Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 158 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 58108148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2014, 16:19
    Desnickadu
    OTTO é o nome do sujeito que "inventou" um ciclo termodinâmico para combustão a centelha. Na pratica qualquer motor que utilize vela de ignição, independente de combustivel e numero de valvulas, pode ser chamado de OTTO.

    já o DIESEL é a combustão sem centelha.
  • 08/05/2014, 18:15
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    OTTO é o nome do sujeito que "inventou" um ciclo termodinâmico para combustão a centelha. Na pratica qualquer motor que utilize vela de ignição, independente de combustivel e numero de valvulas, pode ser chamado de OTTO.

    já o DIESEL é a combustão sem centelha.

    Motor 2 tempos tb não é ciclo Otto.

    []'s
  • 08/05/2014, 19:08
    SFeitosa
    Em pesquisa encontrei isso:

    Motor 4 tempos com combustão por centelha = CICLO OTTO
    Motor 4 tempos diesel com combustão por compressão = CICLO DIESEL
    Motor 2 tempos = não encontrei referência a cliclo.
  • 08/05/2014, 21:51
    Edintruder
    Ciclo otto é 4 tempos. Ciclo 2 tempos é 2 tempos mesmo. Daí surgem muitas variáveis dentro do 2 tempos, com cárter úmido com blower e válvula de admissão, cárter seco, câmara rotativa, etc.

    Ciclo otto é o sistema de 4 tempos com vela de ignição, queimando álcool, gasolina, glp, gnv, etc...
  • 08/05/2014, 23:28
    drosssor51
    Para quem gosta de motores....

    Pesquise no site de vídeos (no tubo.... não no vermelho).... sobre motores WANKEL.

    É um motor muito interessante.. pois dispensou o uso de pistões e bielas.... os 4 tempos do ciclo eram conseguidos em apenas 1 volta no Wankel.
    Os últimos carros que saíram com o Wankel (claro que não no Brasil).. foram os mazda RX7... e RX3

    O RX3.. por exemplo.... tinha motor com volume de apenas 1.3 litros...
    rendendo invejáveis 230 cv (ASPIRADO)
    Já o RX7... duplo rotor.... e biturbo... (+ de 500 cv ... fácil)

    ..
    Somente uma curiosidade.

    abç
  • 08/05/2014, 23:30
    drosssor51
    Waldir... desculpe por fazer o tópico da nossa efe... um grd OFF Topic...
    abç amigo
  • 09/05/2014, 09:07
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... desculpe por fazer o tópico da nossa efe... um grd OFF Topic...
    abç amigo

    Ôpa, Diego! Fiquem à vontade. O tópico é aberto para discutir "tudo" que diz respeito a carros e assemelhados. Aproveito para informar a todos, que tenho participado pouco, do fórum nas últimas semanas.

    [Cuidando de alguns problemas de saúde na família. Mas, não se preocupem. Situação "sob controle"].


    []s
  • 09/05/2014, 10:53
    duardobruno
    Desculpa aí Waldir, pq eu acendi uma fogueirinha e joguei um galão de DIESEL nela. kkkkkkkkkkkk Mas esses debates são bem produtivos. Imagine o material de informação que é gerado em um debate de 3 páginas!!! Legal!! To aqui aprendendo.
  • 09/05/2014, 11:47
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Desculpa aí Waldir, pq eu acendi uma fogueirinha e joguei um galão de DIESEL nela. kkkkkkkkkkkk Mas esses debates são bem produtivos. Imagine o material de informação que é gerado em um debate de 3 páginas!!! Legal!! To aqui aprendendo.

    Não tem porquê pedir desculpas, rapaz! São esses debates, que nos fazem aprender. Toquem a "prosa"; à vontade. Rs.


    []s
  • 09/05/2014, 23:38
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Para quem gosta de motores....

    Pesquise no site de vídeos (no tubo.... não no vermelho).... sobre motores WANKEL.

    É um motor muito interessante.. pois dispensou o uso de pistões e bielas.... os 4 tempos do ciclo eram conseguidos em apenas 1 volta no Wankel.
    Os últimos carros que saíram com o Wankel (claro que não no Brasil).. foram os mazda RX7... e RX3

    O RX3.. por exemplo.... tinha motor com volume de apenas 1.3 litros...
    rendendo invejáveis 230 cv (ASPIRADO)
    Já o RX7... duplo rotor.... e biturbo... (+ de 500 cv ... fácil)

    ..
    Somente uma curiosidade.

    abç


    Pessoal....

    dá uma olhada...

    motor rotativo mazda rx 8 "renesis" - YouTube
  • 10/05/2014, 00:37
    bbmoro
    Vejam esse também!

    https://www.youtube.com/watch?v=c19kn3drdFU
  • 10/05/2014, 14:42
    Edintruder
    O motor Wankel não é muito popular pois tem muito problemas de vazamentos. A grande vantagem realmente é o mínimo de peças móveis, mas ele exige muita manutenção de trocas de juntas. Vazamentos de óleo, vazamentos de água e queima de lubrificante fumaça azul) são coisas normais em motores Wankel. Não posso precisar, mas pelo que eu já li, não passa dos 100.000km sem ter que abrir e fazer essa geral de trocas de juntas e anéis. No Brasil não existe peças para ele, e o seu uso é somente da Mazda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 158 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 58108148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167168 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy