Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2012, 23:27
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é, amigos. Quem me conhece, sabe. No quesito MANUTENÇÃO, sou extremamente criterioso. Além disso, pretendo ser dono da EFE, por muitos anos; ainda. A única "chateação" - atual - é a falha - periódica - no acionamento do sistema de tração 4x4.

Que venha o Easy Traction.

Easy Traction? :shock:

Não consigo acreditar que vc vai mesmo fazer isso! O ômi mais criterioso de Sergipe pra manutenção, vai armengar? Inacreditável! :parede:

Waldir, o problema da sua tração é o tal "osmar" - os mar contato! :mrgreen:

Procura um eletricista dos bão, desmonta tudo desde o início, mas por etapas. Primeiro os botões, limpa tudo usando limpa-contato, confere as soldas e os contatos. Depois parte pra fiação, e olha tudinho com cuidado. E vai assim até chegar no motor da tração. Deve ter uma solda fria no meio do caminho que tá causando isso.

Isso é trabalho pra fazer com tempo e paciência. Mas no fim vai ter valido a pena.

Torcendo pra que vc não armengue com Easy Traction!

Abração,

Uxío
  • 27/11/2012, 23:29
    Edintruder
    O difícil é pegar uma F1000 caída e deixar nesse estado aí. A minha estava muito judiada e está 50% da do Waldir. Para ficar igual à EFE, a Femil teria que ser fabricada de novo! ahahaha!

Estou procurando um banco inteiro igual às primeiras F1000 93 para colocar na Femil. O Banco sofá é o melhor deles. Na hora que eu encontrar um vou comprar na hora.
  • 28/11/2012, 08:06
    Waldir Carlos
    "69"! Não estaria, "exagerando"? O Easy Traction, me "pareceu" bem engenheirado. Patenteado e, funcional.

[]s
  • 28/11/2012, 08:13
    Tio Eddie
    Citação:

"69"! Não estaria, "exagerando"? O Easy Traction, me "pareceu" bem engenheirado. Patenteado e, funcional.
    []s

Waldir,

Como comentei num post acima a pergunta é originalidade x funcionalidade/confiabilidade.
    Por mais que se revise o sistema elétrico, ele sempre é mais propenso a falhas do que um acionamento mecânico (que só para quebrando a alavanca ou a CT). Veja o exemplo do ocorrido com o Tiofinho lá no encontro e o teu caso mesmo. Só a Brancona do Marcelo, das com acionamento elétrico funcionou a contento além da Milona - acionamento mecânico, que mesmo com uns estalos e uns problemas no SL foi embora em 4x4.....

Escolhas, escolhas, escolhas......

[]s
  • 28/11/2012, 08:27
    Waldir Carlos
    Isso mesmo, "Tio". Não imagina, co,mo fiquei "chateado" - quando precisei da tração -, lá em Paranavaí! Confiabilidade. Esse, é o "ponto". Claro, mantendo o máximo possível, a ORIGINALIDADE do conjunto. No mais, a EFE tá dez.

[]s
  • 28/11/2012, 08:55
    uxio69
    Citação:

Waldir,

Meu comentário não foi a respeito das qualidades do Easy Traction. Comentei sobre vc deixar de usar o sistema original e partir pra um alternativo. De tão impecável como está a sua F1000, ainda acho que vc deveria revisar os componentes originais.

Mas se vc tá decidido a trocar, além do Easy Traction, que é caro, tb tem o da ENFER (menos da metade do preço) e pode ficar "oculto" no assoalho (Metalrgica Enfer). E pra F1000 tb tem o da EMT CARRARO (EMT CARRARO).

Abração,

Uxío
  • 28/11/2012, 09:15
    Waldir Carlos
    Obrigado, "69". O sistema atual, foi revisado duas vezes. Agradeco as sugestoes, mas pesquisei bastante sobre o assunto. Longe de querer "desmerecer" os projetos concorrentes, mas acredito que o projeto Easy Traction [conversei com usuarios] detem maior "qualificacao".

Não busco apenas preco "baixo". Quero "engenharia" e CONFIABILIDADE. De qualquer forma, agradeco as sugestoes.

[]s
  • 28/11/2012, 10:25
    uxio69
    Citação:

Obrigado, "69". O sistema atual, foi revisado duas vezes. Agradeco as sugestoes, mas pesquisei bastante sobre o assunto. Longe de querer "desmerecer" os projetos concorrentes, mas acredito que o projeto Easy Traction [conversei com usuarios] detem maior "qualificacao".

Não busco apenas preco "baixo". Quero "engenharia" e CONFIABILIDADE. De qualquer forma, agradeco as sugestoes.[]s

Na Fenajeep conheci o EASY TRACTION e o da ENFER. Por aqui não conheço ninguém usando EASY TRACTION, mas tem gente aqui usando o da ENFER, e estão aprovando, principalmente pela simplicidade de instalação e uso. Tb estou pensando em instalar esse da ENFER no Galego! Boa sorte na sua escolha!

Mudando de pato pra ganso, já inauguraram a ponte sobre o rio Piauí em Indiaroba?
  • 28/11/2012, 10:50
    xxxtripod
    Poxa Waldir, to axando que fizeram a revisão do seu sistema porcamente, a minha é super conservada tb, mais o sistema de tração de pequenos fios, alguns com o tempo com leves defeitos na isolação, cortei eles, passei conduite fininho, aquele que parece um fio, emendei, e um condulete daqueles para cobrir td, os problemas que aparecem no elétrico normalmente são, problemas nos fios, emendas, ou o motorzinho com as buchas gastas, alguma coisa travando, ou calço de cobre do rotor, vou te falar, os problema que o meu já deu foram esses, todos eu resolvi, e até comprei o chicote da tração zerado, mais não precisei!! Eu não confio mesmo é nas roda livres, essa tem que ser muito revisadas, mais tb são boas sim, alguém aqui do fórum tinha uma 4 portas traçada, que disse que nunca falhou nada e usava direto, e é mais pesada que a nossa, seguinte, eu axo que da pra resolver, o meu se num engata é pq o botão de apertar a tração ele é muito comprido ai vc aperta numa parte que não faz funcionar, tem que ouvir o clack, dos contatos encostando, tem isso tb, cuidado antes de se disfazer, e outra se for tirar o motorzinho eu quero ele tá!! JÁ PEDI HEHEHE!!!
  • 28/11/2012, 11:03
    xxxtripod
    Seguinte, esse motorzinho original FORD ninguém tem, custa caro, em torno de uns 1200 novo paralelo, da pra vc tirar uma grana e interar o easy traction!
  • 28/11/2012, 11:24
    Waldir Carlos
    Calma, pessoALL! Estou "avaliando", com cautela e cuidados. Sou adepto da ORIGINALIDADE. Esse ponto "falho" discutido aqui, envolve "detalhes" e componentes ELE, dos mais diversos. Some-se a isso, as possiveis "não conformidades MEC"; como bem lembrado.

Zeca, agradeco as tuas ponderacoes. Caso eu decida trocar o sistema, poderemos avaliar a possibilidade de "disponibilizar" o tal "motorzinho". Raro!

"69", com relacao à ponte, faltando concluir as cabeceiras.

[]s
  • 28/11/2012, 11:48
    edubasile
    Waldir, na minha tb tive problema com o engate elétrico da tração, o motorzinho funcionava uma beleza na bancada mas qdo colocado na tcase dava pau!! Tb achei q era problema na instalacao, revisei toda e nada, continuava com problema, as vezes ligava, normalmente qdo não precisava e outras tantas não ligava, sempre q era realmente necessário o 4x4!!! A uns 3 anos comprei um motorzinho novo pela internet, instalei e nunca mais tive problema!!! Além disso ficou muito mais barato, na época com frete e imposto, ficou r$ 450,00 mais ou menos, ta certo q o dólar tava mais barato q hj mas mesmo assim vale a pena!!!

Abs, Edu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.