x
Convex Datacenter
Página 21 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 2107

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0



    pelo menos na minha f1000 o que enchia o saco era acionar o 4x4 hi,tando com 4x4hi ligado a reduzida entra sempre,mas hj em dia ela e toda mecânica nao tem mas nada eletrico.
    a nossa f1000 era so ver barro na frente que ela nao ligava a 4x4 kkk barro feio sem tração = quincho
    abraços
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa, então pode ser chicote sujo ou relé com mau contato mesmo.
    O acionamento interno da 4x4 hi na CT é só um único fio, porém o sistema todo que tem antes desse fio é que costuma encrencar...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sobre o adesivo eu pensei que era algo no estilo do "clube do picapeiro ford", no caso, algo que chamasse a atenção. Esse depende de olhos mais atentos. rsrsrs
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Question Luzes de alerta - apenas um susto...

    ... mas ficou a dúvida.


    Breve relato:

    Sou bastante criterioso com a manutenção preventiva e tal. Verificação periódica dos níveis de fluidos e outros. Mas, dificilmente verifico o nível do reservatório de fluido de freios [um erro!]. Hoje, a EFE e eu, fizemos uma viagem rodoviária. Justamente numa região "deserta", chovendo bastante, observei que a luz de freio "piscou" no painel!

    Depois de uns dois quilômetros, a chuva deu uma trégua. Parei num local "seguro" e fui inspecionar: confirmado; nível de óleo de freios, no mínimo. Tranquilizei e dei sequência [dirigindo cuidadosamente - velocidade moderada!] à viagem; pois sabia que, mais uns dez quilômetros, encontraria um posto de combustível.

    Olho no painel. As "piscadas" ficavam mais frequentes; à medida que seguia o caminho. Percorridos mais uns oito quilômetros - já pertinho do "ponto de apoio" -, observei que o led ABS "acendeu". Enquanto a luz de advertência do fluido de freios permanecia intermitente, a luz indicadora do ABS permaneceu "ligada".


    No posto: DOT-4 [completei com duzentos mililitros].


    Restabelecida a normalidade. Retomei a viagem, mas ficou a dúvida. Aqui vai a pergunta de leigo:


    Por que a luz do ABS acendeu; mantendo-se "ligada"; até completar o nível do reservatório de OF?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Waldir, a luz do fluído começa a piscar quando esse fica abaixo do recomendado. Isso ocorre por desgaste de lonas e pastilhas de freio. Sempre que a luz doo ABS fica acesa é indício que não está operando, e no caso é por falta de fluído de freio. O sistema é feito para desativar uma vez que para soltar o "travamento" é necessário liberar parte da pressão por um sistema simples de válvulas, mas como fazer isso se tem pouco fluído disponível? Dessa forma o sistema desativa sempre que a luz do freio acender simultaneamente com a luz de falta de fluido de freio no reservatório.
    Então isso que ocorreu te diz duas coisas:
    1° - O ABS está operando normalmente;
    2° - As pastilhas devem estar próximas da vida útil e a hora da troca chegou (isso se não tiver nenhum vazamento de fluído de freio, é claro).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Valeu, Edin. A minha dúvida deveu-se à "atuação" [led "ligado"] do ABS. Com relação à lâmpada, indicadora de baixo nível/pressão de óleo do sistema de freios, não tinha dúvidas.

    Acredito que as lonas/pastilhas de freios estão OK. Vou providenciar "inspeção", para identificar [e corrigir] possíveis vazamentos.

    Obrigado, amigo.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #7
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Eu faço outra pergunta aproveitando o assunto.

    Porque que a luz do ABS da Azulona fica sempre acesa????????????????

    Intrigado com isso desde que a comprei...

    abraço.
    AZULONA F-1000 4X4

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Eu faço outra pergunta aproveitando o assunto.

    Porque que a luz do ABS da Azulona fica sempre acesa????????????????

    Intrigado com isso desde que a comprei...

    abraço.

    Aproveitando a oportunidade, devo "confessar": a explicação do amigo Edin - com relação à luz do ABS; "acesa", junto com a luz do fluido de freios [intertravamento?] ainda deixou-me confuso. Evitei "despontá-lo; perguntando [mais] ontem. Hehehe.


    Desculpa, Edin. Poderia "miorar" - em linguagem mais facin?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #9
    Usuário Avatar de G.Azevedo
    Entrada
    16/01/2012
    Local
    Montenegro/RS
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    ai está as fotos da milona que o tio finho pediu , já já posto do mootor .

    Abraços !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-23012012523.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-23012012525.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-23012012527.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-23012012529.jpg   Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.-23012012524.jpg  
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

  • #10
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por G.Azevedo Ver Post
    ai está as fotos da milona que o tio finho pediu , já já posto do mootor .

    Abraços !
    Muito linda a sua EFE e se por um acaso passar por gramado da um toque, e fizemos um churrasco apenas 100km de distância..

    abraço
    AZULONA F-1000 4X4

  • #11
    Usuário Avatar de G.Azevedo
    Entrada
    16/01/2012
    Local
    Montenegro/RS
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Muito linda a sua EFE e se por um acaso passar por gramado da um toque, e fizemos um churrasco apenas 100km de distância..

    abraço
    Pode deixar que se eu der uma passada por ai eu te dou um toque pra gente fazer um encontro né , ja que pro off road a minha nao da muito certo né hehehehe . Abraço !
    F1000 98 Motor X10 Débito BI Diferencial Longo Caixa F250 . Não é a Toa Que o Modelo é Chamado de Relâmpago !

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Gosto da cor azul. G.Azevedo, poderia postar umas fotos do motor da "criança".

    O Tiofinho está te convidando para "brincar". Preferencialmente, escolham um local com lama. Se uma Femil "ficar", a solução é simples: Cinta de reboque + anilhas - unindo ambas - e puxar. Hehehe.




    OFF TOPIC: Se eu não morasse tão distante de vocês [de Capela de Santana para Gramado, é pertíssimo!], as "brincadeiras" - com as caminhonetes - seriam "favas contadas". Hehehe. Em 2007, estive na região [SFPaula/Taquara/Gramado...]




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Apresentando nossa "Boiada"
      Por claudiano no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/03/2011, 19:57
    2. Jogo aros 15" S-10 c/ furação Willys, Samurai, F-1000, Lada.
      Por kbca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2008, 18:00
    3. Rodas de ferro 16" da F-1000
      Por jarrao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2007, 23:25
    4. Rodas 16"X7" de F-1000 =Vendidas=
      Por Beto Lacerda no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/11/2004, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade