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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 11/03/2016, 16:34
    Edintruder
    E conta pra gente! Esse Troller ta se comportando direitinho?
  • 11/03/2016, 18:52
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E conta pra gente! Esse Troller ta se comportando direitinho?

    O T4 é um "brinquedo", muito bom. Mas, claro que tem outro objetivo. Ficará comigo, muitos anos. Mas, estou avaliando uma possível aquisição de "outro projeto" 4x4. Rs.



    []s
  • 11/03/2016, 18:56
    Lauro Paiva
    Opa!!!!
    Queremos ver essa novidade!!!!
    Ja tem uma plataforma onde vai trabalhar o novo projeto:?:
    Aguardando as novidades!!!!!:pipoca:
  • 11/03/2016, 19:15
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Opa!!!!
    Queremos ver essa novidade!!!!
    Ja tem uma plataforma onde vai trabalhar o novo projeto:?:
    Aguardando as novidades!!!!!:pipoca:


    Grande Lauro! Amigo, o foco é um veículo "normal". [Uma das razões, que me fez vender a F-1000, é que meus pais - idosos - já estão com dificuldades de "escalarem" carros "elevados"]. Face a isso, talvez eu retorne aos "modernos, diShoppis".

    E, para o mato? O Troller.



    []s
  • 20/03/2016, 16:08
    Waldir Carlos
    Quais os procedimentos [o quê "fazer"], para manter uma F-1000 confiável?
    Olá!

    Responder um questionamento dessa magnitude é algo que nos impõe uma série de particularidades. Entretanto, o aprendizado que pude absorver nesse marcante e histórico "convívio" com a F-1000, me incentivam. Quem acompanhou esse tópico, desde o início, certamente iria concordar se alguém topasse correr o risco, respondendo:

    "REALIZAR AS MANUTENÇÕES, PREVISTAS NO MANUAL".

    Sabemos, não basta isso! No caso da "nossa" EFE, cabe ressaltar: a "velhota" encarou muitas viagens, tipo cinco, seis mil quilômetros. Algumas, chegando próximo dos sete mil. Isso, mesmo.

    Dito isto, nos posts seguintes, vou tentar resumir o quê, no meu caso, foi o mais IMPORTANTE. Para tal, vou arriscar, relatar os pontos, por grau de importância.



    []s
  • 20/03/2016, 16:25
    Waldir Carlos
    Citação:

    Primeiro, o quê considero mais IMPORTANTE: Respeitar os "limites" do veículo. Uma camioneta, não é um sedan!
    1. Troca de todos os fluídos [lubrificantes e carga de arrefecimento], assim que a comprei. Mantida as trocas [revisões periódicas], nas quilometragens recomendadas: óleo e filtro do motor, a cada cinco mil quilômetros e filtros de diesel, a cada dez mil.
    [Utilização de óleos, na "melhor" [mais adequada] especificação. Exemplos: SAE 15W40 "CI4" e "GL5"].
    2. Troca do jogo de pneus [saíram os "255" e entraram os BF 33"x12,5R15], assim que a comprei.
    [Realização de balanceamento e alinhamento, a cada dez mil quilômetros, ou após longa viagem].
    3. Instalação do INTERCOOLER KIT.
    4. Revisão dos freios, a cada dez mil quilômetros.
    5. Instalação dos amortecedores customizados OffShox FX5.
    6. Instalação do BL KIT.
    7. ...




    []s
  • 20/03/2016, 16:31
    Waldir Carlos
    Não é tarefa simples, colocar por ordem de importância. Apenas, para organizar os pontos.

    Uma recomendação muito importante: utilizar - sempre - componentes ORIGINAIS! E, claro, não "entregar" o carro, a "qualquer" mecânico [vale para eletricista, lavador e outros].

    Um outro detalhe, em particular: somente eu dirigia a "velhota". Rs.




    []s
  • 20/03/2016, 16:39
    Waldir Carlos
    Citação:

    Resgatando a lista, onde constam os principais componentes [em negrito], substituídos [preventiva ou corretivamente], ao longo dos anos, nos quais fui "dono" da EFE:

    FORD F-1000 TURBODIESEL MODELO "XLT" ANO FABRICAÇÃO 1998
    Código FORD DESCRIÇÃO OBSERVAÇÃO
    96TU-8100-AA TAMPA DO RADIADOR [9#] 2SB/ 121484/ /
    BF5T-3L568-A TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL] 325.905.857.2
    2SB-199201/ / COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10
    2SH-199381/ / COXINS [TRASEIROS] MOTOR MWM SERIE 10
    BF8T/ 00154 /A / JOGO COXINS F-1000
    97TU/ 3B734/AA ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA] ESTRIA FINA
    2SF401397 BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing] E1TZ3B177A
    2SB / 612151 / / VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE DE FREIOS [ABS] TRAS. pressão 37-.46#
    T71/ 607331/ / HIDROVÁCUO [BOSCH] DO SISTEMA DE FREIOS
    2SB721405 CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM [RCCE 0049.0] - TRW/VARGA TRW/VARGA
    2SL721261 CILINDRO AUXILIAR DE EMBREAGEM [RCCE 0047.0] - TRW/VARGA TRW/VARGA
    2SL721262 CILINDRO MESTRE DE FREIO [RCCE 0050.0] - TRW/VARGA 85TU2140B
    81AG/ 17618 /DA / RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA
    2SB121073 MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR
    2SB121115 MANGUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR
    2SB121405B RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA TRW_RCD 10104.0
    2SB-607183 FlLEXÍVEL DE FREIOS, LADO MOTORISTA T71/ 607863 / /
    2SB-607183B FlLEXÍVEL DE FREIOS, LADO PASSAGEIRO T71/ 607865/ /
    2S4/ 857513/RB/ ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LE F-1000 XLT T71/ 857513/A /
    2S4/ 857514/RB/ ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LD F-1000 XLT T71/ 857514/A /
    TNN/ 857541/ / Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado esquerdo] - CONJUNTO Completo?
    TNN/ 857542/ / Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado direito] - CONJUNTO Completo?
    2SF/ 311005/ / MOTOR ELÉTRICO [DORMAN] DO SISTEMA DE TRAÇÃO 4x4 E8TZ-7G360-B
    F2TZ16700A TRINCO DO CAPÔ
    E4TZ3254B VEDADOR [RETENTOR] DE ÓLEO DO SEMI EIXO DIANTEIRO - LADO ESQUERDO
    E3TZ3254C VEDADOR [RETENTOR] DE ÓLEO DA SEMI-ARVORE DO EIXO DIANTEIRO - LD
    TNK525275 VEDADOR DO PINHÃO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD
    2SF525275 RETENTOR DE ÓLEO DO PINHÃO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD
    TNM953516 CAPA INFERIOR DA COLUNA DE DIRECAO [AJUSTAVEL]
    2S4721479RA TUBO DA EMBREAGEM
    F6TZ19C836AA FILTRO SECADOR DO AR CONDICIONADO
    75DU.6068.B COXIM CAIXA DE MUDANÇAS FS-2305B [GETOFLEX] T71199381A
    E8TZ-7072-B Espaçador da Engrenagem da 5a marcha e Ré
    T71-957021-B VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL
    97TU-BA S6J4B RODAS 1488I BORLEM T-DOT 15x7 JJ 4810 K4HZ 1528 II
    2AB417045A CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA TRW TAS20317
    BF5T9155BA FILTRO DE COMBUSTIVEL - MARCA: ORIGINAL FORD
    5C3Z3B440N BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [0 GRAU] - PECA ORIGINAL
    5C3Z3B440Q BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1/2 GRAU] - PECA ORIGINAL
    5C3Z3B440S BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1 GRAU] - PECA ORIGINAL
    5C3Z3B440U BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL 4x2
    F6TZ3N105AA JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL
    E9AZ5422008A BATENTE DA FECHADURA
    F1TZ7230A GARFO DE MUDANÇA DA 1a E 2a MARCHAS - PECA ORIGINAL
    SKU: E8TZ7121B ROLAMENTO DA ARVORE INTERMEDIARIA - PECA ORIGINAL
    F6TZ1K106AA JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL
    BF5T6065C PARAFUSO DO CABEÇOTE - MARCA: ORIGINAL FORD
    2SC907381 MÓDULO DE CONTROLE DE FREIO [ABS] - Marca: ORIGINAL FORD
    E9LY13480A INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO - PECA ORIGINAL
    T71615283 DISCO DE FREIO DA RODA DIANTEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD
    TNK407303 JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] SUPERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL 4C3Z3049DB
    TNK407301 JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] INFERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL 5C3Z3050E
    F4TZ8327D DEFLETOR DE AR DO RADIADOR [SUPERIOR] - MARCA: ORIGINAL FORD
    T71953519A INTERRUPTOR DO LIMPADOR E LAVADOR DO PARA-BRISA - MARCA: ORIGINAL FORD
    E9TZ3A733A POLIA DA BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA - MARCA: DORMAN
    2SF407305 AJUSTADOR DA JUNTA ESFÉRICA DO EIXO DIANTEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD
    F6TZ99404A42A BATENTE DO TRINCO DA TAMPA TRASEIRA - PECA ORIGINAL
    E8TZ14413A INTERRUPTOR DE ILUMINAÇÃO DO PORTA-LUVAS COM LAMPADA - PECA ORIGINAL
    T71857767A34 RETENTOR DO PARA-SOL - [CINZA GRANITO] - MARCA: ORIGINAL FORD
    ZAC945095 LANTERNA TRASEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD - CÓDIGO: - lado do motorista
    86TU1130AA CALOTA DO CUBO DA RODA - MARCA: ORIGINAL FORD
    F81Z2282KA MANGUEIRA DO FREIO TRASEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD
    98AU3752AA TRIÂNGULO DE SEGURANÇA - MARCA: ORIGINAL FORD
    E8TZ7052C VEDADOR DE ÓLEO TRASEIRO DO EIXO DE SAÍDA DA CAIXA DE MUDANÇAS - PECA ORIGINAL
    C5TA3B177A BUCHA DA ARTICULAÇÃO DO SEMI-EIXO DIANTEIRO T7140139



    []s
  • 01/07/2016, 18:50
    Waldir Carlos
    Olá!


    Passados quatro meses, que a EFE mudou de "casa", o atual proprietário enviou-me algumas "amostras". [Sempre mantemos contato]. O mesmo tem confirmado a satisfação com a Femil.



    Citação:

    Mantendo os cuidados e o zelo. [Embora a comprou para uso na atividade agrícola]. Reluzente.
    https://lh3.googleusercontent.com/-u...25281%2529.jpg




    Citação:

    Nessa imagem, uma novidade: primeiro up grade que ele realizou; "redinha".
    https://lh3.googleusercontent.com/-i...25282%2529.jpg




    Citação:

    Mantendo os BF Goodrich 35". Disse-me ele: Sr Waldir, mudei de idéia. [Fui eu quem insistiu]. Por enquanto, vou manter os 35".
    https://lh3.googleusercontent.com/-m...25283%2529.jpg




    Citação:

    Finalmente, "sujando os pneus".
    https://lh3.googleusercontent.com/-2...ew%2Bowner.jpg




    :concordo::palmas::concordo:



    []s
  • 02/07/2016, 08:52
    Edintruder
    A nossa Efe continua perfeita! Realmente o proprietário é digno de andar com ela! kkk

    Waldir, ele não teve interesse de entrar no grupo do ws?
  • 02/07/2016, 15:51
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A nossa Efe continua perfeita! Realmente o proprietário é digno de andar com ela! kkk

    Realmente, Edin. Pelo visto, a EFE terá vida longa.



    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Waldir, ele não teve interesse de entrar no grupo do ws?

    Rapá, o homi é gente boa demais [muito ocupado, atividades rizicultura], mas avesso às tais mídias sociais. Rs.



    []s
  • 14/10/2016, 21:11
    RSTOCO
    Bicos injetor
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Waldir:
    Obrigado pelas considerações, é sempre gratificante poder ajudar um companheiro, mas reitero aqui mais uma vez, que não sabemos nada não, alguma experiencia acumulada ao longo de quase 30 anos "convivendo" com motores diesel, acumula-se alguma informação. Veja, na sexta feira, por sms , me perguntou sobre a diferença de seu porta injetor P19 para o P15, e eu lhe disse que era a "faixa de calibragem". Veja em anexo, um "pedaço" de meu catálogo, onde tem os KDAL P 10 a 19, e veja a terciera coluna, onde tem a tal faixa de calibragem, e na segunda coluna o INJETOR que está "fazendo PAR" com o porta injetor. Voce PODE, calibrar seu porta inejtor com 285Bar, e melhorar ainda mais a performance do P553. Se com 250 Bar, ele tem "X" de vazão com 285 ele terá "X" multiplicado por 1,0196( a vazão aumenta com o quadrado da diferença entre a pressão inicial e a pressão final, ou seja, terá a mais 2% de vazão, em relação a original) V2= ((285-250)/250)^2, e principalmente, otimizará a pulverização, ou melhor, atomização do diesel.
    Abraço.
    Sérgio.

    Amigo como faço para falar com vc? Preciso também desses serviços bicos no meu 229 turbo fabrica f1000 94. Abs
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