Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2014, 13:18
    lincolnjb
    Infelizmente não.

Citação:

Postado originalmente por Sergio M Neves Ver Post
    Lincolnjb.... tenho uma 98 e quero colocar um estribo nela e não encontro.... tem alguma idéia de qual da para instalar..????

• 21/10/2014, 14:30
    Mulambo
    Ola! Após alguns anos afastado do Forum, peguei uma Ranger XLT 1997, V6, 4x2, linda, toda original, com 153 mil km originais e vim aqui para tirar uma duvida, nao sei se dá para pesquisar só dentro deste topico de Ranger e Explorer. Como o manual manda torcar o oleo do diferencial com 160 mil km, queria troca-lo, e saber qual é o óleo e se vende no Brasil.
    abraços!
  • 21/10/2014, 23:17
    rfdex
    Putz, 160 mil kms. Neste intervalo eu troco no mínimo 3x o óleo de diferencial. Amigo, em breve alguém surgirá para ajudá-lo quanto ao óleo correto. abraço
  • 22/10/2014, 08:01
    Abílio4x4
    Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor !
  • 22/10/2014, 11:58
    03HUDSON
    [QUOTE=Abílio4x4;2202905]Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor ![/QUOTE

Bom dia Abílio! Interessante um jovem de 18 anos interessado por uma camioneta dessas:D, mas tudo bem, eu tinha um Audi A-6/ 95 e troquei por uma Explo XLT 94 4X2 (câmbio manual), minha 1ª camioneta, até agora só alegria, ñ sei ao certo pq, mas tem muita Explo a venda c/ problemas no câmbio aut., a que eu comprei deu problema tbm, antes de eu comprar (ufa), e o ex-dono colocou um câmbio manual da Ranger, a melhor coisa q ele podia ter feito, continuou c/ o diferencial do cambio aut. (q é mais "alongado") ficou ótima.
    Dei uma pesquisada antes de adquirir a camioneta e ví q a tração 4x4 é necessária somente se vc anda muito em barro e areião, faz trilha, etc. como ñ faço essas coisas, achei melhor 4x2, até pq é um diferencial e 1 cardan a menos p/ dar manutenção, além de ficar mais econômica tbém(a minha faz 10 km/lt na estrada a 130 km/hr:shock: :D).
    Essas camionetas (principalmente as 94) são feitas pra aguentar o pau, um verdadeiro Ford-Truck, manutenção fácil e barata, ñ são visadas por ladrões, seguras em caso de acidente. Se quiser comprar a minha, podemos até conversar, pq estou pensando em experimentar outro tipo de SUV.
  • 22/10/2014, 21:12
    Jb3dim
    Boa noite a todos, acabei de adquirir uma ranger stx 97, o que podem me dizer sobre ela?
    Obrigado,
  • 22/10/2014, 22:39
    Abílio4x4
    [QUOTE=03HUDSON;2202982]
    Citação:

Postado originalmente por Abílio4x4 Ver Post
    Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor ![/QUOTE

Bom dia Abílio! Interessante um jovem de 18 anos interessado por uma camioneta dessas:D, mas tudo bem, eu tinha um Audi A-6/ 95 e troquei por uma Explo XLT 94 4X2 (câmbio manual), minha 1ª camioneta, até agora só alegria, ñ sei ao certo pq, mas tem muita Explo a venda c/ problemas no câmbio aut., a que eu comprei deu problema tbm, antes de eu comprar (ufa), e o ex-dono colocou um câmbio manual da Ranger, a melhor coisa q ele podia ter feito, continuou c/ o diferencial do cambio aut. (q é mais "alongado") ficou ótima.
    Dei uma pesquisada antes de adquirir a camioneta e ví q a tração 4x4 é necessária somente se vc anda muito em barro e areião, faz trilha, etc. como ñ faço essas coisas, achei melhor 4x2, até pq é um diferencial e 1 cardan a menos p/ dar manutenção, além de ficar mais econômica tbém(a minha faz 10 km/lt na estrada a 130 km/hr:shock: :D).
    Essas camionetas (principalmente as 94) são feitas pra aguentar o pau, um verdadeiro Ford-Truck, manutenção fácil e barata, ñ são visadas por ladrões, seguras em caso de acidente. Se quiser comprar a minha, podemos até conversar, pq estou pensando em experimentar outro tipo de SUV.

Obrigado pelas dicas ! então eu já tenho uma certa de comprar, e eu uso muito o 4x4, e eu queria automatica mesmo, essa que estou visando está em perfeito estado, já até dirigi, só preciso de recomendações para que liberam o dinheiro kkkk mas muito obrigado vai ajudar bastante !
  • 23/10/2014, 10:23
    Ford Danger V6
    O PILOTO AUTOMÁTICO NÃO FUNCIONA

Caros amigos,

O piloto automático da negrinha não está funcionando...
    Alguém teria alguma pista de onde poderia começar a investigação?

Abraço
  • 23/10/2014, 13:55
    Andre.Conrad
    Ola galera, adqueri minha primeira Suv uma explorer 1995 4x4 Aut. esta com 150 mil km. Neste primeiro momento que voces me aconselham a fazer, trocar todos oleos???? Quais seriam os pontos principais para ser analizados mais a fundo????
  • 23/10/2014, 15:51
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por Andre.Conrad Ver Post
    Ola galera, adqueri minha primeira Suv uma explorer 1995 4x4 Aut. esta com 150 mil km. Neste primeiro momento que voces me aconselham a fazer, trocar todos oleos???? Quais seriam os pontos principais para ser analizados mais a fundo????

Caixa AT e suspensão dianteira, são os pontos fracos desse carro. Olha também se a junta do cabeçote está ok para não ter problemas mais sérios, principalmente se tiver GNV
  • 23/10/2014, 15:55
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por Abílio4x4 Ver Post
    Olá, tenho 18 anos e vou ganhar meu primeiro carro, e eu queria muito um ford EXPLORER 94 4x4 automatica, mas tenho sido muito criticado pela familia, vale a pena ? Você poderia me dar recomedações e motivos para que meus pais liberem o dinheiro. Obrigado...me ajude por favor !

Cara vc vai ter dinheiro para abastecer? Ela faz uns 6 ou 5km/l vc sabe né??
    Seguro é impossível fazer, mesmo pro perfil do seu pai vai ficar uns 6.000 no mínimo! Então vc vai ter que andar muito na boa e não fazer merda!
    Lembre-se que não é em qq lugar que tem peça pra esse carro, muitas vezes vc vai ter que comprar pela internet, inclusive em sites gringos, ai já viu, é mais de mês esperando peça chegar....

Se é seu sonho vai em frente, o meu primeiro carro foi uma Ranger V6 e eu capotei o carro, graças a Deus não deu nada, gastei mais 10 mil pra arrumar e vendi, depois peguei uma Xplorer e agora o Troller. Não saio mais do 4x4.

Abs
  • 24/10/2014, 01:19
    Múcio Luiz
    1 Anexo(s)
    Senhores,

Como se trata de um carro importado com quase duas décadas de uso, faz-se necessário uma manutenção preventiva para não ter surpresas desagradáveis. Mas mesmo as manutenções corretivas, não é nada tão caro assim levando em conta que se trata de uma caminhonete importada e não de um carro de passeio e graças à Rockauto.com e à similaridade de muitas peças com a Ranger >98. E outra: ande numa Explorer e numa concorrente do mesmo ano, ambas em bom estado de conservação. Carro americano tem um conforto inigualável! Ela não tem bancos, tem poltronas! Aquele ajuste lombar é perfeito, você dirige por horas e o corpo não fica cansado. Cuidado pra não dormir, rsrsrs. :zzz: Seu sistema de tração é forte, principalmente a reduzida que a transforma num verdadeiro trator :safari-rig:. Seu motor, com trocas de óleo no prazo, passa fácil dos 400.000 km. Freio à disco nas 4 rodas com ABS, airbag duplo (nas >95), controle de tração (nas >97), bancos com ajustes elétricos, sistema de som com boa qualidade, piloto automático... :euforico:Nenhuma concorrente do mesmo ano oferece tudo isso. Claro que ela tem seus pontos fracos (que carro não tem? :pensativo:) e o principal, na minha opinião, é a suspensão dianteira das >95. O mercado é injusto com ela por pura falta de conhecimento. O câmbio automático que assombra tanta gente, ficou provado aqui no fórum que sua manutenção não é tão cara se feita por bons profissionais e tem vida longa. Infelizmente não tenho esse privilégio, mas não posso reclamar do câmbio manual, ainda mais agora com embreagem e atuadores novos :cool:. E pra quem quer comprar uma, digo-lhes que dentre as opções disponíveis a Explorer É A MELHOR. :concordo:

Anexo 481380
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:24.