x
Convex Datacenter
Página 10 de 54 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 719

Hybrid View

Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Agradecimento: 1

Olá amigos,

Sobre o líquido de arrefecimento, ele aumenta o ponto de ebulição da água, ou seja, impede que a agua ferva quando a temperatua aumenta muito. Não bastasse isto, ele possui aditivo que impede a corrosão das paredes dos canais por onde ela passa e do próprio radiador. Com isto o motor trabalha sema maiores variações de temperatura e protegido, principalmente naqueles pontos mais frágeis como o radiador ou selos do bloco. Os selos atuam como fusíveis térmicos. Eles arrebentam quando a temperatura e a pressão aumenta muito, impedindo que isso ocorra com o bloco do motor. Estes selos podem arrebentar por corrosão também. Se eles furarem, a água sai toda por ele.
    Agora, deves se observar corretamente o líquido certo para cada tipo de motor. POis dependendo do motor, um líquido errado, poderá danifica-lo permanentemente.

Saudações

Alexandre

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Olá amigos,

Sobre o líquido de arrefecimento, ele aumenta o ponto de ebulição da água, ou seja, impede que a agua ferva quando a temperatua aumenta muito. Não bastasse isto, ele possui aditivo que impede a corrosão das paredes dos canais por onde ela passa e do próprio radiador. Com isto o motor trabalha sema maiores variações de temperatura e protegido, principalmente naqueles pontos mais frágeis como o radiador ou selos do bloco. Os selos atuam como fusíveis térmicos. Eles arrebentam quando a temperatura e a pressão aumenta muito, impedindo que isso ocorra com o bloco do motor. Estes selos podem arrebentar por corrosão também. Se eles furarem, a água sai toda por ele.
    Agora, deves se observar corretamente o líquido certo para cada tipo de motor. POis dependendo do motor, um líquido errado, poderá danifica-lo permanentemente.

Saudações

Alexandre
    Legal.... mas me diz uma coisa... o que preciso fazer para transformar a agua da torneira em liquido de arrefecimento???

Rola??

Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Olá amigos,

Saudações

Alexandre
    Tai ai uma pergunta
    Quando comprei a minha ranger.
    Agua do radiador estava marrom, parecia que tinha apenas ferrugem, fui troca e o mecânico falou pra não colocar aditivo na agua que poderia danificar o motor, ate mesmo corroer as paredes.
    Agora to na duvida, estou usando apenas agua no radiador, deve colocar aditivo ou não.

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Tai ai uma pergunta
    Quando comprei a minha ranger.
    Agua do radiador estava marrom, parecia que tinha apenas ferrugem, fui troca e o mecânico falou pra não colocar aditivo na agua que poderia danificar o motor, ate mesmo corroer as paredes.
    Agora to na duvida, estou usando apenas agua no radiador, deve colocar aditivo ou não.
    Esse mecanico tá louco, todo carro usado que compro qdo vejo que o sistema de arrefecimento esta sujo, a primeiraa coisa que faço é efetuar a limpeza e colocar a agua com aditivio, sei que nao se pode misturar aditivos, entao efetuo uma boa limpeza no sistema e coloco agua nova com o aditivo indicado no manual, mas andar só com agua no sistema jamais, pois voce está ferrando com todo o sistema, pode pesquizar.

Se nao me engano, o Aditivo na Ranger é a Base de EtilenoGlicol, tem um topico sobre esse assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Aditivo de arrefecimento da Ranger)
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

Agua desmineralizada caseira...... Descobri como se faz.

Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Esse mecanico tá louco, todo carro usado que compro qdo vejo que o sistema de arrefecimento esta sujo, a primeiraa coisa que faço é efetuar a limpeza e colocar a agua com aditivio, sei que nao se pode misturar aditivos, entao efetuo uma boa limpeza no sistema e coloco agua nova com o aditivo indicado no manual, mas andar só com agua no sistema jamais, pois voce está ferrando com todo o sistema, pode pesquizar.

Se nao me engano, o Aditivo na Ranger é a Base de EtilenoGlicol, tem um topico sobre esse assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...da-ranger.html (Aditivo de arrefecimento da Ranger)
    Miguelcps,

Andei pesquisando também por ai e recebi informações de porque alguns mecânicos costumam pedir ao cliente para não colocar ADITIVOS no radiador. É o seguinte.... quando o motor ainda é STD os selos originais são de material anticorrosivo e atendem as especificações de espessura calculados pela fábrica...

Quando o motor foi retificado os SELOS DO MOTOR são substituídos (muitas vezes por produtos paralelos) mais susceptíveis a corrosão ou em espessura diferente dos originais. Neste ponto um ADITIVO pode muito bem corroer com mais facilidade o material provocando vazamento pelo local como ja vimos relatado em nosso FORUM.

Outro ponto a se observar é que quando o motor já tem um bom uso o ADITIVO é capaz de arrancar crostas de ferrugem que por muitas vezes está tampando pequenas fissuras nas juntas ou nas peças que compõem o sistema de arrefecimento.

Assim, realmente é importante que o uso do ADITIVO seja conforme o MOMENTO em que o motor se encontra.

Mas ai fica a pergunta..... como devo limpar o sistema de arrefecimento e que liquido devo usar???

Ai vai a dica então..........(dica dada por um professor de quimica amigo meu):

1) Verifique a quantidade de agua que seu sistema de arrefecimento usa.
    2) Consiga baldes o suficiente para encher o seu sistema e ainda sobrar 20%.
    3) Coloque dentro de cada balde um pequeno imã e encha-os com agua quente do chuveiro.

Obs 1. O chuveiro deve estar no modo verão - O balde deve ser colocado no chão e a agua deve cair do chuveiro mais alto pois o espaço que ela percorre até o chão vai facilitar a evaporação do cloro.

Obs 2. Se tiver um aquário em sua casa pegue emprestado o oxigenador e o coloque por 1 hora em cada balde. (a movimentação da agua vai ajudar a retirar o restante do cloro)

3) Deixe a agua descansar por 1 dia inteiro (ou mais se tiver paciência) tendo o cuidado de movimentá-la diariamente (caso não tenha o oxigenador).

4) Adicione para casa 10 litros de agua 1/2 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio. ( o bicarbonato de sódio tem a capacidade de neutralizar o PH da agua reduzindo o processo de oxidação que acontece dentro do motor).

Pronto! Ai está a sua agua desmineralizada caseira..... O processo não retirou todos os metais da agua mas retirou os que podem danificar o seu motor rapidamente (partículas de ferro e o cloro e acidez que provoca a oxidação)

Um grande abraço
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Mas a agua sem Aditivo nao resolve, pois ela pura provoca ferrugem e nao tem por exemplo o produto que evita a agua ferver ao atingir alta temperatura e nem efetua a lubrificaçao da bomba dágua, qto a retirar as crostas e provocar vazamentos, mas cedo isso vai acontecer mesmo sem o aditivo e de maneira bem mais elevada.

Abaixo uma materia da Revista AutoEsporte sobre o assunto:

Autonews - NOTÍCIAS - Quando é recomendável usar aditivo para radiadores?
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Agradecimento: 1
    sobre a válvula de pressao do combustível, nem notei se o motor falha em alta rotação, pois em neutro nunca acelerei muito, e andando, a rotação máxima que fiz ela rodar foi cerca de 2300RPM o que faz ela chegar a uns 120km/h já em quarta marcha automática. ela só tem quatro marchas. Quando eu trouxe ela de de BH, foi o máximo que eu corri com ela. Como não conhecia o carro, não quiz forçar muito. A média deu 9km/litro. Exatamente 1800km gastou-se 200. Se a válvula estivesse boa, acho que conseguiria mais.

Saudações

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

CATÁLOGOS DAS RANGER`s´ARGENTINAS

Chegou a hora e a vez das Rangers fabricadas pelos ERMANOS. As famosas Rangers ARGENTINAS.

Ai estão os catalogos de peças que possuo delas.

Abraços
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante

Usuário
    Entrada
    16/07/2019
    Local
    Betim/MG
    Ola Lincoln Bustamante.
    Parabéns pelas excelentes postagens.
    Estou com um câmbio automático de uma Explorer 1994 e preciso do esquema eletrico do interruptor de 5 vias deste câmbio. Vc possui?
    Abraço

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Sandro...... Tenho aqui um PDF sobre o cambio da sua 94. Vou Postar. Espero que ajude.
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dica para achar o número do motor nas EXPLORER V8.

Amigos,

Tenho aqui um amigo que trabalhou na ford nos EUA e ele me deu as seguintes dicas sobre como o número do motor é formado e onde ele geralmente fica.:

Nas EXPLORER V8 o número do motor equivale aos 8 ultimos números do chassi
    Exemplo número do chassi da minha V8 = 1FMZU34X0VUTZA60748 ....então.... o número do meu motor é TZA60748 (veja foto).

Agora que sabe como descobri o número do seu motor vamos localiza-lo no seu carro.

1) Vá até a roda dianteira do lado do passajeiro.
    2) Gire o votante todo para a esquerda (ao contrario do que está na foto da minha explorer)
    3) Entre a caixa de ar e o pneu você verá a parte baixa do motor. (que pode estar escondido atras de protetores de borracha)
    4) O número estará estampado no BLOCO DO MOTOR bem na sua cara mas você não vai vê-lo....
    5) Use uma bucha de esponja com agua e muito sabão em pó para lavar aquela pequena área vertical do motor e você vai achar o número lá.

((((A FORD usa um tipo de gravação que não fura o bloco mas estampa o número apenas com "BOLINHAS". Oleo e sujeira vão tampar o número logo nos primeiros anos de uso do seu veiculo. (veja na foto do numero do motor da minha explorer para ter uma ideia)

Agora em motores V8 mais nóvos o número do motor estará estampado do mesmo lado, no mesmo local, só na parte do bloco do motor entre o pneu e o parachoque dianteiro. Basta esterçar a roda para direita e procurar.... pois vai estar escondido debaixo de oleo e sujeira.

Grande abraço

Miniaturas de Anexos
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Dica para achar o número do motor nas EXPLORER V8.

Amigos,

Tenho aqui um amigo que trabalhou na ford nos EUA e ele me deu as seguintes dicas sobre como o número do motor é formado e onde ele geralmente fica.:

Nas EXPLORER V8 o número do motor equivale aos 8 ultimos números do chassi
    Exemplo número do chassi da minha V8 = 1FMZU34X0VUTZA60748 ....então.... o número do meu motor é TZA60748 (veja foto).

Agora que sabe como descobri o número do seu motor vamos localiza-lo no seu carro.

1) Vá até a roda dianteira do lado do passajeiro.
    2) Gire o votante todo para a esquerda (ao contrario do que está na foto da minha explorer)
    3) Entre a caixa de ar e o pneu você verá a parte baixa do motor. (que pode estar escondido atras de protetores de borracha)
    4) O número estará estampado no BLOCO DO MOTOR bem na sua cara mas você não vai vê-lo....
    5) Use uma bucha de esponja com agua e muito sabão em pó para lavar aquela pequena área vertical do motor e você vai achar o número lá.

((((A FORD usa um tipo de gravação que não fura o bloco mas estampa o número apenas com "BOLINHAS". Oleo e sujeira vão tampar o número logo nos primeiros anos de uso do seu veiculo. (veja na foto do numero do motor da minha explorer para ter uma ideia)

Agora em motores V8 mais nóvos o número do motor estará estampado do mesmo lado, no mesmo local, só na parte do bloco do motor entre o pneu e o parachoque dianteiro. Basta esterçar a roda para direita e procurar.... pois vai estar escondido debaixo de oleo e sujeira.

Grande abraço

Miniaturas de Anexos

Acabei esquecendo... essa ai foi a minha primeira Explorer... ela era limited V8,4x2, 1996 e fabricada no Canadá. Hoje sou dono de uma XLT 94 - 4x4 de origem americana.

abraços
    Lincoln Bustamante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

Permissões de Postagem