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  • #817
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    O X-10 é de 8 a 12...

    Eu coloco sempre 10, mas já cheguei ao cúmulo de tirar 6 apenas de dentro do cárter (vazamentos).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #818
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    o meu é 9,2 litros com filtro, Abraços

  • #819
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    O X-10 é de 8 a 12...

    Eu coloco sempre 10, mas já cheguei ao cúmulo de tirar 6 apenas de dentro do cárter (vazamentos).
    o meu motor baixa óleo mas não é constantemente ! por exemplo chega a passar 1 mês e meio sem baixar uma gota ai da um tempo e vai baixando aos pouquinhos se esquecer de olhar e some da vareta ! não tem aparentemente nada vazando no motor ! eu paro no piso de cimento e não pinga uma gota a não ser do setor que não tem nada a ver !
    já nem troquei o óleo pq já repuz quase um balde ! uso o delvac 1400 da mobil !

    o que pode ser ? será que ta comendo óleo ?

  • #820
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    Já tentou usar outro lubrificante? O seu motor é turbo? Como você usa o motor (estica muita marcha, anda normal, ...)? Abraço
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  • #821
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Já tentou usar outro lubrificante? O seu motor é turbo? Como você usa o motor (estica muita marcha, anda normal, ...)? Abraço
    ando normal ! tranquilo sem locura , só estico na estrada ! é turbo sim ! mwm x10 4.3 turbo o oleo acho bobagem se o motor ta tudo certo não tem pq baixar

    e esse lubrificante é um dos melhores !

  • #822
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O X-10 é de 8 a 12...

    Eu coloco sempre 10, mas já cheguei ao cúmulo de tirar 6 apenas de dentro do cárter (vazamentos).

    kk... 12 litros............

    Tem que ficar de olho no nível.... um vacilo deste custa muuuitooo.....
    Mas os mwm funcionam com um tolerância grd no nível de óleo...
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  • #823
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    o meu motor baixa óleo mas não é constantemente ! por exemplo chega a passar 1 mês e meio sem baixar uma gota ai da um tempo e vai baixando aos pouquinhos se esquecer de olhar e some da vareta ! não tem aparentemente nada vazando no motor ! eu paro no piso de cimento e não pinga uma gota a não ser do setor que não tem nada a ver !
    já nem troquei o óleo pq já repuz quase um balde ! uso o delvac 1400 da mobil !

    o que pode ser ? será que ta comendo óleo ?
    Bruno....fica de olho na fumaça branca..... ou na admissão (depois da turbina)..... se não vaza óleo é provável que esteja queimando um pouco....
    Anéis ... ou turbina.....

    O que é interessante é que você vai rodar uma eternidade com o motor assim....se não faltar óleo, não terás problema....
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  • #824
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    A minha queima óleo quando o motor está frio. Depois de uma leve aquecida a fumaça some.
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  • #825
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    BRUNO, o óleo importa sim! Mesmo sendo óleo de boa qualidade, talvez para aquele determinado motor ele não esteja suprindo a necessidade. Pode estar queimando pelos anéis (ops!) ou turbina. Mas é como os colegas disseram, você roda muito tempo assim desde que mantenha-o dentro do nível aceitável. Saudações
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  • #826
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha queima óleo quando o motor está frio. Depois de uma leve aquecida a fumaça some.
    Edin... uma fumaça branca quando o motor esta frio é normal.... não é???? A Câmara de combustão não esta suficientemente aquecida..... solta aquela fumacinha...depois para...

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    BRUNO, o óleo importa sim! Mesmo sendo óleo de boa qualidade, talvez para aquele determinado motor ele não esteja suprindo a necessidade. Pode estar queimando pelos anéis (ops!) ou turbina. Mas é como os colegas disseram, você roda muito tempo assim desde que mantenha-o dentro do nível aceitável. Saudações

    Óleo é o segredo..... muito importante...

    Não sei se existe algum óleo para motor diesel com maior viscosidade.... alguém já viu???? tipo um 15w50... (próprio para diesel)...
    Seria ótimo para motores cansados.... fim de vida...
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  • #827
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    Boa noite amigos. O óleo é fundamental sim, devendo-se principalmente observar-se a viscosidade 15w40. Pouco tempo atrás um amigo meu aqui de minha cidade, possui um F95 4x4 com MWM 229 já com 200.000km, resolveu colocar 25w40 no motor. Começaram a acontecer coisas estranhas do tipo interferência no sistema de freio. Calma, não to loco nem falando bobagem. O freio começou a se comportar como se o hidrovácuo estivesse sem funcionamento, freio duro principalmente com o motor frio. Chegamos ao ponto de pensar em trocar o hidrovácuo mas começamos então a analisar a partir de quando isto começou. Bingo, logo após a colocação do óleo. Sua viscosidade influenciava no funcionamento da bomba de vácuo, o óleo mais denso não permitia o funcionamento correto das palhetas da bomba. Além disso o motor ficou estranho, como se tivesse uma espécie de entupimento, estufado, não funcionava redondo. Tocamos o óleo e nos primeiros kms já notamos a normalidade, freio funcionando perfeitamente. O motor da minha F84 funciona sempre no pau e já usei diversas marcas de óleo, Mobil, Esso, Ipiranga, Petrobras mas o que melhor performance apresentou foi o Rimula da Shell. Somente perto do limite da troca e que baixou em torno de 1/4 abaixo da marca do máximo. Filtro só Mann. Ando sempre pé embaixo girando de 3000 chagando a 3500 RPM onde é o corte da bomba. Segundo antigos mecânicos diesel me disseram que se ultrapassar os 3600 RPM no 229 quebra a ponta do vira brequim.

  • #828
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    Saberiam me dizer qual é o melhor jeito de fazer um body lift de mais ou menos 2'' na F1000 98 4x4?? é mais fácil que o lift de suspensão? Obrigado.

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