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  • #1
    Usuário Avatar de rfdex
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    Amigo, na quarta foto onde mostra o cordão de solda, sugiro que faça outro cordão fixando o restante da chapa ao cordão de solda já feito. Em seguida tire os resíduos e mande tinta para proteger. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #2
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    Chefe, não te preocupa com a aparência. O que importa é a resistência. A minha F1000 meti chapa por cima de chapa, cada uma soldada individualmente. Duvido quebrar! Quebrei o setor mas o chassis nunca mais deu galho!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Obrigado pessoal, vou seguir todas as dicas!!!

  • #4
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    Hoje fiz as travas elétricas originais funcionar e montei o forro do lado direito, amanhã termino o lado esquerdo, tudo limpo e revisado, vidros e travas 100%, agora vou pedir mais uma ajuda, meu ar ta sem correia até ai tudo bem, agora não sei como funcionam os comandos do ar, pois não esta selecionando a direção, alguém pode me explicar. Sei q a seleção é feita por vácuo, mas quero saber onde liga e desliga o ar condicionado e qual é ar ou só ventilação! !!! Valeu galera!!!

  • #5
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    O ac é comandado no AC min, AC max e Defrost. Os demais ficam apenas ventilação.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Smartfilm...

    No meu painel esta assim:

    A/c max - Normal - Vent - Floor - Floor/Defrost - Defrost

    Apenas o Vent não atua com o ar condicionado.

    Ac máx - recircula o ar da cabine.
    Normal - o ar de fora é refriado.
    Vent - ventilador
    Floor - chão ou pés.
    Floor/defrost - chão e parabrisa
    defrost - parabrisa.


    O serviço na F1000 ta muito legal..... parabéns..
    E que inspiração fazer tudo de umavez..


    att. diego
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #7
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    Pessoal...........

    Ontem apareceram umas gotas de óleo no chão da garagem de casa.....

    Um óleo fino.... vermelhinho.....

    Foi investigar,... adivinhem..................................... Direção hidráulica.
    Hoje lá pelas 8~9 horas ela vai para trocar o reparo...
    reparo este, que estou ensaiando para trocar desde que comprei a picape.. .. 3 anos atrás.

    Achei um setor NOVO da TRW em Minas gerais..... confesso que fiquei instigado a comprar.... mas o "brecinho" não estava convidativo.
    3,2 Kdilmas pelo setor novo.

    O reparo também da marca TRW, sairá por 700 contos, incluindo óleo, filtro novo, limpeza geral do sistema e M.O.

    Cogitei fazer o trampo em casa... mas estou na correria, e não tenho ferramental para esta empreitada.... portanto... tercerizarei o serviço...

    Mesmo assim vou ver se consigo bater umas fotos...

    Abç a todos.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal...........

    Ontem apareceram umas gotas de óleo no chão da garagem de casa.....

    Um óleo fino.... vermelhinho.....

    Foi investigar,... adivinhem..................................... Direção hidráulica.
    Hoje lá pelas 8~9 horas ela vai para trocar o reparo...
    reparo este, que estou ensaiando para trocar desde que comprei a picape.. .. 3 anos atrás.

    Achei um setor NOVO da TRW em Minas gerais..... confesso que fiquei instigado a comprar.... mas o "brecinho" não estava convidativo.
    3,2 Kdilmas pelo setor novo.

    O reparo também da marca TRW, sairá por 700 contos, incluindo óleo, filtro novo, limpeza geral do sistema e M.O.

    Cogitei fazer o trampo em casa... mas estou na correria, e não tenho ferramental para esta empreitada.... portanto... tercerizarei o serviço...

    Mesmo assim vou ver se consigo bater umas fotos...

    Abç a todos.

    Pessoal.... Peguei a F1000 com a caixa feita....

    Eu não sabia como era andar sem folga na direção....kkkkk
    Melhorou 90%..... tem uma pequena folga ainda, considerada normal pelos especialista.
    Segundo eles as esferas foram trocadas.... eixo e carcaça não.
    A empresa que fez o serviço, é caprichosa.... deu banho químico nas peças.... pintou a caixa de preto fosco...deixou o volante bem centralizado....


    Custo total, 980 dilmas....
    200 - Coluna de ligação VIEMAR.
    780 - Reparo TRW, porcas de ajuste novas, óleo novo, filtro novo e M.O.

    Até agora, estou satisfeito.

    logo mais fotos...
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Pessoal.... Peguei a F1000 com a caixa feita....

    Eu não sabia como era andar sem folga na direção....kkkkk
    Melhorou 90%..... tem uma pequena folga ainda, considerada normal pelos especialista.
    Segundo eles as esferas foram trocadas.... eixo e carcaça não.
    A empresa que fez o serviço, é caprichosa.... deu banho químico nas peças.... pintou a caixa de preto fosco...deixou o volante bem centralizado....


    Custo total, 980 dilmas....
    200 - Coluna de ligação VIEMAR.
    780 - Reparo TRW, porcas de ajuste novas, óleo novo, filtro novo e M.O.

    Até agora, estou satisfeito.

    logo mais fotos...
    Boa noite Drossor, se tem uma coisa que me satisfaz é um serviço que dá certo, então comungo da tua felicidade. Tenho uma pergunta a fazer-te, o chassis da tua F tá travado na frente com adição de uma nova travessa, aquela colocada entre o motor e o para choque dianteiro? Falo isto porque na F94 4x4 de um amigo a mesma estava com o setor 100% bom, com as barras todas novas e ainda apresentava um passarinhar da frente. Depois que colocamos a tal barra mudou completamente o comportamento da F.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite Drossor, se tem uma coisa que me satisfaz é um serviço que dá certo, então comungo da tua felicidade. Tenho uma pergunta a fazer-te, o chassis da tua F tá travado na frente com adição de uma nova travessa, aquela colocada entre o motor e o para choque dianteiro? Falo isto porque na F94 4x4 de um amigo a mesma estava com o setor 100% bom, com as barras todas novas e ainda apresentava um passarinhar da frente. Depois que colocamos a tal barra mudou completamente o comportamento da F.
    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé

    Fala drossor, que rebite é esse? Abraços

  • #12
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Zé....

    Nas EFEs modernas, a frente necessita de reforço.... quebra o rebite entre a travessa do motor e a longarina L.E ou trinca a travessa do motor, bem atrás da caixa de direção.

    Se este rebite não estiver atuando, (por quebra do rebite ou da travessa) há um atraso na resposta da direção... vc vira o volante e o chassis deforma antes de movimentar as rodas....

    Quando peguei minha efe o rebite estava quebrado.. (Thanks god), mas a travessa estava intacta...
    Reforcei a posição e coloquei parafusos allen 12.9 no logar dos rebites...

    O que acho engraçado é que a minha efe nunca passarinho a frente.... (podemos ter conceitos de passarinhar diferentes..kkk)

    Mas mesmo quando peguei.... folga no volante e chassis sem o rebite... eles andava retinha retinha na estrada......
    não ficava puxando.... de um lado para outro..

    Quando travei o chassis.... melhorou muito.. mas muito mesmo... a direção... mas o passarinhar nunca...
    Agora que fiz a caixa... ficou ótimo...... reduziu a folga no volante em 90~95%....
    não preciso mais ficar corrigindo o volante durante quedas na pista....

    Passarinhar a frente é muito comum quando o caster da direção está próximo de zero graus..... o carro fica bobo...
    é comum quando o pessoal levanta muito uma picape....

    será que a F do seu amigo não estava alterada geometria???
    é comum também o pessoal constatar a trinca no chassis e simplesmente travar a frente... sem recolocar o rebite... provavelmente a trinca ai evoluir a outras partes... agravando o quadro...

    abç Zé
    Não sabia desde detalhe , vou revizar isto , pq quando para num trvo que tem que dobrar bem para esquerda o setor da um atrasada e um pesada estranha , e andando tem algo fazendo um barulho muito chato na suspenção coloco na rampa e não acho nada nada . pode ser o sitado ! valeu pelas dicas !

    não sabia deste detalhe sempre cuidei mais o setor e não a travessa atras do setor ! vou revisar detalhadamente

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