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  • #181
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    E pra completar, o 4x4 não quer engatar. O rele aciona, mas não funfa. Será que é problema na roda livre. Por onde eu poderia começar a procurar?
    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-foto.jpg  
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #182
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    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Lincoln;

    Preciso da sua ajuda - uma vez mais - e da dos demais foristas. Relembrando, minha Explo é uma 97 XLT.

    1) Minha bomba da direção está "chorando". É só ligar a viatura que ela já chia. Se esterçar o volante, o barulho aumenta. Levei no cara que já fez a bomba dos meus carros, mas ele disse que esta bomba da Explorer não dá retífica. Alguma sugestão?

    2) A luz do ABS da viatura fica estancada acesa no painel. Ao que parece, é o módulo controlador. Como posso arrumar isso?

    3) Tenho a impressão que a minha Explo está meio dura para andar. Já revisei toda a suspensão dela, trocamos as buchas superiores, enfim, foi dado uma geral, mas ainda acho que ela está dura. Alguma sugestão de testes para avaliar os amortecedores, suspensão geral, etc?

    Abs e obrigado!
    Ai... segue os conselhos do Hugo que vai dar certo....

    Só tenho a acrescentar o seguinte....
    1) A bomba da direção hidráulica tem uma tela que retem sujeiras. Com o tempo o fluido hidraulico vai ficando ruim e forma-se uma fina camada de borra que vai aos poucos entupindo esta tela. Se mandar abrir a bomba e limpar esta tela o "choro" vai acabar e ai é só trocar o fluido por completo e pronto. (veja o video abaixo e vai entender)

    2) O ABS tem sensores na parte dianteira que com o tempo podem se afastar, sujar ou até mesmo saírem de posição de leitura. Colocá-los no lugar não é assim tão complicado basta desmontar as rodas dianteiras e retirar a pinça de freio e vai vê-lo (siga um conjunto de fios que entra por dentro sobre a pinça e vai localizá-los)

    3) siga o que o Hugocsl disse e vai achar o problema.

    Abraços

    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #183
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    E pra completar, o 4x4 não quer engatar. O rele aciona, mas não funfa. Será que é problema na roda livre. Por onde eu poderia começar a procurar?
    Valeu
    Vi este mesmo problema que você citou em outro forum. Dá uma rodada ai e vai acha-lo. Eu não entendo muito de 4x4 e redução.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #184
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Ai vai um tutorial postado pelo colega Walter L. L. Casitta alguns topicos acima que nos ensina a retirar o volante para manutenção da buzina.

    Abraços
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #185
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    Lincol e demais amigos;

    Bom dia!

    Estou colhendo o máximo de informações possíveis para promover uma bela revisão geral na minha Explorer, pois a mesma deverá ser empregada numa pequena expedição pelo sul no final do ano.

    Agora, porém, um antigo fantasma voltou a assombrá-la, e preciso urgentemente do apoio de vocês para resolver o problema:

    1) Histórico:
    Uma vez, durante uma ida para a Serra da Canastra, alguns meses após adquirir a viatura, e após vários "engates e desengates" da 4x4 High e da 4x4 Low, ele travou na Low.
    Desmontamos tudo, voltamos para 4x4H manualmente, cortamos o fio que mantém tracionado o eixo dianteiro, e voltamos para SP.
    Chegando aqui, o motor acionador de tração foi desmontado, limpo, engraxado, verificado, remontado e tudo voltou ao normal.
    Passado um tempo, andando na rua, as luzes 4x4H e 4x4L começaram a piscar e ela não mais engatava nada, além da condição que estava (4x4 Auto).
    Desligamos o cabo da bateria, deu-se o reset, e tudo voltou ao normal.


    Ontem, porém, ao ligar a Explorer, percebi que após a partida as luzes do 4x4H e 4x4L não piscaram (o que elas fazem normalmente após a partida no check automático do carro).
    Acreditando que algo poderia estar com problema, tentei mudar de 4x4Auto para 4x4 H e L e nada. Ou seja, novamente algum problema no seletor de tração.

    Alguém sabe como faço para acabar, definitivamente, com essa novela?

    Alguém saberia indicar uma oficina em SP ou região que notoriamente entenda da Explorer e desse sistema de tração para avaliar tudo e me resolver o problema de forma definitiva?

    Obrigado e abraço a todos.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #186
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Lincol e demais amigos;

    Bom dia!

    Estou colhendo o máximo de informações possíveis para promover uma bela revisão geral na minha Explorer, pois a mesma deverá ser empregada numa pequena expedição pelo sul no final do ano.

    Agora, porém, um antigo fantasma voltou a assombrá-la, e preciso urgentemente do apoio de vocês para resolver o problema:

    1) Histórico:
    Uma vez, durante uma ida para a Serra da Canastra, alguns meses após adquirir a viatura, e após vários "engates e desengates" da 4x4 High e da 4x4 Low, ele travou na Low.
    Desmontamos tudo, voltamos para 4x4H manualmente, cortamos o fio que mantém tracionado o eixo dianteiro, e voltamos para SP.
    Chegando aqui, o motor acionador de tração foi desmontado, limpo, engraxado, verificado, remontado e tudo voltou ao normal.
    Passado um tempo, andando na rua, as luzes 4x4H e 4x4L começaram a piscar e ela não mais engatava nada, além da condição que estava (4x4 Auto).
    Desligamos o cabo da bateria, deu-se o reset, e tudo voltou ao normal.


    Ontem, porém, ao ligar a Explorer, percebi que após a partida as luzes do 4x4H e 4x4L não piscaram (o que elas fazem normalmente após a partida no check automático do carro).
    Acreditando que algo poderia estar com problema, tentei mudar de 4x4Auto para 4x4 H e L e nada. Ou seja, novamente algum problema no seletor de tração.

    Alguém sabe como faço para acabar, definitivamente, com essa novela?

    Alguém saberia indicar uma oficina em SP ou região que notoriamente entenda da Explorer e desse sistema de tração para avaliar tudo e me resolver o problema de forma definitiva?

    Obrigado e abraço a todos.
    Já que sua tração tem problemas crônicos compra logo um kit da Easy Traction Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra e resolve seus problemas. Inclusive no momento eles estão com promoção de 1.600 em 3x no cartão.

    O kit remove toda a parte elétrica e acopla um sistema por alavanca. Da uma ligada pra eles e tira suas dúvidas. É coisa fina, tem muita gente usando, principalmente do Troller e Ranger!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #187
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    Hugo;

    Bom dia!

    Obrigado pelo conselho! Na verdade, cheguei a sondar sobre esse kit. Entretanto, dado o excelente estado de conservação geral da minha Explorer, uma XLT 97, e a integridade e originalidade da mesma, inicialmente pretendo tentar resolver esse problema dentro dos preceitos originais da viatura.
    Todavia, se realmente ficar inviável a manutenção desse sistema elétrico, passarei para o Easy Traction e, aí, já que ela vai perder a originalidade de vez, outros upgrades virão
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #188
    Usuário Avatar de Adelchi Ziller
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    Bom dia amigos.
    Lincoln vc ainda procura o lugar da EGR? Olha o que achei.


  • #189
    Usuário Avatar de Adelchi Ziller
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    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    meu carro acordou assim hoje, do nada, e so faz na gasolina aquela falha!!



    alguem sabe de alguma coisa? o que poderia ser??


    e outra coisa, fui fazer a limpeza do medidor do fluxo do ar e na hora de tirar os parafusos me deparo com um dos dois parafusos com uma capa encima que nao consigo tirar por nada, nao sei se tem q tirar né, mais eu tentei kkk

    (parafuso da parte de baixo da imagem)

    Anexo 425973



    Tenho mais uma duvida, tirei esses dois plugs com o carro ligado e nada muda (isso ja esta assim desde quando eu comprei o carro), segue imagem
    Anexo 425974Anexo 425975
    E aí Oliverinha resolveu essa falha que estava dando na gasolina?

  • #190
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por Adelchi Ziller Ver Post
    Bom dia amigos.
    Lincoln vc ainda procura o lugar da EGR? Olha o que achei.


    Infelizmente a minha não tem. Não sei por que cargas daqua ela não tem nem mesmo o local para colocação da peça que você ilustrou. Explica ai vai!!!!
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #191
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Lincol e demais amigos;

    Bom dia!

    Estou colhendo o máximo de informações possíveis para promover uma bela revisão geral na minha Explorer, pois a mesma deverá ser empregada numa pequena expedição pelo sul no final do ano.

    Agora, porém, um antigo fantasma voltou a assombrá-la, e preciso urgentemente do apoio de vocês para resolver o problema:

    1) Histórico:
    Uma vez, durante uma ida para a Serra da Canastra, alguns meses após adquirir a viatura, e após vários "engates e desengates" da 4x4 High e da 4x4 Low, ele travou na Low.
    Desmontamos tudo, voltamos para 4x4H manualmente, cortamos o fio que mantém tracionado o eixo dianteiro, e voltamos para SP.
    Chegando aqui, o motor acionador de tração foi desmontado, limpo, engraxado, verificado, remontado e tudo voltou ao normal.
    Passado um tempo, andando na rua, as luzes 4x4H e 4x4L começaram a piscar e ela não mais engatava nada, além da condição que estava (4x4 Auto).
    Desligamos o cabo da bateria, deu-se o reset, e tudo voltou ao normal.


    Ontem, porém, ao ligar a Explorer, percebi que após a partida as luzes do 4x4H e 4x4L não piscaram (o que elas fazem normalmente após a partida no check automático do carro).
    Acreditando que algo poderia estar com problema, tentei mudar de 4x4Auto para 4x4 H e L e nada. Ou seja, novamente algum problema no seletor de tração.

    Alguém sabe como faço para acabar, definitivamente, com essa novela?

    Alguém saberia indicar uma oficina em SP ou região que notoriamente entenda da Explorer e desse sistema de tração para avaliar tudo e me resolver o problema de forma definitiva?

    Obrigado e abraço a todos.

    Ai... se vai fazer uma "pequena expedição" então vai na dica do Hugocsl que você vai ficar melhor servido.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #192
    Usuário Avatar de Alemao94
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    02/05/2012
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    Sao Sebastiao do Cai/RS
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    Olá pessoal, gostei muito do tópico, faz um tempo que nao leio o forum, mas tambem tenho uma explorer 94 e compartilho alguns problemas tambem é claro -.-. Estarei tentando responder ao que estiver ao meu nível de conhecimento!
    Tambem gostaria de saber quais os donos de explorer da regiao de Porto Alegre, Novo hamburgo! Rio Grande do Sul
    ----
    Problemas com o 4x4 desstas camionetes na maioria dos casos se resume em mal contato, sujeira, humidade nas partes eletricas (eletronica nao combina com agua, sujeira, humidade, etc). Um amigo teve problemas no sensor de posiçao do 4x4 que esta junto com o conjunto do motorzinho e chicotes do 4x4 atras da caixa de transferencia. Nesse conjunto tem um potenciometro que verifica a posicao da arvore de engrenagens da caixa de transferencia. Eu removi o motor e levei para um amigo eletricista que arrumou por 40 reais... Se voce for em qualquer mecanico provavelmente ele ira substituir o motor inteiro o que custa uns 600 reais!! O 4x4 dele não estava mais engatando, nem high nem low range.

    --- Nao entendo do sistema mais moderno das 95 em diante ( acho que algumas sao full time 4wd ou auto 4wd nao tenho certeza) que é um negocio mais complexo.
    Abraço, espero ter ajudado.
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

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