Valeu, Edu. [Retornando de Paranavaí, no "cruzamento" da Marechal Rondon/Penápolis, tive vontade de "esticar", até Guarantã. Rs.].
[]s
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Waldir cada um tem uma opinião mas ja sofri mt com a negona com o acionamento elétrico,na lama ela nao ligava mas entrava no asfalto ela ligava rsrsrs.nunca ouvi dizer que o sistema manual do 4x4 quebrou ou estragou com o uso,mas do sistema eletrico é oque tem,acho que deveria partir para o mecânico.a unica coisa que eu fico com o pé atraz no Easy traction é ter que tirar a caixa para fazer um serviço de torno,mas é melhor do que correr o risco de ficar atolado pelo sistema eletrico ter falhado.
o da negona 'mecânico e nunca deixou na mao,por mais que seja um mecanismo caseiro
Waldir acabei de falor com a Thais da Easy traction e ela falou que eu indicando o produto para vc,vc consegue comprar por 1.650$ mais o frete.ja é um bom desconto.qualquer coisa só da um toque que eu falo com ela
esta ai mais uma opsao por ser o osmarrrr ahahha
o osmarcontato
porque debaicho junto com o motorzinho tem uma emgate rapido e talves
pod ser ali o poblema poque vc molhou e a agua e condutora de corente dai liga e desliga normal
eu se foce vc eu ainda antes de pença em tira o original e or o manul eu ainda faria isto
deszengatava o engate rapido e limpava polo por polo abus macho e femea
E-X-A-T-A-M-E-N-T-E!
Tô "sem palavras" [vários testes - pós lavagem - NENHUMA vez, falhou!]
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:pensativo::screwy::pensativo::screwy::pensativo:
[]s
... o conjunto de EMBREAGEM da EFE, ainda é o original. Na "viagenzinha" ao Paraná, imaginem o quanto o pedal e a alavanca de câmbio, foram acionados! Pois bem, no trecho Volta Redonda-RJ - saindo da Rodovia Presidente Dutra, para a BR-393/BR-116 - até Cataguazes-MG, "pegamos" muita chuva. Temporal!
Carro quase aquaplanando, em alguns trechos. Comecei a ouvir um ruído [intermitente] agudo [chiado], todas as vezes que acionava o PEDAL de EMBREAGEM. Além disso, tive a sensação que o pedal ficou "mais alto". Depois do aguaceiro, pernoite e tal. No dia seguinte, de Governador Valadares-MG, até em casa, sol e asfalto "quente".
Então, nem "lembrei" mais do ruído, ao "debrear". Aliás, acredito que sumiu, após a chuvarada. Mas, continuei achando a embreagem "mais alta" e um tanto "elástica/esponjosa". Qual foi minha surpesa: "REAJUSTOU-SE" depois! Não recordo onde, mas acho que já li "algo" a respeito; dando conta que esse tipo de EMBREAGEM utilizadas nas F-1000 da geração da EFE, se "autoregulam"! Tá correto isso, ou tô ficando gagá?
Outro detalhe: O pedal de EMBREAGEM, em posição estacionária, é assim mesmo; mais ALTO, em relação ao pedal de freio?
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Waldir,
Vou reparar nos pedais da Milona, mas acho que a posição relativa é assim mesmo. Quanto ao sistema de embreagem o da Milona é diferente do da EFE, logo nada a dizer.
Quanto a tração ela deveria funcionar quando você PRECISA e não quando ela quer!
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