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  • #1
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    Boa noite amigos. O óleo é fundamental sim, devendo-se principalmente observar-se a viscosidade 15w40. Pouco tempo atrás um amigo meu aqui de minha cidade, possui um F95 4x4 com MWM 229 já com 200.000km, resolveu colocar 25w40 no motor. Começaram a acontecer coisas estranhas do tipo interferência no sistema de freio. Calma, não to loco nem falando bobagem. O freio começou a se comportar como se o hidrovácuo estivesse sem funcionamento, freio duro principalmente com o motor frio. Chegamos ao ponto de pensar em trocar o hidrovácuo mas começamos então a analisar a partir de quando isto começou. Bingo, logo após a colocação do óleo. Sua viscosidade influenciava no funcionamento da bomba de vácuo, o óleo mais denso não permitia o funcionamento correto das palhetas da bomba. Além disso o motor ficou estranho, como se tivesse uma espécie de entupimento, estufado, não funcionava redondo. Tocamos o óleo e nos primeiros kms já notamos a normalidade, freio funcionando perfeitamente. O motor da minha F84 funciona sempre no pau e já usei diversas marcas de óleo, Mobil, Esso, Ipiranga, Petrobras mas o que melhor performance apresentou foi o Rimula da Shell. Somente perto do limite da troca e que baixou em torno de 1/4 abaixo da marca do máximo. Filtro só Mann. Ando sempre pé embaixo girando de 3000 chagando a 3500 RPM onde é o corte da bomba. Segundo antigos mecânicos diesel me disseram que se ultrapassar os 3600 RPM no 229 quebra a ponta do vira brequim.

  • #2
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa noite amigos. O óleo é fundamental sim, devendo-se principalmente observar-se a viscosidade 15w40. Pouco tempo atrás um amigo meu aqui de minha cidade, possui um F95 4x4 com MWM 229 já com 200.000km, resolveu colocar 25w40 no motor. Começaram a acontecer coisas estranhas do tipo interferência no sistema de freio. Calma, não to loco nem falando bobagem. O freio começou a se comportar como se o hidrovácuo estivesse sem funcionamento, freio duro principalmente com o motor frio. Chegamos ao ponto de pensar em trocar o hidrovácuo mas começamos então a analisar a partir de quando isto começou. Bingo, logo após a colocação do óleo. Sua viscosidade influenciava no funcionamento da bomba de vácuo, o óleo mais denso não permitia o funcionamento correto das palhetas da bomba. Além disso o motor ficou estranho, como se tivesse uma espécie de entupimento, estufado, não funcionava redondo. Tocamos o óleo e nos primeiros kms já notamos a normalidade, freio funcionando perfeitamente. O motor da minha F84 funciona sempre no pau e já usei diversas marcas de óleo, Mobil, Esso, Ipiranga, Petrobras mas o que melhor performance apresentou foi o Rimula da Shell. Somente perto do limite da troca e que baixou em torno de 1/4 abaixo da marca do máximo. Filtro só Mann. Ando sempre pé embaixo girando de 3000 chagando a 3500 RPM onde é o corte da bomba. Segundo antigos mecânicos diesel me disseram que se ultrapassar os 3600 RPM no 229 quebra a ponta do vira brequim.

    Fala Zé.... não sabia que a viscosidade a frio fazia tanta diferença assim em um motor... principalmente aqui no Brasil....

    Aqui em Sorocity.. pelo menos... nunca achei um óleo próprio para motores diesel com viscosidade diferente de 15w40.... não fiquei procurando, mas acredito ser fora do comum....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
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  • #3
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    Saberiam me dizer qual é o melhor jeito de fazer um body lift de mais ou menos 2'' na F1000 98 4x4?? é mais fácil que o lift de suspensão? Obrigado.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rebel Ver Post
    Saberiam me dizer qual é o melhor jeito de fazer um body lift de mais ou menos 2'' na F1000 98 4x4?? é mais fácil que o lift de suspensão? Obrigado.
    Muito mais fácil amigo! Aqui mesmo no fórum tem instruções deste procedimento. E existia, salvo engano, um kit desse já pronto para venda. Acho que da marca Adams. Dê uma procurada no google. Saudaçøes
    Raphael - PU2BIG
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  • #5
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Rebel Ver Post
    Saberiam me dizer qual é o melhor jeito de fazer um body lift de mais ou menos 2'' na F1000 98 4x4?? é mais fácil que o lift de suspensão? Obrigado.
    Fala Rebel...

    aqui no fórum, existem experts em B.L. e S.L.....
    Para encurtar o caminho de sua pesquisa, sei que há algumas picapes com B.L.

    A do Waldir... é uma 96/... (frente nova) com B.L. do Adams (procure em frota 4x4 brasil - A nossa EFE 1000)
    A do Zeca.... também frente nova com B.L. caseiro muito bem feito por sinal... (procure em frota 4x4 brasil - Tópico da McLaren)
    A Ex. do Tio Eddie, Milona 93/95, com vários tipos de B.L. e S.L. (tb no frota 4x4 brasil - tópico da Milona)
    aqui mesmo no picape Ford, a Femil do Edin, muito monstra....kk (Troca de Ranger por F1000 4x4)
    A do rodrigo Barati.... tópico no frota 4x4x brasil (Sucatona + Branquinha).

    Todos tem excelentes referências de BL e SL... e esse pessoal está sempre por ai...

    Boa pesquisa.. e se precisar estamos por ai....

    Abç
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  • #6
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Fala Rebel...

    aqui no fórum, existem experts em B.L. e S.L.....
    Para encurtar o caminho de sua pesquisa, sei que há algumas picapes com B.L.

    A do Waldir... é uma 96/... (frente nova) com B.L. do Adams (procure em frota 4x4 brasil - A nossa EFE 1000)
    A do Zeca.... também frente nova com B.L. caseiro muito bem feito por sinal... (procure em frota 4x4 brasil - Tópico da McLaren)
    A Ex. do Tio Eddie, Milona 93/95, com vários tipos de B.L. e S.L. (tb no frota 4x4 brasil - tópico da Milona)
    aqui mesmo no picape Ford, a Femil do Edin, muito monstra....kk (Troca de Ranger por F1000 4x4)
    A do rodrigo Barati.... tópico no frota 4x4x brasil (Sucatona + Branquinha).

    Todos tem excelentes referências de BL e SL... e esse pessoal está sempre por ai...

    Boa pesquisa.. e se precisar estamos por ai....

    Abç

    Isso ai Drossor, caso opte pelo caseiro, eu dou uma ajuda, só passar no meu tópico, abraços

  • #7
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    Rebel, compra o body lift direto do Adams, vem completo com tudo que precisa e não tem stress de ficar catando parafuso aqui, arroela ali e peças acola. É plug and play sendo no máximo um dia de serviço, portanto a camionete não fica parada na oficina.

  • #8
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Vo experimenta na Fordona os amortecedor da Offshox, mas analisando a qualidade do negócio, nao tem nem comparação perto dos que se acha pra compra por ai...

    -160220142717.jpg


    -160220142718.jpg


    -160220142719.jpg
    F-1000 4x4 TDi

  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Vo experimenta na Fordona os amortecedor da Offshox, mas analisando a qualidade do negócio, nao tem nem comparação perto dos que se acha pra compra por ai...

    -160220142717.jpg


    -160220142718.jpg


    -160220142719.jpg

    Ramon.... belíssimo investimento.....

    A "vermeia" merece.... depois comenta ai como está rodar com os 35".... acostumou...??? a relação de transmissão está muito pesada....???

    abç.
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  • #10
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    da para por estes amortecedores na f1000 normal sem lift ?

  • #11
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    da para por estes amortecedores na f1000 normal sem lift ?
    É so mandar a medida deles com a suspensão aberta que eles fazem, tira os amortecedores e levanta pelo chassi, ai mede de olhal a olhal, eles fazem levando em consideração a maxima abertura das molas...
    F-1000 4x4 TDi

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !

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