Postado originalmente por
RodrigoPD
Lincol e demais amigos;
Bom dia!
Estou colhendo o máximo de informações possíveis para promover uma bela revisão geral na minha Explorer, pois a mesma deverá ser empregada numa pequena expedição pelo sul no final do ano.
Agora, porém, um antigo fantasma voltou a assombrá-la, e preciso urgentemente do apoio de vocês para resolver o problema:
1) Histórico:
Uma vez, durante uma ida para a Serra da Canastra, alguns meses após adquirir a viatura, e após vários "engates e desengates" da 4x4 High e da 4x4 Low, ele travou na Low.
Desmontamos tudo, voltamos para 4x4H manualmente, cortamos o fio que mantém tracionado o eixo dianteiro, e voltamos para SP.
Chegando aqui, o motor acionador de tração foi desmontado, limpo, engraxado, verificado, remontado e tudo voltou ao normal.
Passado um tempo, andando na rua, as luzes 4x4H e 4x4L começaram a piscar e ela não mais engatava nada, além da condição que estava (4x4 Auto).
Desligamos o cabo da bateria, deu-se o reset, e tudo voltou ao normal.
Ontem, porém, ao ligar a Explorer, percebi que após a partida as luzes do 4x4H e 4x4L não piscaram (o que elas fazem normalmente após a partida no check automático do carro).
Acreditando que algo poderia estar com problema, tentei mudar de 4x4Auto para 4x4 H e L e nada. Ou seja, novamente algum problema no seletor de tração.
Alguém sabe como faço para acabar, definitivamente, com essa novela?
Alguém saberia indicar uma oficina em SP ou região que notoriamente entenda da Explorer e desse sistema de tração para avaliar tudo e me resolver o problema de forma definitiva?
Obrigado e abraço a todos.