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  • #1
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    Desmontagem completa do NGD 3.0 executada pela MWM INTERNATIONAL e gravado em vídeo:

    1ª parte:

    2ª parte:

    3ª parte:


    Aproveitem!


    Abraços
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Desmontagem completa do NGD 3.0 executada pela MWM INTERNATIONAL e gravado em vídeo:

    1ª parte:

    2ª parte:

    3ª parte:


    Aproveitem!


    Abraços
    Esse valeu o dia!!

    Obrigado
    Lincoln Bustamante
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  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Lucas, essa é a resposta padrão de qq mexânico de cambios automáticos.

    Como o Lincoln já disse, se entregar esse câmbio a qq um, vai gastar muita grana e o bom resultado será uma questão de sorte.

    Vc mora em SP. Na sua cidade nunca ouvi referência de meca de cambio, pode até ter, mas faça uma pesquisa aqui mesmo no fóurm que vc terá indicações mais seguras.

    De repente vc terá que gastar com guincho para outra cidade, mas se tratando de cambio auto, é muito mais econômico.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Lucas, essa é a resposta padrão de qq mexânico de cambios automáticos.

    Como o Lincoln já disse, se entregar esse câmbio a qq um, vai gastar muita grana e o bom resultado será uma questão de sorte.

    Vc mora em SP. Na sua cidade nunca ouvi referência de meca de cambio, pode até ter, mas faça uma pesquisa aqui mesmo no fóurm que vc terá indicações mais seguras.

    De repente vc terá que gastar com guincho para outra cidade, mas se tratando de cambio auto, é muito mais econômico.

    Muito obrigado pelas respostas colegas. Alguém indica oficinas de SP Capital??

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Há três anos, quando estive procurando uma Xpl em SP, tive a indicação abaixo para levar o carro e verificar algum problema com o câmbio. Alguns colegas aqui do fórum já levaram suas viatura lá.

    - Câmbio center - Clodomiro Amazonas próximo a Leopoldo Couto de Magalhães Jr - no itaim

    Não tenho telefone, mas veja com o Google.
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  • #6
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Em se tratando de cambio automático realmente vale a pena rebocar o carro para alguém que realmente entenda.
    Lincoln Bustamante
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  • #7
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    Amigos, bom dia. Estou precisando se possível uma enorme ajuda de vocês. Sou de belo horizonte e minha Explorer hoje parou de funcionar a Ré quando eu estava saindo de casa. Levei em um mecânico que sempre me atende porém ele não trabalha com cambio automático. Ele me indicou um conhecido que falou que de mão de obra ele cobraria R$2400,00 o que achei extremamente absurdo, fora o que tivesse de peças... Procurei na internet e achei um pessoal no anel rodoviário perto do bairro Dom Bosco que disse que o valor inicial de mão de obra é R$1400,00 uma diferença boa, porém continuo achando absurdo para mão de obra fora as peças.


    Estou precisando muito de alguém que conheça um lugar que tenha bons profissionais e um preço justo...
    Agradeço d+ a atenção e ajuda de vocês... obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por rhowmert Ver Post
    Amigos, bom dia. Estou precisando se possível uma enorme ajuda de vocês. Sou de belo horizonte e minha Explorer hoje parou de funcionar a Ré quando eu estava saindo de casa. Levei em um mecânico que sempre me atende porém ele não trabalha com cambio automático. Ele me indicou um conhecido que falou que de mão de obra ele cobraria R$2400,00 o que achei extremamente absurdo, fora o que tivesse de peças... Procurei na internet e achei um pessoal no anel rodoviário perto do bairro Dom Bosco que disse que o valor inicial de mão de obra é R$1400,00 uma diferença boa, porém continuo achando absurdo para mão de obra fora as peças.


    Estou precisando muito de alguém que conheça um lugar que tenha bons profissionais e um preço justo...
    Agradeço d+ a atenção e ajuda de vocês... obrigado.
    Seguinte..... com o cambio automático é assim mesmo... ele dura mais que os cambios convencionais quando bem tratado mas da mais despesa na hora de consertar. O cara que tá te cobrando 2.400 pela mão de obra esta sendo justo (principalmente se ele for realmente um entendido). Se ele te entregar o carro com o cambio fino você vai ter ela por mais uns 15 anos sem ter que mexer novamente. O cara que ta te cobrando 1.400 tem grandes chances de te fazer voltar lá umas 20 vezes e de raiva....acabar pagando os 2.400 que o outro pediu.
    Faz o seguinte..... tem um cara em bhte que me serve de consultor nas horas do aperto. Liga pra ele e veja se ele te indica alguém de confiança que possa fazer esse serviço pra você. O nome dele é Heder e o fone é (31) 9356.6690.
    Ele participou muito deste forum mas anda tocando uns projetos e não vem mais aqui.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #9
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    meu carro acordou assim hoje, do nada, e so faz na gasolina aquela falha!!



    alguem sabe de alguma coisa? o que poderia ser??


    e outra coisa, fui fazer a limpeza do medidor do fluxo do ar e na hora de tirar os parafusos me deparo com um dos dois parafusos com uma capa encima que nao consigo tirar por nada, nao sei se tem q tirar né, mais eu tentei kkk

    (parafuso da parte de baixo da imagem)

    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-cam00102.jpg



    Tenho mais uma duvida, tirei esses dois plugs com o carro ligado e nada muda (isso ja esta assim desde quando eu comprei o carro), segue imagem
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-cam00103.jpgEXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-cam00104.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    meu carro acordou assim hoje, do nada, e so faz na gasolina aquela falha!!



    alguem sabe de alguma coisa? o que poderia ser??


    e outra coisa, fui fazer a limpeza do medidor do fluxo do ar e na hora de tirar os parafusos me deparo com um dos dois parafusos com uma capa encima que nao consigo tirar por nada, nao sei se tem q tirar né, mais eu tentei kkk

    (parafuso da parte de baixo da imagem)

    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-cam00102.jpg



    Tenho mais uma duvida, tirei esses dois plugs com o carro ligado e nada muda (isso ja esta assim desde quando eu comprei o carro), segue imagem
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-cam00103.jpgEXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-cam00104.jpg
    Ai.... se está funcionando bem no gaz o problema deve estar no conjunto de alimentação da gasolina.
    Peça a um bom mecânico para verificar os seguintes componentes :
    1) Pressão da bomba de gasolina,
    2) Pressão de funcionamento da Válvula de retorno da gasolina,
    3) Bicos injetores (eles podem estar funcionando bem com o gaz que é menos denso mas com a gasolina pode estar travando)

    Estes parafusos (MAF) foram feitos para dar trabalho mesmo. Essa peça que você vai limpar requer muito cuidado. Se realmente vai limpa-la baixe o tutorial que está no inicio deste forum e vá a uma loja de ferramentas e compre a chave estrela com um furo na ponta especificamente para tirar estes parafusos. (dica: os chineses fabricam um conjunto de chaves destas no formato de um canivete que custa bem baratinho)

    Agora.... eu sinceramente não sei que plugs são esses.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Ai.... se está funcionando bem no gaz o problema deve estar no conjunto de alimentação da gasolina.
    Peça a um bom mecânico para verificar os seguintes componentes :
    1) Pressão da bomba de gasolina,
    2) Pressão de funcionamento da Válvula de retorno da gasolina,
    3) Bicos injetores (eles podem estar funcionando bem com o gaz que é menos denso mas com a gasolina pode estar travando)

    Estes parafusos (MAF) foram feitos para dar trabalho mesmo. Essa peça que você vai limpar requer muito cuidado. Se realmente vai limpa-la baixe o tutorial que está no inicio deste forum e vá a uma loja de ferramentas e compre a chave estrela com um furo na ponta especificamente para tirar estes parafusos. (dica: os chineses fabricam um conjunto de chaves destas no formato de um canivete que custa bem baratinho)

    Agora.... eu sinceramente não sei que plugs são esses.

    Abraços
    a Bomba nao tem 3 meses de uso, os bico estao limpos, foi limpado junto na troca da bomba, agora essa valvula de retorno nunca vi UHAUHAU

    Esse parafuso da MAF eu tenho a chave dela certinha, tanto é que o parafuso de cima eu afrouxei só que no parafuso debaixo tem tipo um celo de plastico seco no lugar onde vai a chave teria que tira-lo eu acho mais nao consigo.

    e aqueles plugs, o primeiro dele, o branquinho é o plug da MAF e o outro ele vai no cano que passa o ar pra dentro do motor, ele esta bem perto do corpo de borboleta, ele tem um sensor na parte de dentro dele.. eu ja limpei mais nao muda nada..
    e quando eu tiro eles com o carro ligado nao muda nada no carro..

  • #12
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    a Bomba nao tem 3 meses de uso, os bico estao limpos, foi limpado junto na troca da bomba, agora essa valvula de retorno nunca vi UHAUHAU

    Esse parafuso da MAF eu tenho a chave dela certinha, tanto é que o parafuso de cima eu afrouxei só que no parafuso debaixo tem tipo um celo de plastico seco no lugar onde vai a chave teria que tira-lo eu acho mais nao consigo.

    e aqueles plugs, o primeiro dele, o branquinho é o plug da MAF e o outro ele vai no cano que passa o ar pra dentro do motor, ele esta bem perto do corpo de borboleta, ele tem um sensor na parte de dentro dele.. eu ja limpei mais nao muda nada..
    e quando eu tiro eles com o carro ligado nao muda nada no carro..

    Ai.... testar a pressão da bomba na linha de alimentação vai te permitir verificar se "está" chegando na flauta a pressão necessária para alimentar os bicos. É muito comum os mecânicos trocarem a bomba e não trocarem o filtro de linha (deve ficar abaixo do motorista escondido dentro do chassi). Se o filtro estiver muito sujo pode também provocar a retenção do fluxo de gasolina entendeu????

    Outra coisa muito comum de acontecer é que quando da troca da bomba o mecanico (tentando ajudar né!) adapta uma extensão (tubinho de plastico que vai da bomba até o pescador) por um tubo que vai aos poucos se desmanchando por causa da gasolina e acaba por entupir a linha de alimentação.

    Eles usam esses parafusos e estes selos para que a gente não tente limpar a MAF. Ela custa caro e apregoam por ai que ela tem mecanismos para se manter limpa sozinha. Mas só que ja limpou a bichinha que sabe que não ha nenhuma escovinha "automática" para limpeza e ela fica muiiito suja. Mas só limpe se tiver certeza de que sabe o que está fazendo (vide tutorial).

    Quanto aos Plugs.....se você desligar o da MAF e der algumas boas aceleradas a Luz do check Engine tem que acender. Ele mede o fluxo de ar que passa por ali para fazer o calculo exato de quanta gasolina vi injetar. Se a Luz do Check não acender e porque a luz ta com mal contato ou a MAF foi pro saco.

    Obs importante: Ao retirar os plugs a luz deve acender mas não vai mudar nada no carro pois a sua centralina está programada para assumir valores básicos caso um dos sensores comece a fornecer informações difusas. É o chamdo modo de emergência que permite que você continue sua viagem sem problemas caso algo aconteça algo na estrada.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
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