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EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

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  • 10/07/2013, 20:44
    Pedro Mundim
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Olha ai um topico que fala justamente sobre o roteamento das mangueiras de vacuo da Ranger.

    abraços

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-vacuo.html

    Ufa, achei tudo que precisava. Todo sistema de vácuo está conectado
    Agora só falta trocar o condensador do ar condicionado.
    Aos poucos tá ficando no jeito.

    Obrigado
  • 11/07/2013, 17:28
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Ufa, achei tudo que precisava. Todo sistema de vácuo está conectado
    Agora só falta trocar o condensador do ar condicionado.
    Aos poucos tá ficando no jeito.

    Obrigado

    Pedro, aproveita que tá mexendo e faz você mesmo uma limpeza nos sensores e atuadores da TBI. É facil e vai melhorar consideravelmente a resposta do motor e o consumo.

    abraços
  • 11/07/2013, 18:21
    Pedro Mundim
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Pedro, aproveita que tá mexendo e faz você mesmo uma limpeza nos sensores e atuadores da TBI. É facil e vai melhorar consideravelmente a resposta do motor e o consumo.

    abraços

    Olá Lincoln,

    Eu baixei os documentos disponibilizados neste tópico sobre TBI e sistema de injeção e acho que esse findes começo a meter a mão na massa. Vou trocar o óleo e já li os tópicos sobre o assunto aqui. Tô inclinado a por o 5W30. Eu já abri as tampas de válvulas e não há indício de borra, os balancins e demais peças estavam bem "limpas" e o óleo bem fluido sem granulação. Então queria manter o motor limpo. Eu li num fórum gringo que a parte de cima do motor não recebe lubrificação a contento - de repente o óleo mais fino vai chegar mais fácil lá em cima e tb carregar o tuchos mais rápido. Qual sua experiência com óleo?

    Obrigado uma vez mais.
  • 11/07/2013, 21:44
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Olá Lincoln,

    Eu baixei os documentos disponibilizados neste tópico sobre TBI e sistema de injeção e acho que esse findes começo a meter a mão na massa. Vou trocar o óleo e já li os tópicos sobre o assunto aqui. Tô inclinado a por o 5W30. Eu já abri as tampas de válvulas e não há indício de borra, os balancins e demais peças estavam bem "limpas" e o óleo bem fluido sem granulação. Então queria manter o motor limpo. Eu li num fórum gringo que a parte de cima do motor não recebe lubrificação a contento - de repente o óleo mais fino vai chegar mais fácil lá em cima e tb carregar o tuchos mais rápido. Qual sua experiência com óleo?

    Obrigado uma vez mais.

    Minha experiência se restringe a 1 frase: Use o oleo recomendado no manual....

    he...he..h.e..h.e.. abraços
  • 23/07/2013, 14:59
    lincolnjb
    Minha EXPLORER está na oficina novamente..... é o terceiro kit de embreagem que troco nestes 3000 ultimos KM. Caracas.... o que será? Aguém ai pode me dar uma ajuda?
  • 23/07/2013, 15:08
    marcoswiedemann
    Citação:

    Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Minha EXPLORER está na oficina novamente..... é o terceiro kit de embreagem que troco nestes 3000 ultimos KM. Caracas.... o que será? Aguém ai pode me dar uma ajuda?

    Qual marca de embreagem vc ta usando
    quando troquei da ranger coloquei da LUK, é a mesma vendida na CC.
    mas comprada em lojas de peças sai bem mais barato
  • 23/07/2013, 15:42
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Qual marca de embreagem vc ta usando
    quando troquei da ranger coloquei da LUK, é a mesma vendida na CC.
    mas comprada em lojas de peças sai bem mais barato

    É a segunda Luk que estou usando.
  • 23/07/2013, 16:52
    Vinicius Hauagge
    O que está estragando da embreagem? O volante do motor não está com desgaste?
  • 24/07/2013, 09:13
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O que está estragando da embreagem? O volante do motor não está com desgaste?

    Sabe Vinicius... o mecânico já confabulou de tudo... Trocamos o kit primeiro...continuou patinando... desmontamos e demos um toque no volante do motor...continuou patinando...... trocamos a marca do disco e da chapa para luk....continuou patinando...... trocamos pela segunda vez o atuador......continuou patinando...... e agora importei da Rockauto o cilindro mestre da embreagem para troca....é a ultima coisa a fazer antes de FAZER UM FURO NO CHÃO E usar os PÉS para arrancar sem patinar (como nos Flistonnes). Ta dureza!!!
  • 28/07/2013, 20:10
    lincolnjb
    Bom... troquei o clindro mestre da embreágem por um novo... dei um passe no volante do motor e fiz um rebaixamento das beiradas do volante aproximando o disco do volante e vamos ver no que da.
  • 28/07/2013, 21:16
    Adelchi Ziller
    UM BREVE RELATO.
    Comprei um Explorer 94 4x4 a 3 semanas.
    Levei no meu mecânico e dei uma geral, todos os óleos, motor, caixa, diferenciais, freio e hidráulico, filtros.
    Quando sai da oficina a luz CHECK ENGINE comecou acender. Fiz os testes e deu um erro. voltei no mecanico olhou td, mas nao resolveu. A primeira media na cidade foi de 3.3km/l, o que me deixo desesperado. Tinha uma XTerra diesel que fazia 8.5km/l na cidade. Depois de um aditivo STP a luz nao acendeu mais e a media passou para 4.4km/l na cidade. Sexta feira levei minha esposa ao aeroporto de Confins BH, aproveitei para fazer um nova media. Cruise Control a 100km/h e deu media de 8.5km/l, nem acredite, achei ótimo. Por outro lado senti o carro muito solto, tipo navegando. Quando passo em irregularidades na estrada o carro parecia totalmente souto, o que me deixou preocupado, em situações extremas poderei perder o controle do mesmo. Vou olha a suspensão traseira. De modo geral estou satisfeito com a Explorer e sei que com tempo vou coloca-la novinha. Abraços a todos.
  • 31/07/2013, 13:36
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por Adelchi Ziller Ver Post
    UM BREVE RELATO.
    Comprei um Explorer 94 4x4 a 3 semanas.
    Levei no meu mecânico e dei uma geral, todos os óleos, motor, caixa, diferenciais, freio e hidráulico, filtros.
    Quando sai da oficina a luz CHECK ENGINE comecou acender. Fiz os testes e deu um erro. voltei no mecanico olhou td, mas nao resolveu. A primeira media na cidade foi de 3.3km/l, o que me deixo desesperado. Tinha uma XTerra diesel que fazia 8.5km/l na cidade. Depois de um aditivo STP a luz nao acendeu mais e a media passou para 4.4km/l na cidade. Sexta feira levei minha esposa ao aeroporto de Confins BH, aproveitei para fazer um nova media. Cruise Control a 100km/h e deu media de 8.5km/l, nem acredite, achei ótimo. Por outro lado senti o carro muito solto, tipo navegando. Quando passo em irregularidades na estrada o carro parecia totalmente souto, o que me deixou preocupado, em situações extremas poderei perder o controle do mesmo. Vou olha a suspensão traseira. De modo geral estou satisfeito com a Explorer e sei que com tempo vou coloca-la novinha. Abraços a todos.

    Ela é automatica né...... é assim mesmo. Mas para tirar a duvida veja realmente os amortecedores traseiros e o umbuchamento do feixe de molas. Diz ai qual o codigo do errro que ela deu ao ser scaneada?
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