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  • #1201
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    Montagem do flutuante da pinça, pastilhas e pinça propriamente dita.

    -dscf2175.jpg-dscf2176.jpg-dscf2178.jpg-dscf2182.jpg
    -dscf2183.jpg-dscf2185.jpg-dscf2179.jpg-dscf2180.jpg-dscf2187.jpg
    -dscf2191.jpg


    Ambos os lados montados.....

    Testei hoje... dei uma bela volta...

    Freio tinindo..... (um pouco borrachudo ainda, pois ainda não assentaram as pastilhas)
    Roda esta bem livre......

    Vamos ver se não vai mias empenar os discos....

    Obrigado aos colegas pelas dicas... sempre valiosas..


    Abç a todos.
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  • #1202
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    Sou um apalpador nato....detecto qualquer ondulação com as mãos!!! Kkkkk

    Parabens pelo serviço!

  • #1203
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Montagem do flutuante da pinça, pastilhas e pinça propriamente dita.

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    Ambos os lados montados.....

    Testei hoje... dei uma bela volta...

    Freio tinindo..... (um pouco borrachudo ainda, pois ainda não assentaram as pastilhas)
    Roda esta bem livre......

    Vamos ver se não vai mias empenar os discos....

    Obrigado aos colegas pelas dicas... sempre valiosas..


    Abç a todos.
    ta meio emborrachado os freios ? tirou bem o ar do sistema ?

  • #1204
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Montagem do flutuante da pinça, pastilhas e pinça propriamente dita.

    Ambos os lados montados.....

    Testei hoje... dei uma bela volta...

    Freio tinindo..... (um pouco borrachudo ainda, pois ainda não assentaram as pastilhas)
    Roda esta bem livre......

    Vamos ver se não vai mias empenar os discos....

    Obrigado aos colegas pelas dicas... sempre valiosas..


    Abç a todos.
    Voce encontrou a graxa apropriada para engraxar aquele pino que segura e faz correr a pinça?
    Aqui em Umuarama virei a cidade e não encontrei! Nas lojas exclusivas de lubrificantes nem sabem que existe graxa a base de silicone. Nos auto-peças até sabem que existe graxa própria para este fim, mas ninguém tem porque é cara. Os mecânicos todos dizem que pode montar com graxa normal que não tem problema. Mas é só dar uma procurada no Google que a gente descobre que a graxa comum dilata e estraga os guarda-pó do pino.
    A minha F1000, troquei pastilhas no fim de 2013, e pedi pro mecânico trocar os guarda-pó porque estava rasgado, ele só engraxou. Duas semanas atrás, depois de eu quase estampar meu para-choque na traseira de uma Frontier em um quebra-molas, porque travou só a roda esquerda, descobri que o lado direito além de não segurar igual, estava com a roda presa, por conta de ter entrado água e travado o pino. Troquei eu mesmo os guarda-pó, e só consegui encontrar em outra cidade uma graxa sintética de teflon para bikes (Finish line R$ 39,00 100g). Espero que não ataque a borracha, é bem carinha, mas bem mais barata que os dois reparos de pinça que tive que compra pra usar os guarda-pó, além de que daria pra engraxar umas 10 pinças. Coloquei um pouco de graxa comum, grafitada e essa de teflon em um pedaço de chapa, e aqueci por trás com um maçarico, a comum e a grafitada escorreram, a de teflon ficou lá grudada.

  • #1205
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Sou um apalpador nato....detecto qualquer ondulação com as mãos!!! Kkkkk

    Parabens pelo serviço!
    Vlw... Rodrigão..!!!

    Reconheço que detectar ondulações com as mãos é bem mais interessante..!!!
    kkkkk

    abç
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  • #1206
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    ta meio emborrachado os freios ? tirou bem o ar do sistema ?
    Bruno..... os freios estão em fase de assentamento...
    Não tem ar no sistema.

    E a chave... para ajuste de rolamentos da efe 4x4.. achou?

    abç
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  • #1207
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Voce encontrou a graxa apropriada para engraxar aquele pino que segura e faz correr a pinça?
    Aqui em Umuarama virei a cidade e não encontrei! Nas lojas exclusivas de lubrificantes nem sabem que existe graxa a base de silicone. Nos auto-peças até sabem que existe graxa própria para este fim, mas ninguém tem porque é cara. Os mecânicos todos dizem que pode montar com graxa normal que não tem problema. Mas é só dar uma procurada no Google que a gente descobre que a graxa comum dilata e estraga os guarda-pó do pino.
    A minha F1000, troquei pastilhas no fim de 2013, e pedi pro mecânico trocar os guarda-pó porque estava rasgado, ele só engraxou. Duas semanas atrás, depois de eu quase estampar meu para-choque na traseira de uma Frontier em um quebra-molas, porque travou só a roda esquerda, descobri que o lado direito além de não segurar igual, estava com a roda presa, por conta de ter entrado água e travado o pino. Troquei eu mesmo os guarda-pó, e só consegui encontrar em outra cidade uma graxa sintética de teflon para bikes (Finish line R$ 39,00 100g). Espero que não ataque a borracha, é bem carinha, mas bem mais barata que os dois reparos de pinça que tive que compra pra usar os guarda-pó, além de que daria pra engraxar umas 10 pinças. Coloquei um pouco de graxa comum, grafitada e essa de teflon em um pedaço de chapa, e aqueci por trás com um maçarico, a comum e a grafitada escorreram, a de teflon ficou lá grudada.

    IVAN........

    Confesso que não sabia da utilização de graxa especial a base de silicone.
    Faz todo sentido, pois a graxa comum ataca as borracha...e liquefaz mediante aquecimento.

    Na montagem usei a graxa comum..... e troquei apenas uma (4 no total) das borrachas de vedação do pino.... as outras estavam em boas condições.

    Muito bom saber.... mas vai ficar para próxima... kkkkk

    vlw pela informação.


    Off...

    E aquelas saída de frente.... melhorou?? achou o problema?

    abç
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  • #1208
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    Com os amortecedores mais firmes melhorou muito, mas não ficou 100%. É a traseira que trepida. Ainda vou tentar colocar os amortecedores traseiros para o lado de fora do chassi, entre o chassi e a roda. Mas pra daqui mais uns dias, dei uma desencanada e estou passando no lugar que ela escapava abaixo dos 100 km/h.

  • #1209
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Montagem do flutuante da pinça, pastilhas e pinça propriamente dita.

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    Ambos os lados montados.....

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    Freio tinindo..... (um pouco borrachudo ainda, pois ainda não assentaram as pastilhas)
    Roda esta bem livre......

    Vamos ver se não vai mias empenar os discos....

    Obrigado aos colegas pelas dicas... sempre valiosas..


    Abç a todos.
    Drossor, vou te dizer uma coisa, observando as fotos notei que a tua F não possui os espelhos protetores internos para os discos de freio, coisa que foi suprimida nas F1000 ainda no modelo antigo em 1992. Parece uma bobagem, mas os tais espelhos impedem que muita sujeira e muita água atinjam o disco quando o mesmo está quente. Então amigo quero te dizer que o empenamento é uma questão de tempo, ou seja, não que eu deseje, muito pelo contrário, mas basta estar rodando e pegar uma poça e tá feito o estrago. Um amigão meu tem uma 95 4x4 e tá sempre com estes problemas chegando ao ponto de trincar um disco. Minha contribuição, Ford abraço.

  • #1210
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Com os amortecedores mais firmes melhorou muito, mas não ficou 100%. É a traseira que trepida. Ainda vou tentar colocar os amortecedores traseiros para o lado de fora do chassi, entre o chassi e a roda. Mas pra daqui mais uns dias, dei uma desencanada e estou passando no lugar que ela escapava abaixo dos 100 km/h.
    Ivan, no caso da falta da graxa especial, podes usar vaselina industrial que fica bom também e não ataca a borracha, fizemos na F de um amigo e ficou bem bom. Quanto aos amortecedores traseiros, além de colocá-los por fora do chassi poderá ainda posicioná-los contra postos, ou seja, um com a base superior à frente do eixo e outro atrás, também é um recurso estabilizador do eixo traseiro. Ford abraço.

  • #1211
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    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Drossor, vou te dizer uma coisa, observando as fotos notei que a tua F não possui os espelhos protetores internos para os discos de freio, coisa que foi suprimida nas F1000 ainda no modelo antigo em 1992. Parece uma bobagem, mas os tais espelhos impedem que muita sujeira e muita água atinjam o disco quando o mesmo está quente. Então amigo quero te dizer que o empenamento é uma questão de tempo, ou seja, não que eu deseje, muito pelo contrário, mas basta estar rodando e pegar uma poça e tá feito o estrago. Um amigão meu tem uma 95 4x4 e tá sempre com estes problemas chegando ao ponto de trincar um disco. Minha contribuição, Ford abraço.
    Saiu nas F sim o espelho a minha é 98 4x4 e tem os espelhos do freio

  • #1212
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    Tanto na 4x4 como na 4x2 1997 tem os espelhos.

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