Powered by vBulletin

Manutenção caseira na F1000 - contribuam

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2014, 12:48
    Edintruder
    O ac é comandado no AC min, AC max e Defrost. Os demais ficam apenas ventilação.
  • 27/03/2014, 00:51
    drosssor51
    Smartfilm...

No meu painel esta assim:

A/c max - Normal - Vent - Floor - Floor/Defrost - Defrost

Apenas o Vent não atua com o ar condicionado.

Ac máx - recircula o ar da cabine.
    Normal - o ar de fora é refriado.
    Vent - ventilador
    Floor - chão ou pés.
    Floor/defrost - chão e parabrisa
    defrost - parabrisa.

O serviço na F1000 ta muito legal..... parabéns..
    E que inspiração fazer tudo de umavez..

att. diego
  • 27/03/2014, 01:00
    drosssor51
    Pessoal...........

Ontem apareceram umas gotas de óleo no chão da garagem de casa.....

Um óleo fino.... vermelhinho.....

Foi investigar,... adivinhem..................................... Direção hidráulica.
    Hoje lá pelas 8~9 horas ela vai para trocar o reparo...
    reparo este, que estou ensaiando para trocar desde que comprei a picape.. .. 3 anos atrás.

Achei um setor NOVO da TRW em Minas gerais..... confesso que fiquei instigado a comprar.... mas o "brecinho" não estava convidativo.
    3,2 Kdilmas pelo setor novo.

O reparo também da marca TRW, sairá por 700 contos, incluindo óleo, filtro novo, limpeza geral do sistema e M.O.

Cogitei fazer o trampo em casa... mas estou na correria, e não tenho ferramental para esta empreitada.... portanto... tercerizarei o serviço...

Mesmo assim vou ver se consigo bater umas fotos...

Abç a todos.
  • 27/03/2014, 12:43
    smartfilm
    Ontem descobri pq o motor estava tão baixo, coxim lado direito do câmbio estava com o parafuso quebrado e a travessa estava apoiada no chassi, coxim novo e agora até a lenta parou de tremer o carro. Vou postar fotos mais tarde inclusive do comando do ar, o meu não tem nada escrito AC
  • 27/03/2014, 12:50
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por taufnercar Ver Post
    Meu caro DROSSSor51 obrigado por seu elogio vc e bem observador. O Edin
    falou Tudo. mas o maior problema e que o reservatorio original transborda suja a agua do limpador entope o esguicho da agua, e com o tempo apodrece o paralama, acho que foi um dos erros da F-1000 >>> A vantagem de ter um reservatorio selado voce ve a agua nivelando com o tubo que fica em cima dos cabecotes dai sabe se que tem agua e no nivel. Sugiro que voces aproveite a ideia, falei.

Legal Taufner...

a ideia esta anotada e as recomendações dos amigos também......
    Por enquanto não é prioridade, pois o sistema está funcionando perfeitamente....
  • 27/03/2014, 12:53
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Ontem descobri pq o motor estava tão baixo, coxim lado direito do câmbio estava com o parafuso quebrado e a travessa estava apoiada no chassi, coxim novo e agora até a lenta parou de tremer o carro. Vou postar fotos mais tarde inclusive do comando do ar, o meu não tem nada escrito AC

Opa...mais probleminha...resolvido....

Já está rodando com ela???
    Vou ver se acho uma foto do comando do A/C...
  • 27/03/2014, 16:55
    smartfilm
    Citação:

Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Opa...mais probleminha...resolvido....

Já está rodando com ela???
    Vou ver se acho uma foto do comando do A/C...

Opa!! Rodando muito bem e quem viu ela à 15 dias atrás não recomhece. O carro não tem mais nenhum barulho, nem na caçamba, painel, frente ou portas... tudo funcionando, exceto ac, perfeitamente da fosto de andar no carro agora!!!! Ella ficou por anos sem o caninho que vai do coletor à bomba e com isso não subia pressão e nem andava... resumindo o motor ficou rodando basicamente aspirado e por ser uma cidade pequena nunca subiu pressão, não desgastou turbina e nem forçou a barra, agora q ta tudo certinho sobe pressão em giro baixo e anda muito.
  • 27/03/2014, 18:57
    smartfilm
    1 Anexo(s)
    Anexo 456707esse é meu comando de ar
  • 27/03/2014, 20:24
    taufnercar
    Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...
  • 27/03/2014, 21:11
    BrunoDallanora2013
    Citação:

Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...

depende do modelo tem turbina que custa até 2,000 nova , mas tem as garrett recondicionada por menos de 1,000 !
  • 27/03/2014, 21:53
    SFeitosa
    Sugiro levar a um meca de pickup e conferir BOMBA, BICOS, TURBINA, E FILTRO DE AR. O sintoma "fumaça branca" é quase igual a febre. Em alguns motores fica sempre um pouco de oleo perto do rotor frio da turbina, originario da valvula anti-chama (que é originalmente ligada ao pé do filtro de ar para reaproveitamento de gases). Normal. Pela parte fria da turbina dá pra perceber a folga do rotor com a mão.
  • 28/03/2014, 16:38
    drosssor51
    Citação:

Taufner.... turbina, algumas.... o sistema de vedação é por selo mecânico, o rotor fica "flutuando" sobre um filme de óleo.

Acho que o principal segredo para manutenção ou recuperação de um turbo compressor, é o alinhamento dos mancais... se não ficar "perfeito"... vaza....

Existe uma empresa em SP que vende somente o conjunto rotativo... novo.... Você passa o modelo da turbina e ele manda pelos correios..

Antes de mais nada.... verifique se o retorno de óleo para o cárter está desobstruído.

Abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 83 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:21.