x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0

    Smile Apresentação - Diego - F1000




    Boa noite.

    Meu nome é Diego é acabei de efetuar o cadastro aqui no forum, mas... leio os tópicos, principalmente sobre F1000 há muito tempo.
    Sou um apaixonado por mecânica (por isso tenho uma EFE), e faço algumas manutenções de nível fácil em casa mesmo.

    Vamos à viatura...Bom..... Tenho uma Ford F1000 4x2 ano 95 diesel.
    O motor é o bom e velho MWM 229 normalmente aspirado, com 90cv e seus quase 30Kgf.m de torque.
    O câmbio é o robusto Clark CL2615B, com 5 marcha e 1ª para baixo, unido ao 229 por embreagem de 300mm de diâmetro.
    O eixo é um Dana 46 com diferencial de escorregamento controlado e relação 3.07/1 e feixe de molas para 1.250 Kg.

    Ela foi remodelada para 96/....com aquele azul que só a ford tem.....
    Ela é completinha...e crio ela no asfalto...longe das aventuras off road que vocês fazer....show de bola.

    Venho para compartilhar informações e tudo mais sobre F1000.
    Logo mais, quando eu aprender a postar fotos, apresento melhor meu fordão.

    Grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Fordão.....a foto não ta legal mais da para começar....-efe-1.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Muito caprichada a Fordona, oque falta pra ela é uma turbina, ( bom trocar os pistoes, o comando de valvulas e a bomba dagua também) e um diferencial 2,72 (18x49), fica um foguete pra anda e economica tambem. Mas isso tem que mudar quando se mexe no motor, se ta bom vai rodando como ta.
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Ele tá bem redindinha....e com a mecânica bem original....não pretendo prepara-la....mesmo com o torque e potência do aspirado...a velocidade é satisfatória....só tem a classica redução de velociade em subidas muito longas em estradas....ai só o caracol para ajudar mesmo.
    Ramon...vc fez estas alterações na sua...ficou boa?

    Abç.
    Diego

  • #5
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    43
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Ele tá bem redindinha....e com a mecânica bem original....não pretendo prepara-la....mesmo com o torque e potência do aspirado...a velocidade é satisfatória....só tem a classica redução de velociade em subidas muito longas em estradas....ai só o caracol para ajudar mesmo.
    Ramon...vc fez estas alterações na sua...ficou boa?

    Abç.
    Diego
    A minha ja era turbo de fabrica, a unica coisa a mais foi o intercooler e ficou bem bom.
    F-1000 4x4 TDi

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Drosssor, muito bacana a tua F!
    Tens a mesma relação das F1000 4x4, ou seja, quando turbinares ela, andará pedindo uma marcha extra.
    Um kit turbo para F1000 229 é barato e compensa a instalação. A F1000 do Tio Eddie foi turbinada pro fora e ficou excelente. O motor não sente nada. Podes colocar a turbina sem medo pois o 229 vai durar a mesma coisa que andar aspirada, porém terás um torque de cerca de 40kgf e até 130cv caso dês um grauzinho na BI. Fica muito show! Com diferencia 2,72:1 ou melhor, 2,54:1 ficará fantástica. Não tem F250 ou Silverado que ela não acompanhe!
    Um kit turbo pode sair de 1000,00 a 2000,00, dependendo da turbina que colocar. Um diferencial mais longo fica na casa dos 850,00 novo. Em resumo, com cerca de 2000,00 terás uma F1000 que anda mais e será mais econômica que atualmente é.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Edintruder.

    Sinto que ela pede um difer 2.72 sim.....o 2.54 talvez fique muito longo..(não sei).....
    Mas to deixando a mecânica perfeita antes de fazer alterações "desnecessárias".... o meu próximo passo é faze a caixa de direção..o setor.
    Tô com um pouco de medo de arriscar em casa...por ser hidráulica.. e deixa-la com vazamentos....talvez mande fazer...

    Cotei em sorocaba por 550 merreis..... om peças originais...

    abç...a todos..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Diego, eu fiz a minha em casa, mas ficou vazando pelo retentor do eixo de saída pois o mesmo precisa ser cromado e polido para resolver o problema de desgaste causado pelo retentor.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Tirar e recoloca-la ao chassis....vou fazer....desmonta-la...talvez eu tente..se perceber dificuldade.. mando em alguem especializado..quanto gastou na seu setor Edin?... teve que trocar o eixo?

    abç...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O Tio me mandou o kit de reparos da TRW, o resto não gastei nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Passando pra acompanhar mais uma EFE.

    []'s e seja bem vindo

  • #12
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Vlw...Rodrigo.

    Espero que possamos trocar informações... aprendi muito lendo sou tópico Sucatona + Branquinha.....do tio Edi... do Edin....e varios outros........ qua não da nem para citar.....

    abç a todos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 425
      Última resposta: 10/02/2019, 18:08
    2. Apresentação e Agradecimentos - F1000
      Por Andrefb69 no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 04/06/2013, 19:05
    3. Rio de Janeiro - San Diego, California. Junho 2012
      Por surf110 no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2012, 21:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade