O ac é comandado no AC min, AC max e Defrost. Os demais ficam apenas ventilação.
Versão Imprimível
O ac é comandado no AC min, AC max e Defrost. Os demais ficam apenas ventilação.
Smartfilm...
No meu painel esta assim:
A/c max - Normal - Vent - Floor - Floor/Defrost - Defrost
Apenas o Vent não atua com o ar condicionado.
Ac máx - recircula o ar da cabine.
Normal - o ar de fora é refriado.
Vent - ventilador
Floor - chão ou pés.
Floor/defrost - chão e parabrisa
defrost - parabrisa.
O serviço na F1000 ta muito legal..... parabéns..
E que inspiração fazer tudo de umavez..
att. diego
Pessoal...........
Ontem apareceram umas gotas de óleo no chão da garagem de casa.....
Um óleo fino.... vermelhinho.....
Foi investigar,... adivinhem..................................... Direção hidráulica.
Hoje lá pelas 8~9 horas ela vai para trocar o reparo...
reparo este, que estou ensaiando para trocar desde que comprei a picape.. .. 3 anos atrás.
Achei um setor NOVO da TRW em Minas gerais..... confesso que fiquei instigado a comprar.... mas o "brecinho" não estava convidativo.
3,2 Kdilmas pelo setor novo.
O reparo também da marca TRW, sairá por 700 contos, incluindo óleo, filtro novo, limpeza geral do sistema e M.O.
Cogitei fazer o trampo em casa... mas estou na correria, e não tenho ferramental para esta empreitada.... portanto... tercerizarei o serviço...
Mesmo assim vou ver se consigo bater umas fotos...
Abç a todos.
Ontem descobri pq o motor estava tão baixo, coxim lado direito do câmbio estava com o parafuso quebrado e a travessa estava apoiada no chassi, coxim novo e agora até a lenta parou de tremer o carro. Vou postar fotos mais tarde inclusive do comando do ar, o meu não tem nada escrito AC
Opa!! Rodando muito bem e quem viu ela à 15 dias atrás não recomhece. O carro não tem mais nenhum barulho, nem na caçamba, painel, frente ou portas... tudo funcionando, exceto ac, perfeitamente da fosto de andar no carro agora!!!! Ella ficou por anos sem o caninho que vai do coletor à bomba e com isso não subia pressão e nem andava... resumindo o motor ficou rodando basicamente aspirado e por ser uma cidade pequena nunca subiu pressão, não desgastou turbina e nem forçou a barra, agora q ta tudo certinho sobe pressão em giro baixo e anda muito.
Anexo 456707esse é meu comando de ar
Ola Boa noite a todos, passando aqui afin de saber se alguem ja concertou uma Turbina garett meu carro ta passando oleo nao e sempre. asveses me deparo com a fumaca branca. tipo quero saber como reparar isso nao quero gastar. se ali vai garchetaou retentor ja vi um conjunto na net. mas nao sei o valor sei o vlor da turbina completa en torno de R$1249.00 Iso preco de custo...
Sugiro levar a um meca de pickup e conferir BOMBA, BICOS, TURBINA, E FILTRO DE AR. O sintoma "fumaça branca" é quase igual a febre. Em alguns motores fica sempre um pouco de oleo perto do rotor frio da turbina, originario da valvula anti-chama (que é originalmente ligada ao pé do filtro de ar para reaproveitamento de gases). Normal. Pela parte fria da turbina dá pra perceber a folga do rotor com a mão.
Taufner.... turbina, algumas.... o sistema de vedação é por selo mecânico, o rotor fica "flutuando" sobre um filme de óleo.
Acho que o principal segredo para manutenção ou recuperação de um turbo compressor, é o alinhamento dos mancais... se não ficar "perfeito"... vaza....
Existe uma empresa em SP que vende somente o conjunto rotativo... novo.... Você passa o modelo da turbina e ele manda pelos correios..
Antes de mais nada.... verifique se o retorno de óleo para o cárter está desobstruído.
Abç