Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 146 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4696136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/09/2015, 08:18
    Rafaelopaleiro
    2 Anexo(s)
    Deixei tudo limpinho valei bem com gasolina, as mangueiras o intercooler, deixei sem nada de oleo. depois de uns 5 dias rodando tirei as mangueiras do intercooler pra ver e ate o momento não tinha nada de oleo. Apenas na Turbina que mostra pequena quantidade de oleo.

    Tbm fiz o embuchamento dos pinos da porta carona, que estavam batendo demais. e pense em uma porta pesada. apenas eu pra tira e colocar ela e olha que pra regular essa porta foi complicado.
    Anexo 510905
    Um bendito monza freia bem na minha frente a uns tempo atraz. resultado 540 laskinha de prejuizo, na F foi apenas o pisca que estava mais que na hora de trocar a moldura trincou. e um detalhe no paralama.
    Agora ela esta com o Par de molduras e de piscas inferiores e superiores novos.
    Os Farois tem que polir poissão originais ainda.
    Anexo 510906
    Breve trago mais novidades da Fmir
  • 03/09/2015, 16:22
    SFeitosa
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    Salve amigos, então a Fmir aguentou ate ontem, ai não deu mais levamos ela pra uma oficina pra ver a bomba. agora e esperar e ver o que dizem.
    tbm esses dias eu limpei intercooler dela o que tinha cerca de 100 ml de oleo do motor, e normal essa pequena quantidade de oleo??

    Anexo 510894Anexo 510895
    Anexo 510900Anexo 510901

    Rafael,

    Em pouca quantidade, o óleo é normal sim. A valvula pcv desse motor não é eficiente, mesmo com limpesa periódica, experiência própria.

    Um teste simples revela se a pressão positiva do carter está aceitável: Retire a tampa do abastecimento do óleo do motor com o carro ligado, acelere um pouco para ver se o motor sopra expelindo gases e oleo pelo bocal. Caso positivo, é sinal que existe compressão dos cilindros passando para o carter, e indicando desgaste de aneis e camisa.

    Para evitar a sujeira do intercooler, que inclusive diminui sua eficiência, exite esse acessório bem eficiente e de facil instalação:
    - Reservatório de oleo do suspiro do motor.

    Anexo 510969

    Instalado na L200:

    Anexo 510970
  • 03/09/2015, 17:39
    Coophamat
    SFeitosa, estou querendo colocar esse reservatório de óleo da minha Ranger, mas não encontro ele para vender, você poderia informar onde adquiriu?
  • 03/09/2015, 18:29
    SFeitosa
    Ôpa colega! Também vinha procurando a muito tempo no marcado nacional. Sem sucesso. Somente o encontrava da China via Aliexpress. Por sorte achei no olx de uma pessoa aqui de BSB que trouxe de fora (USA). Estava esvasiando a garagem, assim me vendeu por R$ 30,00 (provavelmente o mesmo custo disso lá fora).

    Instalei essa semana.

    Abraço,

    Samuel Feitosa.
  • 04/09/2015, 07:49
    Edintruder
    Pena que esse acessório não vem originalmente instalado. Eu nunca havia pensado nisso!
  • 04/09/2015, 08:56
    Coophamat
    No ebay tem vários anúncios desse acessório, no mercado livre tem também, mas achei como reservatório do respiro de óleo e não sei exatamente qual serviria. Em carros preparados e de arrancada e usado e para participar de provas e obrigatório o uso, pois, isso evita sujar a pista de óleo.

    Aqui vai o link dos anúncios do ml.http://veiculos.mercadolivre.com.br/...o-respiro-oleo
  • 04/09/2015, 11:25
    SFeitosa
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pena que esse acessório não vem originalmente instalado. Eu nunca havia pensado nisso!

    Concordo, Edin, inclusive nos carros a gasolina com acelerador eletrônico, tem o problema de sujeira na borboleta, desregulando a marcha lenta. Acretido que o projeto deveria melhorar a eficiência das PCV, retornando o óleo automanticamente para o carter.
  • 20/09/2015, 22:42
    drosssor51
    Amigos.
    Venho através deste post comunicar a venda da minha Fordona, foram 4 anos e meio de muitas viagens, histórias e alegrias. A viatura vai deixar saudades.

    Mesmo sem a F1000 vou continuar acompanhando o fórum e o tópico de manutenção.Torço para que os fordeiros de plantão continuem postando aqui.

    Um grande abraço a todos.
  • 21/09/2015, 17:00
    Edintruder
    Diego, vamos te dar um prazo para arrumar outra Efe senão vamos te tirar do ZapZap! kkk
  • 21/09/2015, 17:17
    Randal
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, vamos te dar um prazo para arrumar outra Efe senão vamos te tirar do ZapZap! kkk


    Ontem eu até já te cheguei um verde ... Te mostrando aquela Fmil preta a venda !! Kkkk
  • 22/09/2015, 23:23
    drosssor51
    kkkk....... sacanagem.... Já peguei a miúda.....

    Aquela efe preta tá filé....Randal.
  • 23/09/2015, 08:28
    Randal
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    kkkk....... sacanagem.... Já peguei a miúda.....

    Aquela efe preta tá filé....Randal.


    Verdade . Ela está do meu gosto tb e deve "Andar Passado" , relação 4x2 e pneus 35 " aff...!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 146 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4696136137138139140141142143144145146147148149150151152153154155156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:57.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy