Vou verificar a cambagem, porém realmente aparenta estar com a 4x4 high acionada mas é só as vezes, o barulho começa no meio da curva e persiste até um pouco depois, tenho que verificar pois após os 60 km entra em modo de emergência e fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta
Vou verificar a cambagem, porém realmente aparenta estar com a 4x4 high acionada mas é só as vezes, o barulho começa no meio da curva e persiste até um pouco depois, tenho que verificar pois após os 60 km entra em modo de emergência e fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta
Vc esta com o problema na t case, faça o teste não precisa ir rapido nem nada, faça como se vc fosse fazeo um retorno na rua, como voltar para o outro lado, se ela ficar pesada para sair ta com o 4x4 ligado, a minha fez isso, no caso era o meu oleo q entrou agua pelo respiro da caixa e deu uma loucura la dentro, te falo isso pelo 4x4 piscando no painel, passa um scanner, pode ser os discos do controltrack q travaram, ai aciona mesmo sem estar ligado no painel a opção. a minha caixa quebrou assim.
Acompanho o fórum há tempo, muito bom! Tenho uma Explorer 1997 XLT 4WD ControlTac, câmbio mecânico. Comprei não faz muito tempo e mandei revisar geral, pois minha ideia é fazer passeios um pouco mais fortes... A T-case não funcionava, estava quebrada e com alguns "remendos" internos, tive que refazê-la e inclusive troquei o motor elétrico que aciona o 4x4H-4x4L, por um novo, pois o dela estava completamente enferrujado e em péssimo estado. Agora as luzes no painel funcionam, engata a reduzida, tudo ok, exceto o fato de quando a seletora está em modo 4X2 AUTO, ela continua em 4X4, o que torna inviável manobrar o veículo em piso firme, ao esterçar todo o volante ela chega a travar e dá para escutar estalos no sistema. Alguma ideia do que pode ser? Agradeço as informações.
E o scanner pode indicar o problema? sei que um dos sensores estava com os fios um pouco estragado, soldei mas acho que não ficou bom vou comprar um sensor novo mas vou importar sai mais barato além de eu não ter achado aqui para vender.
Agora tenho que achar alguém que tenha o scanner mas valeu zanottao
muito obrigado!
Acompanho o fórum há tempo, muito bom! Tenho uma Explorer 1997 XLT 4WD ControlTac, câmbio mecânico. Comprei não faz muito tempo e mandei revisar geral, pois minha ideia é fazer passeios um pouco mais fortes... A T-case não funcionava, estava quebrada e com alguns "remendos" internos, tive que refazê-la e inclusive troquei o motor elétrico que aciona o 4x4H-4x4L, por um novo, pois o dela estava completamente enferrujado e em péssimo estado. Agora as luzes no painel funcionam, engata a reduzida, tudo ok, exceto o fato de quando a seletora está em modo 4X2 AUTO, ela continua em 4X4, o que torna inviável manobrar o veículo em piso firme, ao esterçar todo o volante ela chega a travar e dá para escutar estalos no sistema. Alguma ideia do que pode ser? Agradeço as informações.
Edson vc e de onde de poa?, posso te ajudar fazendo uns testes simples que eu fiz na minha, sou de ipanema
E o scanner pode indicar o problema? sei que um dos sensores estava com os fios um pouco estragado, soldei mas acho que não ficou bom vou comprar um sensor novo mas vou importar sai mais barato além de eu não ter achado aqui para vender.
Agora tenho que achar alguém que tenha o scanner mas valeu zanottao
muito obrigado!
O scanner, tem um da napro que aceita nossos carros so que no dele, da os codigos do cambio, mais na planilha dele não tem esses codigos, eu passei no meu a alguns dias e apresentou defeito nas solenoides do cambio, era 150 o erro ou coisa assim, procurei na net e achei,
Vou mandar fazer limpeza e trocar os fluídos da DH e de freio. Sendo assim preciso das seguintes informações:
Quantos litros do fluído ATF vão no sistema de direção hidráulica da Explorer V6? Posso usar o ATF comum ou deve ser o Dexron III?
Quantos litros de fluído de freio vão em todo o sistema?
[]s!
No manual fala dexron III mercon qe inclusive é utilizado no TC, já para os freios o dot 3 é oque esta no manual porém pode colocar dote acima como o dot 4 ou o dot 5.1 o dot 5 nem pensar ele é a base de silicone se for colocar acima de dot 4 ponha o dote 5.1, quanto as medidas não tenho muito certeza
Pessoal, preciso de algumas dicas para sanar algumas duvidas... Recentemente comprei uma Explorer xlt 4x4 manual, 94. Estou eu mesmo revisando ela, e se alguem poder me ajudar com algumas duvidas:
- óleo da Tcase e cambio manual, pode ser usado o dexron 3? quais as quantidades em cada?
- desculpa a ignorância mas como faco pra trocar o óleo do dif dianteiro?
- ela esta com um pouco de folga em um pivô lado esq e buchas dos tirantes (conheco por esse nome, desculpa se estiver errado), os pivôs e buchas são específicos dela ou compartilha com ranger/f1000?
- pastilhas de freio, são específicas ou tem outro carro que usa a mesma?
- cruzetas do semi eixo diant, e fácil encontrar e trocar?
Tive uma experiencia ruim ao comprar algumas pecas para revisão, e onde costumo comprar não tinha o filtro comb. Então liguei para outra autopeças e pedi o filtro comb. da explorer, me deram o valor de R$ 140,00. Indignado fui em outra e vi que a aplicação e a mesma da linha VW tbem, e o filtro bosch custou $18,00.
Por causa desse "preconceito" que infelizmente as auto peças da minha região tem e que estou pedindo essas dicas..desde já agradeco qualquer ajuda..
Sim, sou de Porto Alegre, zona leste. Você tem oficina?
Vim morar em poa a um ano atras, não tenho oficina mais ja sofri muito com a minha explo, e aprendi bastante por isso poderia te ajudar, oficina boa aqui e dificil mais tem uma cara q mexe,