x
Convex Datacenter
Página 11 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 719

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimento: 1



    Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.

  • #2
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.

    Ai... facilita pra mim então.... eu tenho uma Explorer 94 - 4x4 - v6 - xlt - cambio mecânico .... me diz ai quanto de água... quanto de aditivo (e qual)???

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #3
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Na verdade, o líquido de arrefecimento nada mais é do que água, pode ser da torneira, com o aditivo que se compra em postos de gasolina ou autopeças. Deve-se consultar o catalogo antes para ver se é compativel com o motor. O aditivo impede não só que a agua ferva em grandes temperaturas, mas impede que ela congele em dias próximos a zero grau.
    Ai... facilita pra mim então.... eu tenho uma Explorer 94 - 4x4 - v6 - xlt - cambio mecânico .... me diz ai quanto de água... quanto de aditivo (e qual)???

    abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #4
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Como limpar a sonda lambda de seu veículo em casa - pergunto.

    Achei este tutorial sobre "COMO LIMPAR A SONDA LAMBDA EM CASA" e gostaria de saber se alguém ai já fez e se realmente melhorou os resultados deste sensor.


    (((((((((((((((((tutorial encontrado na internet - eu não testei ))))))))))))))))))))))))))

    COMO LIMPAR A SONDA LAMBDA DE SEU VEÍCULO EM CASA.
    IRÃO PRECISAR DOS SEGUINTE INGREDIENTES:
    1 GARRAFA DE COCA COLA VELHA CORTADA PELA METADE
    1 GARRAFA DE VINAGRE DE VINHO BRANCO
    1 ESCOVA DE DENTES VELHA OU USADA
    DETERGENTE DE LAVAR A LOUÇA
    SAL DE COZINHA DISSOLVIDO NA PERCENTAGEM +- 40% SAL E O RESTANTE ÁGUA NORMAL.
    FERRAMENTAS PARA REMOVER A SONDA DO LOCAL ONDE SE ENCONTRA.

    COM ISTO EM MÃOS E SUPONDO QUE JÁ RETIRARAM A SONDA FAÇAM O SEGUINTE:
    1) Colocar a Cabeça da sonda dentro de um recipiente contendo água e muito detergente. (Somente a cabeça da sonda deve ser mergulhada – Não colocar dentro do liquido NÃO MERGULHEM A SONDA ATÉ OS FIOS. SOMENTE A PARTE QUE TEM O ASPECTO PERFURADO).

    2) ESCOVAR A CABEÇA DA SONDA COM A ESCOVA E COM O LÍQUIDO DE LAVAR A LOUÇA ENERGÉTICAMENTE LAVANDO COM AGUA CORRENTE.
    E JUNTO COM ÁGUA, IRÃO NOTAL QUE IRÁ COMEÇAR A SAIR UMA SUJIDADE NEGRA DA PEÇA, QUE E O ÓLEO GRUDADO QUE ESTÁ A IMPEDIR A LEITURA CORRETA. TROQUEM A AGUA E CONTINUEMO PROCESSO ATE QUE A AGUA ESTEJA LIMPA E NAO SUJE MAIS QUANDO LIMPAM COM A ESCOVA DE DENTES.

    3) COLOQUEM VINAGRE DE VINHO BRANCO DENTRO DA GARRAFA DE COCA COLA PREVIAMENTE CORTADA AO MEIO E APENAS UM POUCO, O SUFICIENTE PARA A SONDA FICAR PARCIALMENTE MERGULHADA NA PARTE ONDE REMOVERAM A SUJIDADE E DO MESMO GEITO VAO ESFREGAR CONTINUAMENTE E LIMPANDO A SUJIDADE TAMBÉM. (OBS: O DETERGENTE ELIMINA A GORDURA Á SUPERFÍCIE E REMOVE A PRIMEIRA CAMADA, OU SEJA ÓLEO NÃO GRUDADO COM A TEMPERATURA NA SONDA, E O VINAGRE VAI FAZER A REMOÇÃO MAIS PROFUNDA REMOVENDO POR PROCESSO QUÍMICO O RESTANTE.(PODE SER FEITO DIRETO COM VINAGRE MAS NAO ACONSELHO POIS PODE ENTUPIR MAIS FACILMENTE OS BURACOS DEPENDENDO DA QUANTIDADE DE SUJEIRA QUE ELA CONTIVER). DEPOIS DE FAZEREM ESSA LIMPEZA COM VINAGRE, REMOVAM O VINAGRE SUJO, E COLOQUEM VINAGRE NOVO NA GARRAFA DE COCA COLA PARA COLOCAREM NOVAMENTE A SONDA PARADA E MERGULHADA NO VINAGRE POR UM TEMPO APROXIMADO DE 6 HORAS.

    4) APÓS ESSE TEMPO LAVEM COM ÁGUA CORRENTE PARA TIRAR O EXCESSO DE VINAGRE E ALGUMA SUJIDADE RESTANTE.

    5) COLOQUEM BASTANTE SAL FINO NA AGUA E MISTUREM BEM (USEM O LIQUIDIFICADOR E VAO ADDICIONANDO SAL ATÉ A AGUA FICAR MEIO ESBRANQUIÇADA MAS DE FORMA QUE O SAL NAO ESTEJA MTO GROSSO) TEM QUE FICAR LÍQUIDO. DEPOIS COLOQUEM A SONDA DENTRO DO SAL E FAÇAM A AGUA GIRAR DURANTE ALGUM TEMPO POR FORMA A QUE O SAL PENETRE BEM DENTRO DA SONDA.

    6) RETIREM A SONDA SEM LIMPAR E DEIXEM SECAR AO SOL PARADA OU A TEMPERATURA AMBIENTE.

    7) MONTE NO LOCAL E VÁ DAR UMA VOLTA COM O CARRO ELE IRA FICAR PERFEITO ASSIM QUE O MOTOR TIVER AQUECIDO E DE PREFERENCIA DAR UMA ACELERADA PARA LIMPAR A SONDA POR DENTRO. POIS O QUE IRÁ ACONTECER É O QUE ACONTECE COM O SAL NA FRIGIDEIRA ELE PIPOCA DENTRO DA SONDA COMO SE FOSSE UMA FRIGIDEIRA LIMPANDO A SONDA POR DENTRO ONDE NÃO CONSEGUIMOS LIMPAR COM A ESCOVA DE DENTES. FICANDO A SONDA NOVAMENTE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO E FAZENDO A LEITURA NORMAL.

    Abraços do amigo aqui.....
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera

    A questão aditivo no radiador não é levada a sério no Brasil em decorrencia de não termos extremos de temperatura baixa. Se tivessemos, levariamos bem mais a sério o sistema de arrefecimento de nossos motores, não retirariamos válvulas termostáticas e outras gambiarras que tanto se vê por ai.

    O ideal (no meu ponto de vista) é comprar o preparado de boa procedencia e adicionar no radiador, após uma lavagem do sistema (pode ser com mangueira e alta pressão).

    Meus carros eu sempre zelei pelo sistema de arrefecimento. Nunca gostei de ver agua encrostada de ferrugem.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    mudando de assunto


    e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?

    não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995

    achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?

  • #7
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    mudando de assunto


    e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?

    não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995

    achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?
    Ai... fico devendo.....a minha 94 não tem esse amortecedor!!!

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #8
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    MANUAL DO PROPRIETÁRIO EM PDF (Ranger, Explorer e outros)

    Dando uma volta pelo forum achei uma dica do Anthoniusnikos sobre onde achar os manuais de proprietários e guia de manutenção de nossas queridas RANGER`s´ e EXPLORER `s´.

    Ai vai o site: Owner Manuals | fleet.ford.com


    obrigado ANTHONIUSNIKOS!!

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #9
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Pessoal;

    Tenho uma Explorer XLT 1997 (Control Trac). Dias atrás o piloto automático parou de funcionar. Funcionava até um dia, no dia seguinte saí com ela e... nada do piloto automático.

    Alguém já passou por problema parecido? Por onde começo?

    Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Pastilhas dianteiras chacoalhando???

    Amigos,

    Gostaria de postar aqui a solução para esse problema que nossas RANGERs e EXPLORERs começam a apresentar quando vão ficando velhinhas.

    Com o uso, o sistema de pastilhas de freio dianteiras de nossos veículos começam a fazer um barulho infernal que assusta até cachorro na rua.

    A solução é simples....

    Faça o seguinte:

    1) Compre numa loja de peças de veículos borracha de silicone resistente ao calor.
    2) Leve seu veículo a um local onde haja uma rampa ou uma vala.
    3) Entre debaixo do veículo e localize uma janela onde se pode ver a cavilha (veja foto 2) onde se encaixa a pastilha internas de freio.
    4) Peça alguém para entrar no veiculo e pressionar o pedal do freio e mante-lo assim enquanto aplica silicone na cavilha.
    5) Aplique uma camada de silicone dentro da cavilha o suficiente para colar a pastilha na cavilha da pinça.
    6) Deixe secar e vai perceber que 80 % do barulho acabou.

    Normalmente a pastilha externa fica fixa na pinça por uma mola (Veja 1 na foto 1). Mas se perceber que ainda ha muito barulho depois do ajuste citado acima aplique silicone também na cavilha (Veja 2 na foto 1) da pastilha externa.

    O silicone não atrapalhará o funcionamento do sistema de freios e nem vai interferir na frenagem. Ele vai apenas fixar as orelhas das pastilhas nas cavilhas impedindo que elas batam. Estas cavilhas, com o tempo, começam a apresentar desgaste permitindo este problema.

    abraços

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-pastilhas-dianteiras-frente.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-pastilhas-dianteiras-frente-1.jpg  
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #11
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal, em especial aos proprietários de Explorer´s. Ocorre que eu estive fora por umas duas semanas e não mais utilizei minha camionete. Eu normalmente já não a utilizo desde que eu a comprei cerca de dois meses atras. A bola da vez foi o radio que funciona normalmente todas as funções, porém o display permanece escurecido. Já li pela internet que este defeito é famoso, tanto é que nos USA foi corrigido na época, porém aqui para o Brasil vieram somente os modelos problematicos.
    Queria saber se alguem por ai sabe onde poderei mandar consertar este problema. Mas alguém que seja especializado neste defeito em especial. Pois por aqui só tem pseudo técnicos que ou não querem arrumar, pois o rádio é antigo, ou querem dar uma "olhadinha" para ver o que da para fazer. Gostaria mesmo de consertar o original para não ter que colocar outro modelo e com isso, descaracterizar o painel, pois tudo é original no carro.
    Em último caso, o jeito é mandar vir outro radio dos USA. Mas se tiver solução por aqui, seria melhor.
    Abraços a todos.
    Alexandre

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    maua/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Já verificou o dimmer da iluminação de painel? eles são integrados ao painel do radio, se tem iluminação no painel tem de ter no radio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade