Powered by vBulletin

Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 66 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/09/2012, 22:06
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Waldir,

    Que intercooler usastes?

    E cadê as fotinhos????

    []s


    Projeto custom-made, by Supercooler. Fotos? Às ordens. Risos. Lá vai. Desculpa, se a ordem das imagens, não estiverem - todas -, conforme o texto.


    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Fotos:

    F-01: Frontal_grade;
    F-02: Idem;
    F-03: Colméia;
    F-04: Curva [entrada do IC];
    F-05: Nova posição da turbina e detalhe do [novo] flange, no coletor de admissão;
    F-06: Vista frontal da colméia - instalada -, sem a grade;
    F-07: Curva [saída do IC];
    F-08: Curva [entrada do IC, vindo da turbina];
    F-09: Overview [o arranjo, com curvas "suaves" prevê atenuação de perda-de-carga];
    F-10: Conexão flexível "siliconada" e braçadeiras inox;
    F-11: Detalhe do suporte de fixação [um deles] na carcaça do motor;
    F-12: Curva [entrada do IC];
    F-13: Idem;
    F-14: Curva [saída do IC];
    F-15: Conexão flexível "siliconada" e braçadeiras inox;
    F-16: Como a turbina ficou "nova", após "escovação";
    F-17: Nova posição do mecanismo de ajuste Waste Gate [a turbina foi "girada" 180 graus];
    F-18: Detalhe da saída da turbina;
    F-19: Nova posição do mecanismo de ajuste da WG;
    F-20: Detalhe do novo flange [saiu a curva com o FLG original da TA31] e da "tomada" de pressão, para o painel.


    https://lh3.googleusercontent.com/-p...25281%2529.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-j...25282%2529.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-e...25283%2529.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-z...25284%2529.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-W...25287%2529.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-p...25287%2529.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-N...25288%2529.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-N...52829%2529.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-u...52826%2529.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-N...52812%2529.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-T...52833%2529.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-s...52819%2529.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-H...52827%2529.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-N...52829%2529.JPG

    https://lh3.googleusercontent.com/-T...52833%2529.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-v...52844%2529.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-_...52851%2529.JPG

    https://lh4.googleusercontent.com/-t...52871%2529.JPG

    https://lh6.googleusercontent.com/-O...52873%2529.JPG

    https://lh5.googleusercontent.com/-I...52845%2529.JPG





    EDIT: Como era, ANTES:


    https://lh3.googleusercontent.com/-j...X10_antes_.JPG


    Detalhe: Essa curva - original -, com a "tomada" de pressão, foi guardada.

    https://lh4.googleusercontent.com/-y...52828%2529.JPG


    []s
  • 10/09/2012, 22:20
    Tio Eddie
    Fino o serviço hein Waldir!

    O cooler parece do mesmo tamanho do da F-250.

    A diferença é perceptivel! imagina quando tiver um snorkel!

    []s
  • 10/09/2012, 22:25
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Fino o serviço hein Waldir!

    O cooler parece do mesmo tamanho do da F-250.

    A diferença é perceptivel! imagina quando tiver um snorkel!

    []s


    "Tio", sabemos que "beleza não se põe à mesa", mas fiquei bem "impressionado" com o nível de qualificação da equipe da Supercooler [o Marcelo, proprietário, é gente da melhor qualidade]. Desde a seleção dos materiais [essas braçadeiras inox, foi escolha minha - o padrão utilizado, em geral, são aquelas galvanizadas; mais simples e um tanto frágeis], passando pelas bancadas de trabalho, montadores e soldadores TIG.

    Ainda é cedo para atribuir a nota, ao quesito PERFORMANCE, mas os primeiros "sinais" são muito bons. O "nosso" X10 agradece, principalmente por "respirar" ar puro e FRIO. Hehehe.


    O COOLER é enooorme!


    []s
  • 10/09/2012, 22:26
    Edintruder
    Põe uma figa gigante na Efe pois a gurizada vai babar e botar olho nisso daí!
  • 10/09/2012, 22:29
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Põe uma figa gigante na Efe pois a gurizada vai babar e botar olho nisso daí!


    Pois é, amigo Edin. Realmente, permita-me deixar a modéstia "de lado", um pouco, mas o projeto ficou muito bom. A partir de agora - já planejada revisão na BI e bicos -, irei precisar mais ainda dos amigos, para "aquelas consultas técnicas". Com certeza, conto com vocês.


    []s
  • 10/09/2012, 22:29
    bruntins
    Waldir desculpa a pergunta mas quanto que saiu o intercooler ? como foi a impressão em retomadas e aceleração em rodovias ??
    muito chique em Waldir,confesso que babei rsrsrs eita que essa noite os duendes vão me visitar
    abraços
  • 10/09/2012, 23:43
    MARCELO TAGLIARI
    Tudo blz wldir??? Para benis pela camionet esta linda mesmo e muito bem comservada d+++++++++++++ entao me tira uma duvida eu tbm adiquiri uma outra f1000 4x4 98 a que eu tinha antes era uma 93/94 tenho fotos dela tbm 4x4 vendi a 93/94 e fiqui tres meses sem mililona quase infartei mas graças a deus eu encontrei outra e logo de cara num rezisti e peguei esta 98 branca toda selada tbm com 280 mil km e ela foi tirada nova aqui mesmo conheço os dois donos anteriaores dela enfim ela so tem uns detale pra fazer na casamba dela aonde que uma novilha uma dia deu uma cabesada mas tirando isto esta file

    mas eu vendo as fotos da sua camionet me daparei com uma do motor dela e vi que ela tem dois filtro de diesel e a minha e as demais que eu olhei pra compra so é um e maus uma detale oque que é esta valvula verde que liga uma caninho no coletor de ar pq a minha nao tem??

    Me desculpa pelos erros ortograficos pq sou meioburrao num sei escreve ahahah e tbm me desculpa pela curiozidade grato desde ja
  • 10/09/2012, 23:49
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Projeto custom-made, by Supercooler. Fotos? Às ordens. Risos. Lá vai. Desculpa, se a ordem das imagens, não estiverem - todas -, conforme o texto.


    (...)

    []s

    Wdi;

    Parabéns mesmo! Serviço de primeira linha. O detalhe do suportezinho de uma das fotos já falou por si.

    Agora muda a assinatura: MWM 4.10TCA!!!!

    Forte Abraço do mais novo Femilzeiro!

    PS: Tio Eddie, muda a sua também MWM TBD229/4EC
  • 10/09/2012, 23:50
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO TAGLIARI Ver Post
    Tudo blz wldir??? Para benis pela camionet esta linda mesmo e muito bem comservada d+++++++++++++ entao me tira uma duvida eu tbm adiquiri uma outra f1000 4x4 98 a que eu tinha antes era uma 93/94 tenho fotos dela tbm 4x4 vendi a 93/94 e fiqui tres meses sem mililona quase infartei mas graças a deus eu encontrei outra e logo de cara num rezisti e peguei esta 98 branca toda selada tbm com 280 mil km e ela foi tirada nova aqui mesmo conheço os dois donos anteriaores dela enfim ela so tem uns detale pra fazer na casamba dela aonde que uma novilha uma dia deu uma cabesada mas tirando isto esta file

    mas eu vendo as fotos da sua camionet me daparei com uma do motor dela e vi que ela tem dois filtro de diesel e a minha e as demais que eu olhei pra compra so é um e maus uma detale oque que é esta valvula verde que liga uma caninho no coletor de ar pq a minha nao tem??

    Me desculpa pelos erros ortograficos pq sou meioburrao num sei escreve ahahah e tbm me desculpa pela curiozidade grato desde ja

    Marcelo;

    A mnha também tem apenas um filtro. Quanto ao negocio verde tambénm nao advinhei até agora a função dele.

    Abraços
  • 11/09/2012, 05:29
    edubasile
    Aquela peça verde é um solenóide que só saiu nas F 1000 4x4 com motor X10, se não me engano, serve para limitar a bomba injetora quando a reduzida estiver acionada!! Tenho um com o 229 turbo original e não tem esse solenóide!!

    [] s Edu
  • 11/09/2012, 11:26
    Rodrigo Baratti
    Meu motor diesel tem essa solenoide tb.....e todo mundo que via perguntava o que era....agora sei responder! kkk

    []'s
  • 11/09/2012, 18:36
    Edintruder
    Esse solenoide bloqueia a linha de tomada de pressão da turbina até a LDA. Com a 4x4low, ou 4x4 high em 1a ou ré, a LDA não entra e não despeja 100% da potência na CT, reduzindo riscos de quebras do conjunto.
    Normalmente essa válvula com o tempo queima, entra em curto ou tranca, e o pessoal retira. A minha eu retirei e a do Tiófinho estava funcionando "adaptada". Com o tempo começa a dar problemas que não compensam o reparo. O melhor é retirar ela e dosar o acelerador sempre que usar a reduzida.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 66 de 176 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy