Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2014, 22:35
    Ernani Silva
    Olá pessoal! Possuímos uma Ford Explorer Limited 2004 - V6, com 106.000 KM, ela está com os seguintes sintoas;

a-) ao engatar as marchas, "d" para "r", constantemente, dá um tranco muito forte, é frequente, mais não é sempre.
    b-) observamos por baixo do carro e ha uma folga bem considerável ao girar o cardan com as mãos.
    c-) com o carro levantado observamos que esta folga vem da caixa de transferência para o cardan e do cardan para o diferencial, mais não dá para falar que seja no diferencial.
    d-) o diferencial está com um pequeno ronco, mais nada que chame muita a atenção.
    e-) o cambio automático passa as marchas normal, sem tranco nem nada, óleo e filtro novos.
    f-) o carro em movimento e tirar o pé do acelerador de uma vez, dá para sentir o tranco.
    g-) da mesma forma, com o carro em movimento e sem acelerar, se pisar de uma vez, sentimos o tranco também.
    h-) em uma viagem, se não precisar de fazer nenhuma destas atividades, viaja tranquilo.

Pois bem, meu mecânico acha que devo correr atras de um "novo" diferencial e de uma caixa de transferência, nem que seja uma usada bem conservada, encontrei uma usada, mas não deixa de ser usada, sabem como é né, e o preço lá nas alturas.

Nossa preocupação é este problema pode aumentar e danificar mais peças.

O que vcs acham? Alguém pode me ajudar?
  • 01/09/2014, 23:11
    Maguineto
    Resposta
    Citação:

Postado originalmente por Ernani Silva Ver Post
    Olá pessoal! Possuímos uma Ford Explorer Limited 2004 - V6, com 106.000 KM, ela está com os seguintes sintoas;

a-) ao engatar as marchas, "d" para "r", constantemente, dá um tranco muito forte, é frequente, mais não é sempre.
    b-) observamos por baixo do carro e ha uma folga bem considerável ao girar o cardan com as mãos.
    c-) com o carro levantado observamos que esta folga vem da caixa de transferência para o cardan e do cardan para o diferencial, mais não dá para falar que seja no diferencial.
    d-) o diferencial está com um pequeno ronco, mais nada que chame muita a atenção.
    e-) o cambio automático passa as marchas normal, sem tranco nem nada, óleo e filtro novos.
    f-) o carro em movimento e tirar o pé do acelerador de uma vez, dá para sentir o tranco.
    g-) da mesma forma, com o carro em movimento e sem acelerar, se pisar de uma vez, sentimos o tranco também.
    h-) em uma viagem, se não precisar de fazer nenhuma destas atividades, viaja tranquilo.

Pois bem, meu mecânico acha que devo correr atras de um "novo" diferencial e de uma caixa de transferência, nem que seja uma usada bem conservada, encontrei uma usada, mas não deixa de ser usada, sabem como é né, e o preço lá nas alturas.

Boa noite Ernani, tudo bem?

Já pediu pra verificar o coxim da caixa de transferência e do câmbio? Acho difícil ser problema no diferencial com este km, possuo uma 97 e estava com problema similar, mas eram apenas os parafusos do cardãn com o diferencial que estavam frouxos.

• 02/09/2014, 12:14
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por Ernani Silva Ver Post

Aparentemente são as cruzetas do cardã, torço para que seja isso, pois é barato de arrumar.

Todos os trancos que vc sente é quando o cardã da o primeiro giro. Tipo assim, ele vai girando em falço na folga e quando ele "acopla" vc sente o tranco. Mas como vc está escutando um ronco no eixo traseiro manda abrir logo, confere os dentes da coroa e pinhão, tb confere os retentores e rolamentos.

Com certeza o tranco que vc sente é a folga, sempre que o carro traciona, gira o cardão em falso (na folga) até que bate em alguma coisa e vc sente o tranco, aparentemente não é nada grave.
  • 02/09/2014, 13:22
    Ernani Silva
    Amigos, verificamos o coxim, as cruzetas e demais peças externas, estão todos com boa aparência e quase intactas, infelizmente não verificamos nada nestas peças, vou fazer um vídeo e postar para vcs. Abraço.
  • 02/09/2014, 20:08
    PredadorRJ
    Boa noite.
    Levei minha Explorer XLT 4X4 na vistoria, e a falta da capa do retrovisor do lado direito ficou em exigência.
    Perdi numa trilha, sem chance alguma de encontrar.
    Já procurei por todo lado, e NINGUÉM tem essa capa.
    Alguém sabe me dizer onde eu poderia encontrar ou se tem alguama que sirva, tipo da ranger mais antiga?
    Valeu!
  • 03/09/2014, 15:08
    lincolnjb
    Citação:

Postado originalmente por Ford Danger V6 Ver Post
    Caros amigos;

Imaginem uma criança na noite de natal? Sou o mais novo proprietário da (1995) Ranger STX C.E., (segundo dono). Mas é claro, é quase uma vintona e merece cuidados especiais.

Acontece que hoje ela anda com instabilidade dianteira.
    - O volante é guiado com folga de aprox. 4cm para o lado direito e também para o esquerdo.
    - Um dos pneus dianteiro gasta muito o lado interno.
    - Quando freio com um pouco de vontade, ela puxa para a esquerda.
    - Quando freio com muito mais vontade, se escuta uma pancada. É como se estivesse algo desapertado.
    Obs.: O proprietário anterior (Primo) acabou de trocar os dois pneus dianteiros (14” 215/70) e já comprou nos EUA a barra de direção nova que deverá chegar na próxima semana.

Além disso está com a embreagem pedindo demissão, o hodômetro parou de funcionar aos 245.000 Km, o vidro elétrico do motorista não está funcionando e o puxador interno da porto do motorista está soltando. Quando está fria a lenta varia, existem vazamentos de óleo e a água no reservatório do radiador baixa um pouco. Também tem um sabiá cantando dentro da cabine quando sobe algum morro.
    A pick up deverá rodar apenas aos finais de semana, aproximadamente 80km.

1995 RANGER STX C.E. (350.000 Km) c/ Kit Gás.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... mais alguma coisa???? Ao andar você sente que tem uma escola de samba ao seu lado??? Kkkkkkkkk

Seguinte.... pode ter certeza de que tem um pivot de direção com folga (alias férias).....

Leve para alinhar e o cara do alinhamento vai te dizer qual o Pivot.
    Depois da troca e do alinhamento ela vai parar de puchar...e vai reduzir um pouco a folga do volante.

Depois de trocar o Pivot e alinhar leve a sua maquina num bom mecânico e peça para ele ajustar a folga da caixa de direção. Se não der ajuste, troque.
    Peça ao mecanico para avaliar os pistons de freio de seu carro que ja devem estar empenados e com dificuldade para deslocar....

Sua embreagem merece um pouco mais de cuidado.... leve a uma oficina que so meche com embreagem de caminhonetes.... peça para trocar o KIT de embreágem. Peça para que depois de desmontado avaliem o volante do motor e se ouverem poucas trincas e elas forem superficiais mande dar um passo. Se houverem muitas trincas e elas forem profundas....troque o volante do motor.

Agora...se for um cara corajoso e gosta de mecanica....... baixe os tutoriais (consertando a maquina de vidro da porta) + ( Desmontando o painel de instrumentos) + Limpando cos componentes da TBI e tente consertar os itens restantes sozinho...kkkkkk....

Sua menina vai precisar de uma revisão no radiador.... se houver microvazamentos mande refazer as partes plasticas e varetar.

Vazamentos de oleo e de agua não podem ficar para depois.... a agua pode estar vazando num dos tampoes do motor por causa de ferrugem interna e oleo pode ser o motivo de um bom motor fundir.

Olhe.

No mais.... depois destes problemas resolvidos so vai lhe sobrar o sabia cantando na cabine......se acostume com ele ou troque os batentes da carroceria.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços
  • 03/09/2014, 18:23
    sandersondf
    Citação:

Postado originalmente por Ford Danger V6 Ver Post
    Caros amigos;

Imaginem uma criança na noite de natal? Sou o mais novo proprietário da (1995) Ranger STX C.E., (segundo dono). Mas é claro, é quase uma vintona e merece cuidados especiais.

Acontece que hoje ela anda com instabilidade dianteira.
    - O volante é guiado com folga de aprox. 4cm para o lado direito e também para o esquerdo.
    - Um dos pneus dianteiro gasta muito o lado interno.
    - Quando freio com um pouco de vontade, ela puxa para a esquerda.
    - Quando freio com muito mais vontade, se escuta uma pancada. É como se estivesse algo desapertado.
    Obs.: O proprietário anterior (Primo) acabou de trocar os dois pneus dianteiros (14” 215/70) e já comprou nos EUA a barra de direção nova que deverá chegar na próxima semana.

Além disso está com a embreagem pedindo demissão, o hodômetro parou de funcionar aos 245.000 Km, o vidro elétrico do motorista não está funcionando e o puxador interno da porto do motorista está soltando. Quando está fria a lenta varia, existem vazamentos de óleo e a água no reservatório do radiador baixa um pouco. Também tem um sabiá cantando dentro da cabine quando sobe algum morro.
    A pick up deverá rodar apenas aos finais de semana, aproximadamente 80km.

1995 RANGER STX C.E. (350.000 Km) c/ Kit Gás.

jesus amado kkkkkkk

A minha explorer tava assim, freiava ia pra todo lado, fazia TUC, e tava com as rodas abertas.. Foi trocado rolamentos, buchas, bandeja, bieletas, discos. Ficou uns bons anos sem manutenção heheh

Embreagem deve ser atuador morrendo.

O resto tem que levar no mecanico pra ver.

Esse sabiá na cabine poder ser na embreagem ou alguma polia de correia indo pro saco.
  • 04/09/2014, 12:32
    Brennand
    Câmbio automático Explorer XLT 4.0 AWD (4x4) 1997 com problemas.
    Olá a todos, primeira vez neste fórum

Minha Explorer está com um problema no câmbio automático. O problema apareceu cerca de 2 meses após completar com o óleo correto (1 litro de Mercon V). Só engatava para afrente após uns 2 a 3 minutos em alta rotação à cerca de 5000 RPM. A ré está normal. O corpo de válvulas (que tem uns solenoides) já foi limpo e o óleo de transmissão trocado (juntas e o-rings tb). Agora reduziu para 3000 RPM, mas o problema continua.

Qualquer ajuda é bem vinda,
    Obrigado
    PS: está no mecânico
  • 04/09/2014, 16:56
    hugocsl
    Citação:

Postado originalmente por PredadorRJ Ver Post
    Boa noite.
    Levei minha Explorer XLT 4X4 na vistoria, e a falta da capa do retrovisor do lado direito ficou em exigência.
    Perdi numa trilha, sem chance alguma de encontrar.
    Já procurei por todo lado, e NINGUÉM tem essa capa.
    Alguém sabe me dizer onde eu poderia encontrar ou se tem alguama que sirva, tipo da ranger mais antiga?
    Valeu!

Se a sua explorer é 95+ é o mesmo retrovisor da Ranger 98+

Se for o modelo mais antigo só no eBay ou em alguma que esteja em pedaços no Mercado Livre
  • 07/09/2014, 21:32
    LBR
    Alguém tem o manual do cambio A4LD, com os part Number?
  • 08/09/2014, 00:04
    Ernani Silva
    Boa noite! Ontem coloquei uma câmera amarrada por baixo da Explorer, andei 28min com ela, sumulei varias situações, sempre ouvindo o tranco, mais ele não dá somente quando vou sair com o carro, mais ainda com ele em movimento, tipo se eu estiver em uns 80 km/h, tiro o pé de uma vez, dá o tranco, piso de uma vez novamente dá o tranco, tipo uma batida de metal, ou até mesmo como um metal trabalhando em uma folga. Nas filmagens não dá para ver, foi filmado o cardan em rotação, mais na hora que dá o tranco não se percebe nada de diferente nele, cardan, isto está me tirando o sono, pois alguns mecânicos querem trocar tudo, diferencial, cardan e caixa de transferência, custo muito elevado, eu prefiro ter certeza do que é, para depois abrir. Com estas informações, vc tem alguma ideia? Ha, com o carro parado e desengatado, se pegar no cardan se sente uma folga de mais ou menos 01/06 do giro. Mais não imagino que este tranco seja do diferencial, pois o carro estava em alta rotação, eu solto e piso novamente ele dá o tranco, mais quando em solto o cardan ele não para de girar, logico, então este tranco não dá nele, pois está em movimento, então qual a peça que para quando em desacelero e volto, pois é desta inercia que vem este tranco, não acha?
  • 08/09/2014, 06:08
    luisrief
    Bom dia Colega Ernani,

Voce tem certeza que e do carda ou cambio??? Digo isso pq minha ranger sempre que passava em um buraco ou ondulacao maior ela fazia um barulho seco ( tipo ferro com ferro) e tambem achei que fosse o carda, mais ao levar no mecanico vimos que do lado do motorista estava faltando a borracha do isolador da barra de torcao, do lado do passageiro ainda tinha.... troquei os 2 e acabou o barulho.
    Quando estavamos mexendo no isolador, notamos que a travessa do cambio estava rachada e mandamos soldar tb. eram 2 coisas simples mais se eu fosse em um mecanico aproveitador com certeza os problemas seriam outros!!!

Boa sorte!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:43.