Postado originalmente por
cytron
Então gente! blz!
Andei procurando aqui no forum mas tá difícil devido as palavras comuns no campo de busca. Sempre retorna centenas de resultados. Por isso vou perguntar aqui no melhor tópico sobre Explorer:
Minha 94 4x2 é automática e num belo dia, simplesmente começou a apresentar problemas no engate de marcha, toda vez que paro ela, sem desligar, ela joga na lenta, ok, mas ao acelerar ela não engata, então de repente ela engata, justo nas aceleradas kkk, até dá uma fritadinha de pneu. Em alguns casos ela tem dificuldades pra engatar até mesmo andando, quando solto o acelerador... piso e ela urra na lenta, e de repente engata.
Já verifiquei nível de óleo, está ok. Não sei quanto à sujeira, mas sei que o óleo é recente, ainda está com cor clara.
Sem falar que antes do problema, toda vez que eu coloco em D, dá um certo tranco, fiquei na promessa de dar uma olhada mas sabe como é né... vamos adiando até chegar o prejuízo kkkkk.
Já encostei ela pra não agravar a situação. Meu irmão tem um Peugeout 307, estava apresentando quadro semelhante, mas ele insistiu em andar, até que entrou em modo de serviço... gastou 3 mil. A Explorer ainda não entrou em modo de serviço, apesar do check engine sempre acender depois de andar pouco mais de 1 km, espero que a cura seja mais simples do que meu irmão fez.
Todos os carros que já tive sempre sou eu mesmo que faço as manutenções, e com essa maravilha de carro não vai ser diferente. Já fiz um bocado de coisas nela, sempre me orientando pelas dicas da galera aqui no forum. Muito melhor que qualquer oficina aqui da cidade.
Minha experiência maior é com carros carburados, a Explorer é meu terceiro com injeção e o primeiro com câmbio automático.
Me lembro de ter encontrado alguém aqui no forum falando sobre este defeito, mas como a minha não apresentava na época acabei passando batido. Agora que estou precisando não encontro kkkk.
Se alguém souber onde está, ou tiver a dica, agradeço de coração pela ajuda. Não quero ver meu urso encostado na garagem... Fala sério galera, a Explorer parece um urso pardo, ... é grande e balança igual o caminhar de um urso, quando acelera parece o bramar do bicho!