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  • #361
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    Pessoal,

    Vou dá o meu pitaco aqui... Sei que muitos não gostam de adaptação, mas para mim é normal... (eu que já tive 2 campers, engesa e willys) No meu caso eu tenho um Hidrovácuo reserva semi-novo, mas se não tivesse iria adaptar um da S-10, com cilindro mestre e tudo mais, coloquei este conjunto na camper e ficou muito bom. Acredito que tenha as dimensões parecidas com o original.

    Agora se quiser eliminar o hidrovácuo iria para o sistema da F-250, que é o hidrobuster, um esquema que usa o óleo da direção hidráulica para fazer o papel do servo-freio(hidrovácuo).

    Resumindo, as vezes adaptar é uma solução para você ter uma peça de reposição para seu carro que se encontre facilmente no mercado brasileiro. Mas está é a minha opinião.

    Abraços,

    Hugo

  • #362
    Usuário Avatar de rfdex
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  • #363
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Amigos, obrigado pelas dicas, mas meu sogro encontrou um hidrovácuo novo num autopeças p/ caminhões em Mogi das Cruzes por 444 dilmas!

    Quanto à adptar, concordo c/ vc Hugo, em alguns casos pode ser viável, desde que seja bem feito, é claro.

    Ah, uma dica pra quem precisar: as maçanetas internas das duas portas traseiras estão quebradas. Aqui, cada uma sai por R$ 90,00. Na Rockauto paguei hoje a bagatela de R$ 14,70 na esquerda (part number 3L2Z7821819AAA), e R$ 14, 52 na direita (part number 3L2Z7821818AAA). Claro que se comprar apenas elas o frete não compensa. Como na mesma compra peguei o cilindro meste, o frete permaneceu inalterado.

    []s!
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    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #364
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Dá orgulho em ter uma dessas:

    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #365
    Usuário Avatar de rfdex
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    Showww! Estou atrás de uma 4x2 com câmbio manual! Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #366
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Pow Mucio!

    De certo, nessa situação aciona o 4x4, mas será que tem que ser a reduzida?
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  • #367
    Usuário Avatar de rfdex
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    A reduzida judia menos do sistema inteiro, começando pela embreagem.
    Raphael - PU2BIG
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  • #368
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    A reduzida judia menos do sistema inteiro, começando pela embreagem.
    Eu também acredito que nesse caso foi usada a reduzida.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #369
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Amigos, obrigado pelas dicas, mas meu sogro encontrou um hidrovácuo novo num autopeças p/ caminhões em Mogi das Cruzes por 444 dilmas!

    Quanto à adptar, concordo c/ vc Hugo, em alguns casos pode ser viável, desde que seja bem feito, é claro.

    Ah, uma dica pra quem precisar: as maçanetas internas das duas portas traseiras estão quebradas. Aqui, cada uma sai por R$ 90,00. Na Rockauto paguei hoje a bagatela de R$ 14,70 na esquerda (part number 3L2Z7821819AAA), e R$ 14, 52 na direita (part number 3L2Z7821818AAA). Claro que se comprar apenas elas o frete não compensa. Como na mesma compra peguei o cilindro meste, o frete permaneceu inalterado.

    []s!
    Fico louco para importar peças, já que teoricamente fica mais barato. Compro em uma loja aqui no Rio que vende peças originais. Será que no final não sairia o mesmo valor?

  • #370
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por AtilaGandra2 Ver Post
    Fico louco para importar peças, já que teoricamente fica mais barato. Compro em uma loja aqui no Rio que vende peças originais. Será que no final não sairia o mesmo valor?
    AtilaGandra2, boa noite! Vamos às minhas experiências:

    1. Na minha primeira compra na Rockauto comprei: o controle dos retrovisores (R$ 31,77), duas bieletas da barra estabilizadora traseira (R$ 65,98 as duas), um jogo cabos de velas Bosch 8.8 mm (R$ 55,94), jogo de velas NGK Iridium (R$ 86,94), os 4 amortecedores Monroe (R$ 139,98 os 4), e o filtro de ar (R$ 25,23), mais R$ 321,89 de frete, mais R$ 250,00 de imposto = R$ 977,73.
    Se eu fosse comprar aqui seriam: controle do retrovisor (R$ 200,00), duas bieletas (R$ 300,00 as duas), cabos de velas (R$ 150,00), velas (R$ 250,00), amortecedores (R$ 860,00), e o filtro de ar (R$ 70,00) = R$ 1830,00, fora o frete. Economia de R$ 852,27.

    2. Segunda compra: correia Dayco (R$ 36,57), tensionador da correia (R$ 47,63), kit embreagem LUK (R$ 208,02), Atuador escravo LUK (R$ 82,00), cilindro mestre da embreagem (R$ 96,21), duas bieletas dianteiras MOOG (R$ R$ 38,08 as duas), e a válvula EGR (R$ 70,55), mais R$ 296,69 de frete, mais R$ 376,39 de imposto = R$ 1252,14.
    Aqui: correia (R$ 100,00), tensionador (R$ 240,00), kit embreagem (R$ 800,00), atuador escravo (R$ 200,00), mestre (R$ 150,00), bieletas (R$ 100,00 as duas), EGR (R$ 360,00) = R$ 1950,00, fora o frete. Economia de R$ 697,86.

    3. Terceira compra: maçaneta interna esquerda (R$ 14,52), maçaneta interna direita (R$ 14,70), e cilindro mestre do freio (R$ 91,79), mais R$ 114,83 de frete, mais R$ 78,66 de imposto = R$ 314,50.
    Aqui: maçaneta (R$ 90,00 cada), cilindro mestre (R$ 390,00) = R$ 570,00. Economia de R$ 255,50.

    Nessas três compras em dez meses economizei R$ 1805,63, 41,5%!

    Você percebeu que determinadas peças a diferença é pequena, mas em outras é exorbitante. Por causa do frete, compensa comprar várias peças, e não somente uma. Vale a pena, eu recomendo!

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #371
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    e o rockauto ainda manda uns ímãs com os carros dos clientes! minha geladeira tá que só carro de gringo kkkkk


    só nao caia na besteira de pegar o frete "economy"

    a ultima compra peguei um desse, me demorou 2 meses pra chegar..

    vai no usps express que é uma semana

  • #372
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    17/01/2012
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    Caraca, eu já comprei na RockAuto, mais pago bem mais de imposto e frete, porque será?

    Por exemplo, minha conta para o imposto é entre 70 e 80% do valor total, incluindo frete!!!!

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