Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 156 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56106146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/04/2014, 14:07
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, Diego! Homi, realmente, nos EUA tem muitas Genuines Parts [suspensão, transmissão e outros]. Claro, que precisamos "filtrar"; porque componentes "pesados" inviabilizam o "freight".
    []s

Waldir,

Tu pode não manjar muito de mecânica, mas de part numbers e de importação já é expert!

[]s
  • 09/04/2014, 14:40
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

Tu pode não manjar muito de mecânica, mas de part numbers e de importação já é expert!

[]s

"Tio", antes da EFE, eu comprava - muito -, nos USA, mas componentes de informática e tal. Depois, aos poucos, the old car, me levou a "estudar". De mecânica, quase nadica, mas em matéria de Part Number, dou [ui!] meus pulos. Hehehe.

[]s
  • 09/04/2014, 16:33
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "Tio", antes da EFE, eu comprava - muito -, nos USA, mas componentes de informática e tal. Depois, aos poucos, the old car, me levou a "estudar". De mecânica, quase nadica, mas em matéria de Part Number, dou [ui!] meus pulos. Hehehe.[]s

Informática (fanático por tecnologia ainda?) Pajerin caduco, EFE e assim vamos!

É uma habilidade que demanda paciência e tempo para garimpar.

[ ]
  • 09/04/2014, 19:36
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Informática (fanático por tecnologia ainda?) Pajerin caduco, EFE e assim vamos!

É uma habilidade que demanda paciência e tempo para garimpar.

[ ]

Homi, nos idos de 2003/5 eu era um overclocker viciado! Torrava uma grana, comprando processador, placa mãe e placa de video top. Depois, mudei o vício para trilhas [Pajerin]. De 2011 prá cá, Femil. Rs.

[]s
  • 21/04/2014, 01:56
    FernandoCBS
    Ao amigos de plantão...

Qual a velocidade máxima para se viajar nas F, sem correr riscos de quebra ?
    Na ranger ando sempre a 110/120, mas quando pego a Castelo Branco, Rondom, ou outra que me permita "segurança" consigo andar a 140, não a viagem toda, mas bons Km a essa velocidade.
    Sei que não é veiculo pra correr e ETC...

Acontece que preciso de uma camionete para 3 pessoas ou uma dupla.
    Dupla é mais caro, terei que colocar uma grana em cima da minha pra trocar, e essa grana não posso gastar agora com isso...
    A minha ranger esta impecável, assim como as F1000 postada aqui, e estou garimpando uma F1000 proximo a isso também.

A questão do consumo já li por aqui, e a questão das retomadas em comparação a da Ranger 2.8, alguem tem ideia ?
    Pelo que achei, a F1000 pesa entre 1900/2000 Kg e tem 135Cv, a Minha ranger é estendida, não achei o peso mas a simples pesa 1450Kg e a Dupla 2000Kg, então estimo uns 1700/1800 Pra minha com a mesma cavalaria da F 135Cv.

Bom por enquanto é especulação, pois só saio da minha pra uma zero ou em igual estado de conservação e MANUTENÇÃO...

A MUITO tempo atras o SHINOMOTO concordou comigo quando disse que um dos meu varios sonhos era uma ranger estendida 4x4 e uma F1000 4x4, acho que vou pro segundo.
    A ranger é D+, anda bem e gasta pouco e eu acho bonitona, pena nunca ter concluído o BL e pneus 33, o maximo que fiz foi por uns bicos de maior vazão...
    Só que estou precisando de um carro maior, na ranger andar com mais de 2 pessoas é sacrificante.
    E a f250 esta ao mesmo preço de uma dupla nova então me resta a F1000...
  • 21/04/2014, 03:27
    FernandoCBS
    Me esqueci do seguro, quanto pagam pelas F ???
  • 21/04/2014, 12:00
    Edintruder
    Fernando,

Prós da F1000:
    Tamanho;
    Resistência;
    Durabilidade;
    Espaço bom para 3 pessoas;
    Manutenção esparsa, fácil, barata e descomplicada.

Contras da F1000:
    Consumo elevado nos modelos 4x4;
    Seguro muito caro e não é qualquer seguradora que está fazendo seguro total;
    Dificuldade de compra e venda pela impossibilidade de financiamentos devido ao ano.

Consegues viajar sem problema nenhum a 120km/h, porém a velocidade econômica fica na casa dos 100km/h para fazer 7km/l nas F1000 x-10 4x4.

Se pegares uma F1000 4x2, o X-10 faz até 9km/l nessa faixa de 100/110 e podes andar a 150km/h na boa.
    Se pegares uma F1000 HSD, o consumo fica na faixa dos 11km/l e também podes andar a 150km/h, mas nesse ritmo o HSD estará próximo do seu limite.

A manutenção da F1000 é MUITO mais barata que a manutenção da Ranger. Tive as duas e posso falar com prioridade. Uma f1000 que peguei com 12 anos já dava menos manutenção que a Ranger que vendi com 8 anos.

Confio muito mais na F1000 que em qualquer Ranger. O seguro para terceiros fica na casa dos 1200,00 por ano. Mas podes investir em sistemas de bloqueios, alarmes, travas e rastreadores que ainda sairá mais barato que o seguro.

Podes instalar bloqueio com corte de diesel direto do tanque que é muito eficiente.

A minha F1000 4x4 vazia pesa 2650kg, porém tem vários acessórios pesados. O peso original é 2330kg.

Em relação ao cômodo para 3 pessoas, recentemente coloquei um banco de molas de F100. Veleu cada centavo do investimento. Já andei com 4 pessoas e com muito conforto, aonde nem o banco original dava para andar com 4 pessoas.
    Detalhe, 4 pessoas em locais sem fiscalização. kkk

Comparada com a Ranger, a F1000 é paralítica. O MWM tem muito torque, porém o desempenho é mu
    ito parco. É um motor que acelera pouco, como um bom LSD. O HSD é esperto como um motor a gasolina, porém aonde na 2.8 pede 4a marcha, dificilmente o MWM pedirá a 4a marcha. Se costumas carregar peso, a Ranger sente muito mais o peso que a F1000, isso não resta dúvidas.
    Em relação à ultrapassagens, a F1000 precisa sim de maior espaço que a Ranger, mas ela responde imediatamente ao pedal. A Ranger um calças o pé e tem um LAG de 2 segundos para encher a turbina, na F1000 não ocorre isso. É torque instantâneo.

O ajuste de BI na F1000 é simples de fazer e aceita um repotenciamento maior que o PS.
  • 21/04/2014, 16:24
    FernandoCBS
    É Edin, a unica coisa que ta me incomodando um pouco é o consumo e ultrapassagens.
    Ultrapassagens ainda pra se melhorar pelo que li por aqui, com inter cooler e uns bicos, coisa que também fiz na ranger.
    Um ponto que tinha duvidas era quanto ao barulho dentro da cabine, mas achei uns videos seu no youtube e vi um que a sua da final, um gravado de dia e achei a isolação acústica dela bem boa.

O bom mesmo seria pegar uma F250 4x4, mas se gastar essa grana agora vou ter sérios problemas de força maior(dona onça)
    Ontem mostrei umas fotos pra ela da F1000 e perguntei o que ela achava...
    É feia, é alta (isso sem bl e pneus maiores), é velha, tem cara de sitio....bla bla bla..... EU NÃO GOSTEI...
    Ai quando disse que pra pegar algo mais novo teria que mexer nas economias, e iria demorar mais pra comprar nossa casa e sair da casa dos meus pais ela disse: A, mas se você gosta é o que importa é você que vai andar e é bom fazer um gosto seu também né.... kkkkk

Sera que é só a minha que não gosta da F1000 ???

Obrigado pela ajuda.
    Abraços.
  • 21/04/2014, 21:03
    Edintruder
    A patroete também reclama da minha F1000. Principalmente da marcação constante de óleo pelo patio! kkkk.

Aquele vídeo mostra que até 140 ela tá com um rpm aceitável, além disso entra no vermelho, e não mostrou que a temperatura foi quase no final da escala! kkk mas deixa assim pois o intuito era fazer "merchan" das F1000.
    O isolamento acústico eu mexi bastante. Por baixo da cabine tem mantas de borracha coladas e por dentro tem manta asfáltica por todo o assoalho desde o painel até o vidro traseiro. Originalmente era horrível.

Com a regulagem que tenho hoje a Femil dá 150km/h e depois de 10km o motor começa a aquecer além da conta. Mas até 140km/h dá para andar quase sossegado. O único ponto contra é saber que o consumo não dá nem 5km/l nesse regime! kkk
  • 21/04/2014, 21:05
    Edintruder
    Só pra te tranquilizar, quando troquei a Ranger 2001 pela F1000 97, a patroa ficou uma fera comigo. Ficou uma semana de beiço torcido. Só destorceu pois precisou me pedir dinheiro emprestado e precisava chegar mansinha de novo! kkkk
    Hoje ela gosta de andar na F1000, principalmente quando estamos no meio de terrenos realmente impossíveis para carros normais andarem.
  • 21/04/2014, 23:15
    drosssor51
    Fernado....... Se gostas de andar forte..... a F1000 não é uma boa pedida....

a minha é mwm 229 com 92 cv e 30 kgf.m de torque a 1600rpm.
    é um motor bem lento... sente as subidas ingrimes a velocidades mais altas..

Uso muito o sistema Castelo Branco... e posso afirmar que a minha aspiradinha anda junto com o trafego, ando sempre a 120km/h, faço ultrapassagens e tudo mais.. sobe e desce a 120.
    nesse regime o motor está a ~2400 rpm....
    Super tranquilo, a temperatura nem se move da posição ideal.... (meio o marcador)

Em serras sinto falta de uma turbina... para dar mais animo ao 229..... (mas sem duvidas, não o farei)

Chega aos 140 km/h.... na descida..

Com o motor original.... faz entre 8,8~9,2 km/l 100% cidade e encosta nos 11 km/l na estrada
    A/c full time... (mas sem a/c faz a mesma coisa)

Minha namorada também reclama da F1000..... diz que pula muito.... (a traseira é dura bagarai)..kkkk
    Mas ela está conformada....
  • 26/04/2014, 22:15
    FernandoCBS
    Edin, essa questão do isolamento acústico me incomoda muito, mas como gosto de mexer pode ser um projeto de melhoria também, é só arrumar o tempo...

Drossor, não sou de correr não, 120 pra uma camionete já esta muito bom, levando em consideração o peso o freio as estradas e os acéfalos que estão por ai...

To pensando bastante mas ta difícil decidir o que fazer...
    Essas novas camionetes ainda não tem mão de obra de qualidade por ai, e acabo ficando com receio de ter um problema no meio da estrada e ai ferrou, só guinchando...
    Agora as mais antigas, com um pouco de conhecimento consegue ao menos chegar a próxima cidade...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 156 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56106146147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:09.