Ufa, achei tudo que precisava. Todo sistema de vácuo está conectado
Agora só falta trocar o condensador do ar condicionado.
Aos poucos tá ficando no jeito.
Obrigado
Versão Imprimível
Olá Lincoln,
Eu baixei os documentos disponibilizados neste tópico sobre TBI e sistema de injeção e acho que esse findes começo a meter a mão na massa. Vou trocar o óleo e já li os tópicos sobre o assunto aqui. Tô inclinado a por o 5W30. Eu já abri as tampas de válvulas e não há indício de borra, os balancins e demais peças estavam bem "limpas" e o óleo bem fluido sem granulação. Então queria manter o motor limpo. Eu li num fórum gringo que a parte de cima do motor não recebe lubrificação a contento - de repente o óleo mais fino vai chegar mais fácil lá em cima e tb carregar o tuchos mais rápido. Qual sua experiência com óleo?
Obrigado uma vez mais.
Minha EXPLORER está na oficina novamente..... é o terceiro kit de embreagem que troco nestes 3000 ultimos KM. Caracas.... o que será? Aguém ai pode me dar uma ajuda?
O que está estragando da embreagem? O volante do motor não está com desgaste?
Sabe Vinicius... o mecânico já confabulou de tudo... Trocamos o kit primeiro...continuou patinando... desmontamos e demos um toque no volante do motor...continuou patinando...... trocamos a marca do disco e da chapa para luk....continuou patinando...... trocamos pela segunda vez o atuador......continuou patinando...... e agora importei da Rockauto o cilindro mestre da embreagem para troca....é a ultima coisa a fazer antes de FAZER UM FURO NO CHÃO E usar os PÉS para arrancar sem patinar (como nos Flistonnes). Ta dureza!!!
Bom... troquei o clindro mestre da embreágem por um novo... dei um passe no volante do motor e fiz um rebaixamento das beiradas do volante aproximando o disco do volante e vamos ver no que da.
UM BREVE RELATO.
Comprei um Explorer 94 4x4 a 3 semanas.
Levei no meu mecânico e dei uma geral, todos os óleos, motor, caixa, diferenciais, freio e hidráulico, filtros.
Quando sai da oficina a luz CHECK ENGINE comecou acender. Fiz os testes e deu um erro. voltei no mecanico olhou td, mas nao resolveu. A primeira media na cidade foi de 3.3km/l, o que me deixo desesperado. Tinha uma XTerra diesel que fazia 8.5km/l na cidade. Depois de um aditivo STP a luz nao acendeu mais e a media passou para 4.4km/l na cidade. Sexta feira levei minha esposa ao aeroporto de Confins BH, aproveitei para fazer um nova media. Cruise Control a 100km/h e deu media de 8.5km/l, nem acredite, achei ótimo. Por outro lado senti o carro muito solto, tipo navegando. Quando passo em irregularidades na estrada o carro parecia totalmente souto, o que me deixou preocupado, em situações extremas poderei perder o controle do mesmo. Vou olha a suspensão traseira. De modo geral estou satisfeito com a Explorer e sei que com tempo vou coloca-la novinha. Abraços a todos.