E conta pra gente! Esse Troller ta se comportando direitinho?
Versão Imprimível
E conta pra gente! Esse Troller ta se comportando direitinho?
Opa!!!!
Queremos ver essa novidade!!!!
Ja tem uma plataforma onde vai trabalhar o novo projeto:?:
Aguardando as novidades!!!!!:pipoca:
Grande Lauro! Amigo, o foco é um veículo "normal". [Uma das razões, que me fez vender a F-1000, é que meus pais - idosos - já estão com dificuldades de "escalarem" carros "elevados"]. Face a isso, talvez eu retorne aos "modernos, diShoppis".
E, para o mato? O Troller.
[]s
Olá!
Responder um questionamento dessa magnitude é algo que nos impõe uma série de particularidades. Entretanto, o aprendizado que pude absorver nesse marcante e histórico "convívio" com a F-1000, me incentivam. Quem acompanhou esse tópico, desde o início, certamente iria concordar se alguém topasse correr o risco, respondendo:
"REALIZAR AS MANUTENÇÕES, PREVISTAS NO MANUAL".
Sabemos, não basta isso! No caso da "nossa" EFE, cabe ressaltar: a "velhota" encarou muitas viagens, tipo cinco, seis mil quilômetros. Algumas, chegando próximo dos sete mil. Isso, mesmo.
Dito isto, nos posts seguintes, vou tentar resumir o quê, no meu caso, foi o mais IMPORTANTE. Para tal, vou arriscar, relatar os pontos, por grau de importância.
[]s
1. Troca de todos os fluídos [lubrificantes e carga de arrefecimento], assim que a comprei. Mantida as trocas [revisões periódicas], nas quilometragens recomendadas: óleo e filtro do motor, a cada cinco mil quilômetros e filtros de diesel, a cada dez mil.Citação:
Primeiro, o quê considero mais IMPORTANTE: Respeitar os "limites" do veículo. Uma camioneta, não é um sedan!
[Utilização de óleos, na "melhor" [mais adequada] especificação. Exemplos: SAE 15W40 "CI4" e "GL5"].
2. Troca do jogo de pneus [saíram os "255" e entraram os BF 33"x12,5R15], assim que a comprei.
[Realização de balanceamento e alinhamento, a cada dez mil quilômetros, ou após longa viagem].
3. Instalação do INTERCOOLER KIT.
4. Revisão dos freios, a cada dez mil quilômetros.
5. Instalação dos amortecedores customizados OffShox FX5.
6. Instalação do BL KIT.
7. ...
[]s
Não é tarefa simples, colocar por ordem de importância. Apenas, para organizar os pontos.
Uma recomendação muito importante: utilizar - sempre - componentes ORIGINAIS! E, claro, não "entregar" o carro, a "qualquer" mecânico [vale para eletricista, lavador e outros].
Um outro detalhe, em particular: somente eu dirigia a "velhota". Rs.
[]s
Citação:
Resgatando a lista, onde constam os principais componentes [em negrito], substituídos [preventiva ou corretivamente], ao longo dos anos, nos quais fui "dono" da EFE:
FORD F-1000 TURBODIESEL MODELO "XLT" ANO FABRICAÇÃO 1998 Código FORD DESCRIÇÃO OBSERVAÇÃO 96TU-8100-AA TAMPA DO RADIADOR [9#] 2SB/ 121484/ / BF5T-3L568-A TRAVA DA COLUNA DE DIREÇÃO [VOLANTE AJUSTÁVEL] 325.905.857.2 2SB-199201/ / COXINS DIANT MOTOR MWM SERIE 10 2SH-199381/ / COXINS [TRASEIROS] MOTOR MWM SERIE 10 BF8T/ 00154 /A / JOGO COXINS F-1000 97TU/ 3B734/AA ACOPLAMENTO [JUNÇÃO] DE DIREÇÃO [JUNTA ARTICULADA] ESTRIA FINA 2SF401397 BUCHA "TIRANTE" EIXO DIANTEIRO [Front I-Beam Axle Pivot Bushing] E1TZ3B177A 2SB / 612151 / / VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE DE FREIOS [ABS] TRAS. pressão 37-.46# T71/ 607331/ / HIDROVÁCUO [BOSCH] DO SISTEMA DE FREIOS 2SB721405 CILINDRO MESTRE DE EMBREAGEM [RCCE 0049.0] - TRW/VARGA TRW/VARGA 2SL721261 CILINDRO AUXILIAR DE EMBREAGEM [RCCE 0047.0] - TRW/VARGA TRW/VARGA 2SL721262 CILINDRO MESTRE DE FREIO [RCCE 0050.0] - TRW/VARGA 85TU2140B 81AG/ 17618 /DA / RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA 2SB121073 MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR 2SB121115 MANGUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR 2SB121405B RESERVATÓRIO DO LIMPADOR DE PARABRISA TRW_RCD 10104.0 2SB-607183 FlLEXÍVEL DE FREIOS, LADO MOTORISTA T71/ 607863 / / 2SB-607183B FlLEXÍVEL DE FREIOS, LADO PASSAGEIRO T71/ 607865/ / 2S4/ 857513/RB/ ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LE F-1000 XLT T71/ 857513/A / 2S4/ 857514/RB/ ESPELHO RETROVISOR EXTERNO ELÉTRICO LD F-1000 XLT T71/ 857514/A / TNN/ 857541/ / Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado esquerdo] - CONJUNTO Completo? TNN/ 857542/ / Vidro e Carcaça do Retrovisor Externo [lado direito] - CONJUNTO Completo? 2SF/ 311005/ / MOTOR ELÉTRICO [DORMAN] DO SISTEMA DE TRAÇÃO 4x4 E8TZ-7G360-B F2TZ16700A TRINCO DO CAPÔ E4TZ3254B VEDADOR [RETENTOR] DE ÓLEO DO SEMI EIXO DIANTEIRO - LADO ESQUERDO E3TZ3254C VEDADOR [RETENTOR] DE ÓLEO DA SEMI-ARVORE DO EIXO DIANTEIRO - LD TNK525275 VEDADOR DO PINHÃO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD 2SF525275 RETENTOR DE ÓLEO DO PINHÃO DO DIFERENCIAL - MARCA: ORIGINAL FORD TNM953516 CAPA INFERIOR DA COLUNA DE DIRECAO [AJUSTAVEL] 2S4721479RA TUBO DA EMBREAGEM F6TZ19C836AA FILTRO SECADOR DO AR CONDICIONADO 75DU.6068.B COXIM CAIXA DE MUDANÇAS FS-2305B [GETOFLEX] T71199381A E8TZ-7072-B Espaçador da Engrenagem da 5a marcha e Ré T71-957021-B VELOCÍMETRO F-1000 DIESEL 97TU-BA S6J4B RODAS 1488I BORLEM T-DOT 15x7 JJ 4810 K4HZ 1528 II 2AB417045A CAIXA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA TRW TAS20317 BF5T9155BA FILTRO DE COMBUSTIVEL - MARCA: ORIGINAL FORD 5C3Z3B440N BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [0 GRAU] - PECA ORIGINAL 5C3Z3B440Q BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1/2 GRAU] - PECA ORIGINAL 5C3Z3B440S BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - [1 GRAU] - PECA ORIGINAL 5C3Z3B440U BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL 4x2 F6TZ3N105AA JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL E9AZ5422008A BATENTE DA FECHADURA F1TZ7230A GARFO DE MUDANÇA DA 1a E 2a MARCHAS - PECA ORIGINAL SKU: E8TZ7121B ROLAMENTO DA ARVORE INTERMEDIARIA - PECA ORIGINAL F6TZ1K106AA JOGO DE REPARO DA RODA LIVRE - PECA ORIGINAL BF5T6065C PARAFUSO DO CABEÇOTE - MARCA: ORIGINAL FORD 2SC907381 MÓDULO DE CONTROLE DE FREIO [ABS] - Marca: ORIGINAL FORD E9LY13480A INTERRUPTOR DA LUZ DO FREIO - PECA ORIGINAL T71615283 DISCO DE FREIO DA RODA DIANTEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD TNK407303 JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] SUPERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL 4C3Z3049DB TNK407301 JUNTA ESFÉRICA [Ball Joint] INFERIOR DO EIXO DIANTEIRO - PEÇA ORIGINAL 5C3Z3050E F4TZ8327D DEFLETOR DE AR DO RADIADOR [SUPERIOR] - MARCA: ORIGINAL FORD T71953519A INTERRUPTOR DO LIMPADOR E LAVADOR DO PARA-BRISA - MARCA: ORIGINAL FORD E9TZ3A733A POLIA DA BOMBA DE DIREÇÃO HIDRAULICA - MARCA: DORMAN 2SF407305 AJUSTADOR DA JUNTA ESFÉRICA DO EIXO DIANTEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD F6TZ99404A42A BATENTE DO TRINCO DA TAMPA TRASEIRA - PECA ORIGINAL E8TZ14413A INTERRUPTOR DE ILUMINAÇÃO DO PORTA-LUVAS COM LAMPADA - PECA ORIGINAL T71857767A34 RETENTOR DO PARA-SOL - [CINZA GRANITO] - MARCA: ORIGINAL FORD ZAC945095 LANTERNA TRASEIRA - MARCA: ORIGINAL FORD - CÓDIGO: - lado do motorista 86TU1130AA CALOTA DO CUBO DA RODA - MARCA: ORIGINAL FORD F81Z2282KA MANGUEIRA DO FREIO TRASEIRO - MARCA: ORIGINAL FORD 98AU3752AA TRIÂNGULO DE SEGURANÇA - MARCA: ORIGINAL FORD E8TZ7052C VEDADOR DE ÓLEO TRASEIRO DO EIXO DE SAÍDA DA CAIXA DE MUDANÇAS - PECA ORIGINAL C5TA3B177A BUCHA DA ARTICULAÇÃO DO SEMI-EIXO DIANTEIRO T7140139
[]s
Olá!
Passados quatro meses, que a EFE mudou de "casa", o atual proprietário enviou-me algumas "amostras". [Sempre mantemos contato]. O mesmo tem confirmado a satisfação com a Femil.
https://lh3.googleusercontent.com/-u...25281%2529.jpgCitação:
Mantendo os cuidados e o zelo. [Embora a comprou para uso na atividade agrícola]. Reluzente.
https://lh3.googleusercontent.com/-i...25282%2529.jpgCitação:
Nessa imagem, uma novidade: primeiro up grade que ele realizou; "redinha".
https://lh3.googleusercontent.com/-m...25283%2529.jpgCitação:
Mantendo os BF Goodrich 35". Disse-me ele: Sr Waldir, mudei de idéia. [Fui eu quem insistiu]. Por enquanto, vou manter os 35".
https://lh3.googleusercontent.com/-2...ew%2Bowner.jpgCitação:
Finalmente, "sujando os pneus".
:concordo::palmas::concordo:
[]s
A nossa Efe continua perfeita! Realmente o proprietário é digno de andar com ela! kkk
Waldir, ele não teve interesse de entrar no grupo do ws?