x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1

    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"




    Fala pessoal resolvi criar um tópico para registrar as mudanças na minha Xplo.

    Se trata de uma Ford Explorer 98 Auto Track XLT 4x4 V6 4.0 Automática (modelo já com a placa na tampa do porta-malas)

    Peguei o carro em novembro de 2010 com 95 mil kms rodados. O carro tinha alguns detalhes para arrumar, mas nada muito sério. Fiz uma revisão geral na suspensão e nos freios dela assim que peguei. Troquei todas as pastilhas (dianteiras e traseira), hidrovácuo e fluido de freio. Na suspensão troquei as bieletas, pivôs inferiores, bandejas superiores, ponteira do setor de direção e buchas.


    Mais recentemente troquei todos os filtros, fluídos e óleos do carro. Inclusive diferencia, caixa automática (flush) e caixa de tração... (a CT está me dando trabalho , pois depois da troca ela insiste em vaza e agora está piscando a luz do 4x4 apesar de engatar a High e Low). Também fiz uma revisão no motor, com velas novas e limpeza dos pré filtros dos bicos.

    Além disso, coloquei alarme pósitron, buzina marítima, saída para MP3 no som original e escapamento personalizado de 2,5” (o som do escape está muito bonito, o V6 merece! )

    O carro fui bem cuidado pelo primeiro dono e até os 60 mil teve revisões na Ford. Tudo funciona, parte elétrica e mecânica 100%. Só a pintura que está mais ou menos, mas para um carro 98 está até bom!

    Essa foi a ficha do carro, agora vamos as modificações....!

  • #2

    Inspirações para o projeto!

    Xplo com 4" SL 3"BL e pneus 35"
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-4sl_3bl_35.jpg


    Xplo com 3"BL 2"SL e AAL (add a leaf) (provavelmente a minha futura config)
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-bl3_tt_aal_35.jpg

  • #3

    Primeiros mods

    A primeiro modificação foi um SL de 2” usando jumelos especiais fornecidos pelo companheiro Marcel e com um ajuste na barra de torção na dianteira. Não apertei a barra até o talo, pois forçaria a homocinética e não seria possível corrigir a geometria da suspensão, além de deixar suspensão dianteira muito dura. Então subi a barra apenas até alinha com a altura dos novos jumelos. O que me rendeu um lift entre 1,5” 2”....

    Fotos dela com SL de 2” e pneus 255/75 aro 15
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00034.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00033.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00035.jpg

  • #4

    SL2” + BFs 32” para o dia a dia

    Depois dos SL veio um jogo de 32”, para mim essa é a melhor configuração para uso diário, pois os 33” já seriam d+ para rodar todo dia.

    Fotos SL2” + BFs 32”
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc04867.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc04876.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc04869.jpg

  • #5

    Carro de final de semana!

    Acontece que recentemente a Xplo virou carro de final de semana, pois a senhora minha mãe me passou o Clio 1.6 dela e o consumo da barca também não estava ajudando... 5 km/litro....

    Antes de pensar nas mudanças que pretendo fazer fui verificar para ver se valia a pena vender o carro, e infelizmente não vale a pena vende-lo no momento. Gastei cerca de 4 mil com pneus e revisões para deixar o carro zero, e para entregar por 16 mil é melhor ficar com ele e passar o final de semana me divertindo!

    Antes da Xplo eu tinha uma Ranger V6 com BFs 33” e adorava o carro, cheguei a comprar um kit de BL de 3” mas acabou que nunca instalei, vendi o carro e fiquei com o kit guardado.
    Acredito que chegou o momento de usá-lo, pois a pedida agora são os 35”...!

    Fotos Ranger 98 XLT V6 + BFs 33" Mud

    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-4.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-2.jpg

    Fotos dos pneus Goodyear Wrangler MT/R 35”x12,5” aro 15.
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00072.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00037.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00040.jpg

  • #6

    35" vs 255 / 75

    No momento estou procurando um filho de Deus para instalar o kit aqui em BH, mas está complicado... Também estou na dúvida, pois acho que 3” de BL não vai ser o suficiente... se não for, ainda tenho uma folguinha na barra de torção e posso por mais uma lâmina no feixe para ganhar mais 1” eu acho...

    Fotos comparativo pneus 35” x 255/75
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00065.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00066.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00067.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00068.jpg "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35"-dsc00069.jpg

  • #7

    Observações...!

    Antes que me crucifiquem lembro que o carro é de final de semana, para passear e não para fazer trilhas e coisas do tipo! Portanto não penso em moer o carro por ai, mas sim pegar uma estradinha de terra final de semana, levar a patroa para passear no mato e assustar as velhinhas distraídas nos cruzamentos rsrs


    Conforme o projeto for andando eu posto mais fotos, mas por enquanto é só...

    O objetivo é colocar os 35” com 5” de lift, talvez tenha que cortar um pouco os pára-lamas dianteiros, mas só vou saber depois de colocar os sapatos novos...

    No futuro pretendo por amortecedores com controle de dureza tipo os Rancho ou Procomp e filtro de Ar esportivo pra melhorar um pouco o desempenho do motor, pois ele vai sofrer com os pneus maiores.

    Antes que digam, se o carro ficar muito longo vou reduzir a relação dos diferencias. Pelo que pesquisei a relação mais curta que encontro no mercado que é plug & play na Xplo são as 4.10 das Ranger CD Diesel 2.5. Não sei ao certo se é isso mesmo, se alguém puder me dar uma força com essa relação eu agradeço.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Hugo.
    Com 35" ficará animal mesmo.
    Como vc não vai torcer o carro em trilhas, coloque logo com o BL e depois vc faz ajustes, se necessário

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #9
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Buenas Hugo...
    Muito linda sua Explorer. A relação da Ranger 2.5 diesel é 4,56:1. Estou usando essa na minha Explorer diesel. A 4,10:1 é da Ranger V6 e das primeiras 2.8, se não me engano...

    Abraço,
    Leonardo
    _____________
    Renegade STD

  • #10
    Valeu pela dica! Eu queria mesmo as 4.88, mas acredito que 4,56 está de ótimo tamanho, mas primeiro vamos colocar os pneus para ver o comportamento do carro né...

    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Instalar o body lift é bem simples. Manual em anexo.

    Um amigo tem uma V8 com 33" e 4" de lift. Acredito que os 35" não caiba perfeitamente somente com o body lift, a caixa de roda da Explorer é muito fechada. Esse kit da superlift resolve esse futuro imprevisto. _Ford Explorer/Ranger 3" Front 2" Rear Lift Kit w/ Shocks 4WD/2WD 1998-2011 -- Fat Bob's Garage Online Store
    "BUD" - Explorer 98 V6 + 5" de lift + pneus 35" Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf F9378.pdf (3.77 MB)

      Número de Download 1636 .


  • #12

    Atualizando...

    Valeu pela dica FAPO.

    Depois de 15 dias no estaleiro vendo o vazamento de óleo da CT e de um rangido nos rolamentos peguei o carro novamente.
    Hoje ou amanha ele entra na oficina para instalar o BL de 3" e depois disso vou testar os 35"
    Se essa config for pouco pros 35" vou dar um grau no lift com essa solução...!
    95-06 Ford Ranger / Explorer 1-3in Lift Keys | eBay

    Mas só vou comprar a Key, a lâmina do feixe vou resolver com um moleiro conhecido. Mas espero não ter que usar essa solução, pois provavelmente vou perder muito no curso dos amortecedores e terei que usar extensores... (OBS: o Leo da Gparts fabrica esses extensores, então é fácil de resolver, acho que é por volta de 200 pilas o jogo de 4)

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Irok 39,5" x 13,5" x 15" + Beadlocks 15"x10" 6 furos
      Por Sandro Tannuri no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 36
      Última resposta: 16/12/2008, 23:21
    2. Jogo de Pneus 3K "BARATO" e "FACILITADO".
      Por RicardinhoMiguel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/12/2006, 13:03
    3. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade