Algum comentario sobre o proximo encontro pessoal?
Versão Imprimível
Algum comentario sobre o proximo encontro pessoal?
Parabens Waldir sua picape é impecável, realmente linda, babando de inveja aqui, recentemente adiquirir uma 97 com motor maxxion 4x2 nen se compara a sua tanto em força como em beleza e estado de conservação, continuo sonhando, mas olhar as fotos da sua é covardia, kkkk.
abraço
Ôpa, Rodrigo! Obrigado. As F-1000 são quase uma lenda. São versões diferentes, mas isso não significa que picapes com as características da tua são "inferiores". Cada veículo com "suas" particularidades.
Quando retornar a Aracaju, dê um alô. Vou te passar o número do meu telefone, via MP.
[]s
Caro Waldir, lembras sobre o assunto de baterias no WS?
Sugiro essa leitura. É uma excelente aula que dá uma boa base, pois é um texto relativamente pequeno e muito explicativo.
http://portal.macamp.com.br/portal-c...o.php?varId=79
Desde que comecei a fabricar o meu trailer, virei fã e rato do Macamp. rsrsrs
Li esse material recentemente, então aprendi muitas coisas também.
Quem acompanha o tópico sabe, a EFE "gosta" de estrada. Planejamento quase definido, para voltar às rodovias. Sempre atento nas revisões, para manter a confiabilidade. Minhas "tocadas" são tipo seis mil quilômetros.
Umas fotinhas:
https://lh3.googleusercontent.com/-M...0308-00901.jpgCitação:
Primeiro, com os pneus um pouco sujos:
https://lh3.googleusercontent.com/--...0308-00898.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-9...0329-00945.jpgCitação:
Em seguida, picape limpa para revisão:
https://lh3.googleusercontent.com/-e...0205-00865.jpgCitação:
Alternando o lube oil. Costumeiramente, utilizo o Shell Rimula 15W40, mas a spec do Mobil Delvac também atende muito bem.
https://lh3.googleusercontent.com/-D...520_075422.jpgCitação:
Eixos cardans inspecionados e cruzetas lubrificadas.
https://lh3.googleusercontent.com/-U...520_074818.jpgCitação:
O meu meca de confiança, o "francês" [sobrinho da minha esposa], em ação:
https://lh3.googleusercontent.com/-V...520_082222.jpgCitação:
Inspeção nos acessórios do Body Lift e buchas em geral.
https://lh3.googleusercontent.com/-q...520_080549.jpgCitação:
Sistema de acionamento da tração e "reduzida", inspecionados.
https://lh3.googleusercontent.com/-c...20/F_clean.jpgCitação:
Pronta:
Citação:
A atual bateria instalada é uma Heliar Racing. Como está com mais de três anos de uso, estive "namorando" uma Caterpillar 100 aH. Há algumas semanas, fui numa revenda. Babei, mas o dimensional da bateria não cabe na base original da F-1000. Reavaliando, quem sabe, um up grade.
https://lh3.googleusercontent.com/-h...0%252520aH.jpg
Programação quase definida. Se Deus permitir, dia 1 de junho, iremos retornar ao Brasilzão.
[]s
Que carro bem cuidado! Parabéns Waldir, há tempos acompanho "sem aparecer..."
Em tempo, como faz pra deixar o carro tão limpo assim por baixo?
Abraço.
Valeu, Alonso! Na medida do possível, adoto um calendário de revisões periódicas; como se veículo novo fosse. Com relação à limpeza, sempre que uso a picape em estradas com lama ou muita poeira, mando lavar. No chassi e periféricos, utilizo vaselina líquida [industrial].
[]s
Waldir,
A bateria de 100aH que instalei na minha era um pouco mais alta (uns 2 cm) que a original, mas não chegava a pegar no capo.
Só troquei os parafusos por mais longos e blz.
Olho a diferença no suporte que vai na frente.
Anexo 502507
[]'s
Ôpa, Rodrigo!
Fui na Caterpillar, justamente para medir a bateria. Comparei as dimensões, com a base original da Femil. Não recordo exatamente quanto, mas no comprimento, o "berço" de apoio da picape é cerca de vinte milímetros, menor. Claro, nada que um up grade não resolva.
[]s