Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/07/2013, 20:44
    Pedro Mundim
    Citação:

Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Olha ai um topico que fala justamente sobre o roteamento das mangueiras de vacuo da Ranger.

abraços

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-de-vacuo.html

Ufa, achei tudo que precisava. Todo sistema de vácuo está conectado
    Agora só falta trocar o condensador do ar condicionado.
    Aos poucos tá ficando no jeito.

Obrigado
  • 11/07/2013, 17:28
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Ufa, achei tudo que precisava. Todo sistema de vácuo está conectado
    Agora só falta trocar o condensador do ar condicionado.
    Aos poucos tá ficando no jeito.

Obrigado

Pedro, aproveita que tá mexendo e faz você mesmo uma limpeza nos sensores e atuadores da TBI. É facil e vai melhorar consideravelmente a resposta do motor e o consumo.

abraços
  • 11/07/2013, 18:21
    Pedro Mundim
    Citação:

Pedro, aproveita que tá mexendo e faz você mesmo uma limpeza nos sensores e atuadores da TBI. É facil e vai melhorar consideravelmente a resposta do motor e o consumo.

abraços

Olá Lincoln,

Eu baixei os documentos disponibilizados neste tópico sobre TBI e sistema de injeção e acho que esse findes começo a meter a mão na massa. Vou trocar o óleo e já li os tópicos sobre o assunto aqui. Tô inclinado a por o 5W30. Eu já abri as tampas de válvulas e não há indício de borra, os balancins e demais peças estavam bem "limpas" e o óleo bem fluido sem granulação. Então queria manter o motor limpo. Eu li num fórum gringo que a parte de cima do motor não recebe lubrificação a contento - de repente o óleo mais fino vai chegar mais fácil lá em cima e tb carregar o tuchos mais rápido. Qual sua experiência com óleo?

Obrigado uma vez mais.
  • 11/07/2013, 21:44
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Mundim Ver Post
    Olá Lincoln,

Eu baixei os documentos disponibilizados neste tópico sobre TBI e sistema de injeção e acho que esse findes começo a meter a mão na massa. Vou trocar o óleo e já li os tópicos sobre o assunto aqui. Tô inclinado a por o 5W30. Eu já abri as tampas de válvulas e não há indício de borra, os balancins e demais peças estavam bem "limpas" e o óleo bem fluido sem granulação. Então queria manter o motor limpo. Eu li num fórum gringo que a parte de cima do motor não recebe lubrificação a contento - de repente o óleo mais fino vai chegar mais fácil lá em cima e tb carregar o tuchos mais rápido. Qual sua experiência com óleo?

Obrigado uma vez mais.

Minha experiência se restringe a 1 frase: Use o oleo recomendado no manual....

he...he..h.e..h.e.. abraços
  • 23/07/2013, 14:59
    lincolnjb
    Minha EXPLORER está na oficina novamente..... é o terceiro kit de embreagem que troco nestes 3000 ultimos KM. Caracas.... o que será? Aguém ai pode me dar uma ajuda?
  • 23/07/2013, 15:08
    marcoswiedemann
    Citação:

Minha EXPLORER está na oficina novamente..... é o terceiro kit de embreagem que troco nestes 3000 ultimos KM. Caracas.... o que será? Aguém ai pode me dar uma ajuda?

Qual marca de embreagem vc ta usando
    quando troquei da ranger coloquei da LUK, é a mesma vendida na CC.
    mas comprada em lojas de peças sai bem mais barato
  • 23/07/2013, 15:42
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Qual marca de embreagem vc ta usando
    quando troquei da ranger coloquei da LUK, é a mesma vendida na CC.
    mas comprada em lojas de peças sai bem mais barato

É a segunda Luk que estou usando.
  • 23/07/2013, 16:52
    Vinicius Hauagge
    O que está estragando da embreagem? O volante do motor não está com desgaste?
  • 24/07/2013, 09:13
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    O que está estragando da embreagem? O volante do motor não está com desgaste?

Sabe Vinicius... o mecânico já confabulou de tudo... Trocamos o kit primeiro...continuou patinando... desmontamos e demos um toque no volante do motor...continuou patinando...... trocamos a marca do disco e da chapa para luk....continuou patinando...... trocamos pela segunda vez o atuador......continuou patinando...... e agora importei da Rockauto o cilindro mestre da embreagem para troca....é a ultima coisa a fazer antes de FAZER UM FURO NO CHÃO E usar os PÉS para arrancar sem patinar (como nos Flistonnes). Ta dureza!!!
  • 28/07/2013, 20:10
    lincolnjb
    Bom... troquei o clindro mestre da embreágem por um novo... dei um passe no volante do motor e fiz um rebaixamento das beiradas do volante aproximando o disco do volante e vamos ver no que da.
  • 28/07/2013, 21:16
    Adelchi Ziller
    UM BREVE RELATO.
    Comprei um Explorer 94 4x4 a 3 semanas.
    Levei no meu mecânico e dei uma geral, todos os óleos, motor, caixa, diferenciais, freio e hidráulico, filtros.
    Quando sai da oficina a luz CHECK ENGINE comecou acender. Fiz os testes e deu um erro. voltei no mecanico olhou td, mas nao resolveu. A primeira media na cidade foi de 3.3km/l, o que me deixo desesperado. Tinha uma XTerra diesel que fazia 8.5km/l na cidade. Depois de um aditivo STP a luz nao acendeu mais e a media passou para 4.4km/l na cidade. Sexta feira levei minha esposa ao aeroporto de Confins BH, aproveitei para fazer um nova media. Cruise Control a 100km/h e deu media de 8.5km/l, nem acredite, achei ótimo. Por outro lado senti o carro muito solto, tipo navegando. Quando passo em irregularidades na estrada o carro parecia totalmente souto, o que me deixou preocupado, em situações extremas poderei perder o controle do mesmo. Vou olha a suspensão traseira. De modo geral estou satisfeito com a Explorer e sei que com tempo vou coloca-la novinha. Abraços a todos.
  • 31/07/2013, 13:36
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Adelchi Ziller Ver Post
    UM BREVE RELATO.
    Comprei um Explorer 94 4x4 a 3 semanas.
    Levei no meu mecânico e dei uma geral, todos os óleos, motor, caixa, diferenciais, freio e hidráulico, filtros.
    Quando sai da oficina a luz CHECK ENGINE comecou acender. Fiz os testes e deu um erro. voltei no mecanico olhou td, mas nao resolveu. A primeira media na cidade foi de 3.3km/l, o que me deixo desesperado. Tinha uma XTerra diesel que fazia 8.5km/l na cidade. Depois de um aditivo STP a luz nao acendeu mais e a media passou para 4.4km/l na cidade. Sexta feira levei minha esposa ao aeroporto de Confins BH, aproveitei para fazer um nova media. Cruise Control a 100km/h e deu media de 8.5km/l, nem acredite, achei ótimo. Por outro lado senti o carro muito solto, tipo navegando. Quando passo em irregularidades na estrada o carro parecia totalmente souto, o que me deixou preocupado, em situações extremas poderei perder o controle do mesmo. Vou olha a suspensão traseira. De modo geral estou satisfeito com a Explorer e sei que com tempo vou coloca-la novinha. Abraços a todos.

Ela é automatica né...... é assim mesmo. Mas para tirar a duvida veja realmente os amortecedores traseiros e o umbuchamento do feixe de molas. Diz ai qual o codigo do errro que ela deu ao ser scaneada?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:43.