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  • #1
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    Câmbio automático Explorer XLT 4.0 AWD (4x4) 1997 com problemas.




    Olá a todos, primeira vez neste fórum

    Minha Explorer está com um problema no câmbio automático. O problema apareceu cerca de 2 meses após completar com o óleo correto (1 litro de Mercon V). Só engatava para afrente após uns 2 a 3 minutos em alta rotação à cerca de 5000 RPM. A ré está normal. O corpo de válvulas (que tem uns solenoides) já foi limpo e o óleo de transmissão trocado (juntas e o-rings tb). Agora reduziu para 3000 RPM, mas o problema continua.

    Qualquer ajuda é bem vinda,
    Obrigado
    PS: está no mecânico

  • #2
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    04/09/2014
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    Caso alguém venha a ter problemas como eu gostaria de registrar que recebi dois conselhos interessantes de especialistas:
    1) antes de mexer no câmbio automático certifique-se que não há pane elétrica
    2) após o item 1 verifique se não é mais barato comprar as peças dos EUA ou um câmbio recondicionado com garantia dos EUA.

    Um abraço a todos
    Brennand.

  • #3
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    12/06/2009
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    Alguém tem o manual do cambio A4LD, com os part Number?

  • #4
    Usuário Avatar de luisrief
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    Bom dia Colega Ernani,

    Voce tem certeza que e do carda ou cambio??? Digo isso pq minha ranger sempre que passava em um buraco ou ondulacao maior ela fazia um barulho seco ( tipo ferro com ferro) e tambem achei que fosse o carda, mais ao levar no mecanico vimos que do lado do motorista estava faltando a borracha do isolador da barra de torcao, do lado do passageiro ainda tinha.... troquei os 2 e acabou o barulho.
    Quando estavamos mexendo no isolador, notamos que a travessa do cambio estava rachada e mandamos soldar tb. eram 2 coisas simples mais se eu fosse em um mecanico aproveitador com certeza os problemas seriam outros!!!

    Boa sorte!!!!
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #5
    Usuário Avatar de Alves_Neto
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    03/09/2014
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    Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar o farol de milha da Ranger XLT 4.0 v6 4x4, acendendo com a luz de estacionamento, tendo em vista que instalei kit xenon na minha e gostaria de utiliza-lo com a luz de estacionamento, sendo que ele só acende quando o farol alto ou baixo estão acesos, e quando tento só com a luz de estacionamento ele não acende.


    Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por Alves_Neto Ver Post
    Gostaria de saber se tem alguma maneira de deixar o farol de milha da Ranger XLT 4.0 v6 4x4, acendendo com a luz de estacionamento, tendo em vista que instalei kit xenon na minha e gostaria de utiliza-lo com a luz de estacionamento, sendo que ele só acende quando o farol alto ou baixo estão acesos, e quando tento só com a luz de estacionamento ele não acende.


    Ranger XLT 4.0 V6 4x4 99
    Ele deve estar ligado na fiação da luz alta/baixa apenas. O certo para mim é o farol de milha ligar direto, até mesmo se precisar usá-lo em caso de pane do farol original (principal). A sua deve estar usando a fiação original de farol de milha. Se for, é fácil, basta fazer um chicote paralelo e ele ligará quando quiser. Entendi sua pergunta ou sanei sua dúvida? Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
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    26/07/2014
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    Ola amigos tenho uma ranger 2008 limitede motor 3.0.. Ela esta baixando oléo ... Esta com 128 mil rodados... Ela esta baixando 1 litro a cada 800 km isso esta errado?

  • #8
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    Instabilidade dianteira

    Oba!! Chegou a barra de direção.
    Alguém tem o tutorial para a troca da barra de direção?
    Barra de direção.BMP
    4X4 Brasil
    Ford Danger - 1995 Ranger STX C.E. 4.0L V6 - Câmbio manual - C/GNV - Pneu Hankook Mileage 225/70R14.

  • #9
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    13/03/2003
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    A explorer é 4x4? Retira o cardan traseiro e roda com ela com a tração dianteira. Se o barulho sumir é o cardan, senão vc vai ter que ir nos outros itens da lista.

    Abraços,

    Hugo

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
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    Isso tá com cara de ser a luva/espiga do cardan. Já com certa folguinha. Mas a falta de lubrificação também dá esse barulho, se lubrificar ameniza a situação. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Sim. Procure mecânico de confiança e que entende de diesel. Se quiser um ótimo mecânico de diesel (e não quiser ser enganado pelos espertos de plantão do SOF), mande uma msg que passo o contato. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
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    12/09/2014
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Caros amigos;

    Estou abrindo este topico para que todos os proprietários, especialistas e interessados em EXPLORER`s` e RANGER`s` possam se encontrar e trocar conhecimento.

    Tenho realizado eu mesmo manutenções em minha EXPLORER 94 tendo o cuidado de anotar e fotografar todo o procedimento. Isso me permitiu montar alguns tutoriais que vou postar aqui.

    Da mesma forma eu gostaria que todos os VISITANTES e USUÁRIOS deste topico deixem sua CONTRIBUIÇÃO na forma de PERGUNTAS, RESPOSTAS, INFORMAÇÕES, TUTORIAIS DE MANUTENÇÃO, MANUAIS e tantos outros materiais que nos ajudem a manter funcionando esse VEÍCULO que tanto AMAMOS.

    um grande abraço

    Lincolnjb.... tenho uma 98 e quero colocar um estribo nela e não encontro.... tem alguma idéia de qual da para instalar..????

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