x
Convex Datacenter
Página 63 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2107
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0

Waldir, coloca um par de RL Warn premium, igual as q eu e o Eddie usamos!!! Vai acabar com o problema porém vai ter q sujar os pés pra ligar/desligar!!! Kkkkk

[] Edu.

Ps. Shimomoto parabéns pela F 1000, as vezes vou até Garça e poderíamos nos encontra.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Bem,

Aprendizados a parte, alguns procedimentos que devem ser seguidos acabam virando manias.

Eu ainda prefiro o menor conformo mas a robustez dos componentes mecânicos (RL, Acionamento da tração, etc) leds e afins são práticos e confortáveis, MAS podem nos deixar na mão.

Quanto ao freio de estacionamento, eu também uso sempre que dá ou que ele se digna a funcionar, mas NÃO aciono logo após lavar o carro ou rodar na chuva, pois há maior chance de colar as lonas/faixas de freio. Fora isso, normal.

Ah, eu não gosto desse papo de sair em segunda marcha. Tem a primeira? saio em primeira! Dai segunda, terceira, etc.... Ainda mais com pneus grandes.

my 2 cents!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Waldir!

200.000km!!!!
    Caracoles, e em estado de zero km!

Parabéns pela manutenção!

Sobre o problema do led, não se culpe, não é vidente!

Esses problemas elétricos já levou muito motor para a bancada, pois uma cebolinha deixa de funcionar, um censor não marca mais a temperatura...

Considere-se feliz caro amigo!

Abraços.

Kim.

Valeu, mestre Kim. Com relação à manutenção, já sabes, sou bem criterioso [risos]. Sobre as "modernidades eletro-eletrônicas", concordo. Nem sempre, o conforto nos traz confiabilidade e segurança.

Esses "leds" [nessa imagem, estão "lights"] são "invenção" de preguiçoso [rindo]:

Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Waldir quanto a foto do óleo para diferencial me preocupei com uma coisa, o seu diferencial é tração positiva (TL) o "open tipe" OT?
    porque esse óleo é para o OT, se o seu diferencial for TL vai acarretar mau funcionamento das arruelas de pressão

Robson, esses detalhes "técnicos" são importantes, mas acredito que há controvérsias. O amigo Shimo pontuou algumas considerações, que acho relevantes. Estamos "estudando" o assunto [rindo]. A propósito, logo após a compra da picape, uma das primeiras providências foi mandar trocar a carga de fluídos, completa. Para tal, obviamente, consultei e "respeitei" o Manual de Usuário.

Aqui reside um dúvida intrigante. Refiro-me justamente à especificação do Lube Oil, para o DIFERENCIAL TRASEIRO. Observem atentamente as referências descritas nas páginas a seguir. Desde ontem que troco umas idéias com o "japa" [Daniel]. Na época, cheguei no Auto Service especializado em óleos, "com a faca nos dentes". Entenda-se, MANUAL às mãos.

Pois bem. Observe que na página 2.13, consta a marca comercial "Texaco 3450". Se não estou enganado, o sujeito consultou o SAC [da Dana, ou da Ford? Não posso afirmar!]. Resultado: Foi utilizado o Shell 85W140 EP.

Mas, a minha inquietação do momento reside nessas páginas seguintes: Talvez, eu tenho cometido um equívoco de leitura e "interpretação". Explico: Tenho dúvida se não "pulei" as páginas dedicadas exclusivamente à F-1000 TD MWM 4.10T e fui lá para a "área" dos parentes da picape. F-4000, ou Ford Cargo? Notem inclusive, que fiz algumas marcações à caneta marcadora.

Páginas F-1000:

Páginas F-4000:

Páginas Ford Cargo[!!!]:

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Desencana....os TL só funcionam nos primeiros 50 mil km....depois pode colocar qualquer lubrifiante de boa especificação que dá tudo certo.
    Rodei 100 mil km usando Lubrificante mineral comum e tá tudo bem (lembrando que o TL já tinha deixado de funcionar aos 50 mil km rodados )

Abs!!!

Caro Shimo, o amigo sabe que tenho apreço pela tua disposição para pesquisar, orientar e compartilhar conosco. Conforme te adiantei pelo WhatsApp, ainda tô meio cabreiro, com a tal especificação "3450"; citada nos comentários anteriores. Queira compreender. Tenho uma enorme confiança nas tuas ponderações. Apenas, sou um sujeito "desconfiado" bagaraio [risos].

Faço uma baita "confusão", quando tento "entender" termos técnicos tipo: Track Lock, Open Lock, LSD, Autoblocante, ou Convencional. Aproveito para inserir uma tabela, que julgo oportuna. Agradecerei se os amigos puderem "decifrar" qual seria, EXATAMENTE, o código do[s] DIFERENCIAL[IS] TRASEIRO[S], instalado[s] nas "nossas" EFEs.

Pondo mais um pouquinho de "pimenta". Vejam a indicação dessa tabela, extraída de um manual da Dana&Spicer:

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Valeu Wdi!

A minha ainda tem muita coisinha para mexer para ficar como eu quero. Mas só de ter achado uma Femil a contento já estou contentissimo. E de estar rodando muito bem!!!

Com relação aos freios travantes...Isso dai é comum. Já vi acontecer até com onibus. As vezes pode ser problema nos patins que, ao se travar o freio de estacionamento, ele acaba se auto-travando. Pode acontecer. Se tornar a se repetir, troca os patins.

Abs!!!

Shimo, não temos dúvidas que a tua Femil, apesar de muito "inriba", ficará no "teu jeito"; melhorando o que já é muito bom. Será apenas uma questão de tempo. Não esquece, também: "Queremos vocês, em Paranavaí" [risos].

Valeu, também, pela observação sobre o freio de estacionamento.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pelas fotos do diferencial do Waldir, é aberto.

O estralo forte que escutasses deve ter sido da RL pulando...

Pois é, Edin. Continuo "em dúvidas", com relação à especificação correta. Refiro-me ao DIFERENCIAL TRASEIRO, o Braseixos 406STD. Estalos: é possível. Doravante, ficarei mais atento, nesse tipo de situação. Valeu, amigo.

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Waldir , pelo que vc descreve pode então ter ocorrido a dificuldade de dirigir pq a RL estava engatada ?
    Se foi isso o estalo então pode ter sido no dif. diant. e não no tras. que foi aberto , não sou fã de RL automática , eu já colocaria RL manual pra ficar mais sussa , não que
    tenha desconfiança do sistema , mas não acho seguro engatar o 4x4 e em seguida estar com a RL acionada , mas acho que é mais questão de costume ... aconselho tirar a tampa do
    dif. diant. pra verificar e pra desencargo ... mas o estalo pode ter sido da RL soltando , como já disseram ...
    Vc pode acionar o 4x4 em movimento , desde que esteja em est. de terra ou chuva , no asfalto seco não é aconselhável . É pedido pra dar ré por 3 m pra poder aliviar a pressão
    entre as engrenagens , mas as vzs indo pra frente tb alvia , é que fica no mesmo sentido de esforço que já estava , aí demora um pouco mais pra aliviar ...
    Esses óleos para motores Turbinados são todos bons , mas minha preferência seria para o Top Turbo ou um que não está na sua lista que é o Tection da Castrol ...
    Na minha Tracker a RL é automática , acionada com um compressor , instalei um botão que inibe o compressor , assim posso engatar a reduzida em 4x2 e tb não me preocupo de
    alguém pegar o carro num estacionamento pra manobrar e engatar o 4x4 por engano , fica sempre desativado , só ativo qdo preciso ...

Abs ...

Edu, saiba que apesar do pouco tempo de contato, você também é uma das pessoas que a gente "ganha" aprendizado, ao tomar conhecimento das tuas ponderações. Valiosas e agregam muito valor. Amigo, quando eu escrevi "acionar" a RL, considerando que no caso da minha Femil, elas são AUT, esse teste significa "acionar a tração 4x4" e "sentir" [ui!] que o eixo dianteiro "acoplou". Conforme escrevi anteriormente, o pouco conhecimento que detenho, muitas vezes "confunde" [risos].

Com relação à - importante - observação "Waldir, manda verificar os SUSPIROS" dos diferenciais, você não vai acreditar: Acabei esquecendo. Mas, amanhã mesmo, mandarei "bala". A propósito, imagino que seja uma tubulação "elevada". Nessa imagem, fica fácil EU localizar?

Sobre o DIFERENCIAL DIANTEIRO, que no caso da minha picape é o Dana 44-IFS, quando mandei trocar a carga "completa" de fluídos, o meXânico disparou essa: "Sr Waldir, esse tipo de diferencial é lacrado. No traseiro é simples drenar e abrir a tampa. No dianteiro, a abertura é mais trabalhosa. Acho que não deveríamos trocar. A não ser, no dia que surgir algum problema"!

Observando essa imagem, e comparando com a foto do diferencial traseiro, resgatei a lembrança que eu "engoli" essa explicação [sic!] do sujeito. Resumindo: Ficou sem trocar o óleo lubrificante! A propósito, preciso confirmar se seria o 80W90 GL-5, mesmo óleo da caixa de mudança.

Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Waldir, coloca um par de RL Warn premium, igual as q eu e o Eddie usamos!!! Vai acabar com o problema porém vai ter q sujar os pés pra ligar/desligar!!! Kkkkk

[] Edu.

Ps. Shimomoto parabéns pela F 1000, as vezes vou até Garça e poderíamos nos encontra.

Faaala, Edu. No futuro, RL Warn Premium. Exatamente daquelas que vi na tua fazenda. Hehehe.

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bem,

Aprendizados a parte, alguns procedimentos que devem ser seguidos acabam virando manias.

Eu ainda prefiro o menor conformo mas a robustez dos componentes mecânicos (RL, Acionamento da tração, etc) leds e afins são práticos e confortáveis, MAS podem nos deixar na mão.

Quanto ao freio de estacionamento, eu também uso sempre que dá ou que ele se digna a funcionar, mas NÃO aciono logo após lavar o carro ou rodar na chuva, pois há maior chance de colar as lonas/faixas de freio. Fora isso, normal.

Ah, eu não gosto desse papo de sair em segunda marcha. Tem a primeira? saio em primeira! Dai segunda, terceira, etc.... Ainda mais com pneus grandes.

my 2 cents!

[]s

Grande "Tio"! Viu, como foi importante a gente ficar um "tempão" ga$tando telefone? É isso mesmo, amigo. Um continuado aprendizado. Imagina, como será a prosa, lá em Paranavaí.

EDIT: Esse sistema, é parrudo, né?

[]s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Tio , tb sou dessa opinião , ter controle da situação é muito bom , acionamento automático vc fica vendido ... Sempre corujo o tópico da tua F1000 , po judiou do fígado só com a foto ... rsrs ... domingo que vem vou fazer um treco desses aqui em casa ... rsr
    Xará vc colocou a RL Warn ou já veio com ela ?
    No meu caso com o Clarck 240V , se sair em 1a simplesmente ele nem anda , só uso em subidas bem íngremes ou situações off-road , considero que tem 4 marchas e a 1a reduzida ... o buraco entre elas é grande , as vzs mantenho 3a , dirigindo como se fosse automático pra não ficar cambiando ...
    Waldir assim que fizer o teste drive indo pro sitio , informa a gente se está tudo OK ... Qdo descer o morro avisa pra gente prosear um cadim ... rs

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Tio , tb sou dessa opinião , ter controle da situação é muito bom , acionamento automático vc fica vendido ... Sempre corujo o tópico da tua F1000 , po judiou do fígado só com a foto ... rsrs ... domingo que vem vou fazer um treco desses aqui em casa ... rsr
    Xará vc colocou a RL Warn ou já veio com ela ?
    No meu caso com o Clarck 240V , se sair em 1a simplesmente ele nem anda , só uso em subidas bem íngremes ou situações off-road , considero que tem 4 marchas e a 1a reduzida ... o buraco entre elas é grande , as vzs mantenho 3a , dirigindo como se fosse automático pra não ficar cambiando ...
    Waldir assim que fizer o teste drive indo pro sitio , informa a gente se está tudo OK ... Qdo descer o morro avisa pra gente prosear um cadim ... rs

abs ...

Xácomigo, Edu. "Descer o morro"? Rumo a Sampa e "adjacências". Hehehe.

[]s

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Waldir , esse eixo diant. é mais chato pra abrir , essa capa é uma capa protetora pra Diferencial usada no lugar da tradicional ( tras. ) , não sei se saiu na F1000 de fábrica , mas é só soltar os parafusos que a capa sai e o óleo tb ... Para dif. convencional não é recomendado 85W140 , só pra auto blocante , pode usar tanto 0 80W90 como o SAE 90 api GL5 , estranho na placa da Dana recomendar o 85W140 para o convencional ... não é o que diz a literatura a respeito ... nos cambios antigos como os nossos seria melhor usar o 80W90 ou 90 GL4 que tem menos aditivos , qdo usamos o GL5 no cambio ele fica mais duro de engatar no inicio pq os aditivos " extras " agem enqto ele está frio , aí a recomendação seria deixar numa marcha só por uns segundos pra aquecer um pouco o óleo e depois trocar de marcha ... uso o SAE 90 GL4 e só troquei uma vez faz uns 5 anos pq acabou soltando o bujão da guia principal ( pra desmontagem ) e o eixo de arvore ficou " trabalhando " , aí tive que frezar a 2a e o óleo ficou contaminado com o desgaste da peça ... tanto óleo de diferencial como de cambio não necessitam trocas cttes , podem ser trocados a cada 50.000 km em uso agressivo ou cada 80.000 km em uso normal , ou por tempo a cada 5 ou 6 anos ...
    O problema nos diferenciais é que são mais vulneráveis a entrar água que o câmbio , aí a gente sempre precisa verificar se precisa trocar ou não , se entrar em poças dágua é bom verificar assim que parar a vtr tira o bujão e verifica se não esta com cor de café com leite , se tiver com essa cor entrou água , vai ter que trocar e ver por onde está entrando , se tivder cor normal , coloca o bujão de volta e esquece ... tem que ser assim que para de rodar senão a água decanta e vc não vai perceber ...
    O respiro do dif. é esse da foto de cabeça pra baixo , na ponta da mangueira tem uma valvula pequena com uma tampa tipo moeda , qdo o dif. trabalha , aquece e cria pressão essa valvula abre e alivia , qdo esfria ela tampa o suficiente pra não criar vácuo , por isso fica no alto pq se entrar na água o resfriamento cria vácuo e puxa um pouco de água pra dentro do dif. se essa valv. estiver mergulhada ...
    Ainda não sei se o dif. da sua F1000 é autoblocante ou não , se for é Dana 44.3 , o mesmo da Cherokee , alguém pode tirar essa dúvida pra gente , olhando a foto não vi os discos de fricção , por isso a dúvida ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Xácomigo, Edu. "Descer o morro"? Rumo a Sampa e "adjacências". Hehehe.[]s
    Fico no aguardo , se tiver um tempo a gente vai sujar essa F1000 e acionar 4x4 e reduzida pra valer ... rs

abs ...

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Edu, todas as vezes que utilizo a picape em "alagados" e lama, o carro é submetido a "inspeção". Contaminantes. Com relação ao DIFERENCIAIS T/D, que, originalmente, vieram instalados na minha F-1000, só posso garantir as "referências" descritas nas imagens anteriores.

Dana 44_IFS na dianteira [relação 3.07];
    Braseixos 406, na traseira [relação 3.07].

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Waldir, para trocar o óleo do diferencial dianteiro só por duas maneiras, ou desmonta o diferencial, soltando os semi-eixos, cardam e baixando a bola do diferencial no chão para colocar cola nova, senão vai ficar vazando. A segunda forma é por vácuo, igual eu fazia na Ranger, que é bem eficiente também.
    O suspiro do diferencial é uma mangueira de borracha que sai por cima da canela esquerda. Não tem como errar. Para teres certeza, experimenta dar um zerinho para a direita, e quando olhares o óleo no chão da garagem encontrarás o suspiro do eixo traseiro! ahahaha! Zerinho e cavalos de pau em picapes sempre para a esquerda! rsrsrs.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Xará vc colocou a RL Warn ou já veio com ela?

.
    Comprei essas RL pela internet a uns 2anos atras e ficaram guardadas aqui em casa enquanto as AVM estavam funcionando, dai a uns 3 meses instalei as Warn. To feliz com elas. O Eddie tb usa na Milona.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Waldir , no próprio site da Dana tem 2 recomendações sobre óleo pra dif. , a que vc postou e essa -
    " Nos diferenciais comuns, sem sistema de tração positiva (blocante), deve ser usado óleo hipóide multiuso SAE90 que atenda às especificações MILL-2105-B e API GL5. "
    O eixo do seu por ser Braseixos 406 STD , o STD é convencional , então teria que ser o SAE 90 ou 80W90 ...
    O site que peguei é esse - SPICER CATÁLOGO DE EIXOS DIFERENCIAL E COMPONENTES
    A relação 3.07 é a mesma do meu Engesa , ótima , fica dificil dar fim de giro no motor com essa relação ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No diferencial traseiro da minha uso óleo 130.
    No diferencial dianteiro, caixa de marchas e CT (não original) é óleo 90.
    Na CT original é óleo ATF. Motor sempre uso o 15W40 Topturbo da Lubrax. Sempre Lubrax.
    Sempre impecável.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

Permissões de Postagem