x
Convex Datacenter
Página 9 de 54 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 719

Hybrid View

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Italo Xavier Santos Ver Post
    A minha apresenta um barulho parecido mas foi identificado como o calço da carroceria que está desgastado, como ainda não tive tempo de buscar se é igual ao da Ranger, ainda não mexi, mas já sei que vai dar muito trabalho para substituir...

Italo... quase todos os calços são os mesmos (quase!!!!) de uma olhada neste mesmo tópico e procure por 2 documentos que postei e vai poder comparar (EXPLORER_chassi (pag 6) e RANGER_chassi(pag 7).

Os 2 calços dianteiros são foda pra tirar... os parafusos enferrujam e nada tira aquelas porcarias.... tem outro calço que também vai dar um certo trabalho.. ele fica debaixo do banco do passajeiro atras do bando do motorista... esse sim... vai dar trabalho pra c!!!! Ele fica em um ponto onde é dificil alcançar com as mãos e só vai ser facil a troca se você baixar o tanque. Os outros são facim facim.... tira o parafuso... enfia uma alavanca e faz um leve e pronto... ele cai sozinho.....

Abraços
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

CATALOGO DE PEÇAS DAS EXPLORER`s` de 1992 à 1997.

Estou postando agora os catálogos de peças que tenho que abrangem o período de 1992 até 1997.

Abraços

Arquivos:
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Agradecimento: 1
    Olá Lincoln. Este seu barulho se assemelha muito ao que eu tive na minha alguns dias atráz. No meu caso ele era intermitente. Acontecia as vezes somente. Quando foi para oficina, o mecanico logo identificou como sendo o rolamento dianteiro esquerdo. O barulho alí produzido, se propagava por todo o carro.

Fiquem atentos com a válvula reguladora de pressão de combustível. A minha estava furada, e não era mais original. Segundo o mecânico a marca que eu estava usando era bem conhecida deles por apresentar defeitos. Marca LP. Encomendei outra porém ainda não sei a marca, pois é importada dos USA. Com esta válvula pifada, o motor funciona, porém o consumo de combustível aumenta. Outro problema que isto produzia, era a difícil partida com o motor quente, pois afogava o sistema.

Saudações

Alexandre

Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Sugestão para os entusiastas de EXPLORER. Assim como existe os encontros dos Galaxie´s e Maverick´s, poderíamos organizar um encontro das EXPLORER´s.

Poderíamos além da confraternização, fazermos trocas de experiências, peças e literaturas.

Fica aí a dica para desenvolvermos a idéia. O último encontro dos Galaxie´s foi em Curitiba ano passado. Eu visitei o de Campinas em 2010.

Saudações

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Sugestão para os entusiastas de EXPLORER. Assim como existe os encontros dos Galaxie´s e Maverick´s, poderíamos organizar um encontro das EXPLORER´s.

Poderíamos além da confraternização, fazermos trocas de experiências, peças e literaturas.

Fica aí a dica para desenvolvermos a idéia. O último encontro dos Galaxie´s foi em Curitiba ano passado. Eu visitei o de Campinas em 2010.

Saudações
    Que boa ideia.....
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Troquei a minha válvula termostática recentemente. Hoje zanzando pela internet achei um documento do DR. Carro que explica os motivos pelo qual devemos manter essa válvula em nossos veículos.

Dr CARRO Responde ? Válvula Termostática : Doutor Carro

Abraços
    Lincoln Bustamante

Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Olá amigos

Sobre a idéia que eu postei outro dia sobre o encontro de entusiastas da EXPLORER, acho que na pratica ficaria inviável. Digo isto porque comparado com os Galaxies e Mavericks, que foram largamente produzidos no brasil entre os anos 60 e 80, nossas EXPLORES vieram apenas cerca de 3000 entre 1993 e 2001. Acho que no final das contas seríamos apenas uma meia dúzia, comparado as centenas dos galaxies e Mavericks. Mas de qualquer maneira, se a idéia ganhar folego, levamos adiante.

Pelo menos uma vez por mês, viajo para os USA. Desta última, estive em um ferro velho, onde tinha nada menos do que 32 EXPLORER´s de todos os modelos.

Consegui pegar várias peças (pequenas) do tipo botões, acabamentos, sensores e válvulas. Eu ainda nem tinha comprado a minha, mas já sabia que um dia ia precisar trocar aquela chave que controla os espelhos. Dito e feito, quando comprei a camionete, a primeira coisa que eu vi que não funcionava eram aqueles espelhos. Como eu tinha a chave, experimentei trocar e dito e feito. Os espelhos voltaram a funcionar.
    Agora somente no próximo ano eu irei lá. Caso haja de alguém o interesse de alguma peça, destas do tipo filho único de mãe solteira, poderei garimpar por lá.
    Quanto a corrente do comando, ela já ocupa um volume um pouco grande para trazer na mala, mas se o amigo puder esperar, ano que vem estarei por lá.

Sobre o barulho que o Lincoln teve, eu achei que poderia ser o rolamento da roda esquerda, pois tive que trocar o meu. Gastei 700 reais só a peça, pois dava o mesmo ruído. Também tive que tirar dois parafusos quebrados do bloco do motor, justamente os parafusos do calço direito. O motor estava preso apenas pelo calço esquerdo e pela caixa. Também provocava um barulho estranho.
    Estou tendo problemas com a valvula reguladora de pressao de combustivel. A paralela brasileira não resistiu. Tive que mandar vim outra dos USA. O maior sintoma desta válvula estando estragada é o motor não pegar quando quente. Ele afoga.
    Valeu pessoal
    Saudações a todos

Alexandre

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos

Sobre a idéia que eu postei outro dia sobre o encontro de entusiastas da EXPLORER, acho que na pratica ficaria inviável. Digo isto porque comparado com os Galaxies e Mavericks, que foram largamente produzidos no brasil entre os anos 60 e 80, nossas EXPLORES vieram apenas cerca de 3000 entre 1993 e 2001. Acho que no final das contas seríamos apenas uma meia dúzia, comparado as centenas dos galaxies e Mavericks. Mas de qualquer maneira, se a idéia ganhar folego, levamos adiante.

Pelo menos uma vez por mês, viajo para os USA. Desta última, estive em um ferro velho, onde tinha nada menos do que 32 EXPLORER´s de todos os modelos.

Consegui pegar várias peças (pequenas) do tipo botões, acabamentos, sensores e válvulas. Eu ainda nem tinha comprado a minha, mas já sabia que um dia ia precisar trocar aquela chave que controla os espelhos. Dito e feito, quando comprei a camionete, a primeira coisa que eu vi que não funcionava eram aqueles espelhos. Como eu tinha a chave, experimentei trocar e dito e feito. Os espelhos voltaram a funcionar.
    Agora somente no próximo ano eu irei lá. Caso haja de alguém o interesse de alguma peça, destas do tipo filho único de mãe solteira, poderei garimpar por lá.
    Quanto a corrente do comando, ela já ocupa um volume um pouco grande para trazer na mala, mas se o amigo puder esperar, ano que vem estarei por lá.

Sobre o barulho que o Lincoln teve, eu achei que poderia ser o rolamento da roda esquerda, pois tive que trocar o meu. Gastei 700 reais só a peça, pois dava o mesmo ruído. Também tive que tirar dois parafusos quebrados do bloco do motor, justamente os parafusos do calço direito. O motor estava preso apenas pelo calço esquerdo e pela caixa. Também provocava um barulho estranho.
    Estou tendo problemas com a valvula reguladora de pressao de combustivel. A paralela brasileira não resistiu. Tive que mandar vim outra dos USA. O maior sintoma desta válvula estando estragada é o motor não pegar quando quente. Ele afoga.
    Valeu pessoal
    Saudações a todos

Alexandre
    Amigo quanto ao kit corrente de comando, se puder trazer ela de la vou aguardar sim.
    Sou de São Leopoldo.
    Abraço.

Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Sobre a valvula termostatica, nem pensei, já mandei trocar direto, logo depois que comprei o carro, mesmo a velha ainda estar funcionando. Como a agua do radiador estava marrom de ferrugem, quando troquei a agua por liquido de arrefecimento de verdade, ja troquei esta valvula também. Quando ela pifa, é sempre no pior momento, geralmente em um engarrafamento, quando o motor então começa a "ferver". Parece uma despesa exagerada, mas economisa muito depois caso apresente problema.

Saudações

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sobre a valvula termostatica, nem pensei, já mandei trocar direto, logo depois que comprei o carro, mesmo a velha ainda estar funcionando. Como a agua do radiador estava marrom de ferrugem, quando troquei a agua por liquido de arrefecimento de verdade, ja troquei esta valvula também. Quando ela pifa, é sempre no pior momento, geralmente em um engarrafamento, quando o motor então começa a "ferver". Parece uma despesa exagerada, mas economisa muito depois caso apresente problema.

Saudações

Alex...

A valvula reguladora de pressão ruim pode provocar ainda muitos outros sintomas. Ela era que fazia o meu motor ficar fraco e falhar em alta rotação. Quando ela começa a falhar a pressão da flauta cai reduzindo a alimentação de gasolina no motor. Isso sem falar que dá pra ouvir a bomba trabalhando sem parar quando levamos a chave para on sem ligar o motor.

Agora me esclarece aqui uma dúvida. O que é que ha no liquido de arrefecimento que o torna tão mais eficiente que a agua?

Abraços
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

CATÁLOGOS DAS RANGER`s´AMERICANAS

Ai vai um material que tenho guardado aqui que pode ajudar quem tem RANGER´s´ antigas fabricadas nas Américas.

Abraços

Anexos
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Agradecimentos: 0
    Maravilha este tópico
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

Permissões de Postagem