x
Convex Datacenter
Página 16 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 719
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

E pra completar, o 4x4 não quer engatar. O rele aciona, mas não funfa. Será que é problema na roda livre. Por onde eu poderia começar a procurar?
    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-foto.jpg  
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Lincoln;

Preciso da sua ajuda - uma vez mais - e da dos demais foristas. Relembrando, minha Explo é uma 97 XLT.

1) Minha bomba da direção está "chorando". É só ligar a viatura que ela já chia. Se esterçar o volante, o barulho aumenta. Levei no cara que já fez a bomba dos meus carros, mas ele disse que esta bomba da Explorer não dá retífica. Alguma sugestão?

2) A luz do ABS da viatura fica estancada acesa no painel. Ao que parece, é o módulo controlador. Como posso arrumar isso?

3) Tenho a impressão que a minha Explo está meio dura para andar. Já revisei toda a suspensão dela, trocamos as buchas superiores, enfim, foi dado uma geral, mas ainda acho que ela está dura. Alguma sugestão de testes para avaliar os amortecedores, suspensão geral, etc?

Abs e obrigado!
    Ai... segue os conselhos do Hugo que vai dar certo....

Só tenho a acrescentar o seguinte....
    1) A bomba da direção hidráulica tem uma tela que retem sujeiras. Com o tempo o fluido hidraulico vai ficando ruim e forma-se uma fina camada de borra que vai aos poucos entupindo esta tela. Se mandar abrir a bomba e limpar esta tela o "choro" vai acabar e ai é só trocar o fluido por completo e pronto. (veja o video abaixo e vai entender)

2) O ABS tem sensores na parte dianteira que com o tempo podem se afastar, sujar ou até mesmo saírem de posição de leitura. Colocá-los no lugar não é assim tão complicado basta desmontar as rodas dianteiras e retirar a pinça de freio e vai vê-lo (siga um conjunto de fios que entra por dentro sobre a pinça e vai localizá-los)

3) siga o que o Hugocsl disse e vai achar o problema.

Abraços

Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    E pra completar, o 4x4 não quer engatar. O rele aciona, mas não funfa. Será que é problema na roda livre. Por onde eu poderia começar a procurar?
    Valeu
    Vi este mesmo problema que você citou em outro forum. Dá uma rodada ai e vai acha-lo. Eu não entendo muito de 4x4 e redução.
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ai vai um tutorial postado pelo colega Walter L. L. Casitta alguns topicos acima que nos ensina a retirar o volante para manutenção da buzina.

Abraços
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Lincol e demais amigos;

Bom dia!

Estou colhendo o máximo de informações possíveis para promover uma bela revisão geral na minha Explorer, pois a mesma deverá ser empregada numa pequena expedição pelo sul no final do ano.

Agora, porém, um antigo fantasma voltou a assombrá-la, e preciso urgentemente do apoio de vocês para resolver o problema:

1) Histórico:
    Uma vez, durante uma ida para a Serra da Canastra, alguns meses após adquirir a viatura, e após vários "engates e desengates" da 4x4 High e da 4x4 Low, ele travou na Low.
    Desmontamos tudo, voltamos para 4x4H manualmente, cortamos o fio que mantém tracionado o eixo dianteiro, e voltamos para SP.
    Chegando aqui, o motor acionador de tração foi desmontado, limpo, engraxado, verificado, remontado e tudo voltou ao normal.
    Passado um tempo, andando na rua, as luzes 4x4H e 4x4L começaram a piscar e ela não mais engatava nada, além da condição que estava (4x4 Auto).
    Desligamos o cabo da bateria, deu-se o reset, e tudo voltou ao normal.

Ontem, porém, ao ligar a Explorer, percebi que após a partida as luzes do 4x4H e 4x4L não piscaram (o que elas fazem normalmente após a partida no check automático do carro).
    Acreditando que algo poderia estar com problema, tentei mudar de 4x4Auto para 4x4 H e L e nada. Ou seja, novamente algum problema no seletor de tração.

Alguém sabe como faço para acabar, definitivamente, com essa novela?

Alguém saberia indicar uma oficina em SP ou região que notoriamente entenda da Explorer e desse sistema de tração para avaliar tudo e me resolver o problema de forma definitiva?

Obrigado e abraço a todos.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Lincol e demais amigos;

Bom dia!

Estou colhendo o máximo de informações possíveis para promover uma bela revisão geral na minha Explorer, pois a mesma deverá ser empregada numa pequena expedição pelo sul no final do ano.

Agora, porém, um antigo fantasma voltou a assombrá-la, e preciso urgentemente do apoio de vocês para resolver o problema:

1) Histórico:
    Uma vez, durante uma ida para a Serra da Canastra, alguns meses após adquirir a viatura, e após vários "engates e desengates" da 4x4 High e da 4x4 Low, ele travou na Low.
    Desmontamos tudo, voltamos para 4x4H manualmente, cortamos o fio que mantém tracionado o eixo dianteiro, e voltamos para SP.
    Chegando aqui, o motor acionador de tração foi desmontado, limpo, engraxado, verificado, remontado e tudo voltou ao normal.
    Passado um tempo, andando na rua, as luzes 4x4H e 4x4L começaram a piscar e ela não mais engatava nada, além da condição que estava (4x4 Auto).

Ontem, porém, ao ligar a Explorer, percebi que após a partida as luzes do 4x4H e 4x4L não piscaram (o que elas fazem normalmente após a partida no check automático do carro).
    Acreditando que algo poderia estar com problema, tentei mudar de 4x4Auto para 4x4 H e L e nada. Ou seja, novamente algum problema no seletor de tração.

Alguém saberia indicar uma oficina em SP ou região que notoriamente entenda da Explorer e desse sistema de tração para avaliar tudo e me resolver o problema de forma definitiva?

Já que sua tração tem problemas crônicos compra logo um kit da Easy Traction Easy Traction - Acionamento Manual e Sequencial de Tração 4x4 para Ranger, Troller, F1000, Mahindra e resolve seus problemas. Inclusive no momento eles estão com promoção de 1.600 em 3x no cartão.

O kit remove toda a parte elétrica e acopla um sistema por alavanca. Da uma ligada pra eles e tira suas dúvidas. É coisa fina, tem muita gente usando, principalmente do Troller e Ranger!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Hugo;

Bom dia!

Obrigado pelo conselho! Na verdade, cheguei a sondar sobre esse kit. Entretanto, dado o excelente estado de conservação geral da minha Explorer, uma XLT 97, e a integridade e originalidade da mesma, inicialmente pretendo tentar resolver esse problema dentro dos preceitos originais da viatura.
    Todavia, se realmente ficar inviável a manutenção desse sistema elétrico, passarei para o Easy Traction e, aí, já que ela vai perder a originalidade de vez, outros upgrades virão
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Usuário Avatar de Adelchi Ziller
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/
    Bom dia amigos.
    Lincoln vc ainda procura o lugar da EGR? Olha o que achei.

Usuário Avatar de Adelchi Ziller
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    meu carro acordou assim hoje, do nada, e so faz na gasolina aquela falha!!

alguem sabe de alguma coisa? o que poderia ser??

e outra coisa, fui fazer a limpeza do medidor do fluxo do ar e na hora de tirar os parafusos me deparo com um dos dois parafusos com uma capa encima que nao consigo tirar por nada, nao sei se tem q tirar né, mais eu tentei kkk

(parafuso da parte de baixo da imagem)

Anexo 425973

Tenho mais uma duvida, tirei esses dois plugs com o carro ligado e nada muda (isso ja esta assim desde quando eu comprei o carro), segue imagem
    Anexo 425974Anexo 425975
    E aí Oliverinha resolveu essa falha que estava dando na gasolina?

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Adelchi Ziller Ver Post
    Bom dia amigos.
    Lincoln vc ainda procura o lugar da EGR? Olha o que achei.

Infelizmente a minha não tem. Não sei por que cargas daqua ela não tem nem mesmo o local para colocação da peça que você ilustrou. Explica ai vai!!!!
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Lincol e demais amigos;

Bom dia!

1) Histórico:

Ai... se vai fazer uma "pequena expedição" então vai na dica do Hugocsl que você vai ficar melhor servido.
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Olá pessoal, gostei muito do tópico, faz um tempo que nao leio o forum, mas tambem tenho uma explorer 94 e compartilho alguns problemas tambem é claro -.-. Estarei tentando responder ao que estiver ao meu nível de conhecimento!
    Tambem gostaria de saber quais os donos de explorer da regiao de Porto Alegre, Novo hamburgo! Rio Grande do Sul
    ----
    Problemas com o 4x4 desstas camionetes na maioria dos casos se resume em mal contato, sujeira, humidade nas partes eletricas (eletronica nao combina com agua, sujeira, humidade, etc). Um amigo teve problemas no sensor de posiçao do 4x4 que esta junto com o conjunto do motorzinho e chicotes do 4x4 atras da caixa de transferencia. Nesse conjunto tem um potenciometro que verifica a posicao da arvore de engrenagens da caixa de transferencia. Eu removi o motor e levei para um amigo eletricista que arrumou por 40 reais... Se voce for em qualquer mecanico provavelmente ele ira substituir o motor inteiro o que custa uns 600 reais!! O 4x4 dele não estava mais engatando, nem high nem low range.

--- Nao entendo do sistema mais moderno das 95 em diante ( acho que algumas sao full time 4wd ou auto 4wd nao tenho certeza) que é um negocio mais complexo.
    Abraço, espero ter ajudado.
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

Permissões de Postagem