x
Convex Datacenter
Página 43 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 719
    Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Edson vc e de onde de poa?, posso te ajudar fazendo uns testes simples que eu fiz na minha, sou de ipanema

Bom dia, como posso testar a Explorer para saber se esta na 4x4? quais são os testes que vc fez?

Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    maua/SP
    Posso ate estar enganado mas dependendo do modelo da explorer ela tem o controle de tração, ou seja quando a roda traseira apresenta um deslizamento o modulo PCM envia um sinal ao conjunto de reduzida e o mesmo acopla o eixo dianteiro, assim que é restabelecido a tração o modulo corta esse sinal e a explorer fica em 4x2 novamente, tem o opcional de colocar em 4x4 ou 4x4 reduzida mas acredito que teriamos de colocar ela em um local com grama e tentar dar umas arrancadas para verificar, não ia ficar legal na lama.

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Mandei um email pra vc sobre o manual.
    Vou testar retirando o motor e trocando manualmente, eu sei que ela é 4x4 ful time, portanto quando não esta na 4x4 baixa ou alta ela manda mais potência para a frente do que para traseira.
    E pode ocorrer realmente o que vc falou, ela identificar que a frente esta sem aderência devido a curva e mandar mais potência para traseira, forçando o conjunto dianteiro.

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rsg_beto Ver Post
    Bom dia, como posso testar a Explorer para saber se esta na 4x4? quais são os testes que vc fez?
    tem um teste simples para vc fazer, esterça todo o volante como se fosse fazer um retorno, liga a tração e anda com ele, vc vai sentir ele travando, pesado pra sair, esta ligado a tração, mais não força muito para nao quebrar a homocinetica, ou coloca em cima do cavalete, e liga as 4x4.
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

Usuário Avatar de lpaulo1964
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Preciso de uma ajuda;
    Tenho uma Explorer 4X2; 4.0 XLT 1997 que está com vazamento de combustível pela tampa do tanque.
    Já troquei as guarnições e a tampa do tanque de combustível, mas, ainda persiste a evaporação por falta de vedação da tampa junto ao bocal.
    A tampa é original e tem apenas 1/4 de volta de rosca para fechamento do tanque;
    Gostaria de saber se é possível trocar o conjunto (tampa e bocal do tanque de combustível) para um modelo que a tampa/bocal tenham rosca por completo, com travamento no final.
    Não confio no sistema atual, pois mesmo trocando tudo ainda evapora combustível pela tampa/bocal do tanque.
    Se alguém puder informar se é possível, eu agradeço
    Paulo
    lpaulo1964@gmail.com

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Sete Lagoas/MG

Explorer 94 auto não engata as vezes, e dá tranco quando engata

Então gente! blz!

Andei procurando aqui no forum mas tá difícil devido as palavras comuns no campo de busca. Sempre retorna centenas de resultados. Por isso vou perguntar aqui no melhor tópico sobre Explorer:

Minha 94 4x2 é automática e num belo dia, simplesmente começou a apresentar problemas no engate de marcha, toda vez que paro ela, sem desligar, ela joga na lenta, ok, mas ao acelerar ela não engata, então de repente ela engata, justo nas aceleradas kkk, até dá uma fritadinha de pneu. Em alguns casos ela tem dificuldades pra engatar até mesmo andando, quando solto o acelerador... piso e ela urra na lenta, e de repente engata.
    Já verifiquei nível de óleo, está ok. Não sei quanto à sujeira, mas sei que o óleo é recente, ainda está com cor clara.

Sem falar que antes do problema, toda vez que eu coloco em D, dá um certo tranco, fiquei na promessa de dar uma olhada mas sabe como é né... vamos adiando até chegar o prejuízo kkkkk.

Já encostei ela pra não agravar a situação. Meu irmão tem um Peugeout 307, estava apresentando quadro semelhante, mas ele insistiu em andar, até que entrou em modo de serviço... gastou 3 mil. A Explorer ainda não entrou em modo de serviço, apesar do check engine sempre acender depois de andar pouco mais de 1 km, espero que a cura seja mais simples do que meu irmão fez.

Todos os carros que já tive sempre sou eu mesmo que faço as manutenções, e com essa maravilha de carro não vai ser diferente. Já fiz um bocado de coisas nela, sempre me orientando pelas dicas da galera aqui no forum. Muito melhor que qualquer oficina aqui da cidade.

Minha experiência maior é com carros carburados, a Explorer é meu terceiro com injeção e o primeiro com câmbio automático.

Me lembro de ter encontrado alguém aqui no forum falando sobre este defeito, mas como a minha não apresentava na época acabei passando batido. Agora que estou precisando não encontro kkkk.

Se alguém souber onde está, ou tiver a dica, agradeço de coração pela ajuda. Não quero ver meu urso encostado na garagem... Fala sério galera, a Explorer parece um urso pardo, ... é grande e balança igual o caminhar de um urso, quando acelera parece o bramar do bicho!
    4X4 Brasil Razão: Faltou detalhes

Usuário
    Entrada
    19/01/2015
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por cytron Ver Post
    Então gente! blz!

Andei procurando aqui no forum mas tá difícil devido as palavras comuns no campo de busca. Sempre retorna centenas de resultados. Por isso vou perguntar aqui no melhor tópico sobre Explorer:

Minha 94 4x2 é automática e num belo dia, simplesmente começou a apresentar problemas no engate de marcha, toda vez que paro ela, sem desligar, ela joga na lenta, ok, mas ao acelerar ela não engata, então de repente ela engata, justo nas aceleradas kkk, até dá uma fritadinha de pneu. Em alguns casos ela tem dificuldades pra engatar até mesmo andando, quando solto o acelerador... piso e ela urra na lenta, e de repente engata.
    Já verifiquei nível de óleo, está ok. Não sei quanto à sujeira, mas sei que o óleo é recente, ainda está com cor clara.

Sem falar que antes do problema, toda vez que eu coloco em D, dá um certo tranco, fiquei na promessa de dar uma olhada mas sabe como é né... vamos adiando até chegar o prejuízo kkkkk.

Já encostei ela pra não agravar a situação. Meu irmão tem um Peugeout 307, estava apresentando quadro semelhante, mas ele insistiu em andar, até que entrou em modo de serviço... gastou 3 mil. A Explorer ainda não entrou em modo de serviço, apesar do check engine sempre acender depois de andar pouco mais de 1 km, espero que a cura seja mais simples do que meu irmão fez.

Todos os carros que já tive sempre sou eu mesmo que faço as manutenções, e com essa maravilha de carro não vai ser diferente. Já fiz um bocado de coisas nela, sempre me orientando pelas dicas da galera aqui no forum. Muito melhor que qualquer oficina aqui da cidade.

Minha experiência maior é com carros carburados, a Explorer é meu terceiro com injeção e o primeiro com câmbio automático.

Me lembro de ter encontrado alguém aqui no forum falando sobre este defeito, mas como a minha não apresentava na época acabei passando batido. Agora que estou precisando não encontro kkkk.

Se alguém souber onde está, ou tiver a dica, agradeço de coração pela ajuda. Não quero ver meu urso encostado na garagem... Fala sério galera, a Explorer parece um urso pardo, ... é grande e balança igual o caminhar de um urso, quando acelera parece o bramar do bicho!
    OK !!! Foi vacilo meu! kkkkkk

O nível de óleo me enganou, vê se pode, a vareta molha mais de um lado do que do outro. Estava baixo mesmo, foi só completar que o problema sumiu. Agora é achar o maldito vazamento e acabar com ele, antes que ele acabe comigo.

Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Bauru/SP
    Boa Tarde Senhores !

Tenho uma Ranger 4x4 2.5 TD, e fiz cabeçote, bomba e regulagem dos bicos... devido uma "fervida" que deu devido a ruptura de uma conexão ressecada do ar quente, gostaria de alerta-los para verificação de tais conexões...
    Estou com mais ou menos 2 anos e 20.000KM rodados após esta fatalidade (utilizo aos finais de semana), e ultimamente a caminhonete paro de pegar quando quente, é necessário aguardar de 30 a 60 minutos, para que a mesme pegue na partida, liguei no bombista o mesmo disse que é o cabeçote da bomba injetora, pois quando o mesmo testou ele estava bom e agora deve ter apresentado problema, notei tbm que a partida a frio está dando mais trabalho.... alguém poderia dar uma dica sobre este problema ?

Antecipadamente agradeço !!!

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Muliterno/RS
    opaaa galeraa queria saber onde encontro esEXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-303-1237.jpgse retentor que vai na cx da ranger

Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Manaus/AM
    A uns tempos encontrei aqui no fórum um link com o catálogo de peças da Ranger 3.0 4x4 (motor, rodas e suspensão), mas perdi o arquivo. Alguém poderia passar o link para download? Já pesquisei mas não achei. Grato!!!
    RANGER XLT 08/08 3.0 - 4x4 (BLACK)

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Problema resolvido. Troquei o sensor inferior da Tcase e agora esta um paosinho na manteiga...
    E a luz que ascendia quando estava acima dos 60 km/h tambem não pisca mais. Brigado pelas dicas!!!!

Usuário Avatar de Victorktá
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Cataguases/MG
    Pessoal,

Por não ter encontrado algo a respeito no forum, venho aqui perguntar-lhes:
    O cabo de aço do sistema de guincho do estepe da viatura se foi. Coloquei o estepe no porta malas pq fiquei com medo dele cair pela rua.
    Onde encontro o guincho do estepe da ford explorer 96? Há alguma forma de recuperar o sistema ou tenho q comprar um cabo de aço novo?
    Se puderem ajudar ficarei grato.
    Obrigado.
    FORD EXPLORER XLT 4X2 MANUAL
    (ex-VW Santana Quantum 2.0 Exclusiv)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

Permissões de Postagem