x
Convex Datacenter
Página 20 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 719

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Santa Luzia/MG
    Agradecimentos: 0

Boa tarde.
    Hugo muito obrigado pela a dica do diagrama eletrico, encontrei o mesmo aqui no forum postado pelo nosso amigo lincoln, que alias é aqui de bh, estou apto a fazer minhas proprias manutenções na viatura. Uma dica: estava com umas das molas da susp de anteira quebrada, fiz a trocas pelas as molas da f1000 mais velha, apesar se serem maiores e mais largas cabedam sem nenhum problema, a unica alterao que fiz foi corlar um elo nelas pois a caminhote ficou mto alta. E outra as molas da f1000 sao mto mais baratas, facil de encontrar e mais resistentes. Boa tarde pra vcs e tmais

Usuário
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Oliveira1985 Ver Post
    olá, meu nome é Thiago sou novo no forum e essa é minha primeira postagem porem acompanho a bastante tempo pois meu tio tem uma Pajero Full, acabei de comprar uma Ranger stx 1996 e ela precisa de alguma manutenção algumas coisas ja fiz o carro esta funcionando bem por sinal troquei o oleo e filtro (oleo mobil 2w59 e filtro fram) comprei cabos de vela filtro de ar e velas novas porem ainda nao troquei, agora minha maior duvida no momento seria o oleo da caixa e do diferencial, me parece estar com oleo sea 90 em ambos, gostaria de saber a opniao dos amigos sobre isso, troco e continuo com o 90 ou coloco outro oleo, se nao e engano seria o mercon v na caixa e 80w90 no diferencial. obrigado a todos.
    Oleo da Caixa tem que ser o da caixa hidráulica, mesmo a STX sendo manual. MERCON ou DEXRON III.

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Antonne Ferreira Ver Post
    Boa tarde.
    Hugo nao achei o manual eletrico da caminhote, caso alguem tenha, ficarei grato se postassem aqui no forum para todos que precisarem , caso eu encontre farei o mesmo. Alem deste problema, me ocorreu algo inusitado, estava indo comprar um jogo de pastilhas para viatura e no meu do caminha acende a de check engine, fiquei preocupado mas mesmo assim continuei meu caminho. Parei na oficina de um amigo meu e relatei o caso para ele, olhamos e achamos o conector do atuador de marcha lenta desligado. Recolocamos o cabo e a luz nao apagou, retiramos o polo da bateria, pronto ai que o bixo pegou, quando colocamos novamente o cabo no polo ela começou a businar piscar farou e a tal da luz do theft acendeu no painel. Retiramos o polo novamente e deixamos desligado por uns cinco minutos ai ela apagou todass as luzes do painel. Mas tem um porem quando ligamos ela a marcha lenta por uns minutos ficou elevada, mas apos volta a seu giro normal. Agora toda vez que ligo ela por alguns segundos a mesa fica alterada, alguem ja presenciou isso em veiculo? Desculpa pelo texto enorme e boa tarde.
    Amigo, a centralina da sua BARCA reconhece quando ela está fria e manda uma informação para o ATUADOR DE MARCHA LENTA permitir a passagem de mais ar para a mistura.

Quando você religou o ATUADOR DE MARCHA LENTA sua BARCA voltou a funcionar exatamente como saiu da fábrica...he...he..h.e..h.e.h.e....

Assim.... DE AGORA EM DIANTE....toda vez que ligar a BARCA ela vai ficar acelerada (1000/1200 rpm) até aquecer. E logo depois volta aos (600/700 rpm).

Outra dica..... toda vez que tirar o cabo da bateria sempre espere 5 minutinhos antes de religar para dar tempo da centralina perder as configurações e zerar a memoria. Se ligar os cabos antes disso pode ter uma surpresa.

Ao religar o carro deixe o motor aquecer vagarosamente sem acelerar a BARCA. Ao perder as configurações e a memoria a CENTRALINA de sua BARCA vai fazer um levantamento de todos os sensores e atuadores em funcionamento e fazer os ajustes para o bom funionamento.

Abraços do Lincoln
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    lincolnjb
    ajuda ai vai...

quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    rsg_beto

Parece que está com o 4x4 high ligado! No painel não aparece a luz do 4x4? Manda olhar o motor da tração...

Abraços

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rsg_beto Ver Post
    lincolnjb
    ajuda ai vai...

quando esterço para ambos os lados, as vezes, faz um barulho e até canta pneu em baixa velocidade ou em alta... já teve este problema a minha é uma explorer 97 / 98 xlt 4x4 automatica

Beto da uma olhada nas cambagens, a minha fazia isso eu arrumei as cambagens, e alinhamento, se a tração tivesse ligada ela não cantaria pneu, ela travaria as homocineticas travariam as rodas
    Tenho uma explo igual a sua
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Vou verificar a cambagem, porém realmente aparenta estar com a 4x4 high acionada mas é só as vezes, o barulho começa no meio da curva e persiste até um pouco depois, tenho que verificar pois após os 60 km entra em modo de emergência e fica piscando as luzes do 4x4 baixa e alta

Usuário
    Entrada
    20/12/2009
    Local
    Osasco/SP

Beto cade vc?

Beto Resolveu o problema com a troca do sensor né? você tem algum contato, vi que é de SP também. abraços

Citação Postado originalmente por rsg_beto Ver Post
    lincolnjb
    ajuda ai vai...

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Ooooii resolvido o problema era o sensor de rotação do cardã dianteiro.
    Troquei e resolveu o problema o antigo estava com os fios danificados e o módulo não identificava a rotação do cardã dianteiro e ai acionava a 4x4 achando que estava sem aderência.
    O problema é que este sensor esta por volta de 300 mangos e comprar sem saber se realmente é o problema fica complicado.

Usuário
    Entrada
    05/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Beto Resolveu o problema com a troca do sensor né? você tem algum contato, vi que é de SP também. abraços
    Ooooii resolvido o problema era o sensor de rotação do cardã dianteiro.
    Troquei e resolveu o problema o antigo estava com os fios danificados e o módulo não identificava a rotação do cardã dianteiro e ai acionava a 4x4 achando que estava sem aderência.
    O problema é que este sensor esta por volta de 300 mangos e comprar sem saber se realmente é o problema fica complicado.

Usuário
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Santa Luzia/MG
    Boa tarde.
    Amigos estou com um problema na minha ranger v6 4.0l, ela está com marcha lenta alterada em torno dos 1200 rpm, por acaso alguem já presenciou este defeito? Para solucionar o defeito momentaneamente desliguei o atuador de marcha lenta.

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Antonne Ferreira Ver Post
    Boa tarde.
    Amigos estou com um problema na minha ranger v6 4.0l, ela está com marcha lenta alterada em torno dos 1200 rpm, por acaso alguem já presenciou este defeito? Para solucionar o defeito momentaneamente desliguei o atuador de marcha lenta.
    Desligue o cabo do ATUADOR DE MARCHA LENTA e remova os dois parafusos que fixam ele na TBI. Desmonte o ATUADOR e Limpe as entradas com um DESCARBONIZADOR SPRAY (Procure neste mesmo tópico um manual que explica tudo com fotos).

Monte o atuador novamente no lugar.... limpe o rabicho e o conector com LIMPA CONTATO.

Ligue o carro e espere esquentar sem acelerar. Se o atuador estiver apenas sujo o motor vai se manter em 1000/1200 rpm até esquentar. Depois de esquentar vai voltar a trabalhar nos 600/700 rpm.

Se depois da limpeza o motor continuar trabalhando entre 1000/1200 rpm quante ou frio. Troque o ATUADOR DE MARCHA LENTA.

Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

Permissões de Postagem