x
Convex Datacenter
Página 25 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 719
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Vagão Ver Post
    Bom dia Lincoln, teria desenhos parecidos para RANGER STX 1994. Tenho uma e acho que tem muita coisa mexida na mecanica, tipo ja procurei muitas veses a tal da valvula EGR e não acho no meu carro, uma das saidas da linha de vacuo esta com um pedaço de mangueira com um parafuso vedando ... só compro peça original e gostaria de deixar ela zerada.
    Não posso afirmar mas acho que a sua não tem a EGR. Procure nos anexos do topico e vai achar o catalogo de peças da sua ranger. Sei que postei.
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por danke Ver Post
    Boa noite,

Comprei uma Ranger STX 95 em Novembro passado com 175mil km.
    Rodei muito pouco e já fiz alguma manutenção nela como Suporte (rolamento) do cardã, bateria (Moura de 70ah), porta escovas do motor de arranque, reparo na base dos pedais e troca de óleo e filtros de óleo e ar.
    Ela roda aproximadamente 5km/l de gasolina e 6,5 a 7,0 km/m de gás na cidade de SP com trajeto completamente livre sem trânsito em sua maioria composto por retas em horário de contrafluxo.
    Notei que depois que desliga fica um cheiro forte de gasolina e a rotação demora muito a cair entre as trocas de marchas, sendo que pela manhã ela liga e fica em 2mil rpm e depois de alguns segundos cai para 1200. Depois de quente fica em 900rpm.
    Só ligo ou desligo na gasolina, aliás só passo para o GNV depois de rodar um pouco e deixar o motor completamente aquecido.
    Andei vendo os posts aqui e procedi a limpeza do IAC e o corpo da borboleta com car80, limpei o MAF com alcool isopropílico, limpei o sensor de temperatura do ar e troquei o filtro de ar. Desliguei a bateria por quase um dia.
    Digo que o motor ficou mais redondo e mais forte, porém a rotação continua demorando a cair com o veículo em movimento. E não demora pouco, demora bastante. Com o veículo parado a rotação baixa normalmente (se o motor estiver frio demora pra cair).
    Não tenho como dizer se a luz da injeção está acendendo pois ela deve estar queimada. Não acende nem na partida.
    O carro tem GNV, velas iridium e cabos 8,0. Não falha e anda muito, mas muito mesmo. O problema do cheiro ocorre somente quando uso gasolina, porém o da rotação que demora a baixar acontece tanto na gasolina como no GNV.
    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Anexo 466978Anexo 466979Anexo 466980Anexo 466981Anexo 466982Anexo 466983Anexo 466984Anexo 466985Anexo 466986Anexo 466987Anexo 466988Anexo 466989Anexo 466990Anexo 466991Anexo 466992
    Amigo.... você se esqueceu de limpar os dois componentes que podem estar provocando esse problema. Pegue os tutoriais de novo e faça a limpeza do SOLENOIDE DO CANISTER e do ATUADOR DE MARCHA LENTA como descrito no tutorial.
    Faça a limpeza e vai ver que estou certo.

Se continuar com o problema poste aqui de novo que vamos procurar com mais profundidade.
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jucão77 Ver Post
    Boa tarde a todos! Sou novo no fórum, tenho uma Explorer 4x2 95 xlt... primeiramente vi de cara uns dos problemas que meu mecânico resolveu na lata..rs... da sonda lambda (check engine)... sua explicação Lincoln foi perfeita.
    Estou com problema no compressor do ar condicionado. Havia trocado o rolamento a 4 meses e derrepente fritou a correia... fui ver o que havia acontecido e notei que a polia do ar condicionado está bambeando e com certeza foi isso que fritou a correia...
    Pergunta: tenho que trocar o conjunto todo do compressor? consigo trocar apenas as peças da parte da frente do compressor? alguém consegue me dar uma ajuda?
    Obrigado!
    Seguinte..... compressor de ar condicionado ainda não pode ser recondicionado.
    E trocar somente a peça dianteira não vai resolver o problema.
    O rolamento estourou e a correia esta folgando porque ha uma folga no compressor.
    Esta folga só se percebe coma pressão do trabalho e a alta rotação do sistema.

Se quiser fazer o serviço apenas 1 vez troque o compressor por um novo, mande dar uma big limpeza no sistema para tirar fluidos indesejáveis e farelo de metal do compressor antigo.

Abraços
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar de Morais Ver Post
    Lincoln.
    Estou interessado em uma explorer 97, mas ela está com o motor fundido!
    Você acha que vale a pena?
    E na sua opinião,qual seria o valor de uma carro assim?
    Ela está em ótimo estado,até me assustei em vela com o motor fundido,já que o estado dela é de uma carro muito bem cuidado.
    Aguardo sua opinião!
    Fica dificil te falar o valor sem estar ai. Mas olhe este anuncio e acho que você mesmo vai matar a charada.

Explorer 4x4 97 V6 - Ano 1997 - 0 km - no MercadoLivre

Abraços
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora preciso da ajuda de vocês......
    Existe alguma possibilidade do virabrequim de uma explorer estar deslizando pra frente e para traz durante a aceleração?

Abraços
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Amigo.... você se esqueceu de limpar os dois componentes que podem estar provocando esse problema. Pegue os tutoriais de novo e faça a limpeza do SOLENOIDE DO CANISTER e do ATUADOR DE MARCHA LENTA como descrito no tutorial.
    Faça a limpeza e vai ver que estou certo.

Se continuar com o problema poste aqui de novo que vamos procurar com mais profundidade.
    Lincoln,

Limpei o atuador da marcha lenta duas vezes com car80.
    O solenoide tb limpei com car80 e cotonete...só não fiz o lance de deixar conectado em 12v enquanto borrifava car80.
    O carro anda forte tanto na gasolina quanto no GNV, porém tem 3 problemas:
    - cheiro de gasolina em marcha lenta
    - rotação demora a cair entre as trocas de marchas mesmo quando o motor está quente
    - Quando tiro o pé do acelerador e a rotação se aproxima de 1000rpm, ocorrem fortes trancos, tipo socos (parecido com engatar uma marcha alta em baixa velocidade que o carro da uns tranquinhos e morre). Acontece em todas as marchas e somente com gasolina...no GNV não ocorre.

Se vc puder me dar uma luz, agradeço.

Danke
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

Usuário
    Entrada
    06/07/2014
    Local
    Alfenas/MG
    Olá Lincoln! É Prazer estar aqui participando do fórum tenho muitas duvidas sobre minha Ford Explorer e venho tendo alguns problemas com ela. Gostaria muito que você pudesse me ajudar.
    Tenho uma Explorer ano 95 estou com ela faz um mês ela esta apresentado este barulho do pôster abaixo, tem como apresentar uma foto da localidade desse batente porque os dois batentes já troquei e esse terceiro perto da caixa de macha já procurei e não consigo acha-lo. Uma outra pergunta minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal. N verdade fiz o que ele disse e a tal luz apagou, depois fui fazer uma viaje com a família depois novamente de alguns km rodado ela acendeu novamente gostaria de saber se realmente isso é normal toda vez que acende a luz OLD/OFF tenho que desconectar bateria. Preciso também de uma informação onde encontrar um Para-brisa dianteiro dela uma pedra de um caminhão na estrada trincou ele.

Desde já lhe Agradeço

Benedito Quintino
    Alfenas MG

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Benedito, conforme indica o manual da Explorer, luz do OVERDRIVE acesa pode indicar problemas no câmbio.

Não demora muito para investigar a causa, pois os prejuízos podem ser maximizados.

Att.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Benedito, o para-brisa da Explorer e o mesmo da Ranger
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de LuisLim
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Qual a relacao de diferencial das explorer 4x4 ano 1994? Abs

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por danke Ver Post
    Lincoln,

Limpei o atuador da marcha lenta duas vezes com car80.
    O solenoide tb limpei com car80 e cotonete...só não fiz o lance de deixar conectado em 12v enquanto borrifava car80.
    O carro anda forte tanto na gasolina quanto no GNV, porém tem 3 problemas:
    - cheiro de gasolina em marcha lenta
    - rotação demora a cair entre as trocas de marchas mesmo quando o motor está quente
    - Quando tiro o pé do acelerador e a rotação se aproxima de 1000rpm, ocorrem fortes trancos, tipo socos (parecido com engatar uma marcha alta em baixa velocidade que o carro da uns tranquinhos e morre). Acontece em todas as marchas e somente com gasolina...no GNV não ocorre.

Se vc puder me dar uma luz, agradeço.

Danke
    Amigo, há algum tempo atrás eu estava com problemas como o seu. Minha Ranger é uma STX 97. Limpei várias vezes o atuador. Meu sintoma principal era o seguinte. Eu acelerava e ela ia embora. Quando tirava o pé, era como se tivesse reduzido de 5ª para 2ª.

Comprei um atuador novo e pronto.Acabaram-se os problemas. Vai por mim, essa limpeza não adianta se ele já tiver ido para o saco.

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agora quero postar meu pedido de ajuda.

Minha Ranger está com folga na direção. Tive problemas com o alternador, o que fez eu forçar muito a direção com ela desligada, já que a bateria zerava.

Alguém sabe aqui se tem regulagem na direção? Ou só comprando outra caixa?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

Permissões de Postagem