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  • #373
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #374
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    Isso é 60% de tributação (Imp de Importação, que incide sobre o valor do bem acrescido do valor do frete) + valores que a transportadora (ou Correios) cobra de você a título de "desembarçado aduaneiro" ou assemelhado. É na prática pagá-los para agir como "despachantes", facilitando o procedimento para você. Ou seja, você paga o frete e ainda mais este outro "servicinho". Por isso ao final temos impressão de o "tributo" ter sido de 70 ou 80%. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #375
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    07/10/2014
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    Olá pessoal,
    Acabei de comprar uma Explorer XLT 97/98 4X4, automática.

    Alguém indica mecânico ou oficina de qualidade, honestidade, para que eu comece a conhecer o carro e faça alguma manutenção necessária. PRINCIPALMENTE MANUTENÇÃO DO CÂMBIO!!!

    Abraços
    Bruno

  • #376
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    27/08/2014
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    Instabilidade dianteira

    Ontem levei a negrinha no plantão de saúde para trocar apenas a barra de ligação da direção (Catálogo folha H.5010, ed. fev/05). "Uma hora de serviço mecânico"

    - A folga no volante praticamente sumiu, mas o volante não está 100% firme, existe uma mínima folga. E ainda se você soltar o volante em linha reta à por ex. 30Km/h, o volante vai tendenciar para um lado ou outro.
    - Quanto ao desgaste prematuro do lado interno do pneu, pretendo seguir observando. Estou utilizando 30libras uma vez por semana.
    - Quando freio com força, ela freia um pouco mais do lado do motorista.
    - Não se escuta mais a pancada quando freia forte, acredito que era por causa dos terminais que estavam podres, vou seguir observando.
    Obs.: Ainda não fiz a geometria. Os pivos ainda estão jóia.
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    Ford Danger - 1995 Ranger STX C.E. 4.0L V6 - Câmbio manual - C/GNV - Pneu Hankook Mileage 225/70R14.

  • #377
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    17/01/2012
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Isso é 60% de tributação (Imp de Importação, que incide sobre o valor do bem acrescido do valor do frete) + valores que a transportadora (ou Correios) cobra de você a título de "desembarçado aduaneiro" ou assemelhado. É na prática pagá-los para agir como "despachantes", facilitando o procedimento para você. Ou seja, você paga o frete e ainda mais este outro "servicinho". Por isso ao final temos impressão de o "tributo" ter sido de 70 ou 80%. Abraço
    Exatamente! E ainda depende do estado por conta das diferentes tributações de ICMS.

  • #378
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    27/08/2014
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    Citação Postado originalmente por GustavoSC Ver Post
    Caraca, eu já comprei na RockAuto, mais pago bem mais de imposto e frete, porque será?

    Por exemplo, minha conta para o imposto é entre 70 e 80% do valor total, incluindo frete!!!!
    I.N. n° 1.073, D.O.U. 04/10/2010 – Importação de remessa expressa.
    - É realizado através de empresas aéreas de transporte expresso internacional.
    - Existe a possibilidade de importarmos o valor aduaneiro de até USD 500,00 (mercadoria + frete + seguro).
    - É importante que a gente respeite a quantidade de peças compradas, ou seja, não poderá caracterizar comercialização. Você não está comprando 5 jogos de pastilhas de freio para uso pessoal...
    - Quando a carga chegar no Brasil e for constatada pela Aduana brasileira o processo será tributado em 60% de Imposto de Importação (I.I.) + ICMS sobre a soma do valor aduaneiro e sobre o I.I.
    Ex.: ((USD 500,00 + 60%)*ICMS).
    - A própria empresa aérea irá nos cobrar os tributos.
    - Neste caso a gente não necessita da habilitação no RADAR (I.N. n° 650) na Receita Federal (consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior).
    Caso contrario, poderemos fazer o RADAR e importar o valor aduaneiro de até USD 3.000,00 na tributação simplificada.
    Ford Danger - 1995 Ranger STX C.E. 4.0L V6 - Câmbio manual - C/GNV - Pneu Hankook Mileage 225/70R14.

  • #379
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    § 2º Os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.
    Ford Danger - 1995 Ranger STX C.E. 4.0L V6 - Câmbio manual - C/GNV - Pneu Hankook Mileage 225/70R14.

  • #380
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Pois é!

    Na última compra que eu fiz, foram 60% + R$ 12,00 de aduana. E como a compra toda veio em três pacotes diferentes, só paguei e retirei no correio dois. O terceiro veio com o cilindro mestre da embreagem (US$ 42,79) e foi entregue em casa e não foi cobrado imposto. Achei estranho porque não é cobrado de pessoa física p/ pessoa física e no remetente constava o nome da Rockauto, pessoa jurídica.

    Mas mesmo que cobrassem 100% de imposto muitas peças ainda assim ficam mais baratas do que compradas aqui e a qualidade de algumas peças americanas é superior.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #381
    Usuário Avatar de sandersondf
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    12/05/2011
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    Se passar de 60% dá pra pedir revisão do valor. No correio eles dão um formulário pra preencher, entrega lá mesmo e espera um prazo.

    Nunca precisei, sempre sai 60% + os 12 reais. Inclusive semana passada chegou muamba da rockauto

  • #382
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    04/09/2014
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    Caso alguém venha a ter problemas como eu gostaria de registrar que recebi dois conselhos interessantes de especialistas:
    1) antes de mexer no câmbio automático certifique-se que não há pane elétrica
    2) após o item 1 verifique se não é mais barato comprar as peças dos EUA ou um câmbio recondicionado com garantia dos EUA.

    Um abraço a todos
    Brennand.

  • #383
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    04/09/2014
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    Meu mecânico indicou o Toquinho (Hidramáticos Toquinho). Falei com ele por telefone e me pareceu um bom sujeito. Me deu dicas de como resolver o meu problema. Fica em São Paulo, mas de repente ele te indica alguém em RJ.

    At,
    Brennand

  • #384
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    17/01/2012
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    Rapaziada,

    Esta semana o carro voltou depois de trocar os cabeçotes por novos (trouxe dos EUA, tirei a passagem com pontos e o preço
    dos dois completos foi mais barato que recondicionar aqui) e começou a vazar óleo, levei ao mecânico e este me falou que pode ser o retentor do volante. Como sou leigo, teria como saber se foi má montagem dos novos (juntas) cabeçotes? Tem como ter certeza de onde é o vazamento sem desmontar nada? Em caso de ser no retentor do volante, pode ser por culpa da manutenção executada nos cabeçotes?

    Abraços!

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