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  • #841
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !

  • #842
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e é melhor que os outros ? tenho um jogo usado da minha é só medir neles mesmo !
    Assim q por coloco as impressoes pro pessoal, mas é p ser bem superior que os demais,mparece que tem o valdir q usa na F1000 dele, mas nao recordo de ter visto se disse q é bom ou nao...
    F-1000 4x4 TDi

  • #843
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Boas tarde..!

    Relato simples de viagem.

    Ida. - Sorocaba-SP - Campinas-SP (95Km)
    Volta - Campinas - Indaiatuba - salto - Itu - Sorocaba. (150km) passando por dentro das cidades.

    Ida e volta para SP - 225km

    Total - 470km em Rodovias.

    Hodômetro parcial - 952km rodados.
    Km rodados dentro da cidade - 482km


    entraram no tanque 92.6 litros de Diesel S500 ao custo de R$2.32 por litro.

    Média 50% cid. / 50% rodovia = 10.28 Km/l
    Custo do Km rodado = 0,2256 centavos

    abç a todos
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #844
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boas tarde..!

    Relato simples de viagem.

    Ida. - Sorocaba-SP - Campinas-SP (95Km)
    Volta - Campinas - Indaiatuba - salto - Itu - Sorocaba. (150km) passando por dentro das cidades.

    Ida e volta para SP - 225km

    Total - 470km em Rodovias.

    Hodômetro parcial - 952km rodados.
    Km rodados dentro da cidade - 482km


    entraram no tanque 92.6 litros de Diesel S500 ao custo de R$2.32 por litro.

    Média 50% cid. / 50% rodovia = 10.28 Km/l
    Custo do Km rodado = 0,2256 centavos

    abç a todos
    caracas essa tá mais econômica que milzinho!!
    Show de bola.
    essa FORDONA da fotinha de Aporé-GO a Lins-SP bate e volta foi R$ 310,00.
    o hodômetro marca meio doido cada 1KM no GPS ela marca 900 Metros
    A velocidade não é confiavel. por isso cravei o ponteiro no 20KM/H parado
    pra não obter eventuais fotinhas
    akie Diesel S500 2,35 QSJ
    de boa igual fui meia de 7,5 KM/L
    se tiver pressa cada abastecimento uma media diferente!
    -fordona.jpg
    F-1000 4X4 FABRICA DE EMOÇÕES!
    CORSA CLASSIC
    NXR 150 BROS

  • #845
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Fiz a geometria das rodas da viatura, até que ficou bom a cambagem das rodas, pouca coisa fora do normal...
    Aqui encheu o elevacar dos cara!!!

    -200220142721.jpg


    -200220142725.jpg


    Rodei uns 350 km, e gastou uns 40 litros de diesel, mais ou menos que nem a
    quilometragem nem o combustivel ta marcando certo, mas isso é detalhe....
    F-1000 4x4 TDi

  • #846
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Quanto as impressões, ficou bem boa, firme, o problema mesmo é as estradas... desniveis, ondulaçoes, buracos... ai nao tem suspensão que aguente, mas acho q até a copa eles mandam arrumar...
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  • #847
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Fiz a geometria das rodas da viatura, até que ficou bom a cambagem das rodas, pouca coisa fora do normal...
    Aqui encheu o elevacar dos cara!!!

    -200220142721.jpg


    -200220142725.jpg


    Rodei uns 350 km, e gastou uns 40 litros de diesel, mais ou menos que nem a
    quilometragem nem o combustivel ta marcando certo, mas isso é detalhe....
    Tah Chick Ramon
    muito bem cuidada essa F
    a minha jah fiz o Caster 2 vezes.
    e me deu a impressão que tah lixando o pneu ainda.
    Será que tenho que trocar alguma bucha?
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  • #848
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    Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.

  • #849
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.
    Bah, nem lembrei de anotar, lembro q o cara disse
    que tava um pouco fora uma dessas medidas, mas enfim , pra uma
    modificação caseira até que ficou bom, vo da uma espancada nela
    uns meses, ai vou fazer de novo a geometria, e verificando como vai
    ficar o desgaste dos pneus, lembrando que utilizei os suportes
    originais, tentei baixar a fixação dos semi eixos mas ficou horrivel, ai
    coloquei de volta na posição original, ai ficou padrao, e na estrada
    nao puxa nada pros lados, a questao é ver se nao vai da desgaste
    na lateral dos pneus, mas isso com o tempo se ve.
    F-1000 4x4 TDi

  • #850
    Usuário Avatar de bbmoro
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Bom dia Ramon, lembra das medidas que ficaram na geometria da tua F, camber, caster e convergencia? Seriam dados interessantes para compararmos entre nossas Fs. A minha por exemplo está com 0,5 negativo de camber, 4,0 positivo de caster e 2 graus fechado na convergencia. Ford abraço.
    Dai Zé! esse valores são para tuas duas Fs, F84 F89?
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #851
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    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Dai Zé! esse valores são para tuas duas Fs, F84 F89?
    Abraço
    BBMoro, estas medidas são as da minha F84, a minha F89 só muda as medidas de cambagem que estão com 1,5 negativo com pneus 215. Os valores negativos são propositais pois com 0 grau de cambagem e indo pro positivo ela fica passarinheira. Evidentemente que com pneus mais largos a cambagem tem que ser corrigida para o mais próximo possível de 0 grau. Com pneus maiores as diferenças mínimas de medida de uma roda para a outra não mais influenciam, os pneus absorvem. Incrivelmente não há desgaste desparelho de pneus na F89 com esta medida. Ainda, o que faz puxar para o lado são as diferenças no caster onde uma roda pode estar mais atrasada que a outra. Te digo que o ideal de medidas para as Fs até 92 são as da minha F84, fica muito boa de andar.

  • #852
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Bom saber dessas diferenças, nunca mexi nisso na Branquinha.
    Assim que instalar os apoios para mola da F4000 vou fazer a geometria.

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