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Convex Datacenter
  • #1645
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    Para finalizar; por hoje: Local do vazamento - enfrentado - mais "chato"; em volume. Corrigido em 25/JUL/2013, conforme relatado.



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    PessoALL, quem acompanha o tópico leu relatos meus, dando conta de alguns - pontuais e pequenos - vazamentos de óleo lubrificante. Sempre monitorando e tal.

    Locais confirmados:

    1. Caixa de mudanças e flange traseiro da transmissão => retentor Sabó BAG-00049 => serviço programado para 26/jul.
    2. "Urna" entre a caixa de mudanças e o motor => junta "fria" [Silicone - alta temperatura - AC Delco] => serviço programado para 26/jul.

    Locais "suspeitos":

    1. Região do volante do motor.
    2. "Algum outro ponto" * ??? * [óleo do motor].


    São gotejamentos, mas claro que precisarão
    ser corrigidos. Essa semana, "armado" dos retentores e do silicone [junta "fria"], intensificamos [eu e o "francês"] as ações, para eliminar essas "chatices". Acontece que o dilema "algum outro ponto" precisa[va] ser solucionado. Não é possível corrigir vazamentos, sem identicá-los; exatamente onde estão ocorrendo.

    Bom, tivemos "avanços". Há fortes evidências que o vazamento de óleo lubrificante [do motor?], NÃO estava acontecendo pelo retentor do virabrequim. Ressalte-se que, na dúvida, o retentor Sabó BRAG-02872 também foi comprado.

    Boas notícias! As chances de que o principal "culpado" pelos gotejamentos [agora é que notamos que estava havendo uma espécie de "pulverização"] seja o do relato a seguir. Não foi fácil identificar! Região escura e com acesso bem limitado. Lanternas e muita trabalho ocular. A seguir, a descrição dos trabalhos:


    "Duto" de lubrificação do turbocompressor [o novo, inicialmente foi comprado errado]







    Pipe Lube Oil of Turbine




    "Canal" de lubrificação [essa extremidade é interligada no "cabeçote" do lube oil filter]






    A "extremidade" que fica interligada na turbina






    O código correto do "tubinho" de lubrificação













    O "francês" em ação






    A junta oval, lado turbina






    Quase pronto







    Aproveitando: Aqui, mais uma vez, o temido "Jáqui" apelou! Comprei também um filtro, para a próxima troca de óleo do motor:






    Ga$to$:





    MO: Aguardando a conclusão dos "selviços" [amanhã, o "francês" vai "entrar na urna da caixa"].


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  • #1646
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    Waldir, fico feliz que deu tudo certo, que bom que pude retribuir com os contatos, e pode deixar que quando precisar vou chamar também. E quem precisar de algo, que eu possa ajudar, fique a vontade. Abraços, e acompanhando.

    Ps: Se eu ganha na Mega eu dou um Lance Waldir!! kkkkkkkkk , a EFE sempre um exemplo!

  • #1647
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    Vc usa uns recursos do fórum que me intrigam.....como coloca aqueles balões nas fotos? kkkkkk

    Mas minha duvida é qto a compra na Boncograveyard, qdo se realiza a compra eles colocam um preço estimado de frete e só depois calculam o real e os impostos, pelo menos foi assim qdo despachei pro Canada, foi assim com vc tb?
    Como ficou essa conta para despachar pro Brasil? E o prazo de entrega?

    Dá cada vez mais gosto ver a "EFE", já cheguei a pensar em desmontar a Branca de cabo a rabo e vir montando só pra ficar mais próxima da sua.
    Não na originalidade, pois não é o meu caso, mas sim nas coisas funcionando corretamente, como devem ser.
    Foi isso que me levou a desmontar o jeep.....o problema agora tá na montagem!!! kkkk To indo pra 5 anos!!!

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  • #1648
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Waldir, fico feliz que deu tudo certo, que bom que pude retribuir com os contatos, e pode deixar que quando precisar vou chamar também. E quem precisar de algo, que eu possa ajudar, fique a vontade. Abraços, e acompanhando.

    Ps: Se eu ganha na Mega eu dou um Lance Waldir!! kkkkkkkkk , a EFE sempre um exemplo!
    Zeca, espero que o "tudo certo" se confirme: Intervenção "cirúrgica" e a "cura total do paciente". Os próximos meses dirão. Rs. Valeu, amigo. Claro, naquilo que eu puder ajudar, será um prazer.




    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vc usa uns recursos do fórum que me intrigam.....como coloca aqueles balões nas fotos? kkkkkk
    Rodrigo, é simples: Basta você dar um click no símbolo de tag, no último menu. Depois, escrever na caixa de texto .


    EDIT1:







    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Mas minha duvida é qto a compra na Boncograveyard, qdo se realiza a compra eles colocam um preço estimado de frete e só depois calculam o real e os impostos, pelo menos foi assim qdo despachei pro Canada, foi assim com vc tb?
    Como ficou essa conta para despachar pro Brasil? E o prazo de entrega?
    Eu nunca comprei na Boncograveyard. O exemplo
    [listinha] que coloquei no post, por enquanto, é apenas uma "simulação". Mas, baseado em outras experiências [compras em outros sites dos USA], o valor que consta como "Est. Shipping & Handling", destinam-se apenas para as despesas no exterior. Depois, certamente ele informam a cotação para envio [DHL, FedEx or other].

    EDIT2:

    Você cutucou. Tô quase "testando" uma comprinha na Boncograveyard.


    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Dá cada vez mais gosto ver a "EFE", já cheguei a pensar em desmontar a Branca de cabo a rabo e vir montando só pra ficar mais próxima da sua.
    Não na originalidade, pois não é o meu caso, mas sim nas coisas funcionando corretamente, como devem ser.
    Foi isso que me levou a desmontar o jeep.....o problema agora tá na montagem!!! kkkk To indo pra 5 anos!!!

    []'s

    Valeu, Rodrigo. É isso, mesmo. Manutenção, sempre em dia.



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  • #1649
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    Pronto. Ford[eu]! Rodrigo, vamos aguardar os próximos passos. Mas, não existe "almoço grátis". Observar que a BroncoGraveyard cobra, antecipadamente, uma taxa de USD 30.00, para depois informar a cotação do frete internacional.






    Atenção! Tô servindo de "cobaia" [impo$to$ de importação e prazo de entrega]. Razão pela qual, fui cauteloso, fazendo uma comprinha básica. Se "compen$ar", os femilzeiros entrarão em polvorosa. Rs.






    []s
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  • #1650
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Valeu, Diego. Pois é, amigo. Embora eu não detenha conhecimento, nem disponha de ferramental, desde o meu primeiro carro [1979], sempre acreditei [e respeitei] que a MANUTENÇÃO é fundamental. Quesitos como segurança, confiabilidade e, claro, vida - mais - longa, aos nossos "brinquedos".

    Trabalhoso? Homi, o "francês" tem um arsenal de ferramentas. E, uma disposição enorme. O cara gosta muito de mecânica. Então, quando eu perguntei: "Loick, tirar e recolocar a caixa da EFE, foi muito trabalhoso"? Ele, respondeu: "Foi, mas essa tua picape é equipada com uma mecânica relativamente fácil para trabalhar".

    []s
    .. realmente se comparado a carros mais novos, a manutenção é bem simples...
    mas é tudo bem pesado.. se não tiver recurso para auxiliar... complica mesmo.
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    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #1651
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    .. realmente se comparado a carros mais novos, a manutenção é bem simples...
    mas é tudo bem pesado.. se não tiver recurso para auxiliar... complica mesmo.
    Isso é verdade. [Imagine a situação: O "elevador" estava inoperante. Movimentar uma FS 2305B "no braço" foi flórida]. Disse-me o "francês": "Pedi ajuda de mais quatro mecas"!


    []s
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  • #1652
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    Pronto. Ford[eu]! Rodrigo, vamos aguardar os próximos passos. Mas, não existe "almoço grátis". Observar que a BroncoGraveyard cobra, antecipadamente, uma taxa de USD 30.00, para depois informar a cotação do frete internacional.






    Atenção! Tô servindo de "cobaia" [impo$to$ de importação e prazo de entrega]. Razão pela qual, fui cauteloso, fazendo uma comprinha básica. Se "compen$ar", os femilzeiros entrarão em polvorosa. Rs.






    []s

    kkkkkkkkkk
    Só vc mesmo!!

    []'s me sentindo 1/2 responsável!!

  • #1653
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    EU já tirei essa caixa algumas vezes sozinho em casa sem elevador! Posso dizer o quanto é trabalhoso. Por último eu colocava em cima de uma tábua e com macaco e calços em baixo eu lavantei ela até a altura do motor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1654
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    Quando troquei a embreagem da Fordona...... tiramos o câmbio em 2 + macaco jacaré...!

    Muita calma.. e muitas manobras.... mas que o "fia da mãe" é pesado é...!!!!
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  • #1655
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    Um esclarecimento: Quando o "francês" escreveu que é "fácil" trabalhar na mecânica da F-1000, ele estava se referindo à relativa "simplicidade" do conjunto. Agora, que o sistema é bruto [robusto e pesado bagaraio!], isso é verdade. Rs.


    []s
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  • #1656
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    Eu tiro a ct, depois a caixa e depois a capa seca
    o mais leve é a capa seca que deve ter mais de 20kg!
    A caixa de marcha cerca de 55kg e a ct uns 40kg. Tudo trabalhando debaixo da caminhonete no chão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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