Não posso afirmar mas acho que a sua não tem a EGR. Procure nos anexos do topico e vai achar o catalogo de peças da sua ranger. Sei que postei.
Versão Imprimível
Amigo.... você se esqueceu de limpar os dois componentes que podem estar provocando esse problema. Pegue os tutoriais de novo e faça a limpeza do SOLENOIDE DO CANISTER e do ATUADOR DE MARCHA LENTA como descrito no tutorial.
Faça a limpeza e vai ver que estou certo.
Se continuar com o problema poste aqui de novo que vamos procurar com mais profundidade.
Seguinte..... compressor de ar condicionado ainda não pode ser recondicionado.
E trocar somente a peça dianteira não vai resolver o problema.
O rolamento estourou e a correia esta folgando porque ha uma folga no compressor.
Esta folga só se percebe coma pressão do trabalho e a alta rotação do sistema.
Se quiser fazer o serviço apenas 1 vez troque o compressor por um novo, mande dar uma big limpeza no sistema para tirar fluidos indesejáveis e farelo de metal do compressor antigo.
Abraços
Fica dificil te falar o valor sem estar ai. Mas olhe este anuncio e acho que você mesmo vai matar a charada.
Explorer 4x4 97 V6 - Ano 1997 - 0 km - no MercadoLivre
Abraços
Agora preciso da ajuda de vocês......
Existe alguma possibilidade do virabrequim de uma explorer estar deslizando pra frente e para traz durante a aceleração?
Abraços
Lincoln,
Limpei o atuador da marcha lenta duas vezes com car80.
O solenoide tb limpei com car80 e cotonete...só não fiz o lance de deixar conectado em 12v enquanto borrifava car80.
O carro anda forte tanto na gasolina quanto no GNV, porém tem 3 problemas:
- cheiro de gasolina em marcha lenta
- rotação demora a cair entre as trocas de marchas mesmo quando o motor está quente
- Quando tiro o pé do acelerador e a rotação se aproxima de 1000rpm, ocorrem fortes trancos, tipo socos (parecido com engatar uma marcha alta em baixa velocidade que o carro da uns tranquinhos e morre). Acontece em todas as marchas e somente com gasolina...no GNV não ocorre.
Se vc puder me dar uma luz, agradeço.
Danke
Olá Lincoln! É Prazer estar aqui participando do fórum tenho muitas duvidas sobre minha Ford Explorer e venho tendo alguns problemas com ela. Gostaria muito que você pudesse me ajudar.
Tenho uma Explorer ano 95 estou com ela faz um mês ela esta apresentado este barulho do pôster abaixo, tem como apresentar uma foto da localidade desse batente porque os dois batentes já troquei e esse terceiro perto da caixa de macha já procurei e não consigo acha-lo. Uma outra pergunta minha Explorer depois de uns duzentos km rotado ela acende uma OLD/OFF sozinho sem eu ter acionado a chave no cambio entrei em contato com o antigo proprietário ele me disse quando acontecer isso era para mim desligar o cabo da bateria que ela voltava ao normal. N verdade fiz o que ele disse e a tal luz apagou, depois fui fazer uma viaje com a família depois novamente de alguns km rodado ela acendeu novamente gostaria de saber se realmente isso é normal toda vez que acende a luz OLD/OFF tenho que desconectar bateria. Preciso também de uma informação onde encontrar um Para-brisa dianteiro dela uma pedra de um caminhão na estrada trincou ele.
Desde já lhe Agradeço
Benedito Quintino
Alfenas MG
Benedito, conforme indica o manual da Explorer, luz do OVERDRIVE acesa pode indicar problemas no câmbio.
Não demora muito para investigar a causa, pois os prejuízos podem ser maximizados.
Att.
Benedito, o para-brisa da Explorer e o mesmo da Ranger
Qual a relacao de diferencial das explorer 4x4 ano 1994? Abs
Amigo, há algum tempo atrás eu estava com problemas como o seu. Minha Ranger é uma STX 97. Limpei várias vezes o atuador. Meu sintoma principal era o seguinte. Eu acelerava e ela ia embora. Quando tirava o pé, era como se tivesse reduzido de 5ª para 2ª.
Comprei um atuador novo e pronto.Acabaram-se os problemas. Vai por mim, essa limpeza não adianta se ele já tiver ido para o saco.
Agora quero postar meu pedido de ajuda.
Minha Ranger está com folga na direção. Tive problemas com o alternador, o que fez eu forçar muito a direção com ela desligada, já que a bateria zerava.
Alguém sabe aqui se tem regulagem na direção? Ou só comprando outra caixa?