Edu, esqueci de comentar. [No meu Pajerin V6, utilizo o Castrol Magnatec 10W40]. No auto service, onde mando trocar óleos, há disponibilidade de produtos consagrados. O Tection Global; também. Na EFE, ainda não utilizei, mas veja se essas duas fotos, te dizem algo. Esse tambor está [vazio, para aplicação "secundária", na fazenda], na caçamba da picape [risos].

Testado. Funcionando, sem "pobremas". Acionei o sistema de tração [4x4Hi and Low], inclusive com a picape carregada. No LOW RANGE Mode a criança "sobe coqueiro"! Devido aos relatos da semana passada, fiz questão de repetir o teste; alternando os modos, uma dezena de vezes. Só lembrando: Faço esse tipo de teste, periodicamente. Dessa vez, apenas caprichei.
Não saiu tudo cem por cento, porque, numa das - dez - vezes, o acionamento ["botãozin faiô"] não se completou. Mas, eu já conheço bem esse tipo de ocorrência. Às vezes, falha. Tomara, que nunca ocorra, quando eu estiver precisando transpor um lamaçal bagaça. Hehehe.

Detalhe: Em TODAS as vezes, procurei seguir, rigorosamente, as orientações técnicas; inclusive, com a aplicação da marcha ré, após "desativar" a tração 4x4.

Mesmo "sentindo" [ui!] que o sistema funcionou corretamente; inclusive manobrando em piso "seco", com esterçamento. Por precaução, após chegar na cidade, ainda mandei erguer as rodas dianteiras. RL "desacoplada".
EDIT: Essa foto não foi após esse teste. A EFE tá um cadin suja. De lama e de cocô de vaca. Risos.

Outra foto, com o diferencial traseiro aberto.

Relaxa, amigo Shimo. O tópico é público e "nosso". Só não vale, xingar a [minha] mãe. Hehehe.
[]s