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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Isso mesmo, "Tio". Não imagina, co,mo fiquei "chateado" - quando precisei da tração -, lá em Paranavaí! Confiabilidade. Esse, é o "ponto". Claro, mantendo o máximo possível, a ORIGINALIDADE do conjunto. No mais, a EFE tá dez.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #2
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    "69"! Não estaria, "exagerando"? O Easy Traction, me "pareceu" bem engenheirado. Patenteado e, funcional.
    Waldir,

    Meu comentário não foi a respeito das qualidades do Easy Traction. Comentei sobre vc deixar de usar o sistema original e partir pra um alternativo. De tão impecável como está a sua F1000, ainda acho que vc deveria revisar os componentes originais.

    Mas se vc tá decidido a trocar, além do Easy Traction, que é caro, tb tem o da ENFER (menos da metade do preço) e pode ficar "oculto" no assoalho (Metalrgica Enfer). E pra F1000 tb tem o da EMT CARRARO (EMT CARRARO).

    Abração,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Obrigado, "69". O sistema atual, foi revisado duas vezes. Agradeco as sugestoes, mas pesquisei bastante sobre o assunto. Longe de querer "desmerecer" os projetos concorrentes, mas acredito que o projeto Easy Traction [conversei com usuarios] detem maior "qualificacao".

    Não busco apenas preco "baixo". Quero "engenharia" e CONFIABILIDADE. De qualquer forma, agradeco as sugestoes.


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  • #4
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Obrigado, "69". O sistema atual, foi revisado duas vezes. Agradeco as sugestoes, mas pesquisei bastante sobre o assunto. Longe de querer "desmerecer" os projetos concorrentes, mas acredito que o projeto Easy Traction [conversei com usuarios] detem maior "qualificacao".

    Não busco apenas preco "baixo". Quero "engenharia" e CONFIABILIDADE. De qualquer forma, agradeco as sugestoes.[]s
    Na Fenajeep conheci o EASY TRACTION e o da ENFER. Por aqui não conheço ninguém usando EASY TRACTION, mas tem gente aqui usando o da ENFER, e estão aprovando, principalmente pela simplicidade de instalação e uso. Tb estou pensando em instalar esse da ENFER no Galego! Boa sorte na sua escolha!

    Mudando de pato pra ganso, já inauguraram a ponte sobre o rio Piauí em Indiaroba?
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  • #5
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    25/11/2007
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    Poxa Waldir, to axando que fizeram a revisão do seu sistema porcamente, a minha é super conservada tb, mais o sistema de tração de pequenos fios, alguns com o tempo com leves defeitos na isolação, cortei eles, passei conduite fininho, aquele que parece um fio, emendei, e um condulete daqueles para cobrir td, os problemas que aparecem no elétrico normalmente são, problemas nos fios, emendas, ou o motorzinho com as buchas gastas, alguma coisa travando, ou calço de cobre do rotor, vou te falar, os problema que o meu já deu foram esses, todos eu resolvi, e até comprei o chicote da tração zerado, mais não precisei!! Eu não confio mesmo é nas roda livres, essa tem que ser muito revisadas, mais tb são boas sim, alguém aqui do fórum tinha uma 4 portas traçada, que disse que nunca falhou nada e usava direto, e é mais pesada que a nossa, seguinte, eu axo que da pra resolver, o meu se num engata é pq o botão de apertar a tração ele é muito comprido ai vc aperta numa parte que não faz funcionar, tem que ouvir o clack, dos contatos encostando, tem isso tb, cuidado antes de se disfazer, e outra se for tirar o motorzinho eu quero ele tá!! JÁ PEDI HEHEHE!!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Seguinte, esse motorzinho original FORD ninguém tem, custa caro, em torno de uns 1200 novo paralelo, da pra vc tirar uma grana e interar o easy traction!

  • #7
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    Calma, pessoALL! Estou "avaliando", com cautela e cuidados. Sou adepto da ORIGINALIDADE. Esse ponto "falho" discutido aqui, envolve "detalhes" e componentes ELE, dos mais diversos. Some-se a isso, as possiveis "não conformidades MEC"; como bem lembrado.

    Zeca, agradeco as tuas ponderacoes. Caso eu decida trocar o sistema, poderemos avaliar a possibilidade de "disponibilizar" o tal "motorzinho". Raro!

    "69", com relacao à ponte, faltando concluir as cabeceiras.

    []s
    4X4 Brasil
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  • #8
    Usuário Avatar de edubasile
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    Waldir, na minha tb tive problema com o engate elétrico da tração, o motorzinho funcionava uma beleza na bancada mas qdo colocado na tcase dava pau!! Tb achei q era problema na instalacao, revisei toda e nada, continuava com problema, as vezes ligava, normalmente qdo não precisava e outras tantas não ligava, sempre q era realmente necessário o 4x4!!! A uns 3 anos comprei um motorzinho novo pela internet, instalei e nunca mais tive problema!!! Além disso ficou muito mais barato, na época com frete e imposto, ficou r$ 450,00 mais ou menos, ta certo q o dólar tava mais barato q hj mas mesmo assim vale a pena!!!

    Abs, Edu.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #9
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    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Waldir, na minha tb tive problema com o engate elétrico da tração, o motorzinho funcionava uma beleza na bancada mas qdo colocado na tcase dava pau!! Tb achei q era problema na instalacao, revisei toda e nada, continuava com problema, as vezes ligava, normalmente qdo não precisava e outras tantas não ligava, sempre q era realmente necessário o 4x4!!! A uns 3 anos comprei um motorzinho novo pela internet, instalei e nunca mais tive problema!!! Além disso ficou muito mais barato, na época com frete e imposto, ficou r$ 450,00 mais ou menos, ta certo q o dólar tava mais barato q hj mas mesmo assim vale a pena!!!

    Abs, Edu.

    Valeu, Edu. [Retornando de Paranavaí, no "cruzamento" da Marechal Rondon/Penápolis, tive vontade de "esticar", até Guarantã. Rs.].


    []s
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  • #10
    Usuário Avatar de bruntins
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    Waldir cada um tem uma opinião mas ja sofri mt com a negona com o acionamento elétrico,na lama ela nao ligava mas entrava no asfalto ela ligava rsrsrs.nunca ouvi dizer que o sistema manual do 4x4 quebrou ou estragou com o uso,mas do sistema eletrico é oque tem,acho que deveria partir para o mecânico.a unica coisa que eu fico com o pé atraz no Easy traction é ter que tirar a caixa para fazer um serviço de torno,mas é melhor do que correr o risco de ficar atolado pelo sistema eletrico ter falhado.
    o da negona 'mecânico e nunca deixou na mao,por mais que seja um mecanismo caseiro
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #11
    Usuário Avatar de bruntins
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    Waldir acabei de falor com a Thais da Easy traction e ela falou que eu indicando o produto para vc,vc consegue comprar por 1.650$ mais o frete.ja é um bom desconto.qualquer coisa só da um toque que eu falo com ela
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por bruntins Ver Post
    Waldir acabei de falor com a Thais da Easy traction e ela falou que eu indicando o produto para vc,vc consegue comprar por 1.650$ mais o frete.ja é um bom desconto.qualquer coisa só da um toque que eu falo com ela
    Obrigado, Bruno! O Nivaldo me ligou, segunda-feira. Esclareceu o projeto, sinalizou um de$conto, e ainda prontificou_-se a "voar" até aqui, para instalar.


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