Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2013, 20:52
    marcoswiedemann
    Citação:

Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Qdo comprei minha Ranger 06 a agua tbem estava bem suja, tive que efetuar varias trocas até que ficou limpa, este processo todo demorou uns dois meses, sempre trocava a agua limpava o sistema e coloca agua nova com ADITIVO, rodava mais um tempo e refazia o processo até que o sistema ficou limpo, mas sempre rodei com ADITIVO, comigo nao aconteceu de furar nenhum selo, apenas troquei a tampa do reservatorio que estava vazando e o reservatorio que já estava opaco e perdendo a transparencia.

Me fale mais como que vc fez todo o processo
    em quanto tempo vc trocava a agua e qual quantidade de aditivo vc colocou em cada troca.
    quantas trocas foram necessárias pra retirar toda ferrugem.
    colocava agua da torneira mesmo?
  • 17/06/2013, 21:03
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Me fale mais como que vc fez todo o processo
    em quanto tempo vc trocava a agua e qual quantidade de aditivo vc colocou em cada troca.
    quantas trocas foram necessárias pra retirar toda ferrugem.
    colocava agua da torneira mesmo?

Trocava a agua por nova com aditivo e rodava por uns 15 dias e trocava novamente, usava Agua da torneira+Aditivo, acho que foi umas 4 trocas até ficar limpo, até ficar limpo usava Agua + 1 litro de Aditivo, Qdo ficou limpo Adicionei 2 litros do Aditivo o que era o recomendado pelo fabricante.
  • 18/06/2013, 14:58
    lincolnjb
    Citação:

Trocava a agua por nova com aditivo e rodava por uns 15 dias e trocava novamente, usava Agua da torneira+Aditivo, acho que foi umas 4 trocas até ficar limpo, até ficar limpo usava Agua + 1 litro de Aditivo, Qdo ficou limpo Adicionei 2 litros do Aditivo o que era o recomendado pelo fabricante.

Marcos;

Seguindo a dica do amigo Miguel não deixe de fazer com que a agua circule também pelo sistema de aquecimento interno do carro. Este sistema tem um pequeno radiador de alumínio que retém muita sujeira de ferrugem. Basta ligar o aquecimento interno quando estiver rodando com o carro. (aproveite o frio...he..h.e..h.e.h.e....)

Outra dica importante e ir avaliando a quantidade de sujeira que vai sair de cada limpeza para poder ter um comparativo com a ultima. Não se esqueça também que se o processo de oxidação estiver muito avançado você vai ter que monitorar semanalmente o seu motor em busca de microvazamentos....

Obs- Quando estiver finalizando o serviço e for colocar a ultima agua você DEVE colocar AGUA DESMINERALIZADA......

abraços
  • 18/06/2013, 22:32
    sandersondf
    mudando de assunto

e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?

não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995

achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?
  • 19/06/2013, 17:08
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    mudando de assunto

e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?

não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995

achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?

Ai... fico devendo.....a minha 94 não tem esse amortecedor!!!

Abraços
  • 19/06/2013, 20:08
    marcoswiedemann
    Citação:

Obrigado pelas dicas
    vou começar com as trocas, ja fiz uma na sexta vou fazer a 2 troca
    assim que tiver algum resultado vou postar
    mais uma vez obrigado a todos pelas dicas
  • 21/06/2013, 13:23
    lincolnjb
    Citação:

Obrigado pelas dicas
    vou começar com as trocas, ja fiz uma na sexta vou fazer a 2 troca
    assim que tiver algum resultado vou postar
    mais uma vez obrigado a todos pelas dicas

Aguardamos os resultados então.

Abraços
  • 21/06/2013, 13:42
    lincolnjb
    MANUAL DO PROPRIETÁRIO EM PDF (Ranger, Explorer e outros)
    Dando uma volta pelo forum achei uma dica do Anthoniusnikos sobre onde achar os manuais de proprietários e guia de manutenção de nossas queridas RANGER`s´ e EXPLORER `s´.

Ai vai o site: Owner Manuals | fleet.ford.com

obrigado ANTHONIUSNIKOS!!

Abraços
  • 21/06/2013, 14:52
    RodrigoPD
    Pessoal;

Tenho uma Explorer XLT 1997 (Control Trac). Dias atrás o piloto automático parou de funcionar. Funcionava até um dia, no dia seguinte saí com ela e... nada do piloto automático.

Alguém já passou por problema parecido? Por onde começo?

Abs.
  • 23/06/2013, 12:29
    lincolnjb
    2 Anexo(s)
    Pastilhas dianteiras chacoalhando???
    Amigos,

Gostaria de postar aqui a solução para esse problema que nossas RANGERs e EXPLORERs começam a apresentar quando vão ficando velhinhas.

Com o uso, o sistema de pastilhas de freio dianteiras de nossos veículos começam a fazer um barulho infernal que assusta até cachorro na rua.

A solução é simples....

Faça o seguinte:

1) Compre numa loja de peças de veículos borracha de silicone resistente ao calor.
    2) Leve seu veículo a um local onde haja uma rampa ou uma vala.
    3) Entre debaixo do veículo e localize uma janela onde se pode ver a cavilha (veja foto 2) onde se encaixa a pastilha internas de freio.
    4) Peça alguém para entrar no veiculo e pressionar o pedal do freio e mante-lo assim enquanto aplica silicone na cavilha.
    5) Aplique uma camada de silicone dentro da cavilha o suficiente para colar a pastilha na cavilha da pinça.
    6) Deixe secar e vai perceber que 80 % do barulho acabou.

Normalmente a pastilha externa fica fixa na pinça por uma mola (Veja 1 na foto 1). Mas se perceber que ainda ha muito barulho depois do ajuste citado acima aplique silicone também na cavilha (Veja 2 na foto 1) da pastilha externa.

O silicone não atrapalhará o funcionamento do sistema de freios e nem vai interferir na frenagem. Ele vai apenas fixar as orelhas das pastilhas nas cavilhas impedindo que elas batam. Estas cavilhas, com o tempo, começam a apresentar desgaste permitindo este problema.

abraços

• 23/06/2013, 20:34
    marcoswiedemann
    Citação:

Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Marcos;

Outra dica importante e ir avaliando a quantidade de sujeira que vai sair de cada limpeza para poder ter um comparativo com a ultima. Não se esqueça também que se o processo de oxidação estiver muito avançado você vai ter que monitorar semanalmente o seu motor em busca de microvazamentos....
    abraços

Primeira troca realizada, saiu muita sujeira, fiz a agua circular pelo bloco do motor parecia que tava saindo pequenos grãos de areia, agua com muita ferrugem.
    Não coloquei aditivo apenas agua, ate agora a agua do reservatório esta limpa, vou anda mais uma semana e troca.

Uma pergunta pra quem tem ranger 3.0
    Ela trabalha com temperatura elevada sempre ao 1/2 do marcador. a minha so atinge a temperatura adequada depois de anda uns 8 quilômetros. Ja verifiquei as mangueiras e a do motor ta quente e a de cima ta fria, fiquei preocupado com a válvula do termostato mas acho que ta tudo bem.
    Quanto tempo demora pra atingi a temperatura ideal nas viatura dos amigos?
  • 23/06/2013, 20:54
    miguelcps
    Citação:

Primeira troca realizada, saiu muita sujeira, fiz a agua circular pelo bloco do motor parecia que tava saindo pequenos grãos de areia, agua com muita ferrugem.
    Não coloquei aditivo apenas agua, ate agora a agua do reservatório esta limpa, vou anda mais uma semana e troca.

Uma pergunta pra quem tem ranger 3.0
    Ela trabalha com temperatura elevada sempre ao 1/2 do marcador. a minha so atinge a temperatura adequada depois de anda uns 8 quilômetros. Ja verifiquei as mangueiras e a do motor ta quente e a de cima ta fria, fiquei preocupado com a válvula do termostato mas acho que ta tudo bem.
    Quanto tempo demora pra atingi a temperatura ideal nas viatura dos amigos?

Acredito que é isto mesmo, demora um pouco pra aquecer, e só começa a circular qdo atinge a temperatura que faz com que a Valv.Termostica efetue a abertura; de casa ao escritorio dá uns 3 kms e chego lá com o ponteiro quase inerte e nunca atingi acima do 1/2, mesmo com a antiga 2006.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:44.