Me fale mais como que vc fez todo o processo
em quanto tempo vc trocava a agua e qual quantidade de aditivo vc colocou em cada troca.
quantas trocas foram necessárias pra retirar toda ferrugem.
colocava agua da torneira mesmo?
Versão Imprimível
Trocava a agua por nova com aditivo e rodava por uns 15 dias e trocava novamente, usava Agua da torneira+Aditivo, acho que foi umas 4 trocas até ficar limpo, até ficar limpo usava Agua + 1 litro de Aditivo, Qdo ficou limpo Adicionei 2 litros do Aditivo o que era o recomendado pelo fabricante.
Marcos;
Seguindo a dica do amigo Miguel não deixe de fazer com que a agua circule também pelo sistema de aquecimento interno do carro. Este sistema tem um pequeno radiador de alumínio que retém muita sujeira de ferrugem. Basta ligar o aquecimento interno quando estiver rodando com o carro. (aproveite o frio...he..h.e..h.e.h.e....)
Outra dica importante e ir avaliando a quantidade de sujeira que vai sair de cada limpeza para poder ter um comparativo com a ultima. Não se esqueça também que se o processo de oxidação estiver muito avançado você vai ter que monitorar semanalmente o seu motor em busca de microvazamentos....
Obs- Quando estiver finalizando o serviço e for colocar a ultima agua você DEVE colocar AGUA DESMINERALIZADA......
abraços
mudando de assunto
e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?
não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995
achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?
Dando uma volta pelo forum achei uma dica do Anthoniusnikos sobre onde achar os manuais de proprietários e guia de manutenção de nossas queridas RANGER`s´ e EXPLORER `s´.
Ai vai o site: Owner Manuals | fleet.ford.com
obrigado ANTHONIUSNIKOS!!
Abraços
Pessoal;
Tenho uma Explorer XLT 1997 (Control Trac). Dias atrás o piloto automático parou de funcionar. Funcionava até um dia, no dia seguinte saí com ela e... nada do piloto automático.
Alguém já passou por problema parecido? Por onde começo?
Abs.
Amigos,
Gostaria de postar aqui a solução para esse problema que nossas RANGERs e EXPLORERs começam a apresentar quando vão ficando velhinhas.
Com o uso, o sistema de pastilhas de freio dianteiras de nossos veículos começam a fazer um barulho infernal que assusta até cachorro na rua.
A solução é simples....
Faça o seguinte:
1) Compre numa loja de peças de veículos borracha de silicone resistente ao calor.
2) Leve seu veículo a um local onde haja uma rampa ou uma vala.
3) Entre debaixo do veículo e localize uma janela onde se pode ver a cavilha (veja foto 2) onde se encaixa a pastilha internas de freio.
4) Peça alguém para entrar no veiculo e pressionar o pedal do freio e mante-lo assim enquanto aplica silicone na cavilha.
5) Aplique uma camada de silicone dentro da cavilha o suficiente para colar a pastilha na cavilha da pinça.
6) Deixe secar e vai perceber que 80 % do barulho acabou.
Normalmente a pastilha externa fica fixa na pinça por uma mola (Veja 1 na foto 1). Mas se perceber que ainda ha muito barulho depois do ajuste citado acima aplique silicone também na cavilha (Veja 2 na foto 1) da pastilha externa.
O silicone não atrapalhará o funcionamento do sistema de freios e nem vai interferir na frenagem. Ele vai apenas fixar as orelhas das pastilhas nas cavilhas impedindo que elas batam. Estas cavilhas, com o tempo, começam a apresentar desgaste permitindo este problema.
abraços
Primeira troca realizada, saiu muita sujeira, fiz a agua circular pelo bloco do motor parecia que tava saindo pequenos grãos de areia, agua com muita ferrugem.
Não coloquei aditivo apenas agua, ate agora a agua do reservatório esta limpa, vou anda mais uma semana e troca.
Uma pergunta pra quem tem ranger 3.0
Ela trabalha com temperatura elevada sempre ao 1/2 do marcador. a minha so atinge a temperatura adequada depois de anda uns 8 quilômetros. Ja verifiquei as mangueiras e a do motor ta quente e a de cima ta fria, fiquei preocupado com a válvula do termostato mas acho que ta tudo bem.
Quanto tempo demora pra atingi a temperatura ideal nas viatura dos amigos?
Acredito que é isto mesmo, demora um pouco pra aquecer, e só começa a circular qdo atinge a temperatura que faz com que a Valv.Termostica efetue a abertura; de casa ao escritorio dá uns 3 kms e chego lá com o ponteiro quase inerte e nunca atingi acima do 1/2, mesmo com a antiga 2006.