x
Convex Datacenter
Página 63 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2107

Hybrid View

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Esses 5% de biodiesel piora as coisas ... seria melhor não ter essa tranqueira no diesel , se fosse bom não estragaria as BIs ... em lugares frios mais atrapalha que ajuda ...

Vamos aguardar entrar no mercado os motores euro V e tb os postos abastecerem mais vtrs com S50 , a porcentagem de uso de S50 ainda é baixo , qdo muitos estiverem usando vão aparecer os problemas e , espero que , algum iluminado traga soluções ...

As charretes vão inflacionar , vai ter charrete com tala larga , som e alarme ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    PessoALL, por ausência de "base técnica" [foram muitas variáveis: perda de "potência_ida a SP+instalação de intercooler+revisão na BI+troca de bicos injetores], prefiro aguardar mais.

Surgiu um viagem; antes da ida para Paranavaí. Provavelmente eu "precise" viajar até ao Maranhão; ainda esse mês. Para efeito de "melhor avaliação", vou fazer o seguinte:

"Rodar" dois mil quilômetros, reabastecendo com o diesel "comum", e, em seguida, usar o [polêmico] S50; e "queimar" mais uns duzentos litros; ou mais. Aguardem os "resultados".

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Abre EDIT:

1.4 Mais imprevistos
    : Aceleração, em marcha lente e "desligar" o motor. Escrevo, mais à frente.

Fecha EDIT:
    EDIT: O "pobrema", que dificultava o "desligamento" do motor - o carro NÃO desligava; mesmo retirando a chave! - , segundo o meca, era devido às impurezas [obstrução] na válvula [tipo pistão"] de "corte" de diesel. A solenóide estava em perfeito funcionamento. "Mandava" o comando, mas não havia bloqueio total de diesel.

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE

Atualizando o tópico - INTERCOOLER + Revisão BI + Novos Bicos Injetores.

Abre EDIT:

1.4 Mais imprevistos: Aceleração, em marcha lenta e falha ao tentar "desligar" o motor. Escrevo, mais à frente.

Fecha EDIT:

Aceleração/rotação em marcha lenta: RESOLVIDO, com a "regulagem das válvulas". [Obrigado, "Tio". Como sempre, tua orientação foi decisiva. Antes da correção, o motor estava vibrando - em baixa aceleração -, além do normal. Inclusive, foi providenciado o devido ajuste na rotação, "em baixa"; para a faixa recomendada no manual].

Falha, no desligamento do motor: Conforme relatei anteriormente, algumas - poucas - vezes, o motor não estava desligando; mesmo retirando a chave da ignição! RESOLVIDO.

Na manutenção na BI, foram identificadas impurezas no sistema de "corte" de diesel. Segundo o mecânico, apesar de a solenóide atuar corretamente, não estava havendo estanqueidade no mecanismo de "corte". Acredito que ele estava se referindo a esse componente:

2. INTERCOOLER

2.3 Dúvidas e incertezas [obrigado, pela ligação e pelos esclarecimentos, "Tio"].
    2.4 Performance [Delta P, "nova" pressão do turbo, "nova" temperatura de trabalho e outros: "sob análise"].
    2.5 Melhorias [ajustes]: programada revisão [BI e bicos], para a próxima quarta-feira. Explico, depois. Na viagem de ida, portanto ANTES do INTERCOOLER, constatei que a picape está um pouco "amarrada". Em subidas longas, onde antes eu conduzia em quinta marcha, turbina marcando tipo 1,2 bar[g], velocidade tipo 110ph, nessa viagem, ficou difícil
    cortar carretas.

Resumidamente:

* Pressão ["nova"] do turbo: Nos primeiros dias, após a instalação do INTERCOOLER, mesmo sabedor que seria inserida uma perda-de-carga adicional, tive algumas dificuldades para "assimilar" que o delta P de aproximadamente [P1 - P2 = 0,6 bar], não seria "prejudicial". Lê "apenas" 0,6 bar - após o INTERCOOLER -, no painel, causou-me estranheza, mas, consultando os amigos e [re]lendo conceitos sobre variação de P e termodinâmica [comentários mais à frente], "acostumei" [risos].

Como o engine passou a respirar oxigênio mais denso [estima-se que o delta T atual é da ordem de 45 a 50 graus C; a menos], a queda de pressão na entrada [do coletor], não chegaria a "prejudicar". Aliás, parece-me que, nesse caso, a pressão não seria determinante; uma vez que a "alimentação" do comburente foi "enriquecida". O X10"ão" agradece. Hehehe.

* Performance, pós revisão na BI e troca dos bicos injetores: Além da substancial melhora no desempenho da caminhonete, após a instalação do INTERCOOLER, essa recente manutenção foi bem oportuna. O carro "é outro". Destaco as retomadas, a nova "curva" [tempo vs rotação] de aceleração na saída e até o "som" do funcionamento. Claro, que não é um "foguete" [risos], mas estou muito satisfeito.

Não foi realizada nenhuma "medição" em dinamômetro, mas acredito [chutômetro] que o carro ganhou tipo 15cv. Considerando que a potência [máxima] original desse power train é de 135cv@2600rpm e o torque [máximo] é de 42kgf.m@1600rpm, com esse - moderado - up grade, não seria exagero imaginar algo do tipo 150cv e um "torquezin" a mais. Hehehe.

Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Waldir desculpa a pergunta mas quanto que saiu o intercooler ? como foi a impressão em retomadas e aceleração em rodovias ??
    muito chique em Waldir,confesso que babei rsrsrs eita que essa noite os duendes vão me visitar
    abraços
    Desculpa, pela demora, Bruno. Precisar valores num projeto customizado é um tanto "incerto", mas em respeito à tua pergunta, lá vai: Um Kit desses, "sob medida", instalado e com braçadeiras inox, deveria custar em torno de R$ 2.300,00. Negociei exaustivamente como Marcelo e obtive um desconto. Ele foi legal e levou em conta que tive "outros" gastos.

Citação Postado originalmente por TGABIRU Ver Post
    Waldir Carlos, encomendei um intercoler com o Marcelo tbm, so q agora estou em uma duvida, minha f1000 e 89 com o motor 229 Td aquele q a turbina e na frente e gostaria de saber se vc pude me ajudar ou alguem do forum como faco pra instala ele, se vou te que virar a turbina tbm, se alguem ja intercolou um 229 td me ajude com essa duvida.. Brigado

Amigo, não detenho expertise para orientá-lo, mas acredito que considerando que você detalhou o projeto com o Marcelo, a instalação no teu 229TD não seria nada complicado. Essa questão do "giro" na turbina, no meu caso, deveu-se à necessidade de facilitar as interligações.

Claro, haverá necessidade de realizar algumas soldas TIG, para "fechamento" e tal, mas nada muito difícil. A propósito, como já se passaram alguns dias, atualize-nos.

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Como sempre o Waldir mandando fazer o serviço de primeira qualidade....

Parabéns Meu amigo e não vejo a hora de ver pessoalmente a EFE, e claro, fazer aquele testdrive hehehe
    Abraço...

Valeu, Tiofinho. Com toda certeza; lá em Paranavaí, o amigo poderá dar [ui!] umas voltinhas na EFE. Desde que não seja na bagaça. Hehehe.

Numeros, mais ou menos "precisos", consumo EFE; nessa viagem: D1_7,50, D2_8,39, D3_8,32, D4_8,47, D5_9,21, D6_5,25, D7_7,89 e D8_8,73.
    Observem que os valores entre o D5 e o D6 estao discrepantes. Devo ter anotado as quilometragens erradas. Fica a media. Hehehe.

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir, deixa ver se eu entendi:

7,5-8,5 km/l numa tocada na casa de 110 km/h @ 1,2 bar??? com pneus 33".....
    Se for isso tenho que ficar pra lá de feliz.

7,2-8,5 km/L numa tocada de MÉDIA DE GPS de 110km/h @ 1,0 bar máximo (variando entre 0,2-1,0) com pneus 35"....

Meus Duendes endoidaram agora.......
    []s

Bom, ainda não tenho números, suficientemente precisos, mas acredito que o consumo aumentou um pouco; em relação aos valores registrados nessa viagem a SP. [Conversava com o Eddie hoje, sobre esse ponto]. Considerando que ocorreram mudanças, não me parece "ruim", se for constatada a necessidade de uma maior quantidade de diesel, para empurrar a criança.

Embora a revisão na BI e "outros ajustes", teoricamente, poderia não influenciar no consumo, vale lembrar que o sistema de injeção de combustível, agora conta com novos bicos. Maior vazão. Além disso, fui convencido e perdi "o medo". Mandei "abrir" - débito - mais a BI. A grosso modo: nem 1/2 volta, nem 3/4 de volta. Fui conservador e pedi apenas 5/8 de volta. No máximo, 11/16 de volta. Hehehe.

Um aspecto, que julgo oportuno: Quando a gente passa a dispor de um carro mais "nervoso", o efeito psicológico vai junto. Vai que eu tenha me entusiasmado com as melhorias e estou "pisando" mais forte? Carro melhor, dono mais ousado. Certo, "Tio"? Hehehe.

Aproveitando, algumas imagens, fruto das minhas pesquisas, para tentar entender um "cadin":

VE_460_424_130.pdf

Acredito que a BI que está instalada na EFE é o modelo 0 460 424 130 [VE4/12F1500R668], conforme página 55/213 do catálogo BOSCH [parte, anexada, contribuição do amigo Sérgio Augusto].

FUNCIONAMENTO BOMBAS VE.pdf

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esses 5% de biodiesel piora as coisas ... seria melhor não ter essa tranqueira no diesel , se fosse bom não estragaria as BIs ... em lugares frios mais atrapalha que ajuda ...

Vamos aguardar entrar no mercado os motores euro V e tb os postos abastecerem mais vtrs com S50 , a porcentagem de uso de S50 ainda é baixo , qdo muitos estiverem usando vão aparecer os problemas e , espero que , algum iluminado traga soluções ...

As charretes vão inflacionar , vai ter charrete com tala larga , som e alarme ... rs

abs ...

Ôpa, Edu! Continuo abastecendo com o diesel "comum". Embora o assunto "S50" seja um tanto controverso, por enquanto, estou na linha dos "desconfiados". Hehehe.

Tomei conhecimento que há uma - boa - discussão [by Diesel Power] aqui no fórum sobre o uso do diesel S50, em motores como esses nossos. Coincidência, ou não, essa "piora", em
    viagens longas, ocorre depois de passei a abastecer com o S50.

Ufa! Escrevi demais. É isso pessoALL. À medida que eu detenha novas informações, postarei.
    4X4 Brasil

Acelera Waldir!

Aproveite a EFE e anote os consumos.
    Depois de uns dias rodando, baixado o frisson das mudanças, ai sim teremos uma opinião menos apaixonada.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Waldir,
    Pega leve com essa explicação toda....depois fala que é leigo no assunto!!
    Só tem doido por aqui! rssss.....

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Acelera Waldir!

Aproveite a EFE e anote os consumos.
    Depois de uns dias rodando, baixado o frisson das mudanças, ai sim teremos uma opinião menos apaixonada.

[]s

Pois é, "Tio". Para fazer uma avaliação mais racional, preciso aguardar a "poeira baixar". VVVRRRUUUMMM. Rs.

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Waldir,
    Pega leve com essa explicação toda....depois fala que é leigo no assunto!!
    Faaala, Rodrigo!

Só para esclarecer: Essa "minha explicação" - relatos -, na verdade, é apenas uma tentativa de compartilhar. Nada, além disso! Esse pouco de conhecimento decorre de inúmeros telefonemas [emails e SMS] que tenho trocado com o Sérgio Augusto e com o Eddie; além de outros. Além disso, depois que comprei a EFE [1 ano], iniciei um processo de aprendizado. Tenho lido bastante, sobre o assunto.

Claro, isso não significa que tornei-me um expert. Continuo leigo. "Teoria, é teoria. Prática, é prática". Citar que resgatei algumas leituras de conceitos de termodinâmica e outros, não significa que passei de aprendiz a professor. Rs. A propósito, na oficina, por ocasião da revisão na BI, tive a oportunidade de acompanhar os serviços. [O proprietário é gente amiga, ex-colega de trabalho].

Interessante é que nunca interessei-me por tais temas. Antes - desde 1978 até a compra dessa caminhonete -, nunca tinha despertado interesse, para tentar entender algo. Sempre fui daqueles que limitava-se a dirigir; apenas. Aos poucos, tô mudando. E, gostando, hein?

Só tem doido por aqui! rssss.....
    []s
    Concordo. E, chegando mais. Que venha uma turbina mais parruda. VVVRRRUUUMMM. Hehehe.

Aproveitando: E, o teu projeto? Atualize-nos. Manda bala.

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Pegando o "Vácuo" do topico do Wdi, algumas atualizações da minha F-1000

A Efe está há 1 mes exatamente comigo e agumas manutenções que fiz, algumas de carater preventivo e outras corretivas e outra, manutenção de "proprietário chato".

PREVENTIVAS:

-> Troca de lubrificantes de motor, cambio e eixo traseiro

-> O eixo dianteiro ainda estou inseguro em qual produto utilizar e estou pesquisando em fóruns americanos (Dana 44 Reverse cut IFS). Lembrando que, o eixo dianteiro da F-1000 o que tem de parrudo e forte é, ao mesmo tempo uma peça delicada pois a coroa e o pinhão são hipóides, o que faz o contato das engrenagens exercer extrema pressão.

(engrenagem hipoide=engrenagens cuju centro do eixo de trabalho delas trabalham em planos diferentes. O plano central do pinhão é diferente do plano da coroa)

CORRETIVA:

-> Retentor do pinhão traseiro

-> Embuchamento da barra tensora dianteira

-> Troca de 3 dos 4 terminais de direção.

FRESCURA DE PROPRIETARIO CHATO

-> Arrumar um pequeno trincado no plástico do painel, bem como reapartar todo o painel para ele ficar firme.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Sou um fuçador e sinto falta de um pouco de teoria, principalmente nessa parte de regulagem do motor, porém como o tempo é super curto não consigo ler muito a respeito.
    Já cheguei a cogitar de fazer um curso no Senai, mas me custaria o tempo que tenho para as crianças.

Daqui alguns anos com os filhos crescidos deve sobrar um tempinho para estudar um pouco!

[]'s com a reforma a passos lentos.

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Waldir, vou falar pouco pois vc já falou tudo, parabéns, ta show de bola a EFE, e o testdrive vou fazer no asfalto hehehehe

Olha a Azulona aí. Pneus 33°
    Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-dsc03257.jpg
    AZULONA F-1000 4X4

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Sou um fuçador e sinto falta de um pouco de teoria, principalmente nessa parte de regulagem do motor, porém como o tempo é super curto não consigo ler muito a respeito.
    Já cheguei a cogitar de fazer um curso no Senai, mas me custaria o tempo que tenho para as crianças.

Daqui alguns anos com os filhos crescidos deve sobrar um tempinho para estudar um pouco!

[]'s com a reforma a passos lentos.

Esclarecido, Rodrigo. Nos veremos, em Paranavaí. Sucesso nos trabalhos, aí.

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

PREVENTIVAS:

-> Troca de lubrificantes de motor, cambio e eixo traseiro

-> O eixo dianteiro ainda estou inseguro em qual produto utilizar e estou pesquisando em fóruns americanos (Dana 44 Reverse cut IFS). Lembrando que, o eixo dianteiro da F-1000 o que tem de parrudo e forte é, ao mesmo tempo uma peça delicada pois a coroa e o pinhão são hipóides, o que faz o contato das engrenagens exercer extrema pressão.

(engrenagem hipoide=engrenagens cuju centro do eixo de trabalho delas trabalham em planos diferentes. O plano central do pinhão é diferente do plano da coroa)

CORRETIVA:

-> Retentor do pinhão traseiro

-> Embuchamento da barra tensora dianteira

-> Troca de 3 dos 4 terminais de direção.

FRESCURA DE PROPRIETARIO CHATO

-> Arrumar um pequeno trincado no plástico do painel, bem como reapartar todo o painel para ele ficar firme.

Abraços!

Shimo, é isso aí. Cada vez mais, tô convencido que F-1000 conservada é quase uma raridade. Então, uma cuidadosa manutenção é fundamental. E, claro, desfrutar do brinquedão. Rs. Depois, manda a "receita" da revisão no painel.

Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Waldir, vou falar pouco pois vc já falou tudo, parabéns, ta show de bola a EFE, e o testdrive vou fazer no asfalto hehehehe

Olha a Azulona aí. Pneus 33°
    Valeu, amigo. Rapá, lá em Paranavaí, o test drive será no "mato". Com direito a "navegar" alguns centímetros, no "tanque de prova". KKKKKKKKKK.

Êita, com os 33" a AZULONA "subiu". Legal. Vai ter BL, ou SL?

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    (...)

Shimo, é isso aí. Cada vez mais, tô convencido que F-1000 conservada é quase uma raridade. Então, uma cuidadosa manutenção é fundamental. E, claro, desfrutar do brinquedão. Rs. Depois, manda a "receita" da revisão no painel.
    Meu AMIGO Wdi;

Ainda não vi o painel da minha F-1000 reparado mas vamos lá.

A receita do painel eu não sei ao certo. Quem mexe com parachoques costuma fazer com resina e massa, geralemnte porque quebrou partes. Felizmente NÃO é meu caso.

No meu ponto de vista a principal coisa é reparar assim que detectado o trincado. Enquanto é só um trincado, é passivel de reparo, colagem e, acima de tudo não existe a necessidade de se repitar partes ou encher algum ponto faltante com massa (como é feito em parachoques).

O profissional que está fazendo o servico, eu vou ser honesto. Eu nunca vi um trabalho dele desse tipo, mas todas as indicações que tive dele são as mesmas: Ele não encosta a mão se não for algo que saiba fazer muito bem. Tanto assim que a limpeza dos instrumentos ele mandou para um terceiro executar. Ele embora saiba "quebrar um galho" não faz serviço que não tenha certeza absoluta.

O engraçado é que aqui na região, quando existe algum problema insoluvel, todo mundo afirma "Leva pro Ronaldo (o profissional que está mexendo na minha EFE) que ele dá um jeito". Até em Amarok ele andou mexendo...
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Esclarecido, Rodrigo. Nos veremos, em Paranavaí. Sucesso nos trabalhos, aí.

Valeu, amigo. Rapá, lá em Paranavaí, o test drive será no "mato". Com direito a "navegar" alguns centímetros, no "tanque de prova". KKKKKKKKKK.

Êita, com os 33" a AZULONA "subiu". Legal. Vai ter BL, ou SL?

[]s

Waldir a Azulona já tem BL kkkkkkkkkkkkkkkkkk e molas f-250 com calços de 4cm de baixo delas hihihihihi..

Abraço e agora fiquei feceiro com o testidrive hehe
    AZULONA F-1000 4X4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

Permissões de Postagem