Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2014, 09:19
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Antonne Ferreira Ver Post
    Boa tarde.
    Hugo nao achei o manual eletrico da caminhote, caso alguem tenha, ficarei grato se postassem aqui no forum para todos que precisarem , caso eu encontre farei o mesmo. Alem deste problema, me ocorreu algo inusitado, estava indo comprar um jogo de pastilhas para viatura e no meu do caminha acende a de check engine, fiquei preocupado mas mesmo assim continuei meu caminho. Parei na oficina de um amigo meu e relatei o caso para ele, olhamos e achamos o conector do atuador de marcha lenta desligado. Recolocamos o cabo e a luz nao apagou, retiramos o polo da bateria, pronto ai que o bixo pegou, quando colocamos novamente o cabo no polo ela começou a businar piscar farou e a tal da luz do theft acendeu no painel. Retiramos o polo novamente e deixamos desligado por uns cinco minutos ai ela apagou todass as luzes do painel. Mas tem um porem quando ligamos ela a marcha lenta por uns minutos ficou elevada, mas apos volta a seu giro normal. Agora toda vez que ligo ela por alguns segundos a mesa fica alterada, alguem ja presenciou isso em veiculo? Desculpa pelo texto enorme e boa tarde.

Amigo, a centralina da sua BARCA reconhece quando ela está fria e manda uma informação para o ATUADOR DE MARCHA LENTA permitir a passagem de mais ar para a mistura.

Quando você religou o ATUADOR DE MARCHA LENTA sua BARCA voltou a funcionar exatamente como saiu da fábrica...he...he..h.e..h.e.h.e....

Assim.... DE AGORA EM DIANTE....toda vez que ligar a BARCA ela vai ficar acelerada (1000/1200 rpm) até aquecer. E logo depois volta aos (600/700 rpm).

Outra dica..... toda vez que tirar o cabo da bateria sempre espere 5 minutinhos antes de religar para dar tempo da centralina perder as configurações e zerar a memoria. Se ligar os cabos antes disso pode ter uma surpresa.

Ao religar o carro deixe o motor aquecer vagarosamente sem acelerar a BARCA. Ao perder as configurações e a memoria a CENTRALINA de sua BARCA vai fazer um levantamento de todos os sensores e atuadores em funcionamento e fazer os ajustes para o bom funionamento.

Abraços do Lincoln
  • 23/04/2014, 09:31
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Antonne Ferreira Ver Post
    Boa tarde.
    Amigos estou com um problema na minha ranger v6 4.0l, ela está com marcha lenta alterada em torno dos 1200 rpm, por acaso alguem já presenciou este defeito? Para solucionar o defeito momentaneamente desliguei o atuador de marcha lenta.

Desligue o cabo do ATUADOR DE MARCHA LENTA e remova os dois parafusos que fixam ele na TBI. Desmonte o ATUADOR e Limpe as entradas com um DESCARBONIZADOR SPRAY (Procure neste mesmo tópico um manual que explica tudo com fotos).

Monte o atuador novamente no lugar.... limpe o rabicho e o conector com LIMPA CONTATO.

Ligue o carro e espere esquentar sem acelerar. Se o atuador estiver apenas sujo o motor vai se manter em 1000/1200 rpm até esquentar. Depois de esquentar vai voltar a trabalhar nos 600/700 rpm.

Se depois da limpeza o motor continuar trabalhando entre 1000/1200 rpm quante ou frio. Troque o ATUADOR DE MARCHA LENTA.

Abraços
  • 23/04/2014, 09:50
    lincolnjb
    Dica preciosíssima!!!!!
    Amigos.....

Este tópico está recheado com 77 MANUAIS e TUTORIAIS sobre manutenção de RANGERS e EXPLORERS.

Boa parte do material foi feito por mim enquanto dava MANUTENÇÃO na minha BARCA (Explorer 94).

Gostaria que os amigos que aqui frequentam colocassem também sua experiências e SE POSSÍVEL disponibilizassem MANUAIS e TUTORIAIS sobre as RANGERS OU explorers.

Se você quizer ter acesso ao MATERIAL que citei..... basta CLICAR no CLIPS antes de entrar no tópico e vai poder ver TODO o material disponível.

Grande abraço

Lincoln
  • 26/04/2014, 06:55
    hugoup
    Lincoln,

eu sou novo no fórum e estou reformando uma Explorer 1994. Li algumas dicas desse tópico (muito bom) e do fórum americano também.

Comprei ela bem judiada de um cara que a mantinha guardada nos fundos da casa dele. Estamos (eu e meu pai) refazendo o motor (com o master engine rebuilt kit comprado no e-bay), bomba de direção nova, bomba d'água nova, bomba de óleo nova, motor de partida novo, rolamentos de todas as rodas novas, cruzetas novas, cardam dianteiro novo (o traseiro eu ainda não sei se vai precisar de modificar por conta da altura dela), câmbio automático substituído pelo manual, kit de todas as buchas em poliuretano, amortecedor de direção com duplo amortecedor SkyJacker, BL 3", SuspLift 4"Tuff Country EZ Ride SPOAda com add-a-leaf, ainda não sei o tamanho dos pneus que irei usar (compramos pneus 255 75 R15 para rodar na cidade) e vai ser transformada da cor vinho para preta fosca.

Estamos fazendo ela nos fundos da minha casa e gostaria de dividir a minha experiência com todos aqui do fórum. Eu não tenho autorização para criar posts novos aqui no fórum, pois como disse logo no início, sou novo por aqui. O que acha de criarmos um tópico dedicado a isso?
  • 27/04/2014, 20:23
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por hugoup Ver Post
    Lincoln,

eu sou novo no fórum e estou reformando uma Explorer 1994. Li algumas dicas desse tópico (muito bom) e do fórum americano também.

Comprei ela bem judiada de um cara que a mantinha guardada nos fundos da casa dele. Estamos (eu e meu pai) refazendo o motor (com o master engine rebuilt kit comprado no e-bay), bomba de direção nova, bomba d'água nova, bomba de óleo nova, motor de partida novo, rolamentos de todas as rodas novas, cruzetas novas, cardam dianteiro novo (o traseiro eu ainda não sei se vai precisar de modificar por conta da altura dela), câmbio automático substituído pelo manual, kit de todas as buchas em poliuretano, amortecedor de direção com duplo amortecedor SkyJacker, BL 3", SuspLift 4"Tuff Country EZ Ride SPOAda com add-a-leaf, ainda não sei o tamanho dos pneus que irei usar (compramos pneus 255 75 R15 para rodar na cidade) e vai ser transformada da cor vinho para preta fosca.

Estamos fazendo ela nos fundos da minha casa e gostaria de dividir a minha experiência com todos aqui do fórum. Eu não tenho autorização para criar posts novos aqui no fórum, pois como disse logo no início, sou novo por aqui. O que acha de criarmos um tópico dedicado a isso?

Fala ae Hugo....

Se não couber neste nosso topico podemos criar um outro.
    Mas acho que aqui seria o local ideal para você colocar as suas experiencias.

Abraços
  • 29/04/2014, 08:40
    hugo.morais
    Hugo, bom dia!

Estou com vontade de colocar este kit na Minha Navajo que no meio do ano vai receber uma mecânica de Hilux automática. Você já rodou com este Kit? Pelo que ví nas especificações cabe até pneus 33 com ele. Minha dúvida é se este kit não é muito macio para as nossas estradas.

Abraços,

Hugo Morais

Citação:

Postado originalmente por hugoup Ver Post
    Lincoln,

• 29/04/2014, 14:33
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Hugo, bom dia!

Estou com vontade de colocar este kit na Minha Navajo que no meio do ano vai receber uma mecânica de Hilux automática. Você já rodou com este Kit? Pelo que ví nas especificações cabe até pneus 33 com ele. Minha dúvida é se este kit não é muito macio para as nossas estradas.

Abraços,

Hugo Morais

O BL ou bodylift é um kit de calço de carroceria, não tem nada na suspensão, vc basicamente solta a lataria e coloca um calço entre a lata e o chassi, não muda em nada o curso da suspensão, apenas a distancia entre a lata e o pneu! De uma pesquisada sobre isso que vc vai entender melhor.

As Xplores até 94 tem a suspensão dianteira com olas helicoidais o que é muito melhor para o offroad e tem uma infinidade e limite de altura muito maiores dos que as 95+ que tem a suspensão dianteira com barra de torção. Até tem um kit de 4" pras 95+ acho que quem fazia era a Superlift, mas não sei se fazem ainda, já pra 94- tem várias empresas que fazem, com todo o tipo de solução.

Com um lift de 7" no total os pneus 255 vão ficar muito pequenos perto da caixa de roda, vai ficar igual um skate, feio pra k7, coloca logo um 33 AT pra cidade e uns 35 recapados pro offroad.

Com 3" de lift seja na suspensão ou no BL já é possível colocar os 33 na Explorer, pelo menos até o ano de 2001, dai pra lá já não sei mais....

Digo mais uma coisa, se for levantar a suspensão acho bom colocar os amortecedores Rancho que tem regulagem de dureza, se o carro ficar balançando muito vc pode enrijecer-los e melhorar a estabilidade.

[]´s
  • 29/04/2014, 16:08
    hugo.morais
    Hugo, boa tarde!

Quantos Hugo's neste tópico kkkkk

Sim, eu sei bem a diferença entre o o BL e o Suspension Lift. Na verdade resolvi investir na minha navajo (Explorer 2 portas) e vou adaptar nela o motor da Hilux 3.0 com câmbio automático. Como quero montá-la para viajar e de vez em quando rodar em estradas de terras estou pensando em revisar toda a suspensão. Dito isto o que penso em fazer:

1. Trocar todas as buchas pelas da Hyperflex
    2. Instalar um Kit de suspensão, que venha com amortecedores, molas helicoidais, etc...

Como no começo de agosto estou indo ao Canadá e EUA quero aproveitar e trazer estas peças para colocar no meu carro, pois sei que ficaria com toda a suspensão 0km.

Minha dúvida é com relação ao Kit, só achei um no ebay a venda, segue o link (Ford Explorer 4? Lift Kit w New Leaf Springs 90 94 4WD | eBay), mas tem também a possibilidade de comprar separado, pois já tenho os jumelos da MKrawler, precisaria somente dos calços dianteiros ou molas maiores e um jogo de amortecedores que poderia ser Rancho ou outro de primeira linha, como os bilsteins, pro-comp, etc... Meu receio é que estes Kits não sejam bons para as estradas do Brasil.

Abraços,

Hugo
  • 30/04/2014, 08:48
    hugoup
    Caramba, eu estava olhando no painel de controle, nas mensagens particulares e pensando: "pô, ninguém me respondeu no fórum."até que resolvi dar uma olhada no tópico! :roll:

Lincoln, vou postar aqui mesmo a reforma da Explorer.
  • 30/04/2014, 09:42
    hugoup
    6 Anexo(s)
    Eu e meu pai já havíamos customizado uma moto e também já tínhamos tido 2 Willys (para ele já era o terceiro)

Anexo 461176

No entanto, essa moto tinha tido muita mão de mecânico e gostaríamos de fazer algo "nosso". Ele tem um bom conhecimento de mecânica e eu sabia uma coisa ou outra.

Primeiro passo: A Oficina
    Lá em casa tinha um pequeno galpão que estava sendo usado para depósito de coisas inúteis. Então resolvemos colocar a mão na massa e transformar o depósito em uma oficina.
    Anexo 461178
    Anexo 461191
    Anexo 461192
    Anexo 461193
    Anexo 461194

Em paralelo, fomos procurando o veículo para reformar. A escolha da Explorer se deu por ser uma SUV robusta, potente, com chassis, considerada popular nos EUA (e consequentemente fácil de achar peças lá) e confortável o suficiente para realizar expedições mais longas.

Achamos a nossa Explorer nos fundos de uma loja de produtos agrícolas, numa cidade perto de Brasília. Estava bem judiada. Sem câmbio, parada há algum tempo (chuto que pelo menos 1 ano), faltando algumas peças periféricas do motor. Eu acredito que o ex-dono estava depenando ela para fazer algum troco.
  • 30/04/2014, 10:20
    hugoup
    HUGO MORAIS

eu ainda não rodei com ele. estou instalando o kit agora. eu achei o kit muito robusto. as peças bem fortes. Tome cuidado, ois nosso digníssimo ex-presidente Lula proibiu a entrada de peças de veículos em bagagem acompanhada. Você pode sim mandar de lá para cá, e se for em nome de PF para outra PF até o limite de $100,00 por encomenda (aqui tem uma controvérsia de valores, entre $50,00 e $100,00) você não pode ser tributado. Obviamente que a Receita Tributa e depois vc que recorra ao tribunal federal.

Se vc comprar de lá e a loja mandar para vc via postal, não consegue isenção de imposto, qualquer que seja o valor.

Eu estive no Canadá e verifiquei alguns preços. Não acho muito interessante você comprar lá não. Se for o mesmo produto, compre na terra do Tio Sam. Além disso, lembre-se que entre os EUA e o Canadá tem alfândega também. Cuidado para não ser bitributado. Sugiro que compre as peças no último local de viagem, se for arriscar trazer nas malas.

O kit é bem pesado. As molas são bem pesadas. As folhas de molas são bem pesados. E os amortecedores são bem pesados. E o imposto é calculado 60% sobre o valor do produto declarado somado ao frete! O frete é calculado sobre o peso, então...

No entanto, americano pode até ser um pouco prepotente, mas que os caras fazem bem feito, ahhh isso fazem. Fiquei impressionado com a qualidade do kit. Tudo bem explicadinho, separado parte a parte, com acabamento muito superior.

Também comprei o kit de buchas da Hyperflex. Fantástico! Ainda não os instalei, será o próximo passo na reforma. Compre o kit master. Vem bucha até pra vc tomar banho e não pesa nada! hehehehe
  • 30/04/2014, 10:26
    MoFaDo
    Pessoal, bom dia.
    Meu carro está falhando muito em marcha lenta, fiz limpeza de bico, que por sinal precisei trocar 1 pois estava queimado, troquei as juntas do coletor e tudo conforme manda, mas o carro continua a falhar...
    Preciso saber aonde fica a Centralina/ECU (modulo injeção) pra eu desmontar e passar um limpa contato ou algo semelhante, pra ver se o problema para, ou até mesmo desmontar de um carro de um amigo meu que é igual a minha pra poder testar!
    Carro: Ford Ranger 4.0 V6 1994 - Gasolina e GNV

Ahhh, vale lembrar que isso so ocorre na Gasolina, no GNV a viatura fica sem falha alguma!!!!

Valeu pessoal, ABração!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:08.