Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2012, 11:32
    Edintruder
    Xi... Respondi no tópico da Milona aonde vi a foto igual. Sinto em informar que essa válvula é a equalisadora do freio traseiro. A saída para a embreagem é na borracha preta mais acima bem do lado do reservatório.
    O mecânico deveria ter visto isso direto pois essa válvula está presa no cilindro mestre DO FREIO! rsrsrs
  • 19/06/2012, 12:02
    Waldir Carlos
    Em assuntos de mecânica, sou leigo. Cada meca, que a gente encontra! Voltei na oficina e questionei o "especialista". Disse-me que "confundiu", mas que a tal valvula - defeituosa -, estava prejudicando o funcionamento da embreagem; pela perda de pressão. Aprendendo.
  • 19/06/2012, 14:22
    Edintruder
    O cara é um baita enrolão, pois o que tem o c* a ver com as calças? Ambos estão na mesma bunda apenas, e é o mesmo que ocorre aí, ambos os casos utilizam o mesmo reservatório, nada além disso!

    "Aprendendo", a reconhecer os merdânicos de longe! No meu caso, estão muito longe mesmo! ahahahaha
  • 19/06/2012, 14:40
    Waldir Carlos
    Pois, é. Mecânico "enrolado" e cliente leigo, dá nisso. Ainda bem que conto com vocês. Meu diploma "pHD", passa bem longe de mecânica. Aliás, a minha especialização restringe-se a mandar abastecer a EFE e trocar peças. Hehehe.

    Valeu, pessoALL. A partir de agora, qualquer problema, antes de ir no meca, faço uma consultinha 0800. Here. Rs.


    []s
  • 19/06/2012, 19:35
    Waldir Carlos
    Mudando de tema. Encontrei esse videos na Net. Bem legais:


    How a Differential Works and Types of Differentials - YouTube



    Como funciona o Diferencial (legendado) - YouTube



    :computador::news-coffee::computador:


    []s
  • 23/06/2012, 12:10
    Waldir Carlos
    Vontade de mandar enterrar [vivo!] o mexânico. A válvula equalizadora, "similar", que ele tinha na oficina e substituiu a original [VARGA/TRW set 37/.46], está com "funcionamento estranho". Depois que ele mexeu nessa porr@, o led âmbar [light panel] do ABS ficou intermitente.

    Às vezes, após ligar o veículo, permanece "acesa". Em movimento! Depois, "apaga". Desconfio do set de calibração. Imagino, que não esteja "equalizando" a pressão - para as rodas traseiras -, corretamente.

    :pensativo::cry::pensativo:

    Conforme escrevi, lá no tópico da Milona, estou fechando a compra de uma VÁLVULA EQUALIZADORA nova. O-R-I-G-I-N-A-L. Cada vez mais convencido: adaptações, peças "alternativas", similares é sinônimo de aborrecimento.

    Nisso, sou "chato": respeito à - boa - ENGENHARIA! Estuda-se, anos a fio, para isso.


    Citação:

    Res: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS



    De: waldircs@yahoo.com [mailto:waldircs@yahoo.com]
    Enviada em: sexta-feira, 22 de junho de 2012 16:37
    Para: sac@forparts.com.br

    Assunto: Res: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS

    Mais uma vez, muito obrigado, Cassiano!

    Acabei de falar com o Carlos. Disse-me que os dados conferem; embora no lugar do 2F1H, está gravado " 201M". Lote?Fecharei a compra, na próxima segunda-feira. Reservada.

    Abs.

    Waldir.

    Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro

    From: "SAC ForParts Pecas Online" <sac@forparts.com.br>
    Date: Fri, 22 Jun 2012 17:01:54 -0300
    To: <waldircs@yahoo.com>
    Subject: RES: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS


    Esse valor é o ultimo valor da tabela das concessionárias FORD, era uma válvula de valor elevado mesmo.
    Outro detalhe, esse código 2F1H pode ser referencia de lote da peça.
    Mas confirmei no Catalogo Eletronico Ford e esse código que te passei é o código da peça que utiliza no seu veiculo ano/modelo.
    Se o pessoal da Dragão tiver esse mesmo 2SB612151 em estoque não tem erro.


    Atenciosamente,

    Cassiano Ricardo Ersching
    SAC - ForParts Autopeças e Acessórios OnLine
    site: www.forparts.com.br
    EMAIL/MSN sac@forparts.com.br




    De: waldircs@yahoo.com [mailto:waldircs@yahoo.com]
    Enviada em: sexta-feira, 22 de junho de 2012 16:37
    Para: sac@forparts.com.br
    Assunto: Res: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS





    Cassiano, liguei para a DAP. Falei com o Carlos. Ele anotou o código 2F1H, para conferir na válvula, em estoque.

    Achei $algado, o preço: R$ 180,00. Mas, compreendo. Item fora de estoque Ford.

    Abs.

    Waldir.

    Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro


    From: "SAC ForParts Pecas Online" <sac@forparts.com.br>

    Date: Fri, 22 Jun 2012 16:31:23 -0300

    To: 'Waldir Carlos'<waldircs@yahoo.com>

    Subject: RES: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS



    OK, ás ordens!!
    Estamos reformulando nossa loja virtual e em breve termos novidades!


    Não deixe de visitar!


    Atenciosamente,

    Cassiano Ricardo Ersching
    SAC - ForParts Autopeças e Acessórios OnLine
    site: www.forparts.com.br
    EMAIL/MSN sac@forparts.com.br




    Morte aos malditos "mexânicos" e vida longa aos bons mecânicos e aos bons "engenheiros". :parede::evil::parede:


    []s
  • 23/06/2012, 12:56
    SFeitosa
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Vontade de mandar enterrar [vivo!] o mexânico. A válvula equalizadora, "similar", que ele tinha na oficina e substituiu a original [VARGA/TRW set 37/.46], está com "funcionamento estranho". Depois que ele mexeu nessa porr@, o led âmbar [light panel] do ABS ficou intermitente.

    Às vezes, após ligar o veículo, permanece "acesa". Em movimento! Depois, "apaga". Desconfio do set de calibração. Imagino, que não esteja "equalizando" a pressão - para as rodas traseiras -, corretamente.

    :pensativo::cry::pensativo:

    Conforme escrevi, lá no tópico da Milona, estou fechando a compra de uma VÁLVULA EQUALIZADORA nova. O-R-I-G-I-N-A-L. Cada vez mais convencido: adaptações, peças "alternativas", similares é sinônimo de aborrecimento.

    Nisso, sou "chato": respeito à - boa - ENGENHARIA! Estuda-se, anos a fio, para isso.


    Morte aos malditos "mexânicos" e vida longa aos bons mecânicos e aos bons "engenheiros". :parede::evil::parede:

    []s

    Xiiiiii! Tenho uma leve desconfiança que tú tirou a peça que tava funfando pra colocar outra com calibragem diferente... A luz do ABS acesa, indica mau funcionamento, ou falta dele. Isso além da manutenção não ter nada a ver com o proposto(embreagem).

    Eu não passava mais nem na rua dessa oficina, pra não ver a cara do "Merdânico bagaça".
  • 23/06/2012, 18:13
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Xiiiiii! Tenho uma leve desconfiança que tú tirou a peça que tava funfando pra colocar outra com calibragem diferente... A luz do ABS acesa, indica mau funcionamento, ou falta dele. Isso além da manutenção não ter nada a ver com o proposto(embreagem).

    Eu não passava mais nem na rua dessa oficina, pra não ver a cara do "Merdânico bagaça".


    Pois é, SFeitosa. Sabe aquele tipo de situação, que imaginamos ser de simples solução, e confiamos? Foi o que aconteceu. Assumo parte da "culpa"; justamente por não ter consultado - antes - pessoas com o conhecimento necessário. Deu nisso.

    Embora o cu$to financeiro tenha sido pouco expressivo, a chateação e a perda de tempo, não pode ser desprezadas. Vivendo e aprendendo.

    Falhei, ao não colocar em prática, os sábios ensinamentos do meu querido pai: "Meu filho, quando um - bom - engenheiro estuda, projeta e realiza um projeto, o resultado, não pode ser "o mesmo", de um aventureiro, curioso".



    Transcrito, do tópico da Milona:

    Citação:

    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    OK, amigos. Para evitar mais surpresas [aborrecimentos], manterei a linha "de fábrica". Válvula equalizadora ORIGINAL [VARGA/TRW set 37/.46, lote 201M], a caminho.


    EDIT:

    Trabalhei muitos anos, frente à operação de equipamentos, que tinham válvulas de segurança de pressão - Pressure Safety Valves - [claro, conceitualmente diferentes], onde presenciei a área de manutenção "recalibrando". Em alguns casos, onde precisávamos alterar a curva de pressão de trabalho do sistema [ex.: oleodutos], solicitávamos - depois de realizar os cálculos devidos - um novo set; com eventuais necessidades de troca das molas.


    Na verdade, sabendo "tudo" isso, fui pouco cuidadoso, ao confiar no FDP. Bastava, eu ter exercitado os conceitos vivenciados. Um descuido que, custou-me pouco, em $$$, mas que aborrece muito. Sem esquecer, da SEGURANÇA!




    []s



    Valeu, pessoALL.


    []s
  • 24/06/2012, 00:26
    apbtmaxx
    Manual do Manutecao
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    1. Especificações Técnicas:

    Link para download do User´s Manual: User´s Manual_F-1000


    https://lh4.googleusercontent.com/-K...20Manual_x.jpg

    https://lh3.googleusercontent.com/-6...0Manual_x1.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-u...0Manual_x2.jpg

    https://lh3.googleusercontent.com/-3...0Manual_x3.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-O...0Manual_x4.jpg

    []s

    Olá Waldir, eu no podo baixar os manuais, vocé pode pone de novo os links???
  • 24/06/2012, 08:23
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por apbtmaxx Ver Post
    Olá Waldir, eu no podo baixar os manuais, vocé pode pone de novo os links???


    Hola, amigo. Aquí está el enlace correcto. Basta con descargar el archivo. Un abrazo.


    User´s Manual_F-1000



    []s
  • 26/06/2012, 11:44
    Edintruder
    O ABS não deveria ficar doido por isso, apenas ele funcionaria mais vezes pois as rodas traseiroas ficam mais propensas à travamentos com essa válvula de menor resistência.
  • 26/06/2012, 13:20
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O ABS não deveria ficar doido por isso, apenas ele funcionaria mais vezes pois as rodas traseiroas ficam mais propensas à travamentos com essa válvula de menor resistência.


    Nova válvula EQUALIZADORA, "navegando" from Sampa, via Sedex. Em breve, a substituição da bagaça. Veremos como fica.


    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy