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  • #1597
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    ......Waldir.... que relato hein......... pela sua vivência lá... na oficina....com o meca mexendo ...... Culpa do ajuste da direção do francês..??????

    ele deu essa deixa??? culpou o ajuste?


    Muito legal o relato Waldir.... isso enriquece o muito fórum....... e cativa a troca de experiências...

    abç.
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  • #1598
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    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Ainda não tinha visto o uso do TEXAMATIC 7045E na direção hidráulica. No manual é recomendado ATF TIPO A SUFIXO A.

    Segundo uma pesquisa rápida que fiz (ATF TIPO A SUFIXO A) = (DEXTRON II).

    Na especificação abaixo, quando é citado o uso em direção hidráulica não é listado o DEXTRON II e sim o DEXTRON III G.

    Tem lugar que tá DEXRON.

    Confesso que fiquei em dúvida quanto à aplicação do TEXAMATIC 7045E.
    Realmente, SFeitosa. No manual da F-1000, consta "ATF tipo A". No entanto, no Autocenter onde costumo realizar as trocas de fluídos, fui informado que o Dexron III/G [TEXAMATIC 7045E] atenderia o padrão requerido pelo sistema de direção [ZF/TRW] da F-1000; inclusive por ter uma spec "mais aprimorada" [no entre aspas, palavras do consultor técnico].

    Em todo caso, considero esse teu alerta muito importante. Aguardemos as considerações dos demais colegas; que detenham informações mais consolidadas, que possibilitem plenas "garantias".




    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldiiirrr
    Seria você durante o episódio da DH?
    []s

    "Tio", você é flórida. Digamos que esse driver sou EU, mesmo [rindo bagaraio, aqui].




    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    ......Waldir.... que relato hein......... pela sua vivência lá... na oficina....com o meca mexendo ...... Culpa do ajuste da direção do francês..??????

    ele deu essa deixa??? culpou o ajuste?


    Muito legal o relato Waldir.... isso enriquece o muito fórum....... e cativa a troca de experiências...

    abç.

    Valeu, Diego. Receber esse tipo de retorno, nos estimula, valoriza o trabalho [relatos] e fortalece a troca de experiências. Essa é a principal motivação [razão de existir] de um fórum, com as características do 4x4Brasil.

    Com relação à "culpabilidade", digamos que tenha ocorrido uma conjunção de fatores: intervalo de troca "retardado", sólidos em suspensão [proveniente, em parte, do reajuste citado] e outros. [O "francês" admitiu que a "regulagem" possa ter contribuído, um pouco, mas seria injusto "culpá-lo" integralmente].

    EDIT
    Lá em Varginha, o meca ponderou, que o ajuste foi o principal causador da "contaminação". Mas, nesse tipo de situação, acredito ser mais "prudente"; no tocante às causas.
    O "melhor" disso tudo é o APRENDIZADO. Vivendo e aprendendo.



    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1599
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Culpar o Francês ...jamais Waldir...... como nossas efes são old cars.... estamos expostos a este tipo de ocorrido....

    ... Vivendo, aprendendo... [complemento] e compartilhando.

    Abç
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  • #1600
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Isso mesmo, Diego. Imprevistos acontecem. Sejam old cars, sejam novos. Nesse caso do sistema DIR da EFE, considero mais um "descuido" [não ter incluído a troca do fluído HIDRÁULICO, quando da troca da carga geral]; da minha parte.

    As F são veículos "valentes". Quinze, vinte anos de uso, é um tempo considerável.


    []s
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  • #1601
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Ótimo relato Waldir!

    Essa 'mardita' direção hidraulica já me deu preju tb [em outros carros] pelo descuido com o fluido.
    Eu acho que compensa por a troca dele junto com a dos diferenciais a cada 50.000km[é essa km mesmo?], não compensa?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #1602
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Ótimo relato Waldir!

    Essa 'mardita' direção hidraulica já me deu preju tb [em outros carros] pelo descuido com o fluido.
    Eu acho que compensa por a troca dele junto com a dos diferenciais a cada 50.000km[é essa km mesmo?], não compensa?
    Valeu, Desnick. Pois é, fica o aprendizado: doravante, providenciarei a troca do HF, a cada 50000 quilometros.

    []s
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  • #1603
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Ótimo relato Waldir!

    Essa 'mardita' direção hidraulica já me deu preju tb [em outros carros] pelo descuido com o fluido.
    Eu acho que compensa por a troca dele junto com a dos diferenciais a cada 50.000km[é essa km mesmo?], não compensa?
    Segundo A DHB e ZF deve-se trocar a cada 40 000Km ou 2 anos. Da troquei estes tempos pelo texaco 7045.
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  • #1604
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Pelo que entendi do que consultei.
    Todos os sistemas que recomendam Dexron II podem usar o DexronIII, pois esse é uma evolução do anterior, mas a mesma regra não vale pra os Dexron IV.

    Já nos câmbios auto mais moderno a especificação é ainda mais específica (pleonasmo), sendo que existem câmbios com óleos desenvolvidos especialmente para eles (Nisan, Toy, GM,...)

    []'s

  • #1605
    Não sei a linha F-1000 mas a F250/350/4000 (após 98) pede Mercon norma exclusiva da Ford (equivale a dexron2, salvo engano).Mas como sou chato e a diferença de preço é pouca vale por o dexron3.
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  • #1606
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Waldir.... quando você fez a manutenção no sistema de direção, foi trocado o kit reparo da caixa de direção? ou só o óleo mesmo...?

    se puder colocar o custo da troca...

    abç
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  • #1607
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Segundo A DHB e ZF deve-se trocar a cada 40 000Km ou 2 anos. Da troquei estes tempos pelo texaco 7045.

    Valeu, Carneiro.




    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir.... quando você fez a manutenção no sistema de direção, foi trocado o kit reparo da caixa de direção? ou só o óleo mesmo...?

    se puder colocar o custo da troca...

    abç
    Ôpa, Diego! Apenas o óleo. Claro, eis o valor das despesas: a] ATF TEXAMATIC 7045 E R$ 86,40 [4 litros => 2 litros foram utilizados para realizar o flushing] - b] MO [francês]: R$ 60,00.


    EDIT: Em Varginha, o mecânico não cobrou; pela limpeza do filtro.


    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #1608
    Fala meu amigo,

    Como estão as chuvas ai na tua região? Tudo sob controle?

    []s
    fuck the fuel economy
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