Powered by vBulletin

EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2014, 23:36
    Abílio4x4
    obrigado pelas dicas, moro em no interior do paraná, a cidade é calma e ando mais na estrada do que na cidade, e vou pesquisar sobre o seguro muito obrigado, e sou cuidadoso pretendo não força-la para assim não quebra-la, mas muito obrigado pelas dicas !
  • 26/10/2014, 19:48
    Alessandro,
    Endosso cada vírgula sobre o texto do Múcio Luiz.
  • 26/10/2014, 21:45
    lpaulo1964
    Olá Amigos,
    Sou bem novo aqui e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 - 4X2 - 6CC - Automática com 160.000 km (faz apenas 1 semana)
    Ela foi de um dos Diretores da Ford aqui em São Paulo, e está extremamente conservada.
    Tenho apenas alguns pequenos problemas, que são barulhos de "plástico" rangendo no painel e no console central, e claro, o questionamento normal relativo ao consumo.
    Antes de comprá-la, eu havia lido num post que para melhorar o consumo, era importante trocar as velas, os cabos de vela e o filtro.
    Já li todos os post´s nestas 34 páginas, só que agora não consigo encontrar as referências,
    Peço a gentileza de me enviarem os tipos e a nomenclatura correta para as velas, os cabos de velas e os filtros, para que eu possa melhorar esse consumo.
    Não fiz a média ainda, mas o ponteiro do combustível baixa bem rápido mesmo.
    Se alguém tiver também dicas sobre como tirar os barulhos do painel e do console central, eu agradeço.
    Obrigado
    Paulo
    Segue meu e-mail: lpaulo1964@gmail.com
  • 26/10/2014, 21:57
    lpaulo1964
    Novo membro - Ajuda para reduzir consumo e eliminar barulhos de plástico rangendo
    Olá Amigos,

Sou bem novo aqui e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 - 4X2 - 6CC - Automática com 160.000 km (faz apenas 1 semana)

Ela foi de um dos Diretores da Ford aqui em São Paulo, e está extremamente conservada.

Tenho apenas alguns pequenos problemas, que são barulhos de "plástico" rangendo no painel e no console central, e claro, o questionamento normal relativo ao consumo.

Antes de comprá-la, eu havia lido num post que para melhorar o consumo, era importante trocar as velas, os cabos de vela e o filtro.

Já li todos os post´s nestas 34 páginas, só que agora não consigo encontrar as referências,

Peço a gentileza de me enviarem os tipos e a nomenclatura correta para as velas, os cabos de velas e os filtros, para que eu possa melhorar esse consumo.

Não fiz a média ainda, mas o ponteiro do combustível baixa bem rápido mesmo.

Se alguém tiver também dicas sobre como tirar os barulhos do painel e do console central, eu agradeço.

Gostaria também de saber a opinião de usuários que tenham instalado GNV, e que tenham ficado satisfeitos quanto ao trabalho e atingido suas expectativas, eu gostaria de uma indicação da oficina, pois pelo que pude verificar, o carro é bastante sensível á qualquer mudança ou adaptação, e não gostaria de "estragar" o carro.

Só digo uma coisa, é meu primeiro veículo deste porte, e, sinceramente, é um carro maravilhoso, sem sombra de dúvida.

Antecipadamente agradeço pela ajuda

Paulo

Deixo aqui meu e-mail, lpaulo1964@gmail.com
  • 27/10/2014, 14:38
    Andre.Conrad
    Citação:

Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Caixa AT e suspensão dianteira, são os pontos fracos desse carro. Olha também se a junta do cabeçote está ok para não ter problemas mais sérios, principalmente se tiver GNV

Bom sobre a Caixa At e suspenção dei uma boa olhada e testada acho que esta lega, porem tenho algumas duvidas a presao do oleo do motor fica subindo e descendo conforme acelero e desacelero ja fui informado que pode ser problema na bomba ou no leitor, onde ficaria o sensor do oleo e como poderia testar o mesmo ou como faria pra testar a bomba de oleo. Alguma ideia. estive olhando e nao achei nada a respeito???
  • 27/10/2014, 21:40
    Laguna
    Amigos boa noite.
    Nunca fiz trilhas, mas gosto muito dessa atividade.
    Porém vou todo ano pescar pelo interior do Brasil e preciso de um carro grande para levar a bagagem e um carro com tração 4x4, pois pego muita terra.
    Estou negociando uma Explorer 94 v6 4x4. O carro está novíssimo.
    Gostaria de saber de vocês, se acham minha escolha adequada. Nunca tive esse carro e me preocupo apenas com a manutenção.
    Se ele encara bem estradas de terra e uma trilha não muito radical.
    Podem me dar suas considerações?

Muito obrigado
  • 27/10/2014, 22:32
    danke
    Boa noite,
    Minha Ranger está com o lado esquerdo mais baixo que o direito 3cm. O eixo traseiro foi revisado e as buchas do feixe foram trocadas (originais ford) há poucos meses atrás, e também medi a altura e vi que estava ok.
    Acredito que a mola esteja fadigada e decidi trocá-las. Ocorre que não existe a original mais a venda e não consigo encontrar uma marca que seja confiável. Alguém pode me indicar uma marca de mola?
    Vou aproveitar para trocar os amortecedores. Alguém pode me indicar uma marca de amortecedor já que não consigo encontrar motorcraft?
    Pode ter algo que não seja a mola que faça a suspensão ficar "caída" para o lado direito? Lembrando que ao fazer a medição o carro estava vazio e com pouquíssima gasolina no tanque.
    Obrigado.
  • 29/10/2014, 19:08
    Andre.Conrad
    Citação:

Postado originalmente por Laguna Ver Post
    Amigos boa noite.
    Nunca fiz trilhas, mas gosto muito dessa atividade.
    Porém vou todo ano pescar pelo interior do Brasil e preciso de um carro grande para levar a bagagem e um carro com tração 4x4, pois pego muita terra.
    Estou negociando uma Explorer 94 v6 4x4. O carro está novíssimo.
    Gostaria de saber de vocês, se acham minha escolha adequada. Nunca tive esse carro e me preocupo apenas com a manutenção.
    Se ele encara bem estradas de terra e uma trilha não muito radical.
    Podem me dar suas considerações?

Muito obrigado

Bom tambem sou novato mas ja te digo é outraa coisaaaa a minha e 95 4x4 aut estou adorando tem uma resposta muito boa.Uso ela pra ir pro trabalho onde pego muita subida e um bom pedaço é de terra quando chove vira tudo barro, ela tem se comportado muito bem. Nao usei a 4x4 pelo que nao tinha por que mas esta sempre com uma boa traçao. Acho que vale a pena sim pelo preço que tem e com todos opcionais.Muitos me falam "mas bebe uma gosolina!!!!" Claro é um V6 mas posso te dizer quando ficam sabendo de todos opcionais ate acredito que tambem queriam.
    A manutençao tem algumas coisas que devemos procurar e outras sao compativeis com a Ranger v6. Olhando ela por baixo pode ter certeza é um caminhao, nao tem cara de se entregar por qualquer coisinha.
    Eu comprei e compraria denovo.
  • 29/10/2014, 19:23
    lpaulo1964
    Citação:

Postado originalmente por danke Ver Post
    Boa noite,
    Minha Ranger está com o lado esquerdo mais baixo que o direito 3cm. O eixo traseiro foi revisado e as buchas do feixe foram trocadas (originais ford) há poucos meses atrás, e também medi a altura e vi que estava ok.
    Acredito que a mola esteja fadigada e decidi trocá-las. Ocorre que não existe a original mais a venda e não consigo encontrar uma marca que seja confiável. Alguém pode me indicar uma marca de mola?
    Vou aproveitar para trocar os amortecedores. Alguém pode me indicar uma marca de amortecedor já que não consigo encontrar motorcraft?
    Pode ter algo que não seja a mola que faça a suspensão ficar "caída" para o lado direito? Lembrando que ao fazer a medição o carro estava vazio e com pouquíssima gasolina no tanque.
    Obrigado.

Amigo,
    Fale com o pessoal da Molas Carijós, tive um problema com as molas traseiras em uma doblo, e eles foram os únicos que conseguiram solucionar com um preço muito menor que as outras propostas. De molas eles entendem mesmo. - R. Carijós, 3669, Santo André - SP, 09180-001
    (11) 4451-1333
  • 30/10/2014, 19:49
    lpaulo1964
    Citação:

Postado originalmente por danke Ver Post
    Boa noite,
    Obrigado.

Amigo Danke
    Fale com o pessoal da Molas Carijós, tive um problema com as molas traseiras em uma doblo, e eles foram os únicos que conseguiram solucionar com um preço muito menor que as outras propostas. De molas eles entendem mesmo. - R. Carijós, 3669, Santo André - SP, 09180-001
    (11) 4451-1333
  • 31/10/2014, 14:14
    Mulambo
    Ola pepessoal. To perguntando de novo, qual o oleo para o diferencial da Ranger V6 1997? seria o 85w140? Outra duvida, achei nos documentos do carro uma troca de oleo do motor com viscosidade 15w40, embora o manual recomende 5W30. Seria recomendado o 15w40 por conta da kilometragem (atualmente com 153 mil)?
    abraço!
  • 01/11/2014, 21:31
    danke
    1 Anexo(s)
    Boa noite Mulambo.
    Se o seu diferencial for do tipo deslizamento limitado, o óleo a ser utilizado deverá ser específico (normalmente tem a sigla LS). Consulte o manual do seu carro.
    Dá uma olhada na plaquetinha interna atrás da porta do motorista. Lá tem algumas informações. Veja o número que aparece no campo eixo e depois consulte a tabela anexaAnexo 482340 para saber qual o seu diferencial. Se for diferencial com deslizamento limitado vc deverá comprar óleo específico.
    Quanto ao óleo do motor, estou usando mineral Mobil 15w40, porém na próxima troca vou testar o 5w30 sintetico ou ainda o 5w40. A minha tem 180 mil km e gira redonda como um relógio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 60 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.