x
Convex Datacenter
Página 73 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123173 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 2107
  • #865



    E ae Waldir,

    Fez os testes?
    A que conclusão chegaste?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #866
    parece que logo teremos mais um fmilzeiro xl 97...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #867
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    parece que logo teremos mais um fmilzeiro Xl 97...

    s h o w !!!!!!!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #868
    Waldi-ir....

    ainda tá esperando guincho ou reboque para concluir os testes ou a lista de peças a trocar assustou ???

    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #869
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    E ae Waldir,

    Fez os testes?
    A que conclusão chegaste?

    []s

    Salve! "Tio", mais uma vez, agradeço pelos esclarecimentos. Antes e, principalmente, no longo contato telefônico de ontem. Oportunos e importantes. Esse tipo de ajuda, só vem reafirmar o espírito de companheirismo e amizade.

    Bom, diante da minha "desconfiança", realizei uma série de "testes". Para nivelar o assunto com a galera, vou tentar descrever, em detalhes. Esclareço entretanto que não detenho conhecimento técnico e prático, para entender, suficientemente, as situações vivenciadas aqui. Antes porém, algumas considerações que julgo oportunas:

    O sistema de acionamento da tração 4x4 instalado na EFE é do tipo ELETROmecânico. As rodas livres são do tipo "automáticas". Embora a parte mecânica do conjunto seja robusta e bastante confiável, o dispositivo elétrico não segue essa mesma "linha". Por vezes, falha. Em outras situações, onde necessita-se da tração 4x4, os delays [tempos decorridos entre os acionamentos e os desacionamentos] confundem a gente e nem sempre funciona.

    Diante de tais circunstâncias, periodicamente busco meios para testar o sistema. Desde o acionamento da tração no eixo dianteiro, até a aplicação da "reduzida". Durante o tempo que estou com essa caminhonete [pouco mais de um ano], poderia resumir que, NÃO funciona adequadamente, em TODAS as vezes.

    Poderia afirmar que a taxa de falhas é da ordem de 20%. Isso não oferece segurança plena! Imaginemos que esse índice de falhas ocorra justamente quando e onde, o uso [e funcionamento!] do sistema de tração seja mandatório.











    Eis os resultados da série de "testes", realizados ontem e nesta data:


    Primeira bateria:

    * Acionado o botão de tração 4x4 High no painel, com o carro parado. Nesse modo, as RL automáticas "acoplam", tão logo o veículo seja posto em movimento. Em outra simulação, com as rodas dianteiras "suspensas", obviamente [???] que não ocorre o acoplamento dos semieixos às rodas.

    * Acionado o botão de tração 4x4 High no painel, com o carro em movimento, respeitada a velocidade máxima de 80 km/h. Para confirmar que a tração no eixo dianteiro ocorreu, foi realizado o procedimento seguinte. Aqui, reside uma dúvida, mas acredito que a "reduzida" somente acontece, caso o sistema de tração esteja ocorrendo nos dois eixos [???].

    * Acionada a "reduzida", logicamente com o veículo parado, câmbio em neutro, acionados os pedais de freio e embreagem. Perfeito. Nesse modo, não foi observado nenhum delay; diferente do acionamento da RL "automática".



    * Condução em 4x4 e "reduzida", em quarta e quinta marcha, em solo com aderência mínima [chão batido]. Normal.




    Segunda bateria:

    * Parada completa do carro, câmbio em neutro, acionamento simultâneo dos pedais de embreagem e freio. "Desativado" o botão de LOW RANGE [reduzida]. Veículo foi posto em movimento alguns metros, para confirmar que o sistema retornou à condição de apenas 4x4 High. Perfeito.

    * Condução em 4x4 Hi, normalmente. Simulada a "saída" do modo 4x4, com o veículo em movimento. Não tenho certeza da eficácia, razão pela qual prefiro estacionar a picape, engrenar a marcha à ré por alguns [três] metros.

    * Retornando à oficina, as rodas dianteiras foram "suspensas", para confirmação de que as RL "desacoplaram". Perfeito.




    Terceira bateria [exame de falhas]:

    * No pátio da oficina, foram repetidos os procedimentos para os modos 4x4Hi e 4x4Low. Numa série de dez simulações, em TRÊS delas não funcionou! Esclarecendo: Tentativas para acionar o modo 4x4Hi. Falhas, tanto com o veículo parado, tanto em movimento.

    * Atenção! Numa das tentativas de colocar no modo 4x4Hi, foi confirmado que o eixo cardan "secundário" [dianteiro] "articulou-se" na CT, as RL "acoplaram", mas NÃO houve sinalização [light] no painel!

    * Com o veículo no modo 4x2, com as rodas do eixo dianteiro "suspensas", observou-se que o cardan "secundário" [dianteiro] mantém-se "articulado". Isso foi confirmado, ao tentar "girar" [manualmente] o eixo. Sem sucesso.

    * Em função dessa constatação, aliado ao grau de risco [na hipótese de que a tração seja "acoplada" em altas velocidades!], foram realizados vários "testes" adicionais. Dessa forma: No modo 4x2, ao colocar-se o veículo em movimento, foi constato que o eixo cardan "secundário" [dianteiro] NÃO "gira".

    * Dúvida [inquietante]: Por que o eixo cardan "secundário" [dianteiro], NÃO fica totalmente "livre", estando o veículo no modo 4x2? Não deveria permitir o "giro" MANUAL?

    EDIT [após um novo telefonema do Eddie]: Com o veículo no solo. Não testamos, com as rodas "suspensas". Próximo "teste".










    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #870
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldi-ir....

    ainda tá esperando guincho ou reboque para concluir os testes ou a lista de peças a trocar assustou ???


    Ops! Acabei de relatar. "Tio", não tive "coragem" de rodar em modo Corcel. Vai que a tração dianteira, repetisse a falha. Hehehe.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #871
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    parece que logo teremos mais um fmilzeiro xl 97...

    Boa sorte, amigo. Tão logo concretize o negócio, coloca F-O-T-O-S. Certo, pessoALL?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #872
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    39
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Fotos, fotos, fotos.............
    AZULONA F-1000 4X4

  • #873
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ops! Acabei de relatar. "Tio", não tive "coragem" de rodar em modo Corcel. Vai que a tração dianteira, repetisse a falha. Hehehe.
    []s
    Waldir, conforme falamos ao telefone, sinto que pelo menos uma das RLs da EFE está bixada ou indo pro saco.

    Se a opção for RL Manual, é preciso do Spindle Nut Kit (nome da WARN) para a conversão.

    Depois passo os links.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #874
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Waldir, meu amigo!

    Ainda estou me acostumando com essas rodas livres...era mal acostumado com a falta delas na Ranger então....

    O que estou desconfiado é o mesmo do Tio Eddie desconfia: acho que está com problemas de rodas livres. O sistema elétrico da CT não é problemático e o delay é pequeno (pelo menos na minha Efe - dá um estralo quando liga e ai ela se transforma num trator).

    Sempre ouvi dizer que as RL's da Efe originais são meio fracas e propensas a problemas. E deve ser verdade pois a minha está com AVM.

    Uma sugestão de teste é erguer ela num elevador e ligar e desligar a tração e ver o que acontece. Se o cardã girar ao acoplar o 4x4 e as rodas ficarem sem força, pode ter certeza que é RL. Acontecia muito com a Ranger.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #875
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir, conforme falamos ao telefone, sinto que pelo menos uma das RLs da EFE está bixada ou indo pro saco.

    Se a opção for RL Manual, é preciso do Spindle Nut Kit (nome da WARN) para a conversão.

    Depois passo os links.

    []s
    Spindle nut kit WARN number 32720 for Premium Locking hubs 20990. Esse kit É NECESSÁRIO quando se muda de Rl automática para RL Manual.

    []s


    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #876
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Amigos, nos testes realizados, na maioria das vezes, há fortes evidências que o sistema de tração 4x4 está operacional. O "pobrema" é que não há repetibilidade. Diante das importantes ponderações que fazem, o foco está nas RL. Aliás, independente desse possível defeito, eu já estava avaliando [sai, Duende maldito!], a troca.


    "Tio", valeu pela dica do SNK. Eu já tinha fechado a compra, da Warn Premium Manual Hubs, no mesmo local que você comprou:

    High Performance Parts & Accessories - Car Shop Inc.



    Mas, eles não estão disponibilizando o Spindler Nut Kit. Estou avaliando nesses outros locais:

    Warn Part 32720 - Manual Hub Spindle Nut Kit
    Warn 32720 - Warn Spindle Nut Conversion Kits - Overview - SummitRacing.com
    WARN 32720 WAR - WARN Spindle Nut Kit for Standard/Premium Hubs - Quadratec



    Para eliminar qualquer possibilidade de erro na compra. Seria esse, aqui?





    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade