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  • #313



    Desculpe todos, post respondendo ao amigo drossor51esqueci a citação. Abraço a todos e cuidem bem das F que elas cuidaram de nós!

  • #314
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Bom a amostragem vai ser boa, a minha e a Branquinha, vamos vendo!

  • #315
    A minha também era 4.9, porém sem a barra de reforço no chassi, agora está com um mwm sprint 3.0, mas o peso dele acho que deve ser menor que o 4.9, ela está agora com 122k km e sem nenhum indicio de trincas. A anterior era hsd, e tinha uma pequena trinca na travessa do motor, soldei com eletrodo de "cromo-níquel" e resolveu o problema de vez, depois que troquei o motor para mwm 229 rodei com ela 03 anos sem apresentar problemas, mesmo assim instalei a barra de ligação nela, fiquei com ela mais um ano, quando foi vendida sem apresentar problemas.
    fordtruckbr.

  • #316
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Caro, amigo tive uma D-20 89 4x2 e andei muito numa 4x4 88 de um amigo que era ótima em trilhas e não muito boa em asfalto devido sua altura, juntamento com os pneus 33 balançava muito após 80 km. Mas sou apaixonado mesmo é pelas F, tenho uma 94 há 12 anos(muito nova,toda original) e estou terminando a refoma de uma X10 98 comprada há pouco! No que puder ajudar é só falar! Abraço!
    Citação Postado originalmente por Antonio Quirino Filho Ver Post
    Desculpe todos, post respondendo ao amigo drossor51esqueci a citação. Abraço a todos e cuidem bem das F que elas cuidaram de nós!

    Antonio..... vejo que é um experiente em EFES..... assim como o pessoal aqui do fórum.

    Sobre suas efes.. tanto a 94.. quanto a X10..... parabéns..... só quem tem uma F-1000 sabe o que é essa picape..!

    Se quiser postar umas fotos de suas picapes... serão bem vindas...

    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #317
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Quanto aos travamentos..... acho que são eficientes..... qualquer tipo de fechamento na ponta do chassis são bem vindos, e vale muito mais a forma em que o piloto usa sua efe...

    Aquelas velhas recomendações.... Não forçar o volante no fim de curso...Evitar quando possível esterçar o carro parado e manter a pressão correta dos pneus.....

    o primeiro indicio do problema é o rebite da travessa do motor com longarina L.E. próximo a caixa de direção....
    Na minha fiz um reforço interno.. nesta região..... ficou bem confiável e forte.

    sou segundo dono da minha efe e o ex não usava travamento...... quando peguei o rebite estava quebrado..... mas não identifiquei nenhuma trinca.

    Penso que o segredo da longevidade é prevenir...

    Abç
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  • #318
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Manutenção de rotina...

    Limpeza do filtro de exaustão do bloco.
    Nos 229 tem um filtro que fica bem escondido ... entre as correia (na frente do bloco)

    Este requer limpeza periódica com óleo diesel.

    fotoss

    -dscf1342.jpg-dscf1343.jpg-dscf1344.jpg

    O anel o'ring estava bem deformado.... e sujava um pouco a frente do motor....
    Pensei em trocar o filtro, mas não achei Mann MWM, portanto com o filtro é lavável fiquei com o original mesmo.


    Filtro lavado..... e um rápido teste na válvula unidirecional.

    -dscf1348.jpg-dscf1349.jpg-dscf1347.jpg


    Local de acoplamento do filtro no bloco e local de acoplamento da válvula no coletor de admissão.

    -dscf1356.jpg-dscf1352.jpg-dscf1345.jpg

    O bloco estava bem sujinho....

    cleaned up....

    Abç a todos
    4X4 Brasil
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  • #319
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Drossor, ótima informação!!! Já tinha ouvido falar desse filtro mas nunca verifiquei no meu TD229. O respiro do meu motor é para o ar livre, não está conectado no coletor de admissão. Poderia tirar algumas fotos do roteamento da mangueira do teu sistema? GOstaria de fazer um sistema igual para extinguir os pingos de óleo na garagem rsrs

    Obrigado!!
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #320
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Drossor, ótima informação!!! Já tinha ouvido falar desse filtro mas nunca verifiquei no meu TD229. O respiro do meu motor é para o ar livre, não está conectado no coletor de admissão. Poderia tirar algumas fotos do roteamento da mangueira do teu sistema? GOstaria de fazer um sistema igual para extinguir os pingos de óleo na garagem rsrs

    Obrigado!!
    No caso das TD, o filtro deverá ser ligado à admissão não pressurizada (antes da caixa fria)...
    Se eu não me engano o Carneiro fez isso na efe dele....(vamos ver se ele comenta..)

    Vou bater uma foto do filtro montado, mas você pode vira-lo para onde quiser...

    Abç...
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  • #321
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    No caso das TD, o filtro deverá ser ligado à admissão não pressurizada (antes da caixa fria)...
    Se eu não me engano o Carneiro fez isso na efe dele....(vamos ver se ele comenta..)

    Vou bater uma foto do filtro montado, mas você pode vira-lo para onde quiser...

    Abç...
    Muito obrigado Drossor! Realmente, tem que ser ligado antes antes da parte fria do turbo! Ficamos no aguardo do Carneiro!

    abrassss
    Bruno.
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  • #322
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    troca do suporte do filtro do diesel para o de rosquear !

    -100_1013.jpg-100_1014.jpg

  • #323
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    troca do suporte do filtro do diesel para o de rosquear !

    -100_1013.jpg-100_1014.jpg


    Legal o suporte Bruno....... antes não era de rosquear???? Era como???

    E Por fim ... vi que passou seu aniversário...!!!!!
    dia 07/10.. confere???

    Parabéns...!!!! tudo de bom....(atrasado..mas ainda vale..!!)

    Abraço.!
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  • #324
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Obrigado Drossor já passou sim , mas valeu !

    o suporte era de retirar as mangueiras e plugar toda vez que trocar o filtro , ai este é so rosquear e ta pronto alem de dar outros tipos de filtro no mesmo suporte !

    Abraço !

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