x
Convex Datacenter
Página 86 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 2107
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

Waldir, em primeiro lugar parabens pela femil! realmente um belo exemplar!

Li seu topico inteiro hoje e tenho umas questões pra ti: Como foi a mudança das pickups mais modernas pra uma femil? Sentes falta de alguma coisa que tinha nas outras e não tem agora? O que te motivou a fazer essa troca?

agradeço desde já as respostas! obrigado por todas as coisas que ensinou no decorrer destes anos, guardei muita informações pra futura consulta, já que pretendo até o fim deste ano me tornar um "femilzeiro" também
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Waldir, em primeiro lugar parabens pela femil! realmente um belo exemplar!

Li seu topico inteiro hoje e tenho umas questões pra ti: Como foi a mudança das pickups mais modernas pra uma femil? Sentes falta de alguma coisa que tinha nas outras e não tem agora? O que te motivou a fazer essa troca?

agradeço desde já as respostas! obrigado por todas as coisas que ensinou no decorrer destes anos, guardei muita informações pra futura consulta, já que pretendo até o fim deste ano me tornar um "femilzeiro" também

Obrigado, amigo! Foi uma mudança "emblemática". Rs. Explico: Desde os tempos dos lançamentos das F-1000 e D-20 [diesel], eu - que nessa época, era usuário de automóveis -, senti uma certa "atração". Veículos "parrudos" e tal.

Bom, o tempo foi passando. Camioneta 4x4, eu tive Mitsubishi L200 e Toyota Hilux. Comprei-as para viagens e algumas [discretíssimas] "aplicações" rurais. De repente, "abandonei" - temporariamente - a tecnologia [TGV a câmbio A/T] e mudei o foco. Essa "nossa" Femil foi um verdadeiro "achado".

Claro, que são veículos muito diferentes! A Hilux [SRV A/T!] me deu muitas alegrias. A "limitada" L200 [GLS 2000], também. Embora as enormes diferenças entre as picapes sejam óbvias, ambas me serviram bem. Viagens longas e tal.

Bom, com a chegada da F-1000 [agosto 11], o meu carro para viagens ficou sendo um Pajero Full DI-D 3 Doors. Aqui, um parêntese, sou "doido" pelas Full. Rs. Surgiu uma oportunidade e vendi. Então, você e outras pessoas, certamente me perguntariam algo do tipo: "E, qual o teu carro para VIAGENS"?

Resposta: A Femil. Da compra até hoje, já "rodei" bastante. MS, SP, MG, RJ, BA, PR e, claro Sergipe. Em resumo, tenho confiança no carro. Para tal, a "fórmula" é simples: MANUTENÇÃO em dia e respeitar os "limites do carro". [Estou "de olho" na Nova Ranger, mas isso não significa, necessariamente, que a EFE vai embora].

Obrigado e boa sorte na procura.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Obrigado, amigo! Foi uma mudança "emblemática". Rs. Explico: Desde os tempos dos lançamentos das F-1000 e D-20 [diesel], eu - que nessa época, era usuário de automóveis -, senti uma certa "atração". Veículos "parrudos" e tal.

Bom, o tempo foi passando. Camioneta 4x4, eu tive Mitsubishi L200 e Toyota Hilux. Comprei-as para viagens e algumas [discretíssimas] "aplicações" rurais. De repente, "abandonei" - temporariamente - a tecnologia [TGV a câmbio A/T] e mudei o foco. Essa "nossa" Femil foi um verdadeiro "achado".

Claro, que são veículos muito diferentes! A Hilux [SRV A/T!] me deu muitas alegrias. A "limitada" L200 [GLS 2000], também. Embora as enormes diferenças entre as picapes sejam óbvias, ambas me serviram bem. Viagens longas e tal.

Bom, com a chegada da F-1000 [agosto 11], o meu carro para viagens ficou sendo um Pajero Full DI-D 3 Doors. Aqui, um parêntese, sou "doido" pelas Full. Rs. Surgiu uma oportunidade e vendi. Então, você e outras pessoas, certamente me perguntariam algo do tipo: "E, qual o teu carro para VIAGENS"?

Resposta: A Femil. Da compra até hoje, já "rodei" bastante. MS, SP, MG, RJ, BA, PR e, claro Sergipe. Em resumo, tenho confiança no carro. Para tal, a "fórmula" é simples: MANUTENÇÃO em dia e respeitar os "limites do carro". [Estou "de olho" na Nova Ranger, mas isso não significa, necessariamente, que a EFE vai embora].

[]s

E que mudança hein Waldir!
    Mas te entendo perfeitamente...rsrsrsrs

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    E que mudança hein Waldir!
    Mas te entendo perfeitamente...rsrsrsrs

[]s

Verdade. "Tio". Sei que me entende, afinal também és . Rs.

[]s

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

[]s
    A tua Femil é completinha pra idade certo [ar condicionado, direção hidraulica, vidros e travas eletricas]?
    Não sentes falta de alguma coisa que as outras pickupes tinham? Banco traseiro ou algo do tipo?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    A tua Femil é completinha pra idade certo [ar condicionado, direção hidraulica, vidros e travas eletricas]?
    Isso, mesmo. Completa [XLT].

Não sentes falta de alguma coisa que as outras pickupes tinham? Banco traseiro ou algo do tipo?
    São veículos muito diferentes! As "ex" me deram muitas alegrias, mas a F-1000 tem "outras" utilidades. Claro, "falta" a CD, mas sobra "força" e robustez.

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tem certas coisas que compensam outras... Só por ter um veículo confiável, robusto, imponente e durável, por si só já compensa alguns incômodos, como mais barulho, vibrações ou falta de espaço. Do que adiante ter um veículo CD, silencioso e macio se cada vez que pára numa oficina é um rim que se deixa...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Faaala, Edin. Como afirmei, são veículos muito diferentes! Os custos de manutenção [revisões periódicas] da minha [ex] Hilux SRV AT 2007 sempre foram compatíveis como o valor do carro. Na [ex] L200 GLS 00/01, nem tanto. Principalmente a revisão de 40/50.000 mil quilômetros [troca das correias].

Na F-1000, é "outra história".

[]s

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Oi Waldir, tudo bem?

A tua assinatura é nova ou tô enganado?

Tô vendo ali "Pajerinho V6 1999/99 GLS-B" e pensei que vc tinha vendido o Caduco.

Ainda bem que não vendeu!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Waldir, tudo bem?

A tua assinatura é nova ou tô enganado?

Tô vendo ali "Pajerinho V6 1999/99 GLS-B" e pensei que vc tinha vendido o Caduco.

Ainda bem que não vendeu!

Abs,

Uxío

Fala, "69". Homi, siaquete. Rs. [O Galego tá ficando "o bicho". Done? When?].

[]s

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Fala, "69". Homi, siaquete. Rs. [O Galego tá ficando "o bicho". Done? When?].[]s
    Galego indo, bem devagar, mas indo.

A desculpa do meca pra ir tão devagar, é pra ele ter certeza que tudo ficará bem feito!

Até parece que não era pra ser assim! hehehe
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Embreagem. RESOLVIDO! Resgatando o histórico:

... o conjunto de EMBREAGEM da EFE, ainda é o original. Na "viagenzinha" ao Paraná, imaginem o quanto o pedal e a alavanca de câmbio, foram acionados! Pois bem, no trecho Volta Redonda-RJ - saindo da Rodovia Presidente Dutra, para a BR-393/BR-116 - até Cataguazes-MG, "pegamos" muita chuva. Temporal!

Carro quase aquaplanando, em alguns trechos. Comecei a ouvir um ruído [intermitente] agudo [chiado], todas as vezes que acionava o PEDAL de EMBREAGEM. Além disso, tive a sensação que o pedal ficou "mais alto". Depois do aguaceiro, pernoite e tal. No dia seguinte, de Governador Valadares-MG, até em casa, sol e asfalto "quente".

Então, nem "lembrei" mais do ruído, ao "debrear". Aliás, acredito que sumiu, após a chuvarada. Mas, continuei achando a embreagem "mais alta" e um tanto "elástica/esponjosa". Qual foi minha surpesa: "REAJUSTOU-SE" depois! Não recordo onde, mas acho que já li "algo" a respeito; dando conta que esse tipo de EMBREAGEM utilizadas nas F-1000 da geração da EFE, se "autoregulam"! Tá correto isso, ou tô ficando gagá?

Outro detalhe: O pedal de EMBREAGEM, em posição estacionária, é assim mesmo; mais ALTO, em relação ao pedal de freio?

Aqui, o SFeitosa fez um importante alerta:

Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Waldir, pra embreagem ter subido mais, somente se caiu uma borracha de encosto do pedal. Pouco provável, pois quando soltasse o pé do pedal, escutaria barulho de ferro com ferro.

Essa semana, comecei a "sentir" que as trocas de marchas estavam - PROGRESSIVAMENTE -, tornando-se um tanto dificultadas. Estranhei, afinal sempre foi "suave"! De repente, ficou quase impossível" engatar a primeira e a ré. O pedal de embreagem, NÃO retornava; precisando puxá-lo, manualmente.

Pesquisando, encontrei esses relatos [viva o fórum!], datados de maio de 2009
    :

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Olá amigos do fórum 4x4, estou com problemas na emgreagem da minha f1000 4x4 mwm x10, o problema é o seguinte, o pedal da embreagem quando eu aperto , engato a marcha, ele não retorna, fica travado embaixo, ai não consigo apertar novamente e desengatar sem puchar o pedal!!! depois q pucho engata a marcha e volta a travar embaixo!!1 oque poderia ser??? Muito Obrigado!! Creio q seja problema de óleo, ou no cilindro emstre!!! Coisas do tipo!!!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Olha se tem folga nas buchas do suporte do pedal. Experimenta lubrificar a parte mecânica. O cilindro mestre pra fazer isso é porque está na última dele.
    Experimenta ainda instalar uma mola de retorno que com certeza resolve esse problema por um bom tempo.

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Ok!!! Brigado!! mesmo assim ehhehe!!!
    mais por incrivel q pareça, foi somente um reparo du cilindro mestre!!! R$30,00............. axo q a sua corda ia ficar mais cara Kim uahiahiuahah!!!

Levei na oficina. Incrível! A fixação da[s] pedaleira[s] estava praticamente solta. A tal bucha, também estava danificada. O meca me explicou, mas sou meio manco. Pelo que pude "entender", a fixação dá-se através da "chapa" [fire wall?] da picape. [Putz, deveria ter tirado fotos!].

A solução: trocada a bucha e "restaurado" o sistema de fixação [precisou de uma pequeno "selviço" de solda e pintura local].

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

Permissões de Postagem