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Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

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  • 21/02/2014, 19:25
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... mais uma dica....

    A chave de roda da F1000 não é 21mm e sim 13/16", pouca diferença, mas é fundamental para a durabilidade das porcas.

    Caution..!!! se pedir 13/16" em lojas de ferramentas chinfrim, os caras vão tentar vender 21mm.

    Abç..


    Valeu, Diego! Sendo assim, equivale a 20,6375 milímetros. Que dica IMPORTANTE, hein?


    []s
  • 22/02/2014, 08:32
    Desnickadu
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir... mais uma dica....

    A chave de roda da F1000 não é 21mm e sim 13/16", pouca diferença, mas é fundamental para a durabilidade das porcas.

    Caution..!!! se pedir 13/16" em lojas de ferramentas chinfrim, os caras vão tentar vender 21mm.

    Abç..

    Então vai mais uma dica :D

    Existem soquetes 'comuns' e soquetes para parafusadeiras de impacto. Os soquetes de impacto são mais duros, espanam com menos facilidade e geralmente são pretos [os comuns são cromados].

    Marca é TUDO, não adianta comprar uma chinesa e querer montar em cima do cabo de força com um tubo de 1metro e o Edin pulando que vai quebrar. No mínimo um jogo Robust [se possivel Gedore] Resolvem o problema pro resto da vida e nem fica tão caro.

    O problema é, eu não sei se existe soquete de impacto 13/16 :(

    Extensao de 12 Pol Longa de 10 pol GEDORE-1990-10 - R$ 27.54 na LojadoMecanico
    Cabo de Forca T 12 GEDORE-1987 - R$ 23.50 na LojadoMecanico
    5f Chave Soquete 13/16" Sextavado Encaixe De 1/2" Gedore- Soquetes - Ferramentas Kennedy 6d
  • 22/02/2014, 09:58
    JRoberto
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    JR, repassei o teu "aplauso", para incentivar o "francês". Homi, o Loick trouxe essa parafernália da França. Alguns equipamentos são made in Germany. [Ele vai verificar o Data Sheet dessa máquina. Depois, eu te informo].
    []s

    Valeu Waldir, fico no aguardo.

    Abraços.
  • 22/02/2014, 13:43
    GCCarneiro
    King Tony também aguenta o tranco e geralmente é mais barato que Gedore. Se for comprar soquete de preferencia ao sextavado judia menos das porcas.
  • 23/02/2014, 22:14
    Rodrigo Baratti
    A chave de roda da Branquinha é uma dessas "L" normais, nem sei se é a original, ela estava atrás do banco do motorista naquele porta treco e lá continua, o cabo é longo e dá uma boa alavanca.
    Nunca vi motivos para trocar.

    []'s
  • 24/02/2014, 08:07
    Waldir Carlos
    Valeu, pessoALL. Dicas, são sempre úteis.

    [A Gedore, na bitola 13/16", somente disponibiliza soquetes fosfatizados, para impacto. São as tais ref. "K32". Cu$tam bem mais. O que seria, convenhamos, um exagero, para o meu caso].


    []s
  • 24/02/2014, 17:05
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A chave de roda da Branquinha é uma dessas "L" normais, nem sei se é a original, ela estava atrás do banco do motorista naquele porta treco e lá continua, o cabo é longo e dá uma boa alavanca.
    Nunca vi motivos para trocar.

    []'s

    Rodrigão.... a minha chave é a original e era uma tremenda "nhaca" até eu leva-la a uma prensa hidráulica e deixa-la com o angulo de 90 graus... antes tinha um ângulo mais aberto e a tendencia era espanar a porta.

    Agora não mais
  • 24/02/2014, 17:07
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, pessoALL. Dicas, são sempre úteis.

    [A Gedore, na bitola 13/16", somente disponibiliza soquetes fosfatizados, para impacto. São as tais ref. "K32". Cu$tam bem mais. O que seria, convenhamos, um exagero, para o meu caso].


    []s

    waldir... a chave de roda não precisa ser a top ... somente entrar justinho na porca.
  • 25/02/2014, 08:24
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    waldir... a chave de roda não precisa ser a top ... somente entrar justinho na porca.

    Exatamente, Diego. [Foi justamente isso, que eu ponderei, quando escrevi o post anterior]. Rs.


    []s
  • 25/02/2014, 14:35
    xxxtripod
    Parabéns meu amigo, a Efe sempre um Brinco, muito bom, e o feriado de Carnaval? Que que vai aprontar? Abraços
  • 25/02/2014, 20:43
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Parabéns meu amigo, a Efe sempre um Brinco, muito bom, e o feriado de Carnaval? Que que vai aprontar? Abraços


    Brigadão, Zeca. Manutenção e melhorias, para possibilitar "vida longa", às nossas F. Rs.



    []s
  • 25/02/2014, 21:06
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ainda na linha de manter a picape "em perfeita ordem", eis as mais recentes intervenções:

    1. Substituição do REGULADOR de VOLTAGEM 14V [manutenção preventiva].
    2. Substituição do COXIM [traseiro] do motor, LD [manutenção corretiva].
    3. Substituição do CILINDRO AUXILIAR de EMBREAGEM [manutenção preventiva/corretiva].
    4. Substituição dos FLEXÍVEIS de FREIOS [manutenção preventiva/corretiva].
    5. Outros serviços.


    Concluindo. No tocante aos "outros serviços", uma "avaliação" no painel da picape. Quem tem F-1000 e outras full size veteranas sabe que as características construtivas do painel, aliadas ao longo tempo de uso [fadiga de material], inevitavelmente levará às trincas. Pois bem, com a EFE não foi diferente.

    Quando comprei a camioneta - AGO 2011 -, não identifiquei nenhuma avaria. O ex-proprietário afirmou que nunca teve problemas e tal. [Ressalte-se que a F-1000 nunca foi usada como "carro para trabalho"]. Mas, eu sempre acreditava que seria somente uma questão de tempo.

    Fiquei monitorando. Há alguns meses, notei um "sinal". [Iniciou bem discreto, mas com o passar do tempo, foi crescendo]. Quem acompanha os meus relatos sabe que não sou um sujeito relaxado e tal. Mas, fui deixando para "depois". Acompanhem a evolução, nas imagens a seguir:



    https://lh4.googleusercontent.com/-u...Painel+EFE.jpg


    https://lh6.googleusercontent.com/--...25288%2529.jpg


    Citação:

    Semana passada, o "francês" entrou em ação. [Vocês não imaginam com o Loick gosta de desmontar "tudo". Em cerca de cinco minutos, ele "desmontou" boa parte do painel. My God]!

    https://lh3.googleusercontent.com/-K...25283%2529.jpg


    https://lh4.googleusercontent.com/-b...25284%2529.jpg


    https://lh6.googleusercontent.com/-j...25286%2529.jpg


    Citação:

    O resultado ainda não é o definitivo, mas fiquei satisfeito. Diz ele, que pode melhorar. Mas, para tal, precisa desmontar o painel, por completo. Limpar e fazer os reparos; inclusive na região interna. Haja resina, cola e manta de FV. Rs.

    https://lh5.googleusercontent.com/-b...25285%2529.jpg


    https://lh4.googleusercontent.com/-Q...l_overview.jpg



    Citação:

    Aproveitando o "embalo", solicitei que o "francês" organizasse o cabeamento do DVD e limpasse os acessórios de acionamento e controle do AC.

    https://lh6.googleusercontent.com/-t...25281%2529.jpg


    https://lh4.googleusercontent.com/-q...25287%2529.jpg



    https://lh6.googleusercontent.com/-t...25281%2529.jpg





    []s
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