x
Convex Datacenter
Página 64 de 176 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374114164 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 2107
  • #757
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Wdi meu amigo;

    O diferencial da sua é o Braseixos 406. O óleo que você colocou funciona a contento. É recomendação Dana como você mesmo citou. É uma coisa que eu acho ruim: veiculos mais antigos podiam vir com Braseixos ou com Dana/Spicer.

    A minha Femil mesmo eu acho que é Dana: Não tem placa alguma no diferencial mas a tampa onde vai lubrificante tem um "Spicer" bem grande escrito.

    Com relação ao Dana 44IFS...esse eu não posso falar nada.

    Na Ranger também tem esse problema no Dana 35: O diferencial é "lacrado". Para trocar o óleo tem que ser por sucção. Uma chatice sem fim. Mas eu troqueoi o óleo dele duas vezes.

    Abs!!!

    PS: Uma "cultura inutil". A Rnger e o Troller usam Dana 44 no eixo traseiro. Só que enquanto a Ranger a recomendação é usar o Lubrificante de base Sintética SAE 75W90, a Troller recomenda o SAE 85W140
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #758
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Motor sempre uso o 15W40 Topturbo da Lubrax. Sempre Lubrax.
    Sempre impecável.
    X2!!!!!!

    A última vez que cotei o galão estava mais de R$200,00, então eis que a empresa onde trabalho começou a vender óleos em geral, dentre eles o Top Turbo. Resumindo, na próxima troca o óleo ficará mais barato: R$ 186,00 (Galão 20L), e divididos em 4x sem juros!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #759
    Waldir, a sua pelo que vi nas fotos usa diferencial OT, os diferenciais TL teem uma inscrição na tampa de verificação de nível orientando o uso do óleo adequado para tal, bem como um adesivo no parabrisas com uma orientação semelhante.
    fordtruckbr.

  • #760
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Waldir , esse eixo diant. é mais chato pra abrir , essa capa é uma capa protetora pra Diferencial usada no lugar da tradicional ( tras. ) , não sei se saiu na F1000 de fábrica , mas é só soltar os parafusos que a capa sai e o óleo tb ... Para dif. convencional não é recomendado 85W140 , só pra auto blocante , pode usar tanto 0 80W90 como o SAE 90 api GL5 , estranho na placa da Dana recomendar o 85W140 para o convencional ... não é o que diz a literatura a respeito ... nos cambios antigos como os nossos seria melhor usar o 80W90 ou 90 GL4 que tem menos aditivos , qdo usamos o GL5 no cambio ele fica mais duro de engatar no inicio pq os aditivos " extras " agem enqto ele está frio , aí a recomendação seria deixar numa marcha só por uns segundos pra aquecer um pouco o óleo e depois trocar de marcha ... uso o SAE 90 GL4 e só troquei uma vez faz uns 5 anos pq acabou soltando o bujão da guia principal ( pra desmontagem ) e o eixo de arvore ficou " trabalhando " , aí tive que frezar a 2a e o óleo ficou contaminado com o desgaste da peça ... tanto óleo de diferencial como de cambio não necessitam trocas cttes , podem ser trocados a cada 50.000 km em uso agressivo ou cada 80.000 km em uso normal , ou por tempo a cada 5 ou 6 anos ...
    O problema nos diferenciais é que são mais vulneráveis a entrar água que o câmbio , aí a gente sempre precisa verificar se precisa trocar ou não , se entrar em poças dágua é bom verificar assim que parar a vtr tira o bujão e verifica se não esta com cor de café com leite , se tiver com essa cor entrou água , vai ter que trocar e ver por onde está entrando , se tivder cor normal , coloca o bujão de volta e esquece ... tem que ser assim que para de rodar senão a água decanta e vc não vai perceber ...
    O respiro do dif. é esse da foto de cabeça pra baixo , na ponta da mangueira tem uma valvula pequena com uma tampa tipo moeda , qdo o dif. trabalha , aquece e cria pressão essa valvula abre e alivia , qdo esfria ela tampa o suficiente pra não criar vácuo , por isso fica no alto pq se entrar na água o resfriamento cria vácuo e puxa um pouco de água pra dentro do dif. se essa valv. estiver mergulhada ...
    Ainda não sei se o dif. da sua F1000 é autoblocante ou não , se for é Dana 44.3 , o mesmo da Cherokee , alguém pode tirar essa dúvida pra gente , olhando a foto não vi os discos de fricção , por isso a dúvida ...

    abs ...
    Eduardo;

    Acho que há um equívoco: Nunca soube que a aditivação para atingir GL-5 influenciasse no engate de marchas.

    Trasnmissões que requerem API GL-4 aceitam GL-5, mas NUNCA o inverso. O que influencia a dureza nos engates é a viscosidade do lubrificante que, quando frio, acaba "edurecendo" as trocas de marcha.

    Agora existe sincronizadores que são incompativeis com a aditivação usada em lubrificantes para engrenagens e por isso certas transmissões acabam requerendo lubrificantes com baixissima aditivação.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #761
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Daniel , por experiência própria posso falar o seguinte , já coloquei óleo SAE 80W90 GL5 no Clark 240V , qdo ia sair em dia frio era dificil de engatar a marcha , só depois de um tempo ficava macia a troca , coloquei esse óleo por recomendação do meca , mas devido a esse problema fui pesquisar e achei isso no site da BR -
    " A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas. "
    Drenei o óleo da cx e coloquei o bom e velho SAE 90 GL4 e td voltou ao normal , se vc colocar esse óleo GL5 e não perceber diferença então é o recomendado pra cx que está na sua vtr ... é só uma recomendação , se o óleo que está colocado não causa nenhum problema ta td certo ...
    Outra coisa que aconteceu comigo foi qdo fui trocar o óleo do Q20B aspirado e não tinha o Ursa 40 que sempre uso , coloquei o Ursa 15W40 que pelo posto de troca seria melhor que Ursa 40 , o motor começou a aquecer acima do normal , verifiquei se poderia ser coinicidência de problema no radiador , alguma mangueira , termostática ... tudo estava OK , resolvi trocar o óleo com 500 km rodados , de volta pro bom e velho Ursa 40 , o motor não aqueceu mais e tudo voltou ao normal ... pode ter sido alguma coincidência de problema tanto no cambio como no Q20B , mas acho melhor não arriscar ...
    o site pra consulta de óleo é esse -
    http://www.br.com.br/wps/portal/port...vZ0FBIS9nQSEh/

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #762
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Bom dia, pessoALL!

    Acredito ser bem oportuno e interessante, a gente levantar essas questões. Ainda mais, quando o assunto é tão vasto como MECÂNICA. Estou lendo, atentamente, cada opinião. Em paralelo, claro, também pesquisando [risos]. A propósito, ainda com relação ao tipo de óleo lubrificante para os DIFERENCIAIS, as coisas começam a ficar mais "claras".

    Muito bom contar com essa ajuda. Então, ter a confirmação que o DIFERENCIAL traseiro instalado na minha F-1000 - um Braseixos 406STD - é do tipo CONVENCIONAL [Open Type], facilita muito e tranquiliza. Vejam o que encontrei, nas minhas pesquisas. Prestem atenção na "NOTA":






    []s
    Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000. Arquivos Anexos
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #763
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Waldir , pode ficar sussa , esse óleo está correto pro diferencial , poderia ser tb o recomendado no manual que vc postou , Texaco 3450 ( SAE 90 ) ...
    Faz logo esse teste drive ... rsrs , engata 4x4 e reduzida na estrada de terra e ve se ta td OK ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #764
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Daniel , por experiência própria posso falar o seguinte , já coloquei óleo SAE 80W90 GL5 no Clark 240V , qdo ia sair em dia frio era dificil de engatar a marcha , só depois de um tempo ficava macia a troca , coloquei esse óleo por recomendação do meca , mas devido a esse problema fui pesquisar e achei isso no site da BR -
    " A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas. "
    Drenei o óleo da cx e coloquei o bom e velho SAE 90 GL4 e td voltou ao normal , se vc colocar esse óleo GL5 e não perceber diferença então é o recomendado pra cx que está na sua vtr ... é só uma recomendação , se o óleo que está colocado não causa nenhum problema ta td certo ...
    Outra coisa que aconteceu comigo foi qdo fui trocar o óleo do Q20B aspirado e não tinha o Ursa 40 que sempre uso , coloquei o Ursa 15W40 que pelo posto de troca seria melhor que Ursa 40 , o motor começou a aquecer acima do normal , verifiquei se poderia ser coinicidência de problema no radiador , alguma mangueira , termostática ... tudo estava OK , resolvi trocar o óleo com 500 km rodados , de volta pro bom e velho Ursa 40 , o motor não aqueceu mais e tudo voltou ao normal ... pode ter sido alguma coincidência de problema tanto no cambio como no Q20B , mas acho melhor não arriscar ...
    o site pra consulta de óleo é esse -
    http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/home/!ut/p/c5/DY9JrqpAAADP8g5gGhABlyDQzDIKzYa0zEMzfBHQ039TqW0lBV LwY8RbW-O1nUY8gASkXHa903fHhDQFoa5QzMW0PM8PaIqiQAwSis2C7jPf w-Awv1O9WQq1Lmvghrev_lA61y4ULWiDx-W-apd3Ms5IZ6WcpGa1-Bj3JG2fUKoR8RtsSDMmLSLx3Kbz0OBZakeivrERlGk95Mmgmwk RoudpXBC0elxuNW52H8Gx5e_PGr75hYsnTyGnf318_LwgzhSVI e-O6A8Y4BeZnr-rWEPTIb_sWhblqn-pHRKuBbMXfWgZElujfpcQO72EjRvD4FxCGH_l0Dgkjz8zd_d10 lJT2sIlknD6-Kpu6oh0XnrLcnG0jlfFK02XMXx_J6uj61Pdbp4wZGVmGG1lnG5 cuhCN2aX34f0BR5tICRBI-Yy56xdKZnSbigKB0uWb6ipQuUYuC0KQFPlsyZO-K6LsLRdfXc9B68fS3Oq95X4Cz4RfOxInRowKiztVzKdW8-1TLNEzi6DC4n_PBcpctvq051qfRYBX5Ebb95akQ_wwmNjke6XX X4qOKI-iGgZjs-lSG5FzW87MkX0Qp-Wj_fbzqDFO645MmsCCya8tfTCG0TUJxLvAntVVyOmV9wObFXBp 7g7LkscgdU76ljl03JrKrw6jrqaRLSQ1u3H7iwUz2YjgiH__Ae JdJGA!/dl3/d3/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/

    abs ...
    Eduardo,

    Não vou questionar essa questão do Lubrificante da transmissão pois como você falou existe sincronizadores e vai saber....peças em bronze essas coisas enfim...Vai saber a influencia da carga de aditivação e a sua influencia na transmissão.

    Agora com relação ao lubrificante do motor Perkins Q20, esse daí posso com certeza afirmar: O Aquecimento acima do normal foi coincidência porque na verdade o Ursa 15W40 é melhor que o Ursa 40. Quando o motor está quente fica tudo igual, nada muda, ambos os lubrificantes se comportam com viscosidade "SAE 40" mas quando o óleo está frio, o Lubrificante multiviscoso apresenta enorme vantagem especialmente por permitir uma circulação melhor.

    E essa vantagem é ainda mais percebida em locais de clima frio. Basta ver que a recomendação de lubrificante antigas para produtos MONOviscosos era, para ambientes quentes, SAE 40 e para ambientes mais frio, SAE 30 ou mesmo 20 se fosse extremamente frio. Por isso que HOJE a regra são os multiviscosos

    Agora existe uma coisa que requer atenção no caso do diesel: Lubrificantes da categora de desempenho API CJ-4, a ultima para motores modernos com catalizador e sistemas EGR/SCR, quando utilizado em motores mais antigos, prescindem do uso de diesel de 500 ppm para menos. Senao, a sua função e seus aditivos ficam inutilizados e de nada servem para o motor acabando sendo "pior" do que um CF-4 especificado para motores diesel utilizando combustivel com altissimo teor de enxofre.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #765
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    1o vou pedir licença pro Waldir pra usar o tópico da EFE ... rs
    Daniel , vc está falando igual o camarada da casa de troca de óleo , então posso até reconsiderar ... rs
    Faltou alguns acontecimentos que não coloquei pq não achava interessante ,mas como vc mencionou que qdo aquece o óleo fica na mesma viscosidade então o problema foi qdo estava frio e viscosidade baixa , tem um manômetro no painel que se eu ligar o motor agora vai indicar pouco acima de 2.8 kgf/cm2 e qdo aquece fica com 2,0 kgf/cm2 , qdo coloquei o 15W40 essa pressão ficou em 2,2 kgf/cm2 qdo frio e menos de 1,5 kgf/cm2 qdo quente , outro detalhe é que qdo tirei o 15W40 troquei o filtro de óleo tb e coloquei o Ursa 40 , então agora estou pensando o seguinte , acho que o óleo mais fino que deixou o sistema com pressão mais baixa deve ter arrastado alguma sujeira para o filtro e qdo aqueceu o filtro já estava sujo , e manteve a pressão mais baixa e talvez por isso tenha aquecido acima do normal ... então se eu colocar de novo o 15w40 posso ter que trocar o filtro num período curto , sem trocar o óleo ... se for esse o motivo mesmo né ... rs , mas não custa tentar pq qdo estou fora de SP , nas estradas , fica mais dificil achar o SAE 40 , seria uma boa tentar usar o 15w40 ...
    Waldir , desculpa o Off aí camarada ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #766
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    [Daqui a pouco, no estradao de terra. Laminha "no jeito". 4x4Hi and Low. Se bem, que em "reduzida" a EFE sobe morro, em "quarta"! Se for "de segunda", ela faz igual jegue empacado. Rs].

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #767
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    1o vou pedir licença pro Waldir pra usar o tópico da EFE ... rs
    Daniel , vc está falando igual o camarada da casa de troca de óleo , então posso até reconsiderar ... rs
    Faltou alguns acontecimentos que não coloquei pq não achava interessante ,mas como vc mencionou que qdo aquece o óleo fica na mesma viscosidade então o problema foi qdo estava frio e viscosidade baixa , tem um manômetro no painel que se eu ligar o motor agora vai indicar pouco acima de 2.8 kgf/cm2 e qdo aquece fica com 2,0 kgf/cm2 , qdo coloquei o 15W40 essa pressão ficou em 2,2 kgf/cm2 qdo frio e menos de 1,5 kgf/cm2 qdo quente , outro detalhe é que qdo tirei o 15W40 troquei o filtro de óleo tb e coloquei o Ursa 40 , então agora estou pensando o seguinte , acho que o óleo mais fino que deixou o sistema com pressão mais baixa deve ter arrastado alguma sujeira para o filtro e qdo aqueceu o filtro já estava sujo , e manteve a pressão mais baixa e talvez por isso tenha aquecido acima do normal ... então se eu colocar de novo o 15w40 posso ter que trocar o filtro num período curto , sem trocar o óleo ... se for esse o motivo mesmo né ... rs , mas não custa tentar pq qdo estou fora de SP , nas estradas , fica mais dificil achar o SAE 40 , seria uma boa tentar usar o 15w40 ...
    Waldir , desculpa o Off aí camarada ...

    abs ...
    Eduardo;

    Ao falar igual o cara do posto de gasolina é ofensa né?!?! rsrsrsrs

    Mas tudo bem... O negocio todo é que lubrificante muito viscoso dificulta a circulação do oleo quando o motor esta frio e é ruim quando o clima é frio. Acba provocando desgaste prematuro.

    Ainda existe lubrificante MONOviscoso para motores diesel pois ainda existe muito Massey Ferguson com motor Perkins A3.151 de injeção indireta que o dono, por costume ainda usa lubrificante monoviscoso.

    Para motores a gasolina já não existe lubrificante monoviscoso de boa marca. E mesmo no diesel a tendencia é do desaparecimento a qualquer momento. No exterior já nao é mais usual.

    Com relação ao filtro....Faz sentido. Lubrificantes multiviscosos tem uma carga de aditivos mais alta provocando "flushing" e arrastando sujeira.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #768
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Daniel , não fique ofendido , não foi no posto , foi na casa de troca de óleo , eles são especialistas em troca de óleo , tem catálogo de todos os motores , antigos e novos , ele falou isso mesmo que vc falou , sobre a circulação qdo o motor está frio , só que ele poderia comentar tb que como o óleo fica mais fino arrasta sujeira e entope o filtro , um detalhe que poderia ser explorado ... rs .
    Assim que chegar de Bananal vou ter que trocar o óleo , vou trocar pelo 15W40 e trocar o filtro , vou ficar de olho no manômetro e trocar o filtro de novo se a pressão cair ... bem simples ...
    De qqer maneira , fico grato pela dica ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade