Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2013, 21:01
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, to precisando de ajuda dos universitários!
    Quando comprei o Efão, o manometro do turbo veio com a mangueira rachada. Ai troquei o pedaço rachado e o manometro do turbo continuou sem funcionar ate que um dia, do nada ele começou a marcar!
    E da mesma maneira que ele começou a marcar, ele parou de marcar, depois de um tempo voltou e agora parou e não está com cara que vai voltar a funcionar.
    Bom, troquei a mangueira de pressão, limpei a espécie de "venturi" que libera a pressão para a mangueira que segue para o painel, mandei desmontar o painel (e a besta do "mexanico" disse que enfiou o bico do compressor na mangueira e que ele ergueu até 1 bar e falou que o problema era na saida do coletor, justo o que eu limpei e tornei a limpar - claro que minha Efe não vai mais nele), enfim...
    Algueem já mexeu com isso? Que testes que eu posso fazer (usando pressão adequada, claro) para detectar se o problema é o relogio ou o outra coisa.
    Se alguém tiver uma luz para mim...
    Abs!!!

    Shimo, essa vou ficar devendo, uso manômetro externo na Milona e a mangueirinha sai direto do coletor de admissão, após a turbina.

    De qualquer modo, tire a mangueira, ligue o motor e veja se vem ar por ela. Se vier, provavelmente o problema é no relógio.

    []s
  • 26/09/2013, 23:34
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, hoje é difícil você achar peças genuínas para a F-1000, ainda mais de acabamento. Em Goiânia mesmo é possível achar, porém acredito que difícil. As peças que vi expostas eram de boa qualidade. Quanto ao telefone, não os tenho mais, mas não é difícil achar. Aqui pela net mesmo já mostra: pick up acessorios em Goiânia, GO . Opaa, sem querer achei a loja a que me referi. Tenho quase certeza de ser essa: ACELATAS (62) 3233-2929. Tente ligar lá e ver se tem o que procura. Essa loja tinha de tudo quando fui lá, desde canaletas de vidro até grades dianteiras, parachoques, protetor de caçamba, lanternas, forração interna, máquinas de vidro, etc, etc. E o que não tem, eles encomendam salvo engano. E enviam por ônibus ou correios a maioria. Saudações


    Raphael.

    Sempre bom ter contatos de lojas, seja ela onde for, pois em Sorocaba, encontrei tudo que precisei por enquanto, mas como o Bruno disse, a qualidade deixa muito a desejar.

    Esse link postado é muito bem vindo.

    abç.
  • 26/09/2013, 23:48
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, to precisando de ajuda dos universitários!

    Quando comprei o Efão, o manometro do turbo veio com a mangueira rachada. Ai troquei o pedaço rachado e o manometro do turbo continuou sem funcionar ate que um dia, do nada ele começou a marcar!

    E da mesma maneira que ele começou a marcar, ele parou de marcar, depois de um tempo voltou e agora parou e não está com cara que vai voltar a funcionar.

    Bom, troquei a mangueira de pressão, limpei a espécie de "venturi" que libera a pressão para a mangueira que segue para o painel, mandei desmontar o painel (e a besta do "mexanico" disse que enfiou o bico do compressor na mangueira e que ele ergueu até 1 bar e falou que o problema era na saida do coletor, justo o que eu limpei e tornei a limpar - claro que minha Efe não vai mais nele), enfim...

    Algueem já mexeu com isso? Que testes que eu posso fazer (usando pressão adequada, claro) para detectar se o problema é o relogio ou o outra coisa.

    Se alguém tiver uma luz para mim...

    Abs!!!


    Daniel.

    Eu não sei como funciona o manômetro da efe (a minha não tem :-?), mas acredito que seja um manômetro comum, igual ao externo que o tio Eddie comentou. (um manômetro de bourdon)

    Este só funciona com a tal mangueirinha ligada ao coletor pressurizado, porém na entrada de ar do manômetro existe um furo muuuiito pequeno e fácil de obstruir.

    Se estiver fácil de desmontar ou desmontado, limpa-se manômetros deste tipo com qualquer solvente bem volátil (Tipo alcool 99%..) ou Benzina (muito, muito tóxico).

    Mas..lembrando ...não conheço o manômetro da efe.

    .Não esqueça das fotos e comentário.....quando arrumar....kkk

    Abç.
  • 27/09/2013, 13:56
    bbmoro
    Dois assuntos:

    1. Tio Eddie, a tua F1000 é com D229 com turbo adaptado, certo? Que pressão de pico ela marca no manômetro? A minha é uma TD229 e original chega a marcar 1,4 kgf.....to achando de mais...

    2. Desde que comprei a F, tem o infeliz problema de não poder deixar ela desliga a subir....apenas a subir. Se deixar por um tempo assim, ao ligar ela pega e logo apaga, parecendo que não tem diesel. É necessário ir na bomba manual e bombar até sentir ela pesada, dai funciona normalmente. Fui em um bombista e ele testou a válvula de retorno estava ok. Retirou a bomba que puxa diesel do tanque e trocou os reparos (se soubesse, podia fazer em casa, muito simples, precisa apenas ter o kit de reparos da bosch) mas ainda assim está com o mesmo problema.....alguém já viu isso?
  • 27/09/2013, 15:23
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Dois assuntos:
    1. Tio Eddie, a tua F1000 é com D229 com turbo adaptado, certo? Que pressão de pico ela marca no manômetro? A minha é uma TD229 e original chega a marcar 1,4 kgf.....to achando de mais...
    2. Desde que comprei a F, tem o infeliz problema de não poder deixar ela desliga a subir....apenas a subir. Se deixar por um tempo assim, ao ligar ela pega e logo apaga, parecendo que não tem diesel. É necessário ir na bomba manual e bombar até sentir ela pesada, dai funciona normalmente. Fui em um bombista e ele testou a válvula de retorno estava ok. Retirou a bomba que puxa diesel do tanque e trocou os reparos (se soubesse, podia fazer em casa, muito simples, precisa apenas ter o kit de reparos da bosch) mas ainda assim está com o mesmo problema.....alguém já viu isso?


    Bruno,

    A Milona usa uma TB 4125 com caracol frio e rotor modificados - o rotor é cerca de 30% maior, logo manda mais ar na mesma pressão.

    A TB 4125 tanto original quando modificada vão até 1,0 kgf de pressão.

    Usei por uns tempos (bem pouco tempo, por sinal) uma APL 240 que dava 2,0kgf.

    A pressão normal das turbo de fábrica fica nessa faixa de 0.8-1,2 kgf.

    Quanto ao outro problema veja se não tem entrada de ar no pescador da bóia de combustivel.

    []s
  • 27/09/2013, 15:53
    bbmoro
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bruno,

    A Milona usa uma TB 4125 com caracol frio e rotor modificados - o rotor é cerca de 30% maior, logo manda mais ar na mesma pressão.

    A TB 4125 tanto original quando modificada vão até 1,0 kgf de pressão.

    Usei por uns tempos (bem pouco tempo, por sinal) uma APL 240 que dava 2,0kgf.

    A pressão normal das turbo de fábrica fica nessa faixa de 0.8-1,2 kgf.

    Quanto ao outro problema veja se não tem entrada de ar no pescador da bóia de combustivel.

    []s

    Muito obrigado pelos comentários Tio Eddie!
    Na próxima semana vou tirar o tanque de combustível para acessar os parafusos traseiros da caçamba (ela está um pouco desnivelada) dai já aproveito para verificar isso.
  • 27/09/2013, 19:41
    BrunoDallanora2013
    a turbina original do mwm x10 da 1,2 k i se mexe na varrete que tem na turbina e ela chega aos 2,0 kg ! so não me lembro para que lado torcer pois quando mexi de curioso na do meu pai eu tinha 7 anos e agora mexi na minha mas só consegui 1,6 kpa
  • 27/09/2013, 22:50
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    a turbina original do mwm x10 da 1,2 k i se mexe na varrete que tem na turbina e ela chega aos 2,0 kg ! so não me lembro para que lado torcer pois quando mexi de curioso na do meu pai eu tinha 7 anos e agora mexi na minha mas só consegui 1,6 kpa

    Nos raros momentos que o manometro de pressão da minha funcionou, marcava 1,2 bar no máximo. E em subida, estrada com a 5 marcha engatada, se pisasse até o fundo, ele se situava entre o 1,2 e o 1,4 bar. Era o pico.

    Mas gostei dessa idéia de umas voltinhas na WG....
  • 27/09/2013, 23:13
    Edintruder
    A regulagem original do X-10 é 1,4 Bar, mas se abrir a BI no limite ela vai nos 2,0 Bar sem dificuldades. A minha está rodando desse jeito já há alguns anos.
  • 27/09/2013, 23:26
    BrunoDallanora2013
    1 Anexo(s)
    não refiro ao BI e sim no limitador que tem na turbina ! é uma valvula com uma caninho que vai até a turbina que é um sistema para limitar a turbina e não deixar que estoure quando der muita vazão na descarga ! Anexo 432842
    eu mexi nisto na do meu pai e a turbina dava 2.0 kpa todo o maximo do marcador e deu um pouco de diferença mas muito pouca na força
  • 27/09/2013, 23:32
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    não refiro ao BI e sim no limitador que tem na turbina ! é uma valvula com uma caninho que vai até a turbina que é um sistema para limitar a turbina e não deixar que estoure quando der muita vazão na descarga ! Anexo 432842
    eu mexi nisto na do meu pai e a turbina dava 2.0 kpa todo o maximo do marcador e deu um pouco de diferença mas muito pouca na força

    Waste Gate

    E segundo os fabricantes e especialistas em preparação NÃO DEVE ser mexida.

    []s
  • 28/09/2013, 00:27
    BrunoDallanora2013
    acredito que tenham razão pois não mudou nada somente deu mais presão isso no ponteiro vai saber se ajuda alguma coisa ! agoara to frito ja mexi e nem sei onde tava ! mas e em turbinas que não tem isto o que acontece ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy