Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2014, 21:39
    danke
    Boa noite lpaulo.
    Obrigado pela recomendação mas já arrumei um mecânico pra mexer pra mim.
    Comprei as seguintes peças:

    - Par de molas Aliperti cód. AL-1002
    - Par de amortecedores Monroe pressurizados Made in Argentina (não lembro o cód)
    - Jogo de buchas do tirante Axios com espaçadores
    - Jogo de buchas do eixo Mobensani

    O mecânico vai trocar e fazer alinhamento/balanceamento. Quando ficar pronta posto aqui.
    O preço das peças foi bem salgado mas acredito que vai compensar.
    Há alguns meses troquei as buchas (todas) dos feixes de molas traseiros e deixei a parte de trás ok, agora vou deixar a frente alinhada (está caída para a esquerda).
    Já encomendei dos EUA um atuador da lenta pq a aceleração sobe do nada e demora e demora a retornar. Acho que agora a viatura vai ficar zerada.

    Abraços
  • 03/11/2014, 10:50
    Mulambo
    Citação:

    Postado originalmente por danke Ver Post
    Boa noite Mulambo.
    Se o seu diferencial for do tipo deslizamento limitado, o óleo a ser utilizado deverá ser específico (normalmente tem a sigla LS). Consulte o manual do seu carro.
    Dá uma olhada na plaquetinha interna atrás da porta do motorista. Lá tem algumas informações. Veja o número que aparece no campo eixo e depois consulte a tabela anexaAnexo 482340 para saber qual o seu diferencial. Se for diferencial com deslizamento limitado vc deverá comprar óleo específico.
    Quanto ao óleo do motor, estou usando mineral Mobil 15w40, porém na próxima troca vou testar o 5w30 sintetico ou ainda o 5w40. A minha tem 180 mil km e gira redonda como um relógio.

    Valeu Danke! Eu baixei o manual da Ranger 97, mas nele nao especifica o oleo, so diz quantos litros sao. Meu eixo é o 92, acho que o diferencial com deslizamento limitado so veio nas STX. Acredito entao que o oleo seja o 85w140, certo?
    Valeu tbm pela sugestão do oleo do motor. Meu motor tbm esta excelente, devo experimentar o 5w30.
    abraço!
  • 08/11/2014, 22:21
    danke
    Mulambo, dei uma pesquisada e vi o manual da Ranger 99 americana. Olha o que diz sobre o óleo do diferencial traseiro: Rear axleMotorcraft SAE
    80W90 Premium
    Rear Axle
    Lubricant1
    XY-80W90-QL WSP-M2C197-A
    Agora não sei te dizer se a informação se aplica também aos modelos 97. Na minha eu não mexi com diferencial pq o proprietário anterior me entregou nota da última troca e foi recente.
    Muito show sua Ranger. Embora eu não seja fã de caminhonete rebaixada, tenho que dizer que a sua está muito bela. Parabéns.
  • 09/11/2014, 11:22
    lpaulo1964
    Troca de óleo
    Citação:

    Postado originalmente por danke Ver Post
    Mulambo, dei uma pesquisada e vi o manual da Ranger 99 americana. Olha o que diz sobre o óleo do diferencial traseiro: Rear axleMotorcraft SAE
    80W90 Premium
    Rear Axle
    Lubricant1
    XY-80W90-QL WSP-M2C197-A
    Agora não sei te dizer se a informação se aplica também aos modelos 97. Na minha eu não mexi com diferencial pq o proprietário anterior me entregou nota da última troca e foi recente.
    Muito show sua Ranger. Embora eu não seja fã de caminhonete rebaixada, tenho que dizer que a sua está muito bela. Parabéns.


    Sr Mulambo,
    Se quiser confirmar as informações sobre toda essa parte de fluidos e óleos, tem um pessoal aqui na Vila Prudente, sou cliente a pelo menos 15 anos, e eles entendem bem disso.

    Pode ver a reputação da empresa também: https://pt.foursquare.com/v/super-tr...bdd13a10d2c9cc

    Segue o contato,
    SUPER TROCA DE OLEO GIACOMELLI – desde 1959

    R Ibitirama, 429 - Vila Prudente,
    São Paulo, SP | CEP: 03133-000

    11 2345-7363
  • 09/11/2014, 22:06
    danke
    Mulambo,

    Olhei o manual da minha que é 95 e tb não há qualquer informação sobre a especificação do óleo do diferencial.
    Aproveitei e vi que o meu é o 92, o mesmo que o seu, então significa que temos um 8.8 sem deslizamento limitado.
  • 09/11/2014, 22:27
    danke
    10 Anexo(s)
    Boa noite pessoal,

    Busquei a Ranger no meca e a suspensão dianteira está zerada.
    Acabei trocando molas (aliperti), amortecedores (monroe pressurizado), discos (hipperfreios), pastilhas (cobreq), óleo de freio (varga dot 4), rolamentos interno e externo/retentor (tinkem/fag/motorcraft) e filtro de combustível (fram).
    As buchas (axios/mobensani) o mecânico me devolveu pois estavam em bom estado e não foi necessária a troca.
    A frente ficou bem mais alta devido fadiga das molas que estavam bem desgastadas, com uma mais baixa que a outra. Os amortecedores ainda eram os originais e estavam completamente sem função.
    O carro ficou bem mais firme mas as rodas ficaram com a cambagem assim: \ /
    Só tirei ela da oficina e deixei na garagem para não estragar os pneus. Quarta feira vou alinhar e balancear.
    Semana que vem chega dos EUA um atuador da marcha lenta e o sensor TPS (ambos Motorcraft) daí devo acabar com o problema da marcha lenta que sobe e demora a retornar a 900rpm.
    Chega de gastar dinheiro esse ano. No ano que vem vou terminar de arrumar a Ranger e deixar ela zero.
    Abraços a todos.

    Anexo 483242Anexo 483244Anexo 483245Anexo 483247Anexo 483248Anexo 483249Anexo 483251Anexo 483253Anexo 483254Anexo 483255
  • 10/11/2014, 09:59
    Mulambo
    Valeu Danke, valeu mesmo! É isso ae, é o eixo 8.8, parece que é o mesmo da F-150! Abraço!
  • 12/11/2014, 23:26
    danke
    Boa noite pessoal,

    Levei a Ranger para fazer o alinhamento e balanceamento.
    Não deu certo a cambagem. Foi feito o ajuste girando a bucha que fica sobre o pivo superior. No lado do motorista conseguiu-se o ajuste que ficou em +0,35, porém no lado passageiro ficou em +1,45.
    Acompanhei o todo o procedimento e percebi que a bucha do lado do motorista tem o furo mais fora de centro, permitindo assim maior ângulo de ajuste. A bucha do lado do passageiro tem o furo mais centralizado, não permitindo dessa forma um maior ângulo de ajuste.
    Resultado apesar de alinhado, o lado direito está com a cambagem excessivamente positiva.
    O alinhador explicou que a cambagem ideal para esse modelo é mais ou menos +0,3/+0,4.
    Moro nem perto da Noopcar que vende buchas excêntricas confeccionadas em aço que permitem ajuste de até 3,0 graus. Não tenho outra escolha, amanhã vou comprar essa bucha e depois posto aqui o resultado.
  • 13/11/2014, 11:49
    GustavoSC
    Olá danke,

    Gostaria de perguntar algumas coisas em particular mais ainda não posso lhe enviar MP.

    Por favor, entre em contato: gushoepfner@gmail.com

    Abraços!
  • 13/11/2014, 21:51
    danke
    GustavoSC,

    Já te mandei um e-mail, pode perguntar o que desejar.

    Abraços,

    Danke

    Citação:

    Postado originalmente por GustavoSC Ver Post
    Olá danke,

    Gostaria de perguntar algumas coisas em particular mais ainda não posso lhe enviar MP.

    Por favor, entre em contato: gushoepfner@gmail.com

    Abraços!

  • 15/11/2014, 00:06
    Abílio4x4
    olá, gostaria de saber se alguém pode me indicar ou se tem para vender uma ford explorer 1993/1994 xlt 4x4 4.0 v6, automática, completa...obrigado.
  • 15/11/2014, 12:04
    José Augusto Lopes
    Manutenção Explorer 94 Automática
    Boa tarde Senhores,

    Tenho uma Explorer 94 Automática e tenho muito dificuldade em encontrar oficinas capazes de solucionar os problemas com o meu carro em Belo Horizonte.

    Gostaria que vocês me indicassem oficinas?

    Abraços,

    Jose Augusto Lopes
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy