Sou bem novo aqui e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 - 4X2 - 6CC - Automática com 160.000 km (faz apenas 1 semana)
Ela foi de um dos Diretores da Ford aqui em São Paulo, e está extremamente conservada.
Tenho apenas alguns pequenos problemas, que são barulhos de "plástico" rangendo no painel e no console central, e claro, o questionamento normal relativo ao consumo.
Antes de comprá-la, eu havia lido num post que para melhorar o consumo, era importante trocar as velas, os cabos de vela e o filtro.
Já li todos os post´s nestas 34 páginas, só que agora não consigo encontrar as referências,
Peço a gentileza de me enviarem os tipos e a nomenclatura correta para as velas, os cabos de velas e os filtros, para que eu possa melhorar esse consumo.
Não fiz a média ainda, mas o ponteiro do combustível baixa bem rápido mesmo.
Se alguém tiver também dicas sobre como tirar os barulhos do painel e do console central, eu agradeço.
Gostaria também de saber a opinião de usuários que tenham instalado GNV, e que tenham ficado satisfeitos quanto ao trabalho e atingido suas expectativas, eu gostaria de uma indicação da oficina, pois pelo que pude verificar, o carro é bastante sensível á qualquer mudança ou adaptação, e não gostaria de "estragar" o carro.
Só digo uma coisa, é meu primeiro veículo deste porte, e, sinceramente, é um carro maravilhoso, sem sombra de dúvida.
Antecipadamente agradeço pela ajuda
Paulo
Deixo aqui meu e-mail,
lpaulo1964@gmail.com