Existe algum material sobre a troca das lampadas dos faróis e lanternas dianteiros da Explorer XLT 1997, pois duas delas queimaram. Procurei uma forma de retirar os conectores ou os faróis e não identifiquei nada, sem ter que desmontar toda a frente.
Tenho problema na minha explorer limited 2000 com essa tal luz. Passei o escaner e o mecânico me disse que era problema com a válvula solenoide Tireo o estepe baixei o suporta da tal válvula e verifiquei que amesma estava desligada (desconectada) mas o problema é que não achei o chicote nem o conector. O que faço ?
bom dia galera!
mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.
Informação sobre como desmontar o farol da Explorer (tem um pequeno macete)
Sr Hugo,
Poderia informar qual é o macete para desmontar os farois da explorer???
Obrigado
Lpaulo1964
Postado originalmente por hugoup
Aqui onde a gente achou o veículo abandonado.Ela estava com uma lona cobrindo a lata, por isso ficou limpa durante esse tempo. Anexo 461511
Desmontando o interior. Anexo 461516 Anexo 461513
Os bonitões! Anexo 461517
Lavando o carpete. Anexo 461518
Desmontando a frente. (pra desmontar o farol da Explorer tem um pequeno macete, se alguém tiver interesse, me fala) Anexo 461519 Anexo 461520
Levantando a parte da frente da carroceria.
Não me lembro de macete pra tirar o farol, mas tem que desmanchar a frente mesmo
1 - desparafusa a parte de cima da grade e a capa do farol se ainda tiver
2 - tira o pisca
3 - tira o parafuso do lado da grade (atras do pisca)
4 - tira a grade
5 - tira o farol
o farol é só encaixado.. são 3 pontos que ele é fixado, dois pra dentro da grade e um do lado de fora onde fica o regulador
Obrigado pela ajuda, vou fazer no final de semana.
Lpaulo1964
Postado originalmente por sandersondf
não me lembro de macete pra tirar o farol, mas tem que desmanchar a frente mesmo
1 - desparafusa a parte de cima da grade e a capa do farol se ainda tiver
2 - tira o pisca
3 - tira o parafuso do lado da grade (atras do pisca)
4 - tira a grade
5 - tira o farol
o farol é só encaixado.. São 3 pontos que ele é fixado, dois pra dentro da grade e um do lado de fora onde fica o regulador
bom dia galera!
mais uma vez aqui com um probleminha na minha ranger (99, 4x4, 4.0 v6, gás + gasolina), é o seguinte, o carro estava funcionando perfeitamente, fiz uma viagem de aproximadamente 1600km o carro perfeito ate me surpreendeu pois ainda não tinha viajado no mesmo, funcionando perfeito tanto no gás quanto na gasolina, sedo que apos essa viajem na manha seguinte quando liguei o motor senti que estava meio que falhando algo quase que imperceptível quando funcionava no gás passei para gasolina e ai veio o problema o motor quase que não funcionava um falhamento muito grande engasgado, fui ao mecânico e comecei trocando velas e cabos de velas, não funcionou, em fim o mecânico falou que o mesmo teria um pistão sem queimar que provavelmente teria queimado a junta do cabeçote pois bem mandei arrancar os cabeçotes fiz por completo retifica de válvulas, passe e esmerilhei troquei retentores e tudo mais, quando montamos o motor, no gás ele ta mais forte desenvolve bem e não falha, já na gasolina o motor apresenta o mesmo problema continua falhando, porem o agora todos os pistões funciona, agora o mecânico esta falhando que provavelmente sejam os tuchos, não sei mais o que fazer gostaria da opinião! detalhes a bobina também é nova.
Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99
Prezado Alves,
Provavelmente você está com problema no simulador de bicos do GNV.
Boa madrugada! Alguém pode me ajudar? minha explorer 97 4x4 faz uns barulhos estranhos e da uns trancos as vezes quando esterço, chega até a cantar pneu, se tivesse blocante na dianteira tudo bem ele poderia estar acionado e movimentando as duas rodas na mesma velocidade forçando a que esta do lado de dentro da curva.
quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica
quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica
Beto da uma olhada nas cambagens, a minha fazia isso eu arrumei as cambagens, e alinhamento, se a tração tivesse ligada ela não cantaria pneu, ela travaria as homocineticas travariam as rodas
Tenho uma explo igual a sua