Olá pessoal! Possuímos uma Ford Explorer Limited 2004 - V6, com 106.000 KM, ela está com os seguintes sintoas;
a-) ao engatar as marchas, "d" para "r", constantemente, dá um tranco muito forte, é frequente, mais não é sempre.
b-) observamos por baixo do carro e ha uma folga bem considerável ao girar o cardan com as mãos.
c-) com o carro levantado observamos que esta folga vem da caixa de transferência para o cardan e do cardan para o diferencial, mais não dá para falar que seja no diferencial.
d-) o diferencial está com um pequeno ronco, mais nada que chame muita a atenção.
e-) o cambio automático passa as marchas normal, sem tranco nem nada, óleo e filtro novos.
f-) o carro em movimento e tirar o pé do acelerador de uma vez, dá para sentir o tranco.
g-) da mesma forma, com o carro em movimento e sem acelerar, se pisar de uma vez, sentimos o tranco também.
h-) em uma viagem, se não precisar de fazer nenhuma destas atividades, viaja tranquilo.
Pois bem, meu mecânico acha que devo correr atras de um "novo" diferencial e de uma caixa de transferência, nem que seja uma usada bem conservada, encontrei uma usada, mas não deixa de ser usada, sabem como é né, e o preço lá nas alturas.
Nossa preocupação é este problema pode aumentar e danificar mais peças.
O que vcs acham? Alguém pode me ajudar?